Author Topic: Lijun Shaving 2012 com cabo em corno - Primeiras impressões  (Read 3554 times)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Lijun Shaving 2012 com cabo em corno - Primeiras impressões
« on: September 14, 2012, 11:54:12 pm »
0
Como já referi no tópico de aquisições recebi hoje o meu pincel da Lijun Shaving com cabo em corno e como no fim-de-semana não vou estar cá aqui ficam as minhas primeiras impressões acerca dele.

O pincel foi comprado no eBay nesta loja http://stores.ebay.ie/classicshop2012?_trksid=p4340.l2563 e custou-me sensivelmente 47€ já com os portes e as taxas de conversão do Paypal incluídas. O pincel foi comprado no dia 31 de Agosto, enviado no dia seguinte por correio registado e chegou cá hoje dia 14 de Setembro sem paragens na alfândega.  

Vinha dentro de uma caixa de cartão suficientemente rígido para o proteger, a qual por sua vez vinha embrulhada em papel branco com o endereço colada na mesma e um valor declarado de 8$.



Como podem ver dentro da caixa para além do pincel vinha ainda um suporte (francamente feio, mas a cavalo dado…), um cartão com a descrição do material e uma saqueta de sílica.

Segundo a descrição do vendedor o pincel teria uma altura total de 106mm, uma altura de pelo de 56mm e um nó de 23mm. Se as medidas referentes ao diâmetro do nó e à altura do cabo estão corretas, já em relação à altura do pelo deve ter falhado ali alguma coisa já que pelas minhas contas o pincel tem uma altura de pelo de 59mm e não de 56, mas enfim o homem lá deve achar que mais 3mm ou menos 3 a coisa vai dar ao mesmo.



O cabo na minha opinião é muito bonito e está muito bem acabado. Tenho cá mais dois pincéis com cabos em corno e para mim este é o mais bonito dos três. Peço desculpa pela qualidade das fotografias que na minha opinião não lhe fazem justiça, mas foi o que se pôde arranjar.





A base do cabo apresenta uns círculos, que suponho de devam à natureza do material com que o mesmo é feito. No entanto notem que apesar destes círculos a base do cabo está perfeitamente polida e os círculos ao vivo não são tão nítidos como na fotografia.



A densidade do nó é o que eu chamaria de média-alta. Não se pode dizer que o pincel tenha falta de pelo, e diria que nesse aspecto e só nesse o pincel é perfeitamente comparável com o meu Shavemac em Silvertip.



Em relação às restantes características para não tornar o texto muito longo vou tentar dividir o assunto em três partes.

- Qualidade do pelo: Neste momento para além deste tenho cá mais quatro pincéis em Silvertip 3 bandas, 2 Shavemac, 1 New Forest e 1 Semogue e este em termos de suavidade de pontas é de longe o pior deles. Não me interpretem mal, não acho o pelo desagradável na cara, não me incomoda a fazer a espuma em movimentos circulares como o meu Semogue 2010 que é um pincel cujo pelo pica e pessoalmente não consigo achar agradável, simplesmente estou longe de achar o pelo suave, arriscaria-me mesmo a dizer que o acho um pouco áspero na cara. Já tive um Lijun em duas bandas e daquilo que me lembro o pelo era mais suave do que este.

- Qualidade de construção do nó: Antes de o usar lavei-o com shampoo e fiz umas espumas na mão para lhe tirar o cheiro e o pincel perdeu-me bastante mais de 20 pelos. De seguida e apesar de hoje não ter feito a barba experimentei fazer a espuma na cara com um sabão e um creme e o pincel deve ter perdido uma média de três pelos de cada vez. Apesar de isto não indicar necessariamente um problema, também não se pode dizer que seja algo a que esteja habituado e espero que melhore com o tempo.

- Capacidade de fazer espuma e sensação na cara: Como já devem ter percebido este é um pincel com uma altura de pelo bastante grande e com um pelo bastante fino, o que faz com que apesar da sua densidade relativamente grande o mesmo abra muito na cara.
Pessoalmente prefiro pincéis com um “bloom” mais moderado, não gosto de pincéis que fiquem todos espalmados na cara e no caso deste basta fazer um pouco de pressão que o pelo abrange-me a bochecha toda, e eu não tenho propriamente uma cara pequena.
É óbvio que é possível contornar este problema trabalhando o sabão/creme mais com as pontas do pincel ou então segurando o pincel pela base do nó com a base encostada à palma da mão, em vez de o segurar pelo cabo, mas pessoalmente prefiro pincéis mais pequenos e para mim uma altura de pelo de 59mm é um perfeito exagero.
Quanto ao resto o pincel ao ter um pelo bastante flexível produz espuma sem grandes dificuldades e tem a vantagem de ter espaço para guardar toda a espuma que eventualmente possam necessitar. Também não me pareceu ter tendência para a engolir.

Uma fotografia do pincel já depois de ter ido a banhos ao lado de um Shavemac também em Silvertip com as medidas de 25/55. Ambos os pincéis estavam molhados.



Em jeito de resumo se por um lado acho o cabo muito bonito, por outro não se pode dizer que este tipo de nó seja muito do meu agrado. Pretendo continuar a usá-lo durante os próximos tempos para tomar uma decisão, mas o mais provável é que lhe tire o nó fora e o substitua por outro mais do meu agrado. No entanto notem que tudo o que está escrito aqui é apenas e só a minha opinião pessoal, que é baseada naquilo de que eu gosto, e não naquilo que os outros gostam.
Com todo o respeito deste mundo, mas se pretenderem uma opinião mais concreta percam o amor a 47€, encomendem-lhe um e descubram por vocês próprios.
« Last Edit: September 14, 2012, 11:58:23 pm by bleddyn »

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Lijun Shaving 2012 com cabo em corno - Primeiras impressões
« Reply #1 on: September 15, 2012, 12:22:06 am »
0
Excelente review.

O cabo parece mesmo muito bonito. O meu Plisson tem a base com os mesmo círculos, talvez um pouco menos visíveis. No Kimson mal se ve esses círculos.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Lijun Shaving 2012 com cabo em corno - Primeiras impressões
« Reply #2 on: September 15, 2012, 12:34:24 am »
0
O pincel está muito bonito, sim senhor!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Lijun Shaving 2012 com cabo em corno - Primeiras impressões
« Reply #3 on: September 15, 2012, 01:04:20 am »
0
Excelente revisão/impressões, e uma opinião muito sincera. :)

Pessoalmente acho que não deve haver muitos materiais tão bonitos como esse para fazer um cabo de pincel. Adoro os cabos em chifre. E esse tem uma base com um formato muito distinto. :D
Pena quanto ao nó. Deste uma boa ideia das suas características, e daquilo para que serve.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Lijun Shaving 2012 com cabo em corno - Primeiras impressões
« Reply #4 on: September 15, 2012, 01:51:12 am »
0
Eu também fiz o meu pedido com o mesmo vendedor do ebay e estou no aguardo do seu recebimento. Depois posto as minhas impressões sobre o pincel.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Lijun Shaving 2012 com cabo em corno - Primeiras impressões
« Reply #5 on: September 15, 2012, 12:54:38 pm »
0
Parece que o António tem o gosto parecido ao meu, também não gosta de pincéis que se espalmem todos  :D

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Lijun Shaving 2012 com cabo em corno - Primeiras impressões
« Reply #6 on: September 15, 2012, 04:34:25 pm »
0
Obrigado pelo review, bleddyn!
But the tigers come at night

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Lijun Shaving 2012 com cabo em corno - Primeiras impressões
« Reply #7 on: September 15, 2012, 04:42:17 pm »
0
Parece que o António tem o gosto parecido ao meu, também não gosta de pincéis que se espalmem todos  :D

Eu também não. Não sou apreciador de fazer espuma na cara mas também não gosto de pincéis que se esborrachem todos na cara.
Pena só me ter apercebido disso depois de ter comprado o Semogue 2010. :(
Se um dia voltar a comprar um pincel, será com certeza com um pêlo mais suave e mais curto.
Gosto imenso do cabo deste Lijun. Boa review. :)
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Lijun Shaving 2012 com cabo em corno - Primeiras impressões
« Reply #8 on: September 16, 2012, 08:22:49 am »
0
Bonito pincel!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Lijun Shaving 2012 com cabo em corno - Primeiras impressões
« Reply #9 on: September 25, 2012, 11:47:05 pm »
0
O meu chegou hoje e fiz umas espumas com ele para testar.

Achei a densidade boa, considerando que não tenho pincéis topo de gama com um Shavemac, Plisson..etc Por isso, tenho que comparar com os que tenho por aqui. Perdeu alguns pelos, mas achei natural.

Fiz teste com sabão e o pincel retém uma boa quantidade de água, apesar de não ter uma densidade elevada para o meu gosto.

Seria interessante ter um loft menos elevado, pois como relatou o Bleddyn na sua review, o pincel abre bastante na cara.

Amanhã farei a barba e testarei com creme para ver como se comporta. No geral, me agradou bastante e achei bem suave.

Pelo preço que paguei, valeu a pena. ;)
« Last Edit: September 25, 2012, 11:49:04 pm by ClaudioBP »
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Lijun Shaving 2012 com cabo em corno - Primeiras impressões
« Reply #10 on: September 26, 2012, 02:24:02 pm »
0
O meu chegou hoje e fiz umas espumas com ele para testar.

Achei a densidade boa, considerando que não tenho pincéis topo de gama com um Shavemac, Plisson..etc Por isso, tenho que comparar com os que tenho por aqui. Perdeu alguns pelos, mas achei natural.

Fiz teste com sabão e o pincel retém uma boa quantidade de água, apesar de não ter uma densidade elevada para o meu gosto.

Seria interessante ter um loft menos elevado, pois como relatou o Bleddyn na sua review, o pincel abre bastante na cara.

Amanhã farei a barba e testarei com creme para ver como se comporta. No geral, me agradou bastante e achei bem suave.

Pelo preço que paguei, valeu a pena. ;)

Espero que tenhas mais sorte do que eu. O meu continua a perder uma média de 7-8 pelos de cada vez que o uso. :(

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Lijun Shaving 2012 com cabo em corno - Primeiras impressões
« Reply #11 on: September 26, 2012, 10:10:13 pm »
0
Espero que tenhas mais sorte do que eu. O meu continua a perder uma média de 7-8 pelos de cada vez que o uso. :(

Isso depois deve parar, aconteceu comigo, mas depois parou.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Lijun Shaving 2012 com cabo em corno - Primeiras impressões
« Reply #12 on: October 28, 2012, 12:22:28 am »
0
Espero que tenhas mais sorte do que eu. O meu continua a perder uma média de 7-8 pelos de cada vez que o uso. :(

Isso depois deve parar, aconteceu comigo, mas depois parou.

O meu perdeu alguns pelos, mas nada fora do normal. Depois de alguns usos na rotação, está bem melhor!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal