Author Topic: duvida na tecnica  (Read 124131 times)

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #75 on: January 29, 2014, 07:43:20 pm »
0
Falando sobre a pedra hume, me lembrou sobre uma dúvida:

Depois que eu passo a pedra hume eu não lavo o rosto com água, passo direto o after shave.

O Mantic aconselha lavar o rosto após o uso da pedra hume.

Qual o correto? Ou aqui também não existe o certo ou errado, é uma questão de gosto pessoal?

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: duvida na tecnica
« Reply #76 on: January 29, 2014, 07:49:12 pm »
0
Falando sobre a pedra hume, me lembrou sobre uma dúvida:

Depois que eu passo a pedra hume eu não lavo o rosto com água, passo direto o after shave.

O Mantic aconselha lavar o rosto após o uso da pedra hume.

Qual o correto? Ou aqui também não existe o certo ou errado, é uma questão de gosto pessoal?

A pedra húme tem tendência a secar demasiado a pele. Deixas 30 segundos mais ou menos e lavas com água, é o que recomendo também.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #77 on: January 29, 2014, 10:38:17 pm »
0
A pedra húme tem tendência a secar demasiado a pele. Deixas 30 segundos mais ou menos e lavas com água, é o que recomendo também.

...e depois um balsamo para hidratar.
« Last Edit: January 29, 2014, 11:05:23 pm by Caramelo »

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #78 on: January 29, 2014, 10:47:37 pm »
0
Eu não conhecia a passagem de óleo. Conhecia a passagem de conforto, que consiste em fazer uma última passagem com o pincel e depois lavar a cara.

Quanto a passar óleo na cara depois de barbear, para mim não funciona muito bem, pois aumenta a oleosidade da pele. potencia o aparecimento de borbulhas.

Já usando o óleo antes do barbear, como depois vem o sabão, a limpeza de pele, a lâmina. . Não sinto tanto os seus inconvenientes do óleo.

Mas venham lá mais opiniões. Estou curioso com este assunto!

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: duvida na tecnica
« Reply #79 on: January 29, 2014, 11:03:11 pm »
0
Eu não conhecia a passagem de óleo. Conhecia a passagem de conforto, que consiste em fazer uma última passagem com o pincel e depois lavar a cara.

Quanto a passar óleo na cara depois de barbear, para mim não funciona muito bem, pois aumenta a oleosidade da pele. potencia o aparecimento de borbulhas.

Já usando o óleo antes do barbear, como depois vem o sabão, a limpeza de pele, a lâmina. . Não sinto tanto os seus inconvenientes do óleo.

Mas venham lá mais opiniões. Estou curioso com este assunto!

Passagem de óleo mais espuma de conforto não parece má ideia para limpar o óleo. Tenho que experimentar um dia destes uma quinta passagem de óleo e uma sexta de conforto  ;D

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #80 on: January 29, 2014, 11:25:14 pm »
0
Passagem de óleo mais espuma de conforto não parece má ideia para limpar o óleo. Tenho que experimentar um dia destes uma quinta passagem de óleo e uma sexta de conforto  ;D

Eles falam em passar uma toalha para limpar o óleo.
Esta ideia não me agrada e algo me diz desagradaria ainda mais as esposas.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #81 on: January 30, 2014, 01:58:36 am »
0
Passagem de óleo mais espuma de conforto não parece má ideia para limpar o óleo. Tenho que experimentar um dia destes uma quinta passagem de óleo e uma sexta de conforto  ;D

Assim ficarás umas 2 horas na casa de banho!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: duvida na tecnica
« Reply #82 on: January 30, 2014, 04:39:32 am »
0
Assim ficarás umas 2 horas na casa de banho!

Que exagero! Não difere muito dos dias em que uso pré, elimino uma etapa e acrescento outra, mas tenho que experimentar num dia sem compromissos para o fazer com tempo e como deve ser.

---------------------------------------------------

Já agora, o que vem a ser o Method shaving?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: duvida na tecnica
« Reply #83 on: January 30, 2014, 09:30:01 am »
0
Já agora, o que vem a ser o Method shaving?

method shaving usa uma mistura de óleos chamada Hydrolast, aplicada com uma espécie de pano (em vez de espuma criada com pincel) para barbear. E uma técnica que a mim não me convenceu, mas tem muitos adeptos.

http://www.hydrolast.com/Method_Shaving.html

http://www.shaving101.com/index.php/education/method-shaving/26-method-shaving-for-newbies.html
« Last Edit: January 30, 2014, 09:32:01 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: duvida na tecnica
« Reply #84 on: January 30, 2014, 04:20:12 pm »
0
Estou cetico, mas tenho que ver isso com calma, vi um vídeo do link e fiquei impressionado com a velocidade com que o tipo usa a máquina (é com aquela velocidade que os acidentes acontecem  ;D)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #85 on: January 31, 2014, 12:58:23 pm »
0
Estou cetico, mas tenho que ver isso com calma, vi um vídeo do link e fiquei impressionado com a velocidade com que o tipo usa a máquina (é com aquela velocidade que os acidentes acontecem  ;D)

Tem gente que se barbeia como dirige! Em ambos os casos a velocidade que causa os acidentes...  =D

Offline Fabio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • C'est si bon, nes pas?
  • Respect: 0
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #86 on: January 31, 2014, 03:43:31 pm »
0
Completei um mês  no forum (pretendo fazer um post só para comemorar e dividir mais detalhadamente as experiências) e entre idas e vindas ratifico a cada dia o que deveria ser a maxima do forum: ao final cada um vai encontrar um jeito próprio para se barbear. Mas acho que isto é o mais legal do forum. Dividir experiências.
Desde que comecei a levar mais a sério o BC sempre me barbeei após o banho. E sempre ficava com a pele irritada. Às vezes mais outras vezes menos, mas sempre irritado. Houve até um dia (uma vez apenas) que acho que esbocei uma pseudofolicilite. Usei a solução da vovó (Maravilha Curativa) no rosto e em menos de 12 horas já havia melhorado. Ainda assim no dia seguinte consegui me barbear. A verdade é que tenho conseguido me barbear diariamente há 2 meses. O que para mim é uma vitória. Só fazia isso quando estava no exército e mesmo assim tinha muito pouca barba à época.
Mas voltando ao assunto, água quente ou água fria, pré-shave ou não, o fato mesmo é que no meu caso tenho me barbeado antes do banho, pela manhã (o rosto foi lavado à noite), com água fria, espumando no rosto com creme pincelado com o dedo diretamente no rosto, ao final tomo o banho, tiro bem o sabão, passo a pedra hume, lavo o rosto na pia para tirar a pedra hume e finalmente uso um splash. Este foi o saldo deste primeiro mês. E mais, tirando o tempo do banho gasto de 10 a 15 minutos com o barbear. Minha mulher está até pensando que estou fazendo besteira na rua de tão arrumado que saio para o trabalho. Rs rs rs!
Fabio Oliveira

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #87 on: January 31, 2014, 04:19:04 pm »
0
Bacana Fábio!
But the tigers come at night

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #88 on: January 31, 2014, 04:23:06 pm »
0
Parabéns Fábio.

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #89 on: January 31, 2014, 06:00:32 pm »
0
Muito bom, Fábio.

Tags: lâminas 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal