Author Topic: Floid. Valerá a pena?  (Read 29660 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Floid. Valerá a pena?
« Reply #75 on: February 08, 2013, 10:27:22 am »
0


Tabu - um clássico das drogarias portuguesas, também! :D



Há canos!! Ainda existirá?!

Existir, existe, que ainda o vejo nas drogarias, até em pack e tudo (EdT Tabu e mais outra coisa qualquer da mesma gama que não me lembro o que é). Agora não me pergunte se é stock antigo ou de produção recente.
Sei que a Dana voltou recentemente ao mercado (até existe uma nova gama Herbíssimo, outro clássico), mas não sei se produzem todas as linhas do seu (grande) portfolio.

O confrade zumo saberá mais do que eu acerca das linhas da Dana - ele encontra muita coisa dessa lá em Espanha!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Floid. Valerá a pena?
« Reply #76 on: February 08, 2013, 10:28:03 am »
+1
O que seria um aroma de perfume antigo?

O Floid tem um cheiro que ligo muito às barbearias antigas, com a mistura de cheiros dos AS e do talco, acho que cheira mesmo a domingo de manhã, bem lavado, cabelo cortado e pronto para ir à missa  :D

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re:Floid. Valerá a pena?
« Reply #77 on: February 08, 2013, 11:53:51 am »
0
Olá confrade,

Bela comparação! Mas pelo que vejo terei que comprar para sentir... Vou deixando ele na lista mais ao fundo um dia tomo coragem!


O que seria um aroma de perfume antigo?

O Floid tem um cheiro que ligo muito às barbearias antigas, com a mistura de cheiros dos AS e do talco, acho que cheira mesmo a domingo de manhã, bem lavado, cabelo cortado e pronto para ir à missa  :D
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline nunovix

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 210
  • Respect: 0
    • Email
Re:Floid. Valerá a pena?
« Reply #78 on: February 08, 2013, 01:13:54 pm »
0
Ontem vi um 'Floid Vigoroso' a 7,90€ na Drogaria Central! (Rua da Prata, nº192)

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Floid. Valerá a pena?
« Reply #79 on: February 09, 2013, 01:11:52 am »
0
O que seria um aroma de perfume antigo?

O Floid tem um cheiro que ligo muito às barbearias antigas, com a mistura de cheiros dos AS e do talco, acho que cheira mesmo a domingo de manhã, bem lavado, cabelo cortado e pronto para ir à missa  :D
Ha!
Então creio que gostarei!
Obrigado pela resposta Confrade!

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Floid. Valerá a pena?
« Reply #80 on: April 08, 2014, 12:59:39 am »
0
Sei que estou a desenterrar isto....mas...
Será que alguém me poderia dizer qual a diferença de cheiro entre o Floid vigoroso ou suave (dado que dizem que têm o mesmo cheiro, mudando apenas o kick dado pelo mentol!) e o Floid Black?
Obrigado!

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Floid. Valerá a pena?
« Reply #81 on: April 08, 2014, 01:17:06 am »
0
Sei que estou a desenterrar isto....mas...
Será que alguém me poderia dizer qual a diferença de cheiro entre o Floid vigoroso ou suave (dado que dizem que têm o mesmo cheiro, mudando apenas o kick dado pelo mentol!) e o Floid Black?
Obrigado!
Atualmente, não tenho o Suave e, em princípio, não voltarei a comprar porque prefiro o Vigoroso.
Quando acabar o Black vai pelo mesmo caminho que o Suave.

Em termos de aromas, a minha perceção é que o Floid Vigoroso e o Floid Suave são parecidos e clássicos, não é difícil identificarmos o aroma com outros tempos. O Floid Black não tem nada a ver com os outros dois e é mais doce.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Floid. Valerá a pena?
« Reply #82 on: April 08, 2014, 01:23:32 am »
0
Atualmente, não tenho o Suave e, em princípio, não voltarei a comprar porque prefiro o Vigoroso.
Quando acabar o Black vai pelo mesmo caminho que o Suave.

Em termos de aromas, a minha perceção é que o Floid Vigoroso e o Floid Suave são parecidos e clássicos, não é difícil identificarmos o aroma com outros tempos. O Floid Black não tem nada a ver com os outros dois e é mais doce.

É basicamente isto. O Floid Black é uma tentativa de modernizar, apelar a um público mais jovem, mas a mim faz-me lembrar, para quem conhece, uma variante fraca e enjoativa da fragrância Thierry Mugler - A*Men, deduzo que pela utilização do patchouli e do caramelo.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Floid. Valerá a pena?
« Reply #83 on: April 08, 2014, 12:47:38 pm »
0
Obrigado pelas vossas respostas! Sendo assim, ao que parece, vocês aconselhariam me a comprar o suave ou o vigoroso para primeira experiência. Em vez do black. Certo? É que é o primeiro after shave ("como deve ser") que vou comprar! Só tenho medo é de achar o aroma demasiado intenso ou "velho" para mim...e que entre em conflito com os perfumes que eu uso.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Floid. Valerá a pena?
« Reply #84 on: April 08, 2014, 01:04:04 pm »
0
Obrigado pelas vossas respostas! Sendo assim, ao que parece, vocês aconselhariam me a comprar o suave ou o vigoroso para primeira experiência. Em vez do black. Certo? É que é o primeiro after shave ("como deve ser") que vou comprar! Só tenho medo é de achar o aroma demasiado intenso ou "velho" para mim...e que entre em conflito com os perfumes que eu uso.

Para primeira experiência, eu compraria o Suave e, só depois e caso este te agrade, o Vigoroso. A minha SWMBO, por exemplo, disse-me logo que o Vigoroso era carta fora do baralho, para ela o aroma era demasiado antiquado e foleiro (her words, not mine). :P
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Floid. Valerá a pena?
« Reply #85 on: April 08, 2014, 08:21:12 pm »
0
Obrigado pelas vossas respostas! Sendo assim, ao que parece, vocês aconselhariam me a comprar o suave ou o vigoroso para primeira experiência. Em vez do black. Certo? É que é o primeiro after shave ("como deve ser") que vou comprar! Só tenho medo é de achar o aroma demasiado intenso ou "velho" para mim...e que entre em conflito com os perfumes que eu uso.

Gosto dos dois, mas se tens receio porque não procurar um Aqua Velva ou um La Toja? Estão ambos no mesmo patamar de preço. Além disso, antes de comprares, abres e cheiras :) Ou vais adquirir pela net?
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Floid. Valerá a pena?
« Reply #86 on: April 08, 2014, 08:48:39 pm »
0
Para primeira experiência, eu compraria o Suave e, só depois e caso este te agrade, o Vigoroso. A minha SWMBO, por exemplo, disse-me logo que o Vigoroso era carta fora do baralho, para ela o aroma era demasiado antiquado e foleiro (her words, not mine). :P

Pois! Entre o suave e o vigoroso...já estava de olho no suave!  ;) O problema é se não gosto do cheiro..enfim..  :(

Gosto dos dois, mas se tens receio porque não procurar um Aqua Velva ou um La Toja? Estão ambos no mesmo patamar de preço. Além disso, antes de comprares, abres e cheiras :) Ou vais adquirir pela net?
O problema é que tenho de comprar pela net! É que não conheço nenhum sítio perto de mim que tenha este tipo de ASL há venda!  :(
Não sei bem o que fazer..

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Floid. Valerá a pena?
« Reply #87 on: April 08, 2014, 08:52:28 pm »
0
Gosto dos dois, mas se tens receio porque não procurar um Aqua Velva ou um La Toja? Estão ambos no mesmo patamar de preço. Além disso, antes de comprares, abres e cheiras :) Ou vais adquirir pela net?

 Em termos de aroma, o Aqua Velva é o melhor dos 3 (....La Toja, Floid), e o La Toja é o pior.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Floid. Valerá a pena?
« Reply #88 on: April 08, 2014, 09:19:49 pm »
0
Pois! Entre o suave e o vigoroso...já estava de olho no suave!  ;) O problema é se não gosto do cheiro..enfim..  :(
O problema é que tenho de comprar pela net! É que não conheço nenhum sítio perto de mim que tenha este tipo de ASL há venda!  :(
Não sei bem o que fazer..

Pois assim é chato. Já agora deixo o link para compras diretamente de Espanha e entregue via SEUR. A versão Especial 400 ml está a ótimo preço.
« Last Edit: April 08, 2014, 09:26:05 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Floid. Valerá a pena?
« Reply #89 on: April 08, 2014, 10:43:02 pm »
0
Em termos de aroma, o Aqua Velva é o melhor dos 3 (....La Toja, Floid), e o La Toja é o pior.

Não tinha pensado no Aqua Velva... vou ver se esse consigo encontrar em alguma loja por aqui... Sempre tirava a dúvida desse...

Pois assim é chato. Já agora deixo o link para compras diretamente de Espanha e entregue via SEUR. A versão Especial 400 ml está a ótimo preço.

Muito obrigado pelo link! Não conhecia essa loja! Os preços são muito interessantes! Tanto nos Floid como no Aqua Velva! E os portes são 5 euros! :)
Obrigado pela dica!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal