Author Topic: Lojas e produtos disponiveis no Japao  (Read 12959 times)

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Lojas e produtos disponiveis no Japao
« on: March 10, 2014, 03:50:46 pm »
0
Como nao encontrei nenhum topico a respeito, resolvi abrir um novo. Tenho ido muito ao Japao recentemente, e me parece que pelo menos um confrade estaria pensando em visitar esse pais tao interessante. Deixo entao algumas dicas para quem for, principalmente para Tokyo, mas serve tambem para outras cidades.
O Japao nao e um pais que adota o wet shaving e portanto a maioria das coisas que encontramos sao multi laminas, gel/creme enlatado. Mas se prestarmos atencao ha muitas coisas a serem descobertas.

After Shaves:
Vamos comecar entao pelos aftershaves. Os ASL/ABS japoneses sao em grande maioria muito bons, dos melhores que conheco. E pode-se encontrar em muita quantidade e para todos os gostos em termos de aroma. Ha tambem alguns como no caso do Lucido, que tem um leve aroma medicinal que desaparece muito rapidamente. Outros como o Valcan, tem um aroma parecido com Tabac e dura mais tempo na pele. O bom e que normalmente os japoneses colocam tudo a mostra, entao podemos testar antes de comprar. Como disse eu sou fa dos After Japoneses e tenho uma pequena colecao que vai aumentando com as viagens que faco.

Aqui uma parte da colecao



Estes produtos podem ser encontrados em pequenas farmacias a precos mais baratos, e tambem em grandes lojas como Tokyu Hands, BIC Camera entre outras.

Saboes/Cremes:

Praticamente nao existem. Eu somente consegui encontrar um sabao Japones a $28 e outro a $15, ambos com um review muito ruim. Os saboes sao feitos pelo Kamisori Club, que faz distribuicao de muitos produtos de barba para as grandes lojas.



Existem tambem saboes em po, feitos pela KAO e MBG. O KAO tem o frasco muito grande e resolvi nao arriscar. Comprei o MBG, mas ainda nao utilizei



Em termos de creme, achei apenas um que e brushless. Tem um aroma mentolado forte e ate que funcionou bem. Desliza muito bem. Chama-se Rohto Mentholatum.

No mais, so se encontram enlatados.

Laminas:

Multi laminas dominam o mercado, mas podemos encontrar Feather e KAI com relativa facilidade em pequenas farmacias e grandes lojas tambem. O preco nao e melhor do que se comprarmos via internet.

Navalhas:

Kamisoris nao sao faceis de se encontrar. Nao estao disponiveis em farmacias ou grandes lojas. O melhor lugar para encontra-los e nas lojas de cutelaria (Facas, canivetes, etc..). Encontrei em uma loja em Asakusa, na kaminarimon Dori. Os precos sao altos como e de se esperar.
Feather Artist Club, podemos encontrar no Tokyu Hands por $70, que me parece um preco bom.

Pinceis:

So encontrei pinceis no Tokyu Hands, e eram pinceis japoneses. Resolvi nao nao arriscar :) Mas para quem estiver interessado, fica ai a foto.



Multi Laminas:

Podem ser achados em qualquer canto. O interessante sao os ML da Feather. Existem diversos modelos e esses modelos podem usar diversos tipos de laminas. Tipo um Fusion podendo usar Mach 3 e vice-versa.




Lojas em que encontrei material de barba e algumas fotos

Tokyu Hands

Existem espalhadas por todo Japao. Podemos encontrar Laminas Feather, ASL, ASB, Pinceis, Feather Artistic Club, 4711 Portugal, Cortados de unha tipo Feather Parada, Multi Laminas, etc...
















BIC Camera

ASB e ASL, Multi Laminas, Cortadores de unha tipo Feather Parada. Na minha opiniao a melhor loja para ASL/ASB. Melhor que o Tokyu Hands.

Pequenas Farmacias

ASB e ASL, Multi Laminas, Laminas Feather, Feather Popular.

Espero que ajude alguem que visite o Japao. Qualquer duvida e so entrar em contato que tentarei ajudar.



Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Lojas e produtos disponiveis no Japao
« Reply #1 on: March 10, 2014, 04:01:42 pm »
0
Obrigado Confrade Fab, por compartilhar estas informações.

Vejo que há laminas Merkur, provavelmente encontra-se
também suas máquinas.

Uma coisa vou dizer, pelo menos os pincéis japoneses
são muito bonitos. :)
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Lojas e produtos disponiveis no Japao
« Reply #2 on: March 10, 2014, 04:02:30 pm »
0
Obrigado pela partilha. :)

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Lojas e produtos disponiveis no Japao
« Reply #3 on: March 10, 2014, 04:06:23 pm »
0
Excelentes fotos, obrigado!

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Lojas e produtos disponiveis no Japao
« Reply #4 on: March 10, 2014, 04:07:32 pm »
0
Os japa´s estão bem servidos, nunca pensei no Japão, a este respeito, mas agora pensando bem temos a "Feather", obrigado por compartilhar.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Lojas e produtos disponiveis no Japao
« Reply #5 on: March 10, 2014, 04:08:23 pm »
0
A imagem de alguns produtos só por si emana qualidade.
Belo resumo, os meus parabéns!
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Lojas e produtos disponiveis no Japao
« Reply #6 on: March 10, 2014, 04:13:59 pm »
0
Aquele pincel "suco de laranja" é muito legal!

Os japa´s estão bem servidos, nunca pensei no Japão, a este respeito, mas agora pensando bem temos a "Feather", obrigado por compartilhar.
Para o país que mais cultiva as antigas tradições... Fiquei um pouco triste.
Mas, com certeza deve haver "zilhões" de pequenos
empórios totalmente voltados ao BC.  :D
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Lojas e produtos disponiveis no Japao
« Reply #7 on: March 10, 2014, 04:14:47 pm »
0
Muito legal! Gosto de ver fotos das lojas!

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Lojas e produtos disponiveis no Japao
« Reply #8 on: March 10, 2014, 04:25:35 pm »
0
Pois este é um guia definitivo de compras para o Japão!
Muito obrigado pela partilha!

Me interessava particularmente pelo Eau de Portugal e a Feather Artist Club, que me parece a muito bom preço.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Lojas e produtos disponiveis no Japao
« Reply #9 on: March 10, 2014, 04:41:48 pm »
0
Realmente estão muito bem servidos de material com qualidade.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Lojas e produtos disponiveis no Japao
« Reply #10 on: March 10, 2014, 04:42:09 pm »
0
Fab, diz-me uma coisa apenas por curiosidade. Tendo em conta a qualidade das laminas Feather e os vários sistemas ML que a marca disponibiliza, tens alguma percepção se os japoneses preferem o produto caseiro ou se vão mais para Gillette e Schick (importações)?
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Lojas e produtos disponiveis no Japao
« Reply #11 on: March 10, 2014, 04:53:08 pm »
0
Aquele pincel "suco de laranja" é muito legal!
Para o país que mais cultiva as antigas tradições... Fiquei um pouco triste.
Mas, com certeza deve haver "zilhões" de pequenos
empórios totalmente voltados ao BC.  :D

Verdade, eles são muito tradicionais, mas sofrem de auto-evolução, suas tecnologias são a base de agilidade e conveniências, acredito que alguns de salvem, tive a oportunidade de treinar lá, em um lugar bem tradicional, foi maravilhoso.

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: Lojas e produtos disponiveis no Japao
« Reply #12 on: March 10, 2014, 05:00:53 pm »
0
Muito obrigado pela viagem ao Japão.

Bem, para espumar não há lá grande coisa, mas esses after shaves já me despertaram interesse quando os apresentaste pela primeira vez. Em particular o MG5 e os da Valcan.

Não conhecia esse Skin Milk da 4711 Eau de Portugal, eles nem tem isso no site deles.

O preço da Feather Artist Club realmente não é mau. Mas gostava de ter visto algumas Kamisoris. São caras no Japão, mas aqui ainda mais caras são.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Lojas e produtos disponiveis no Japao
« Reply #13 on: March 10, 2014, 05:27:00 pm »
0
Aquele pincel "suco de laranja" é muito legal!

Parece que é feito com pelo de cabra mas as impressões que li do mesmo não são boas.

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re: Lojas e produtos disponiveis no Japao
« Reply #14 on: March 10, 2014, 05:56:32 pm »
0
Fab, diz-me uma coisa apenas por curiosidade. Tendo em conta a qualidade das laminas Feather e os vários sistemas ML que a marca disponibiliza, tens alguma percepção se os japoneses preferem o produto caseiro ou se vão mais para Gillette e Schick (importações)?
Me parece que eles preferem as importacoes, vi muito mais produtos importados na area de laminas e ML do que nacionais (Feather, KAI, etc..).
Verdade, eles são muito tradicionais, mas sofrem de auto-evolução, suas tecnologias são a base de agilidade e conveniências, acredito que alguns de salvem, tive a oportunidade de treinar lá, em um lugar bem tradicional, foi maravilhoso.
Sim, o Japao e muito interessante porque o novo anda de lado com o antigo tradicional. Os dois convivem muito bem. Voce pode sair de um shopping center ou "Pachinko", e entrar num templo ao lado com todo aquele ambiente de serenidade. E apaixonante esse pais. Mas na area de barbear, infelizmente o tradicional praticamente se foi, e o que ficou foi o novo. Tenho alguns amigos que moram la, e eles atestam para isso tambem. No entanto se procurar com calma e paciencia ha de encontrar "tesouros" onde menos se espera.
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal