Author Topic: Correios Brasileiros e Receita  (Read 323264 times)

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #210 on: May 29, 2012, 08:31:55 pm »
0
Entendendo a maré vermelha:

http://www.receita.fazenda.gov.br/noticias/2012/mar/MareVermelha.htm

O site da receita indica "artigos de toucador", o que quer dizer higiene e beleza.

Matérias sobre o assunto:

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/brasileiros-tem-prejuizo-com-operacao-mare-vermelha

http://www.sindifisconacional.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17491%3Aoperacao-mare-vermelha-dive-opinioes&catid=44%3Aoutras-noticias&Itemid=301&lang=pt
Trecho do site acima, que piora mais ainda a situação:

Quote
"Greve - A Veja.com destaca ainda a iminente paralisação dos Auditores-Fiscais como um fator a mais a preocupar quem trabalha diretamente com o comércio internacional. “Os atrasos podem se agravar ainda mais se o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) não chegar a um acordo com o governo federal sobre o reajuste de salário que pede", ressalta o texto.

Os prejuízos das empresas:
http://veja.abril.com.br/noticia/economia/empresas-tem-prejuizo-com-mare-vermelha-da-receita

O absurdo é que tenho encomendas muito abaixo de 50...abaixo de 30 e 20 dólares inclusive, que estão paradas, sumidas !   >:( >:( >:(
Eu ainda me revolto muito com a agência que faz a distribuição aqui para o meu setor na cidade, pois é praxe deles não dar nem o andamento de que chegou na cidade ou que saiu para entrega. Por diversas vezes isso aconteceu comigo.

Agora tenho algumas para as quais já estou separando a grana do tributo...pois é certeza absoluta que caíram na zona vermelha, mas que sequer deram o devido andamento, pois desde que entraram no país não houve mais sinal de movimentação. Fiz um pedido com o Leon, e me parece que enviou a encomenda por partes, vamos ver se consigo me safar da enrolação desmedida, pelo menos nessa...


 >:( Muita insatisfação e revolta. Forçar-nos a consumir o lixo que aqui se produz a preços abusivos e taxar indevidamente certas coisas...


Ps. sei que há coisas boas aqui, mas em matéria de bc e eletrônicos, que são meu fraco, são raras. E até que isso mude no país meus netos ainda estarão importando.



« Last Edit: May 29, 2012, 08:37:54 pm by Razors_Edge »
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #211 on: May 29, 2012, 09:57:26 pm »
0


http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=protRFBC

Petição pública contra a Receita...


Valeu Claudio !!   Assinada e distribuida, isso atinge muita gente.



Um abraço,

Sebastian

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #212 on: May 29, 2012, 10:07:30 pm »
0
E como é incoerente.

Pelo artigo, nossas pequenas importações somadas foram de US$ 3,2 milhões em 2011, contra bilhões do volume total importado.

Ou seja, o grosso está nas importações das pessoas jurídicas, não das físicas...


Mota:


Bota incoerente nisso. E o pior é que o atraso no tratamento das importações é também um tributo que nós pagamos. Mas isso não reverte em R$ para governo nenhum.

Minha mais recente encomenda:

Da Irlanda pra cá: 72 horas.  Da Barra Funda (zona Oeste de São Paulo) até a ZL, demorou mais de um mês. 


Um abraço,

Sebastian

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #213 on: May 29, 2012, 10:19:40 pm »
0


http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=protRFBC

Petição pública contra a Receita...


Valeu Claudio !!   Assinada e distribuida, isso atinge muita gente.



Um abraço,

Sebastian


Sebastian,

Espero mesmo que essa petição consiga seus objetivos.
É um total descalabro essa conjugação de Receita + Correios. A falta de respeito com o consumidor não tem limites. Estão querendo impor uma barreira  protecionista ridícula aos produtos importados, como se os nacionais fossem o supra sumo. Tratando-se de artigos de wet shaving nem é bom falar...e F@#*%-se a P&G....

Abs,

Claudio

PS Desculpem o desabafo, mas vivemos num país...bem..deixa pra lá.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #214 on: May 30, 2012, 02:13:31 am »
0
Estou esperando uma encomenda de 50 dólares que vem dos EUA, há quase dois meses... Pelo jeito estou na média

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #215 on: May 30, 2012, 02:22:37 am »
0
Estou esperando uma encomenda de 50 dólares que vem dos EUA, há quase dois meses... Pelo jeito estou na média

+1!!! Acho que minha Parker ficou nesse bolo!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #216 on: May 30, 2012, 06:28:56 pm »
0
Até os livros que a minha mulher encomendou estão demorando. E olha que são livros, heim...
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #217 on: May 31, 2012, 06:33:39 am »
0
Até os livros que a minha mulher encomendou estão demorando. E olha que são livros, heim...
Também comprei uns livros, na Amazon, que não chegam!!! >:(
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #218 on: June 14, 2012, 04:21:51 pm »
0
Pra variar os correios sempre me deixando aflito...
Recebi uma encomenda do shaving.ie que chegou no Brasil dia 15 de maio mas não recebi uma do strawberry que chegou no Brasil dia 3 de maio (aquela velha falta de padrão incompreensível).

Gostaria, no entanto, de saber se algum dos confrades aqui do Brasil fez alguma compra recente vindo de Portugal? Se sim, já consta o rastreio de entrada no Brasil?

Pergunto pois fiz uma compra com o Leon e ele a enviou dia 24 de maio e ainda não há sinal do registro de chegada no país...Estou curioso para saber se até o registro de entrada no país está com problemas devido a maré vermelha...Já que nos correios não sabem dizer nada...É o call center mais inútil que já vi na vida.

Ô fadiga viu...

Enquanto isso a industria química onde minha mãe trabalha tem perdido milhares em matéria prima que está vencendo nos portos brasileiros...realmente...de uma inteligência inigualável esses nossos governantes e a política da receita. O prejuízo direto e indireto ao país certamente nem se compara a arrecadação que estão fazendo. O problema que me grila não é pagar os impostos (apesar de também não termos o retorno devido)...É que se ao menos tivessem o contingente de auditores adequado para tal operação...

Sei que este assunto já está dando...lol  ;D desculpem-me o desabafo, mas se alguém tiver uma luz sobre a pergunta que fiz, agradeço!
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #219 on: June 14, 2012, 05:01:55 pm »
0
Nilson,

As encomendas que fiz de Portugal apareceram no rastreio brasileiro em cerca de uma semana após serem despachadas.

Mas de outros lugares, já aconteceu do rastreio pular direto do "postado" para "saiu para entrega", como ocorreu esta semana com uma encomenda chinesa.

Também já li por aqui confrades com o mesmo problema que o seu. Nada aparecia no rastreio brasileiro por tempos e daí quando andou já foi de uma vez para entrega.
But the tigers come at night

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #220 on: June 14, 2012, 05:27:30 pm »
0
Pra variar os correios sempre me deixando aflito...
Recebi uma encomenda do shaving.ie que chegou no Brasil dia 15 de maio mas não recebi uma do strawberry que chegou no Brasil dia 3 de maio (aquela velha falta de padrão incompreensível).

Gostaria, no entanto, de saber se algum dos confrades aqui do Brasil fez alguma compra recente vindo de Portugal? Se sim, já consta o rastreio de entrada no Brasil?

Pergunto pois fiz uma compra com o Leon e ele a enviou dia 24 de maio e ainda não há sinal do registro de chegada no país...Estou curioso para saber se até o registro de entrada no país está com problemas devido a maré vermelha...Já que nos correios não sabem dizer nada...É o call center mais inútil que já vi na vida.

Ô fadiga viu...

Enquanto isso a industria química onde minha mãe trabalha tem perdido milhares em matéria prima que está vencendo nos portos brasileiros...realmente...de uma inteligência inigualável esses nossos governantes e a política da receita. O prejuízo direto e indireto ao país certamente nem se compara a arrecadação que estão fazendo. O problema que me grila não é pagar os impostos (apesar de também não termos o retorno devido)...É que se ao menos tivessem o contingente de auditores adequado para tal operação...

Sei que este assunto já está dando...lol  ;D desculpem-me o desabafo, mas se alguém tiver uma luz sobre a pergunta que fiz, agradeço!

Eu tenho um sabão CADE, vindo do Strawberry, parado na Receita deste 11/05...
Quanto às encomendas de Portugal, é assim mesmo. Tem umas que aparecem no rastreio brasileiro em menos de uma semana e outras levam duas/três semanas para aparecerem.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #221 on: June 14, 2012, 06:06:02 pm »
0
E por enquanto nem sinal de uma encomenda postada em 22 de março da Inglaterra (sem rastreio).
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #222 on: June 14, 2012, 06:17:27 pm »
0
E por enquanto nem sinal de uma encomenda postada em 22 de março da Inglaterra (sem rastreio).

Estou nessas! As amostras de tinta da Goulet Pens foram postadas em 25 de março. Tem inicias de registro LN, que não são rasteáveis no Brasil! Haja paciência!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #223 on: June 14, 2012, 06:23:46 pm »
0
Os cavalheiros brasileiros sofrem... : :( :( :( :( :( :( :(

Temos que abrir um entreposto comercial para a América latina, sediado no Brasil.

Já temos médico para o caso de um ou outro cliente tirar uma febra a fazer a barba.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

É isso, olhem o slogan: "Aprenda o barbear tradicional com os nossos produtos. Se correr mal, nós pagamos o médico."  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #224 on: June 14, 2012, 06:34:35 pm »
0
Me ofereço para a função! É claro que se me pagarem bem! Pode ser em produtos de barbear!
 :D :D :D :D :D :D :D :D
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal