Tenho 3 encomendas do ebay que já ultrapassam os 100 dias. Devem estar em alguma cova rasa enterradas como indigentes...E segue o enterro...
O pior de tudo é que, com essa (falta de) eficiência, inúmeros vendedores deixaram de remeter produtos para o Brasil. Quando iniciei no barbear clássico, o Connaught vendia para cá, via ebay e, agora, só via site, com fretes mais caros.Até semana passada o Maguire vendia para cá, agora, não mais. E o pior é que esse tem um bom acervo, mas sem outra loja onde possamos comprar.
Quote from: Ovomaltine on May 19, 2012, 01:53:42 pmO pior de tudo é que, com essa (falta de) eficiência, inúmeros vendedores deixaram de remeter produtos para o Brasil. Quando iniciei no barbear clássico, o Connaught vendia para cá, via ebay e, agora, só via site, com fretes mais caros.Até semana passada o Maguire vendia para cá, agora, não mais. E o pior é que esse tem um bom acervo, mas sem outra loja onde possamos comprar.Mas esta é uma das intenções deste problema... Se faz isso pois não se deseja muita importação.
Quote from: brunofontes on May 19, 2012, 07:31:30 pmQuote from: Ovomaltine on May 19, 2012, 01:53:42 pmO pior de tudo é que, com essa (falta de) eficiência, inúmeros vendedores deixaram de remeter produtos para o Brasil. Quando iniciei no barbear clássico, o Connaught vendia para cá, via ebay e, agora, só via site, com fretes mais caros.Até semana passada o Maguire vendia para cá, agora, não mais. E o pior é que esse tem um bom acervo, mas sem outra loja onde possamos comprar.Mas esta é uma das intenções deste problema... Se faz isso pois não se deseja muita importação.Eu concordo, mas acho que falta "tato" dos compradores brasileiros.Isso porque, como regra, as encomendas demoram, mas chegam. O problema é que o comprador brasileiro, usa com certa má-fé a proteção do paypal. Decorreram 45 dias, a encomenda não chegou, recorrem ao paypal e pegam o reembolso. Só que os vendedores como o Maguire, com 99,9% de aprovação são honestos. Se ele envia a mercadoria e ela não chega, não é culpa dele.
Também concordo! Mas penso que temos que nos unir aos vendedores e exigir um tratamento decente dessa "BOSTA" de EBCT!
É chato mesmo. Ficamos em uma situação delicada onde:1 - Em muitas simplesmente não há produto igual ou sequer semelhante aqui;2 - Quando tem, é como a Parker Frontier, que custa cerca de 8 vezes mais aqui;3 - Importando, tem a possibilidade do imposto altíssimo;4 - Importando, ainda temos problemas em receber e algumas pessoas, de má fé, se aproveitam do ocorrido;5 - Não há um incentivo para empresas nacionais a ter um custo menor de produção, para que se tornem competitivos em preço e qualidade com o resto do mundo.Resultado:Torna-se o mais puro e simples: Fica com o basicão aí mesmo que é o que temos. Se estiver disposto a pagar por algo melhor, vai ter que pagar MUITO caro e/ou esperar meses para receber. Assim mantemos o país "competitivo".Quer ver algo curioso: Mesmo retirando todos os impostos o custo de um carro no Brasil é absurdamente mais alto que no resto da América latina. Junto disto, levamos em consideração que todo carro nacional tem qualidade BEM inferior ao de mesmo modelo em outros países.Agora, se o custo é mais baixo já que o carro vem bem inferior, o preço é bem maior e não se está considerando os impostos, para onde está indo toda esta diferença? E mais, porque as pessoas pagam R$ 30.000,00, R$ 40.000,00 em um carro 1.0 pelado, sem estabilidade, sem segurança e que não faz ideia do que é um crash test ao invés de comprar um importado que, pelo menos os semi-novos, são muito baratos aqui?
Quote from: brunofontes on May 21, 2012, 04:34:13 pmÉ chato mesmo. Ficamos em uma situação delicada onde:1 - Em muitas simplesmente não há produto igual ou sequer semelhante aqui;2 - Quando tem, é como a Parker Frontier, que custa cerca de 8 vezes mais aqui;3 - Importando, tem a possibilidade do imposto altíssimo;4 - Importando, ainda temos problemas em receber e algumas pessoas, de má fé, se aproveitam do ocorrido;5 - Não há um incentivo para empresas nacionais a ter um custo menor de produção, para que se tornem competitivos em preço e qualidade com o resto do mundo.Resultado:Torna-se o mais puro e simples: Fica com o basicão aí mesmo que é o que temos. Se estiver disposto a pagar por algo melhor, vai ter que pagar MUITO caro e/ou esperar meses para receber. Assim mantemos o país "competitivo".Quer ver algo curioso: Mesmo retirando todos os impostos o custo de um carro no Brasil é absurdamente mais alto que no resto da América latina. Junto disto, levamos em consideração que todo carro nacional tem qualidade BEM inferior ao de mesmo modelo em outros países.Agora, se o custo é mais baixo já que o carro vem bem inferior, o preço é bem maior e não se está considerando os impostos, para onde está indo toda esta diferença? E mais, porque as pessoas pagam R$ 30.000,00, R$ 40.000,00 em um carro 1.0 pelado, sem estabilidade, sem segurança e que não faz ideia do que é um crash test ao invés de comprar um importado que, pelo menos os semi-novos, são muito baratos aqui?Falou tudo Bruno...mas o pior é que o pessoal paga e acha que é bonito pagar por isso...É como ter luxo (na mentalidade nacional) e poder ostentar quanto pagou...Só que muito do luxo do Brasileiro é lixo pro estrangeiro e eles(nós) não se mancam...principalmente em se tratando dos nosso carros....Eu fico p* qdo vou numa concessionária e vejo que num carro nacional popular os adicionais são: tapetes, desembaçador e limpador traseiro, quebra sol com espelho (LOL), parabrisa com faixa superior degradê pra proteger do sol...o famoso apoio pra mão (chamado carinhosamente puta-que-pariu)....Cara...dá vergonha, é de chorar....é ridículo. E pra piorar quando vem os importados com bom preço para fazer frente e forçar o mercado nacional a melhorar...o que acontece? As indústrias se esforçam num lobby imenso para forçar o governo a aumentar impostos sobre as montadoras estrangeiras....pra que eles permaneçam com uma fatia maior do mercado fazendo as mesmas porcarias de sempre.