Material > Avaliação de Pincéis

Problemas com 1305 Semogue

(1/6) > >>

Ishvadenbaden:
O meu semogue 1305 e também já notei no 830 estão a deixar de fazer espuma. Carrego o pincel 30 segundos e depois de trabalhar a espuma na face como sempre, esta, começa a ficar areada e posteriormente simplesmente desaparece também do pincel.  Acontece com vários sabões, hoje usei o Le Pere Lucien cedro - Patchouli.

Depois de usar o 1305 com uma espuma pobre na primeira passagem usei o Muhle sintético para a segunda e terceira passagem com excelente resultados.
Fica uma foto do 1305 depois da 1.ª passagem e o Muhle depois de 2 ainda com espuma para uma 3.ª.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

guest5676345:
Mais um que precisa de uma infusão de agua avinagrada... ;)

oversaturn:
É isso... Essas cerdas estão a necessitar de uma boa limpeza.

Deixa isso de molho em água com vinagre (ou água com borato de sódio, compra-se facilmente em drogarias) durante um bom pedaço de tempo, dez minutos, no mínimo (já cheguei a deixar bastante mais tempo, praí umas 2 horas) para dissolver todos os restos de sabão e etc. Durante esse tempo, podes agitar e mexer o pincel de modo a lavar aquilo bem.

Geralmente uma diluição de 10% de vinagre (1 parte de vinagre e 9 partes de água morna) resulta bem. Se usares borato de sódio (borax), meia colher de chá (uma colher, vá, no máximo) para um copo de água.

Depois enxagua. Nesta altura, o pincel não vai fazer espuma decente, pois o vinagre ou o bórax matam a espuma. Daí, há que o lavar e enxaguar bem. Várias lavagens com água e umas espumas feitas com um sabão qualquer, um sabonete, ou até um champô, de modo a lavar o melhor possível, lavando sempre com muita água e provavelmente ficarão como novos.

Ishvadenbaden:
Muito obrigado Oversaturn, irei usar o vinagre e seguir as tuas indicações. Depois digo como ficaram. É que o tempo que duraram a funcionar bem e com rotação de outros pinceis não foi nada de especial.

eduardo:
Tenho um 1305 que está na rotação a algum tempo e por hora não matou a espuma como o seu, mas me interessei pela limpeza, vou acompanhar aqui para ver os resultados.

Ishvadenbaden, chegou a comparar espuma do 1305 com outro cerdas?

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version