Author Topic: Obrigado ao Gil Brandão "Lamina"  (Read 13258 times)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Obrigado ao Gil Brandão "Lamina"
« Reply #15 on: September 08, 2013, 04:27:13 am »
0
Bem-vindo, danoriz!
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Obrigado ao Gil Brandão "Lamina"
« Reply #16 on: September 08, 2013, 09:47:35 am »
0
Boa tarde a toda a comunidade.
Penso que serei o mais novo adepto do barbear tradicional, aliás para ser mais preciso acabei de me iniciar á umas horas atrás. Depois de algumas hesitações lá ganhei a coragem de fazer um teste com uma Safety Razor.
Para dar este passo importante tenho de agradecer primeiro á comunidade do Barbear Clássico, que me ajudou a compreender inicialmente o mundo do barbear e em seguida ao Gil Brandão que teve a amabilidade, paciência e cortesia de me dar um Workshop de duas horas de uma forma tão apaixonada que com certeza não voltarei a esquecer tais ensinamentos.
Ao Gil o meu muito, muito obrigado.
Em relação ao teste propriamente dito dirijo-me aqueles que estão com duvidas em se iniciar neste mundo e estão cheios de dúvidas e receios, ESQUEÇAM, esqueçam tudo o que aprenderam e utilizaram até hoje e iniciem-se hoje á noite neste mundo. Comprei uma Muhle R 107 e utilizei uma Derby que veio como oferta e, apesar de estar com bastante medo inicial posso vos afirmar que me barbeei quase no mesmo tempo e aventurei-me inclusive numa ultima passagem em contra pelo (sem grandes abusos), e terminei sem um único corte.
Posto isto quero de novo agradecer ao Gil pelas excelentes informações (uma parte deste sucesso inicial se deve a ele), e deixar uma palavra de encorajamento aos que ainda estão com duvidas em testar, vão sem medo é quase como a Coca-Cola, primeiro estranha-se e depois entranha-se.
Ao forum o meu muito obrigado pelos ensinamentos de todos.
Abraços.

 Bem danoriz. :)

 Sobre o Gil, sim, é um privilegio estar "cara á cara" com ele, aprende-se muita coisa (não só de barba), o problema é que "15 min. de conversa podem durar horas" e quando se dá por ela...

  O teu ex. da Cola Cola não foi bem escolhido... ;D Alem que com o Gil é mais Pedras (agua). :)

 E sempre que tiveres duvidas, estamos cá todos para te ajudar. :)

Offline Razoredge

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 948
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Re: Obrigado ao Gil Brandão "Lamina"
« Reply #17 on: September 08, 2013, 10:43:41 am »
0
Bem vindo!
Eu também tenho o privilegio de usufruir desses worlshops varias vezes, e cada vez é um prazer e aprendo SEMPRE algo de novo..
O Gil é a excepção da tendência actual das pessoas de não terem valores, educação, generosidade e honra.



Sent from my iPhone using Tapatalk
"We do what we do, so others may live."

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Obrigado ao Gil Brandão "Lamina"
« Reply #18 on: September 08, 2013, 10:51:19 am »
0
Bem vindo!

Eu quando regressei tinha um receio acrescido devido a uma má experiência há uns anos atrás por tentar usar uma SR da mesma forma que usava as ML's... NADA MAIS ERRADO! Infelizmente pela má experiência me mantive afastado e só depois de tantos anos, pela nostalgia (o meu avô usava SR), renasceu o interesse e, graças a à experiência e partilha desta comunidade fui compreendendo os erros cometidos então e apreensivamente me decidi voltar a experimentar. Já o devia ter feito há muito... :-)

Um bem haja!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal