Quote from: Razors_Edge on May 21, 2012, 05:03:21 pmQuote from: brunofontes on May 21, 2012, 04:34:13 pmÉ chato mesmo. Ficamos em uma situação delicada onde:1 - Em muitas simplesmente não há produto igual ou sequer semelhante aqui;2 - Quando tem, é como a Parker Frontier, que custa cerca de 8 vezes mais aqui;3 - Importando, tem a possibilidade do imposto altíssimo;4 - Importando, ainda temos problemas em receber e algumas pessoas, de má fé, se aproveitam do ocorrido;5 - Não há um incentivo para empresas nacionais a ter um custo menor de produção, para que se tornem competitivos em preço e qualidade com o resto do mundo.Resultado:Torna-se o mais puro e simples: Fica com o basicão aí mesmo que é o que temos. Se estiver disposto a pagar por algo melhor, vai ter que pagar MUITO caro e/ou esperar meses para receber. Assim mantemos o país "competitivo".Quer ver algo curioso: Mesmo retirando todos os impostos o custo de um carro no Brasil é absurdamente mais alto que no resto da América latina. Junto disto, levamos em consideração que todo carro nacional tem qualidade BEM inferior ao de mesmo modelo em outros países.Agora, se o custo é mais baixo já que o carro vem bem inferior, o preço é bem maior e não se está considerando os impostos, para onde está indo toda esta diferença? E mais, porque as pessoas pagam R$ 30.000,00, R$ 40.000,00 em um carro 1.0 pelado, sem estabilidade, sem segurança e que não faz ideia do que é um crash test ao invés de comprar um importado que, pelo menos os semi-novos, são muito baratos aqui?Falou tudo Bruno...mas o pior é que o pessoal paga e acha que é bonito pagar por isso...É como ter luxo (na mentalidade nacional) e poder ostentar quanto pagou...Só que muito do luxo do Brasileiro é lixo pro estrangeiro e eles(nós) não se mancam...principalmente em se tratando dos nosso carros....Eu fico p* qdo vou numa concessionária e vejo que num carro nacional popular os adicionais são: tapetes, desembaçador e limpador traseiro, quebra sol com espelho (LOL), parabrisa com faixa superior degradê pra proteger do sol...o famoso apoio pra mão (chamado carinhosamente puta-que-pariu)....Cara...dá vergonha, é de chorar....é ridículo. E pra piorar quando vem os importados com bom preço para fazer frente e forçar o mercado nacional a melhorar...o que acontece? As indústrias se esforçam num lobby imenso para forçar o governo a aumentar impostos sobre as montadoras estrangeiras....pra que eles permaneçam com uma fatia maior do mercado fazendo as mesmas porcarias de sempre.Concordo com os dois confrades... aqui no sul o apoio para mão a gente chama de "puta-merda"
Quote from: brunofontes on May 21, 2012, 04:34:13 pmÉ chato mesmo. Ficamos em uma situação delicada onde:1 - Em muitas simplesmente não há produto igual ou sequer semelhante aqui;2 - Quando tem, é como a Parker Frontier, que custa cerca de 8 vezes mais aqui;3 - Importando, tem a possibilidade do imposto altíssimo;4 - Importando, ainda temos problemas em receber e algumas pessoas, de má fé, se aproveitam do ocorrido;5 - Não há um incentivo para empresas nacionais a ter um custo menor de produção, para que se tornem competitivos em preço e qualidade com o resto do mundo.Resultado:Torna-se o mais puro e simples: Fica com o basicão aí mesmo que é o que temos. Se estiver disposto a pagar por algo melhor, vai ter que pagar MUITO caro e/ou esperar meses para receber. Assim mantemos o país "competitivo".Quer ver algo curioso: Mesmo retirando todos os impostos o custo de um carro no Brasil é absurdamente mais alto que no resto da América latina. Junto disto, levamos em consideração que todo carro nacional tem qualidade BEM inferior ao de mesmo modelo em outros países.Agora, se o custo é mais baixo já que o carro vem bem inferior, o preço é bem maior e não se está considerando os impostos, para onde está indo toda esta diferença? E mais, porque as pessoas pagam R$ 30.000,00, R$ 40.000,00 em um carro 1.0 pelado, sem estabilidade, sem segurança e que não faz ideia do que é um crash test ao invés de comprar um importado que, pelo menos os semi-novos, são muito baratos aqui?Falou tudo Bruno...mas o pior é que o pessoal paga e acha que é bonito pagar por isso...É como ter luxo (na mentalidade nacional) e poder ostentar quanto pagou...Só que muito do luxo do Brasileiro é lixo pro estrangeiro e eles(nós) não se mancam...principalmente em se tratando dos nosso carros....Eu fico p* qdo vou numa concessionária e vejo que num carro nacional popular os adicionais são: tapetes, desembaçador e limpador traseiro, quebra sol com espelho (LOL), parabrisa com faixa superior degradê pra proteger do sol...o famoso apoio pra mão (chamado carinhosamente puta-que-pariu)....Cara...dá vergonha, é de chorar....é ridículo. E pra piorar quando vem os importados com bom preço para fazer frente e forçar o mercado nacional a melhorar...o que acontece? As indústrias se esforçam num lobby imenso para forçar o governo a aumentar impostos sobre as montadoras estrangeiras....pra que eles permaneçam com uma fatia maior do mercado fazendo as mesmas porcarias de sempre.
É chato mesmo. Ficamos em uma situação delicada onde:1 - Em muitas simplesmente não há produto igual ou sequer semelhante aqui;2 - Quando tem, é como a Parker Frontier, que custa cerca de 8 vezes mais aqui;3 - Importando, tem a possibilidade do imposto altíssimo;4 - Importando, ainda temos problemas em receber e algumas pessoas, de má fé, se aproveitam do ocorrido;5 - Não há um incentivo para empresas nacionais a ter um custo menor de produção, para que se tornem competitivos em preço e qualidade com o resto do mundo.Resultado:Torna-se o mais puro e simples: Fica com o basicão aí mesmo que é o que temos. Se estiver disposto a pagar por algo melhor, vai ter que pagar MUITO caro e/ou esperar meses para receber. Assim mantemos o país "competitivo".Quer ver algo curioso: Mesmo retirando todos os impostos o custo de um carro no Brasil é absurdamente mais alto que no resto da América latina. Junto disto, levamos em consideração que todo carro nacional tem qualidade BEM inferior ao de mesmo modelo em outros países.Agora, se o custo é mais baixo já que o carro vem bem inferior, o preço é bem maior e não se está considerando os impostos, para onde está indo toda esta diferença? E mais, porque as pessoas pagam R$ 30.000,00, R$ 40.000,00 em um carro 1.0 pelado, sem estabilidade, sem segurança e que não faz ideia do que é um crash test ao invés de comprar um importado que, pelo menos os semi-novos, são muito baratos aqui?
Mais uma operação com nome e sobrenome: OPERAÇÃO MARÉ VERMELHAhttp://www.inpi.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=929:importados-estao-parados-nos-portos-e-aeroportos&catid=53:clipping&Itemid=148Ainda vou descobrir o nome da Operação dos Correios. Um abraço, Sebastian
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=protRFBCPetição pública contra a Receita...
Ainda vou descobrir o nome da Operação dos Correios. Um abraço, Sebastian