Author Topic: Correios Brasileiros e Receita  (Read 323207 times)

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #195 on: May 22, 2012, 02:03:03 am »
0
É chato mesmo. Ficamos em uma situação delicada onde:

1 - Em muitas simplesmente não há produto igual ou sequer semelhante aqui;
2 - Quando tem, é como a Parker Frontier, que custa cerca de 8 vezes mais aqui;
3 - Importando, tem a possibilidade do imposto altíssimo;
4 - Importando, ainda temos problemas em receber e algumas pessoas, de má fé, se aproveitam do ocorrido;
5 - Não há um incentivo para empresas nacionais a ter um custo menor de produção, para que se tornem competitivos em preço e qualidade com o resto do mundo.

Resultado:
Torna-se o mais puro e simples: Fica com o basicão aí mesmo que é o que temos. Se estiver disposto a pagar por algo melhor, vai ter que pagar MUITO caro e/ou esperar meses para receber. Assim mantemos o país "competitivo".


Quer ver algo curioso: Mesmo retirando todos os impostos o custo de um carro no Brasil é absurdamente mais alto que no resto da América latina. Junto disto, levamos em consideração que todo carro nacional tem qualidade BEM inferior ao de mesmo modelo em outros países.

Agora, se o custo é mais baixo já que o carro vem bem inferior, o preço é bem maior e não se está considerando os impostos, para onde está indo toda esta diferença?

E mais, porque as pessoas pagam R$ 30.000,00, R$ 40.000,00 em um carro 1.0 pelado, sem estabilidade, sem segurança e que não faz ideia do que é um crash test ao invés de comprar um importado que, pelo menos os semi-novos, são muito baratos aqui?

Falou tudo Bruno...mas o pior é que o pessoal paga e acha que é bonito pagar por isso...É como ter luxo (na mentalidade nacional) e poder ostentar quanto pagou...Só que muito do luxo do Brasileiro é lixo pro estrangeiro e eles(nós) não se mancam...principalmente em se tratando dos nosso carros....Eu fico p* qdo vou numa concessionária e vejo que num carro nacional popular os adicionais são: tapetes, desembaçador e limpador traseiro, quebra sol com espelho (LOL), parabrisa com faixa superior degradê pra proteger do sol...o famoso apoio pra mão (chamado carinhosamente puta-que-pariu)....Cara...dá vergonha, é de chorar....é ridículo. E pra piorar quando vem os importados com bom preço para fazer frente e forçar o mercado nacional a melhorar...o que acontece? As indústrias se esforçam num lobby imenso para forçar o governo a aumentar impostos sobre as montadoras estrangeiras....pra que eles permaneçam com uma fatia maior do mercado fazendo as mesmas porcarias de sempre.

Concordo com os dois confrades... aqui no sul o apoio para mão a gente chama de "puta-merda"  :D :D :D :D :D

Hahaha...o que importa é que na hora de uma curva violenta alguém vai segurar nele e gritar uma das duas coisas hahaha!  :D :D :D
« Last Edit: May 22, 2012, 02:04:38 am by Razors_Edge »
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline Alan1979

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Em busca do barbear perfeito...
  • Respect: 0
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #196 on: May 23, 2012, 01:57:34 am »
0
Senhores,

Muito provavelmente os Deuses do Barbear Clássico protegem os iniciantes. Recebi hoje minhas encomendas...

Não posso deixar de agradecer ao Gil, que COM CERTEZA tem grande participação nisso. A forma como os pacotes são feitos e tudo certamente ajudam no trâmite.

Vou tirar umas fotos e postar na sessão adequada.

Apenas para relembrar a saga, vou repostar abaixo o que escrevi alguns dias atrás (em itálico).

Agora vou começar os trabalhos...

Abraços,

Araruna

Data   Local   Situação
22/05/2012 18:14   CDD CURICICA - RIO DE JANEIRO/RJ   Entrega Efetuada
22/05/2012 11:59   CDD CURICICA - RIO DE JANEIRO/RJ   Saiu para entrega

__________________#_________________#______________

   
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Responder #189 em: Maio 20, 2012, 11:55:43 »
Citar  Modificar  Apagar
Sei que pode soar como um acinte com quem já aguarda por mais de 100 dias, mas como a ansiedade é grande pela minha primeira encomenda internacional (na verdade são duas, pois combinei com o Confrade Gil (Lâmina) de fazer dois pacotes para diminuir o volume), já estou p*to com os correios por estar esperando desde o dia 16/5 nova movimentação. Demorou apenas 6 dias pra chegar de PT ao BR, mas empacou em Curitiba e não aparece nada nos sites do Correio.

Abaixo o tracking do www.ctt.pt:

Data                    Hora Estado   Motivo                           Local   Recetor
2012/05/16   11:26    RECEPÇÃO INTERNACIONAL           -   CURITIBA   -
2012/05/10   07:53    EXPEDIÇÃO INTERNACIONAL   -   LISBOA   -
2012/05/08   11:51    ACEITAÇÃO      -   ARRIFANA   -


Data                    Hora     Estado      Motivo                           Local Recetor
2012/05/16   11:25     RECEPÇÃO INTERNACIONAL   -   CURITIBA   -
2012/05/10   07:53     EXPEDIÇÃO INTERNACIONAL   -   LISBOA   -
2012/05/08   11:50     ACEITAÇÃO   -   ARRIFANA   -

Enfim, realmente é um absurdo essa falta de padronização, regramento e informação dos Correios. 
Rio de Janeiro/RJ - Brasil.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #197 on: May 23, 2012, 06:54:11 am »
0
É chato mesmo. Ficamos em uma situação delicada onde:

1 - Em muitas simplesmente não há produto igual ou sequer semelhante aqui;
2 - Quando tem, é como a Parker Frontier, que custa cerca de 8 vezes mais aqui;
3 - Importando, tem a possibilidade do imposto altíssimo;
4 - Importando, ainda temos problemas em receber e algumas pessoas, de má fé, se aproveitam do ocorrido;
5 - Não há um incentivo para empresas nacionais a ter um custo menor de produção, para que se tornem competitivos em preço e qualidade com o resto do mundo.

Resultado:
Torna-se o mais puro e simples: Fica com o basicão aí mesmo que é o que temos. Se estiver disposto a pagar por algo melhor, vai ter que pagar MUITO caro e/ou esperar meses para receber. Assim mantemos o país "competitivo".


Quer ver algo curioso: Mesmo retirando todos os impostos o custo de um carro no Brasil é absurdamente mais alto que no resto da América latina. Junto disto, levamos em consideração que todo carro nacional tem qualidade BEM inferior ao de mesmo modelo em outros países.

Agora, se o custo é mais baixo já que o carro vem bem inferior, o preço é bem maior e não se está considerando os impostos, para onde está indo toda esta diferença?

E mais, porque as pessoas pagam R$ 30.000,00, R$ 40.000,00 em um carro 1.0 pelado, sem estabilidade, sem segurança e que não faz ideia do que é um crash test ao invés de comprar um importado que, pelo menos os semi-novos, são muito baratos aqui?

Falou tudo Bruno...mas o pior é que o pessoal paga e acha que é bonito pagar por isso...É como ter luxo (na mentalidade nacional) e poder ostentar quanto pagou...Só que muito do luxo do Brasileiro é lixo pro estrangeiro e eles(nós) não se mancam...principalmente em se tratando dos nosso carros....Eu fico p* qdo vou numa concessionária e vejo que num carro nacional popular os adicionais são: tapetes, desembaçador e limpador traseiro, quebra sol com espelho (LOL), parabrisa com faixa superior degradê pra proteger do sol...o famoso apoio pra mão (chamado carinhosamente puta-que-pariu)....Cara...dá vergonha, é de chorar....é ridículo. E pra piorar quando vem os importados com bom preço para fazer frente e forçar o mercado nacional a melhorar...o que acontece? As indústrias se esforçam num lobby imenso para forçar o governo a aumentar impostos sobre as montadoras estrangeiras....pra que eles permaneçam com uma fatia maior do mercado fazendo as mesmas porcarias de sempre.

Concordo com os dois confrades... aqui no sul o apoio para mão a gente chama de "puta-merda"  :D :D :D :D :D
:D :D :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #198 on: May 27, 2012, 01:58:15 am »
0
Mais uma operação com nome e sobrenome:

 
 OPERAÇÃO  MARÉ  VERMELHA


http://www.inpi.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=929:importados-estao-parados-nos-portos-e-aeroportos&catid=53:clipping&Itemid=148


Ainda vou descobrir o nome da Operação dos Correios.  ;D ;D ;D



Um abraço,

Sebastian

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #199 on: May 27, 2012, 08:33:31 am »
0
Mais uma operação com nome e sobrenome:

 
 OPERAÇÃO  MARÉ  VERMELHA


http://www.inpi.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=929:importados-estao-parados-nos-portos-e-aeroportos&catid=53:clipping&Itemid=148


Ainda vou descobrir o nome da Operação dos Correios.  ;D ;D ;D



Um abraço,

Sebastian
Este é o "Estado Paternal", que sabe o que é bom, ou não, para você! >:( >:( >:(
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #200 on: May 27, 2012, 01:48:31 pm »
0
E como é incoerente.

Pelo artigo, nossas pequenas importações somadas foram de US$ 3,2 milhões em 2011, contra bilhões do volume total importado.

Ou seja, o grosso está nas importações das pessoas jurídicas, não das físicas...
But the tigers come at night

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #201 on: May 27, 2012, 08:27:35 pm »
0
Um dia o PT sai do poder... tenho fé nisso...

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #202 on: May 28, 2012, 02:53:43 am »
0
Nooossa...fiquei até deprimido agora...eu estava jurando que minhas encomendas não passavam dessa semana...Que balde de água fria essa matéria!  :-\   :'(

O pior é isso...ficar retendo mixaria enquanto o que pesa mesmo são as importações dos grandes...

Nem compensa discorrer sobre a revolta e o que todo mundo já sabe...esse tópico já tem todas reflexões sobre que grande porcaria isso é...

Só me resta segurar no apoio par mãos do carro (que é um dos poucos opcionais que tenho no automóvel kkk) e deixar um grande e registrado PQP para esse nosso governo federal e suas políticas ineficientes.
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #203 on: May 29, 2012, 01:15:20 am »
0
Tenho vontade de perguntar: cadê o meu cade?

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #204 on: May 29, 2012, 02:14:28 am »
0
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #205 on: May 29, 2012, 03:12:23 am »
0
Devidamente assinada. Espero que realmente seja encaminhada!
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #206 on: May 29, 2012, 05:44:04 am »
0
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #207 on: May 29, 2012, 11:25:57 am »
0
Assinei.. TNX
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #208 on: May 29, 2012, 12:52:54 pm »
0
Devidamente assinado!
But the tigers come at night

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #209 on: May 29, 2012, 04:10:11 pm »
0

Ainda vou descobrir o nome da Operação dos Correios.  ;D ;D ;D

Um abraço,

Sebastian

Eu descobri.. Operação cudum.. Vai na oreia DUM, na oreia DOTRO...
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal