Author Topic: Semana de 18 a 24 de Março de 2013  (Read 37004 times)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Semana de 18 a 24 de Março de 2013
« Reply #180 on: March 24, 2013, 10:06:14 pm »
0
Em lojas alemãs como a Rasierladen, e numa data de vendedores do ebay alemão...
Pelo que o Islander me contou, este vendedor envia ara Portugal, mas tem que se contactar primeiro (no leilão ele põe apenas Alemanha como destino)

Valeu...preço excelente, hein??!! :D :D
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 18 a 24 de Março de 2013
« Reply #181 on: March 24, 2013, 11:32:26 pm »
0
Hoje:

Edwin Jagger DE87
Gillette Silver Blue
Semogue 605
La Toja stick
Skino ASB

Fiquei pelas duas passagens, pois fiz um corte no lábio. Ando muito desastrado ultimamente... Felizmente tão depressa apareceu como desapareceu. Estas G's estão aprovadas na EJ, duas passagens com uma espuma assim-assim do La Toja resultou num bom escanhoado. Este stick é já só uma "rodinha" no fundo do tubo :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Semana de 18 a 24 de Março de 2013
« Reply #182 on: March 25, 2013, 10:03:53 am »
0
Hoje:

Edwin Jagger DE87
Gillette Silver Blue
Semogue 605
La Toja stick
Skino ASB

Fiquei pelas duas passagens, pois fiz um corte no lábio. Ando muito desastrado ultimamente... Felizmente tão depressa apareceu como desapareceu. Estas G's estão aprovadas na EJ, duas passagens com uma espuma assim-assim do La Toja resultou num bom escanhoado. Este stick é já só uma "rodinha" no fundo do tubo :)

Esse avatar bate qualquer outro aos pontos! Great Little Britain! :D

Escanhoados de 22 e 23 de Mar 2013

Merkur 25C
Gillette Platinum (#2 e #3)
La Toja Stick
Semogue 1520
ASB Body Shop

Esta lâmina, que parece dar tão bons resultados a muitos confrades, não me tem agradado. YMMV :)
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 18 a 24 de Março de 2013
« Reply #183 on: March 26, 2013, 07:13:37 am »
0
Em lojas alemãs como a Rasierladen, e numa data de vendedores do ebay alemão...
Pelo que o Islander me contou, este vendedor envia ara Portugal, mas tem que se contactar primeiro (no leilão ele põe apenas Alemanha como destino)

Valeu...preço excelente, hein??!! :D :D
Muito bom! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Antonio

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 30
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 18 a 24 de Março de 2013
« Reply #184 on: March 28, 2013, 01:46:10 am »
0
Nove usos! Incrível!
Que bom que gostaste do Truefitt. Vou colocá-lo na lista dos produtos a comprar.

Meu barbear de hoje:
Decidi testar a máquina Mekur Slant clássica que comprei em uma loja de antiguidades. Essa máquina exige tempo e respeito. Respeito eu tenho, mas o tempo é exíguo nos dias de semana. Me deixou com um pouco de razor burn. Também me fez um pequeno corte no pescoço, mas que logo parou de sangrar com a aplicação do alum. Mas o barbear não foi tão rente como o que eu consigo com a Edwin Jagger DE89L. Questão de prática.

Máquina: Merkur Slant clássica.
Lâmina: Astra SP, segundo uso.
Pré-barbear: Proraso verde.
Creme: Proraso verde.
Pincel: VDH básico.
Espuma na tijela.
Aftershave: Nivea Sensitive Balm.
Três passadas.

Bom dia, bons barbeados.

Essa lâmina foi um achado para mim! Pelo pouco tempo que tenho de barbear tradicional, não tinha ainda encontrado uma lâmina que fosse barata (20 centavos de real) e durasse tanto e continuasse tão boa ainda.
Diria que o Truefitt No 10 faz uma espuma rica, de luxo. Não irá se arrepender Confrade!
Ah...uma Slant...ainda terei uma...mas enquanto quero apurar mais minha técnica com minha Barley antes de avançar para uma desse nivel.
Caro confrade Marques, sei que você também gostou das laminas Lord Super (Azul e Branca), eu só consigo 1 barbear com essas laminas, acho que as laminas Barbex devem ser melhores, pois conseguiste 9 barbas com elas, acho realmente que você encontrou uma gama de laminas de baixo custo que te dão um ótimo barbear.

Offline Antonio

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 30
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 18 a 24 de Março de 2013
« Reply #185 on: March 28, 2013, 02:17:16 am »
0
(Image removed from quote.)

Pré: Proraso
Sabão: Honeybee Eucalipto
Pincel: VDH
Máquina: EJ DE89L
Lâmina: Astra SP (quarto uso, já deveria ter trocado)
Pós: Nivea
Pós-pós: CVS Blue (Aqua Velva genérico)

Espuma ótima, barbear medíocre. Provavelmente devido ao quarto uso da lâmina que não deveria ter passado do terceiro uso.
Eu estava meio inclinado pelas Astra SP, mas depois do que você relatou eu desisto. Consigo 3 barbas com as Bic e as Gillette Azul e consigo 5 barbas com as Feather e as Derby Extra. Então Good Bye Astra SP...Eu tenho uma Mhule R89 Grande que é o mesmo cabeçal de sua EJ.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Semana de 18 a 24 de Março de 2013
« Reply #186 on: March 28, 2013, 12:04:02 pm »
0
Nove usos! Incrível!
Que bom que gostaste do Truefitt. Vou colocá-lo na lista dos produtos a comprar.

Meu barbear de hoje:
Decidi testar a máquina Mekur Slant clássica que comprei em uma loja de antiguidades. Essa máquina exige tempo e respeito. Respeito eu tenho, mas o tempo é exíguo nos dias de semana. Me deixou com um pouco de razor burn. Também me fez um pequeno corte no pescoço, mas que logo parou de sangrar com a aplicação do alum. Mas o barbear não foi tão rente como o que eu consigo com a Edwin Jagger DE89L. Questão de prática.

Máquina: Merkur Slant clássica.
Lâmina: Astra SP, segundo uso.
Pré-barbear: Proraso verde.
Creme: Proraso verde.
Pincel: VDH básico.
Espuma na tijela.
Aftershave: Nivea Sensitive Balm.
Três passadas.

Bom dia, bons barbeados.

Essa lâmina foi um achado para mim! Pelo pouco tempo que tenho de barbear tradicional, não tinha ainda encontrado uma lâmina que fosse barata (20 centavos de real) e durasse tanto e continuasse tão boa ainda.
Diria que o Truefitt No 10 faz uma espuma rica, de luxo. Não irá se arrepender Confrade!
Ah...uma Slant...ainda terei uma...mas enquanto quero apurar mais minha técnica com minha Barley antes de avançar para uma desse nivel.
Caro confrade Marques, sei que você também gostou das laminas Lord Super (Azul e Branca), eu só consigo 1 barbear com essas laminas, acho que as laminas Barbex devem ser melhores, pois conseguiste 9 barbas com elas, acho realmente que você encontrou uma gama de laminas de baixo custo que te dão um ótimo barbear.

Depende muito do tipo de barba né...com a Lord que tenho, consigo até 4 barbeares bons, não mais que isso. A Barbex hoje teve seu 12º e último uso, mas não porque perdeu o apurado, mas porque queria trocar para uma outra. ;D Porque continuou barbeando no mesmo nível. Queria ver comentários de mais Confrades referente a essa lâmina, para ver se essa opinião é só minha ou não.

Offline Luke Sky High

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 65
  • Respect: 0
Re:Semana de 18 a 24 de Março de 2013
« Reply #187 on: March 28, 2013, 12:15:00 pm »
0
Pré-barbear: esfregar MR GLO por 1 minuto e enxuaguar ocasionalmente durante os 4 minutos seguintes
Máquina e lâmina: Ikon OSS + Wilkinson indiana (2ª vez)
Sabão: Musgo Real + umas gotas de óleo de amêndoas doces QB + umas gotas de glicerina líquida QB
Pós-barbear/AS: não foi preciso

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal