Author Topic: Polónia - varsóvia, lojas?  (Read 4373 times)

Offline ki_ko

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
Re: Polónia - varsóvia, lojas?
« Reply #15 on: March 29, 2014, 03:57:49 pm »
0
vou já para a semana , depois posso deixar aqui umas dicas!

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Polónia - varsóvia, lojas?
« Reply #16 on: March 29, 2014, 04:55:15 pm »
0
vou já para a semana , depois posso deixar aqui umas dicas!

Nice! :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline ki_ko

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
Re: Polónia - varsóvia, lojas?
« Reply #17 on: April 08, 2014, 04:04:03 pm »
0
pessoal vou resumir:
2. dia aqui , comida mais ou menos mas sempre com ajuda do pessoal daqui senao ui.... e muito estranho a comida aqui temos de saber escolher locais e o que comer, preco acessivel 5-7.5 mas encontra-se mais barato.
a agua hoje do meu banho tinha por vezes uma cor esquesita meia amarela acastanhada , tinha de esperar para ficar normal e nao era de mim ,lol.
taxis baratos 1.40 zl\ klm cerca de 0.35 centimos.
montes de cerveja diferentes viva a festa, e nao a minis aqui e tudo 0.5l e custos cerca de 0.75 euros.
a noite bem ainda so aqui estive ontem mas as 18h algumas lojas ja estam fechadas  shopping ate as 22h
o mais importante ontem depois de chegar fui logo a uma drogaria e encontrei pinceis e cremes marca wars , mas muito pequenos tipo 100ml ou proximo custo 0.75 euros cada aproximadamente, nao tirei foto mas hoje se la passar trato disso.
em relacao as "vistas polacas" ainda nao vi muito mas ja vi que existem algum potencial. lol
desculpem os erros mas estou com teclado polaco.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Polónia - varsóvia, lojas?
« Reply #18 on: April 08, 2014, 04:42:36 pm »
0
Viva kiko!

A comida Polaca não é grande coisa não. Mas sempre tens os Kebabs que se encontra facilmente (naquelas galerias subterrâneas da estação central encontras aí muitos sítios onde comer).
A água é horrível, não é possível beber da torneira, somente engarrafada. É o que não dá ter montanhas!
Foste àquele centro comercila ao pé do palácio da cultura, o Zlote Tarasy? uma obra prima de engenharia, oh sim!
As polacas são as mulheres mais bonitas que conheço. Varsóvia ao pé de outras cidades, é muito fraquinha de mulheres. E deves estar a pensar: bolas! se aqui é assim, imagino como não será em outras cidades como ele referiu. Sim! são sítios apenas aconselhados para solteiros :D

Boa estadia!

Offline ki_ko

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
Re: Polónia - varsóvia, lojas?
« Reply #19 on: April 09, 2014, 11:38:11 am »
0
ola , agua nunca bebo da torneira seja onde for, mesmo a da garrafa aqui nao e grande coisa.
ontem fui a old town pensando que encontrava produtos para barbear mas nadinha, mas a zona e fantastica.
tambem fui ao zlote tarasy muito bom mesmo , brutal.
hoje perdi-me mas mesmo assim nao encontrei nada de barbear.
so mesmo naquele primeiro sitio que tenho de la voltar um dia desta semana.
quanto as mulheres pensei que fosse bem melhor da maneira que todos falavam.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Polónia - varsóvia, lojas?
« Reply #20 on: April 09, 2014, 09:10:00 pm »
0
A única Polaca que conheci foi cá em PT e... how you doin'?? :)
Mas acho que ela era de Lodz, portanto...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline ki_ko

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
Re: Polónia - varsóvia, lojas?
« Reply #21 on: April 19, 2014, 06:40:51 pm »
0
já voltei em relação a cidade/pais fica a minha opinião que em um  sitio porreiro apenas para ir 3-4 dias depois cansa um pouco, transito na cidade bastante intenso atenção a quem vai pela primeira vez esqueçam se pensam que nas passadeiras os carros param para vocês passarem.
comida e em geral preços bastante acessíveis para nós, mas a comida não é fascinante, mas experimentem o joelho de porco e os fantásticos pierogis, existe um restaurante que  a figura é uma cabeça de porco vermelha é um restaurante bastante conhecido é comunista e já foi visitado por gente muito famosa não sei o nome mas é um lugar mesmo a não perder, reservem mesa porque é muito concorrido.
locais a visitar: old town , zlote terazi (não sei se escrevi bem) mesmo ao lado palácio da cultura, existem muitos museus e palácios a visitar é só escolher. aproveitem os táxis são baratos tarifa mínima de 2 euros e ao quilometro o preço mais barato é 0.35 cêntimos.

em relação ao material barbistico, encontrei numa feira que se estava a realizar na old town uma empresa que tinha pinceis os de texugo rondavam os 40 a 50 euros, mas tinham pouca espessura não me agradaram, pensei logo no meu semogue que é tão bonito e bom.
cremes fui a rosman e em apenas uma na rua joao paulo II perto do mercado tinham vários ; comprei apenas 3 todos eles são mais pequenos que os habituais são de 65gr senão me engano  preços entre os 3zl-3.50zl ou seja 0.75-0.87 cêntimos  ;D:
- líder : cheira a lima e mais qualquer coisa penso eu eucalipto, muito bom boa espuma , hidratação, deslize e gosto bastante do cheiro.
-wars classic: não posso dar opinião pois ainda não usei nem vou usar o cheiro e bastante intenso e não me agrada
-bond: embalagem plástica , não abri mas quando abrir depois digo como é.

ainda me esqueci de ir comprar na "hebe" um creme que custava 5e que era um boião e dizia enginner , fica numa próxima visita.
máquinas e etc. não vi nada...
quem precisar de mais info vá perguntando.
quem é católico vai adorar porque é igrejas em todas as ruas e com bela arquitetura.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Polónia - varsóvia, lojas?
« Reply #22 on: April 19, 2014, 08:33:05 pm »
0
Viva Kiko!
Espero que tenhas gostado da Polónia.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal