Geral > Escanhoado do Dia

Semana de 14 a 20 de Março, de 2011

(1/22) > >>

CMur12:
Domingo à noite no Faroeste Americano/Segunda Feira em Portugal:

Máquina:  Edwin Jagger DE87
Lâmina:  Personna para uso em hospital

Pincel:  Semogue 750 de texugo tipo puro de primeira
Sabão:  Art of Shaving, Unscented (sem fragrância)

Espuma feita em tijela, como sempre.

Três passagens e meia:  Uma com o pêlo, uma através do pêlo e uma a contrapêlo.

Aftershave:  Thayer's Peach Witch Hazel (com essência de pêssego), misturado com um pouquinho de espuma e massageado na pele.

   - Murray

Lusitano:
14-03-2011

LiJun & 1980 Finest Badger Custom 50mm loft
Gillette Slim com lâmina Bleue Extra NOS
Sabão Klar Kabinett
Thayer's Witch Hazel Aloe
ASB Skino by Pingo Doce

Um excelente escanhoado, BBS  :D

rntdcarvalho:
Segunda-Feira, 14 de Março de 2011

EJ DE89 + BIC (1)
Vulfix 404 Cerda&Texugo
Monsavon, espuma na cara
Thayer's Medicated SuperHazel
444 Pedra Hume
Veleiro ASB
2 Passagens: Uma a favor e uma através e retoques.

Excelente escanhoado com as BIC! Foram as primeiras lâminas que comprei e só agora as experimentei e com grande sucesso, dos escanhoados mais apurados que já tive e com poucas passagens! Confirma-se a mudança de técnica na zona do queixo, consegui repetir os resultados do barbear anterior com igual sucesso! O pior foi mesmo o Monsavon, aquilo cheira muito mal, e ainda que não seja mau sabão, boa espuma conseguida, mas se achar à segunda vez o mesmo que achei hoje (a dada altura cheirou-me a vinagre e tudo!) vou fazer o PIF dele! A inclusão da pedra hume anda a fazer maravilhas na minha pele!

Lusitano:

--- Quote from: rntdcarvalho on March 14, 2011, 12:08:07 pm ---O pior foi mesmo o Monsavon, aquilo cheira muito mal, e ainda que não seja mau sabão, boa espuma conseguida, mas se achar à segunda vez o mesmo que achei hoje (a dada altura cheirou-me a vinagre e tudo!) vou fazer o PIF dele!

--- End quote ---

Renato, esse narizinho anda torto  :) Não cheira assim tão mal, eu não desgosto. E depois o esquisito sou eu  ;D

rntdcarvalho:

--- Quote from: Lusitano on March 14, 2011, 12:12:41 pm ---Renato, esse narizinho anda torto  :) Não cheira assim tão mal, eu não desgosto. E depois o esquisito sou eu  ;D

--- End quote ---

Não sei que te dizer, foi o que senti! Eu não gosto do cheiro a amêndoas, mas consigo dizer em relação aos sabões italianos que o cheiro é bom, é uma questão de preferências, agora este achei MAU! O bleddyn tinha-me dito que já lá tinha aquilo há muito tempo e que poderia estar de alguma maneira afectado... se calhar afectou o cheiro, porque portou-me muito bem, mas acho que há demasiadas coisas boas por aí para suportarmos um cheiro que não gostemos, afinal de contas uma das maiores diferenças nesta nossa forma de barbear (gostei muito ontem da expressão barbear gourmet) é o prazer elevado que nos dá, e posso dizer que olfactivamente não tive prazer até chegar ao Veleiro ASB, que aliás só o usei por causa disso mesmo!

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version