Author Topic: E se te visses obrigado a ter só uma Safety Razor?  (Read 4622 times)

Offline jaguar

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 711
  • Respect: +76
    • Email
Re: E se te visses obrigado a ter só uma Safety Razor?
« Reply #30 on: May 08, 2017, 07:11:14 pm »
+1
Wolfman


Weber DLC


Feather AS-D2

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: E se te visses obrigado a ter só uma Safety Razor?
« Reply #31 on: May 11, 2017, 11:16:01 pm »
+2
Gillette Super Adjustable de cabo comprido e prato em metal.

Esta máquina seria melhor se tivesse as portas da Fatboy e o cabo da última Super Adjustable. Estas também são máquinas muito boas, as portas da Fatboy tornam-a mais suave mas o cabo e o peso não é tão versátil, a última versão da Super Adjustable tem um cabo com mais aderência e até é melhor equilibrada, mas o prato plástico gera lados de agressividade diferente e não chega a ajustes tão abertos como as máquinas de prato metálico.

Porquê esta máquina:
1º é muito bonita e a abertura TTO e os ajustes despertam algo agradável, pueril e masculino em mim.
2º é apreciável do ponto de vista da engenharia. Apresenta soluções muito inteligentes, é complexa, robusta, durável e bem construída, apresentando tolerâncias apertadas (ao contrário da Merkur Progress) que se traduzem num sempre correcto posicionamento da lâmina.
3º os materiais em que a máquina é feita, batem de longe a durabilidade das máquinas alemãs ou das máquinas modernas feitas em liga de zinco.
4º o cabo é comprido e bem proporcionado, permitindo várias formas de agarre.
5º a cabeça é compacta sem ser muito pesada (ao contrário da Futur e Progress), permitindo boa manobrabilidade e precisão.
6º a cabeça é fixa, não ocorrendo o risco de se desapertar durante o escanhoado.
7º é ajustável às necessidades do dia a dia, pois tanto pode fazer um escanhoado de barba grande sem passar sobre o pêlo, como pode fazer um escanhoado apurado e lento, como pode fazer um escanhoado apressado sem risco de corte ou irritação (ao contrário da Merkur Progress que até pode dar melhores apurados mas perde na suavidade e rapidez).

Mas nem tudo são maravilhas, também tem os seus quês:
1º maior probabilidade de avariar dada a complexidade dos mecanismos.
2º não se pode comprar nova com garantias de bom funcionamento, pois já não se fabrica.
3º a limpeza é mais difícil que outras máquinas mais simples.
4º é necessário cuidado para não deixar entrar contaminantes sólidos nos mecanismos.
5º o cabo em alumínio e a pintura são frágeis a pancadas e abrasão.
6º não tem a transportabilidade de uma máquina de 3 peças.

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1777
  • Respect: +1840
Re: E se te visses obrigado a ter só uma Safety Razor?
« Reply #32 on: May 11, 2017, 11:54:58 pm »
+1
A Merkur 39C Slant Bar. Foi a primeira que comprei e continua a dar-me grandes escanhoados. Agressiva mas suave, tolerante mas eficaz, com peso mas equilibrada. Adapta-se a todos os tipos de lâmina.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: E se te visses obrigado a ter só uma Safety Razor?
« Reply #33 on: May 12, 2017, 07:09:26 pm »
+1
Só tenho uma, a Merkur 23C, e foi a única que experimentei até ao momento. Tem cabo comprido e fino. Gostava de experimentar uma com cabo curto e mais grosso e a Merkur Progress.
« Last Edit: May 12, 2017, 07:11:10 pm by M23C »

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: E se te visses obrigado a ter só uma Safety Razor?
« Reply #34 on: May 12, 2017, 10:03:44 pm »
+1
Gillette British Aristocrat #66

De seguida apresento alguns motivos é a máquina que mais utilizo, vou rodando entre os mais de 75 modelos diferentes de máquinas que tenho:
  • Não tenho problemas com quase todas as lâminas DE que tenho, tenho máquinas que só gosto de um tipo de lâmina.
  • É confortável.
  • Está correta em termos de dimensão.
  • É TTO, eu gosto mais de TTO que máquinas que ficam em peças.
  • O trabalhado do cabo faz que não escorregue.
  • Acho-a bonita, em particular o cabo em espiral.


Só indiquei esta porque foi era pedido era para só indicarmos uma única máquina, mas acho que podia ser feito por tipo de máquina.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal