Author Topic: Correios Brasileiros e Receita  (Read 323270 times)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Re: Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #285 on: July 11, 2012, 06:44:50 pm »
0
Fabiano, acho pior vc pagar por uma coisa e ser extraviada...quem vive no Brasil e quer bom artigos de wet shaving pode ficar sujeito à tributação. A Receita não tem condições de tributar tudo que entra no Brasil. Na minha opinião, ela faz por amostragem. Nesse caso, foi um ASl que tem "cara" de perfume...é a minha teoria.

Nem me fale em extravios. Estou com quatro semogues (no mesmo pacote) de gama baixa que foram enviados pelo COnfrade Gil em Abril (chegaram em 20/04) e até agora na de chegarem em casa. Estou começando a ficar preocupado. Os correios dizem que a Receita não liberou, mas também não taxou... Vá entender. Espero que eles sejam resgatados.

Se a encomenda está com o status de "conferida" e parada há mais de 15 dias, eu já entro com uma reclamação na Ouvidoria dos Correios. Tem funcionado bem...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Correios Brasileiros e Receita
« Reply #286 on: July 11, 2012, 07:02:55 pm »
0
Nada ainda confrade Maia?! :( O pessoal lá da Receita não ganha tino mesmo...

Por estes dias eles até estavam com uma abertura e a liberar bem tudo mas este pack deve ter caído naquela "secção triangular" que eles têm por lá que quando se abre uma porta se cai para outra dimensão... >:( Só pode... :P


Fabiano, acho pior vc pagar por uma coisa e ser extraviada...quem vive no Brasil e quer bom artigos de wet shaving pode ficar sujeito à tributação. A Receita não tem condições de tributar tudo que entra no Brasil. Na minha opinião, ela faz por amostragem. Nesse caso, foi um ASl que tem "cara" de perfume...é a minha teoria.


Nem me fale em extravios. Estou com quatro semogues (no mesmo pacote) de gama baixa que foram enviados pelo COnfrade Gil em Abril (chegaram em 20/04) e até agora na de chegarem em casa. Estou começando a ficar preocupado. Os correios dizem que a Receita não liberou, mas também não taxou... Vá entender. Espero que eles sejam resgatados.


Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #287 on: July 11, 2012, 07:18:41 pm »
0
Sempre tem uma primeira vez....encomenda vinda do Bruno...um simples ASL... >:( >:( >:( >:(


RM700744762PT - Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

Data    Local    Situação
10/07/2012 20:16   CTCI PARANA - CURITIBA/PR   Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
06/07/2012 09:54   UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR   Conferido
Recebido/Brasil
Eis algo inédito e preocupante...

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Fabiano, acho pior vc pagar por uma coisa e ser extraviada...quem vive no Brasil e quer bons artigos de wet shaving pode ficar sujeito à tributação. A Receita não tem condições de tributar tudo que entra no Brasil. Na minha opinião, ela faz por amostragem. Nesse caso, foi um ASl que tem "cara" de perfume...é a minha teoria.


Pode ser... Mas como você disse, pelo menos não está perdida...

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #288 on: July 11, 2012, 07:46:26 pm »
0
Nada ainda confrade Maia?! :( O pessoal lá da Receita não ganha tino mesmo...

Por estes dias eles até estavam com uma abertura e a liberar bem tudo mas este pack deve ter caído naquela "secção triangular" que eles têm por lá que quando se abre uma porta se cai para outra dimensão... >:( Só pode... :P


Fabiano, acho pior vc pagar por uma coisa e ser extraviada...quem vive no Brasil e quer bom artigos de wet shaving pode ficar sujeito à tributação. A Receita não tem condições de tributar tudo que entra no Brasil. Na minha opinião, ela faz por amostragem. Nesse caso, foi um ASl que tem "cara" de perfume...é a minha teoria.


Nem me fale em extravios. Estou com quatro semogues (no mesmo pacote) de gama baixa que foram enviados pelo COnfrade Gil em Abril (chegaram em 20/04) e até agora na de chegarem em casa. Estou começando a ficar preocupado. Os correios dizem que a Receita não liberou, mas também não taxou... Vá entender. Espero que eles sejam resgatados.


Gil, a resposta da sua pergunta...

Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #289 on: July 11, 2012, 08:23:20 pm »
0
Minha encomenda que foi enviada pelo Bruno (Leon) estava com esse status "conferida" e de repente já mudou para saiu para entrega e acabo de recebê-la aqui.  ;)



« Last Edit: July 11, 2012, 08:25:25 pm by Razors_Edge »
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #290 on: July 11, 2012, 09:45:40 pm »
0
Hoje andava navegando pelo site dos correios portugueses e encontrei isto:

http://www.ctt.pt/fectt/wcmservlet/ctt/particulares/correio/envios_internacionais/informacao_adicional.html

Infelizmente é uma realidade bem conhecida.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re:Re: Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #291 on: July 11, 2012, 09:54:11 pm »
0
Se a encomenda está com o status de "conferida" e parada há mais de 15 dias, eu já entro com uma reclamação na Ouvidoria dos Correios. Tem funcionado bem...

Eu abri um pedido de informação e eles responderam dizendo que não consta a liberação da mercadoria pela Receita Federal. Aí como eles deixam esse pedido em aberto, não  me permitem abrir outro... Vou tentar reclamar pela ouvidoria. Boa ideia.
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #292 on: July 11, 2012, 09:59:10 pm »
0
Nada ainda confrade Maia?! :( O pessoal lá da Receita não ganha tino mesmo...

Por estes dias eles até estavam com uma abertura e a liberar bem tudo mas este pack deve ter caído naquela "secção triangular" que eles têm por lá que quando se abre uma porta se cai para outra dimensão... >:( Só pode... :P


Pois é Confrade Gil. Só resta paciência mesmo. Estou aguardando, quem sabe um dia...
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #293 on: July 11, 2012, 10:04:41 pm »
0
Se a encomenda está com o status de "conferida" e parada há mais de 15 dias, eu já entro com uma reclamação na Ouvidoria dos Correios. Tem funcionado bem...

Eu abri um pedido de informação e eles responderam dizendo que não consta a liberação da mercadoria pela Receita Federal. Aí como eles deixam esse pedido em aberto, não  me permitem abrir outro... Vou tentar reclamar pela ouvidoria. Boa ideia.

Só por curiosidade, os confrades brasileiros, podem ultrapassar a questão da taxa de importação, se não ultrapassar os 50 UDS, mesmo se receberem vários pacotes abaixo de 50 dólares?
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #294 on: July 11, 2012, 10:58:53 pm »
0
Hoje andava navegando pelo site dos correios portugueses e encontrei isto:

http://www.ctt.pt/fectt/wcmservlet/ctt/particulares/correio/envios_internacionais/informacao_adicional.html

Infelizmente é uma realidade bem conhecida.

É uma verdade.
Para vcs terem uma idéia, eu já mandei packs para Portugal e Espanha e a média de prazo foi de 12 a 15 dias. O mesmo não acontece quando vem do outro lado da poça d'agua....
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #295 on: July 11, 2012, 11:04:04 pm »
0
Se a encomenda está com o status de "conferida" e parada há mais de 15 dias, eu já entro com uma reclamação na Ouvidoria dos Correios. Tem funcionado bem...

Eu abri um pedido de informação e eles responderam dizendo que não consta a liberação da mercadoria pela Receita Federal. Aí como eles deixam esse pedido em aberto, não  me permitem abrir outro... Vou tentar reclamar pela ouvidoria. Boa ideia.

Só por curiosidade, os confrades brasileiros, podem ultrapassar a questão da taxa de importação, se não ultrapassar os 50 UDS, mesmo se receberem vários pacotes abaixo de 50 dólares?


Poder pode, mas vc corre o risco de ser taxado.
Vc pode  também receber vários pacotes abaixo de 50 dólares, mas isso não signfica que vc vai ser taxado...
Por exemplo, eu fui taxado numa compra recente de um ASL que custou 17 Euros com portes.
A Receita BR faz por amostragem, mas é claro que alguns produtos como cosméticos e eletrônicos estão mais suscetíveis de tomarem uma "mordida do Leão"...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #296 on: July 11, 2012, 11:08:09 pm »
0
Poder pode, mas vc corre o risco de ser taxado.
Vc pode  também receber vários pacotes abaixo de 50 dólares, mas isso não signfica que vc vai ser taxado...
Por exemplo, eu fui taxado numa compra recente de um ASL que custou 17 Euros com portes.
A Receita BR faz por amostragem, mas é claro que alguns produtos como cosméticos e eletrônicos estão mais suscetíveis de tomarem uma "mordida do Leão"...

Em Portugal, existe legislação especial para perfumes, por exemplo. Tabaco, café, bebidas alcoolicas também.
Alguns desses bens, caso parem na alfândega, são taxados sempre, independentemente do valor.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #297 on: July 12, 2012, 08:06:58 am »
0
os correios estao pior que eu imaginava.

Tentei mandar um sedex de porto alegre para o rio de janeiro 1 semana atras, São para que nao mora aqui, duas capitais de estados brasileiros, que teoricamente são de facil acesso e envio rapido.
porem ao enviar o sedex pedi pelo serviço "sedex 10" que garantiria a entrega ate as 10 hora do proximo dia util da postagem (caso ela fosse postada no primeiro periodo) como postei as 11 da manha seria o proximo dia util para qualquer sedex, porem fui informadao que devido a rio +20 o sedex 10 para rio estava cancelado so tendo sedex normal, mas que estregavam no dia seguinte tambem....

porem no dia seguinte nao entregaram.. nem no proximo, .. nem no outro;...do dia seguinte a postagem eu abri reclamacao com os correios para entrega do mesmo, que nao precisava mais do documento/sedex que atrasou ... com isso li a o contrato e pedi rembolso..
mas para mandar um sedex ao rio de janeiro de porto alegre , somente umas 10 folhas a4, custou R$ 34,00, e nao chegou... mas a reclamacao me encaminhouu formulario de reembolso, que sera de 30 % do valor pago, ou seja NADA pois com o que sobra posso mandar 4 vezes mais coisa para honk kong que para o brasil
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #298 on: July 12, 2012, 08:28:40 am »
0
Minha Slant "Merkel"chegou.
Foi enviada em 9/6 e chegou em 11/7, porte simples, sem código de rastreio.
Não posso reclamar!  :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Correios Brasileiros e Receita
« Reply #299 on: July 13, 2012, 10:49:14 am »
0
Minha Slant "Merkel"chegou.
Foi enviada em 9/6 e chegou em 11/7, porte simples, sem código de rastreio.
Não posso reclamar!  :D

Afinal não é assim tão mau. Um mês já me aconteceu aqui na Europa. Não é grave. ;)
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal