Author Topic: Vitacost  (Read 43328 times)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Vitacost
« Reply #105 on: October 05, 2014, 12:36:11 am »
0

É normal.
Já me aconteceu com uma da iherb. Pediram os documentos para verificar e confirmar o valor.
No meu caso em particular nem chegaram a cobrar nada, mas a encomenda demorou + de 1 mês só na alfândega :P

Supostamente, no caso de envios comerciais, só cobram impostos a partir dos 25€. Claro que eles podem sempre pedir a documentação, no caso de dúvida... Daí ter perguntado pelas unidades ou tamanho da caixa.

Neste caso, como está perto do limite, faz algum sentido pedirem a documentação, para confirmar.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Vitacost
« Reply #106 on: October 05, 2014, 03:06:37 am »
0
É normal.
Já me aconteceu com uma da iherb. Pediram os documentos para verificar e confirmar o valor.
No meu caso em particular nem chegaram a cobrar nada, mas a encomenda demorou + de 1 mês só na alfândega :P

Quando foi? O valor era superior a €22?

Estou a tentar perceber qual é a praxis quanto às taxas de desalfandegamento.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Vitacost
« Reply #107 on: October 05, 2014, 06:56:46 am »
0
É normal.
Já me aconteceu com uma da iherb. Pediram os documentos para verificar e confirmar o valor.
No meu caso em particular nem chegaram a cobrar nada, mas a encomenda demorou + de 1 mês só na alfândega :P
Aconteceu o mesmo comigo numa encomenda de 8USD ( 6€ e pouco )
Pediram documentos, não abriram e ficaram 1 mes com ela.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Vitacost
« Reply #108 on: October 05, 2014, 11:41:59 am »
0
Quando foi? O valor era superior a €22?

Estou a tentar perceber qual é a praxis quanto às taxas de desalfandegamento.

Não. Mas vamos esclarecer uma coisa: eles inspeccionam por amostragem.
Ou seja, eles podem reter qualquer encomenda, para confirmar se o valor do conteúdo corresponde ao que vem na declaração exterior (o autocolante CN22).

Daí contactarem o destinatário: cabe a ele provar que o valor da encomenda é aquele e não outro qualquer, apresentando o recibo.

Porque o CN22 vale o que vale... pode lá vir declarado um valor baixo, $10 por exemplo, mas se eles abrirem a encomenda e encontrarem lá, por exemplo, uma objectiva de €500, o que acham que acontece?!?! ;D Eles não são tontos....
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Vitacost
« Reply #109 on: October 05, 2014, 07:27:42 pm »
0
Não. Mas vamos esclarecer uma coisa: eles inspeccionam por amostragem.
Ou seja, eles podem reter qualquer encomenda, para confirmar se o valor do conteúdo corresponde ao que vem na declaração exterior (o autocolante CN22).

Daí contactarem o destinatário: cabe a ele provar que o valor da encomenda é aquele e não outro qualquer, apresentando o recibo.

Porque o CN22 vale o que vale... pode lá vir declarado um valor baixo, $10 por exemplo, mas se eles abrirem a encomenda e encontrarem lá, por exemplo, uma objectiva de €500, o que acham que acontece?!?! ;D Eles não são tontos....

Eu percebo isso, o que estava mesmo a tentar perceber era se cobravam algo pelo desalfandegamento quando existe isenção de direitos aduaneiros e não é devido IVA (€22 a aproximadamente €43,48).

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Vitacost
« Reply #110 on: October 05, 2014, 08:18:47 pm »
0

Eu percebo isso, o que estava mesmo a tentar perceber era se cobravam algo pelo desalfandegamento quando existe isenção de direitos aduaneiros e não é devido IVA (€22 a aproximadamente €43,48).

Havendo isenção, julgo que não cobram.
O que acho estranho é pedirem documentos para encomendas de $8 USD... A não ser que por algum motivo a encomenda lhes levante alguma suspeita relativamente ao valor.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Vitacost
« Reply #111 on: October 05, 2014, 09:28:13 pm »
0
Havendo isenção, julgo que não cobram.
O que acho estranho é pedirem documentos para encomendas de $8 USD... A não ser que por algum motivo a encomenda lhes levante alguma suspeita relativamente ao valor.
A minha tinha a etiqueta a dizer whatch e 3USD. Mas o envelope dizia infantry em todo o lado e tinha dentro uma caixa dentro do tamanho de um relógio esticado. Acharam estranho por algum motivo... Enviei os papéis e nem abriram o envelope.
« Last Edit: October 05, 2014, 09:29:52 pm by Bninho »

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Vitacost
« Reply #112 on: October 05, 2014, 09:34:25 pm »
0

A minha tinha a etiqueta a dizer whatch e 3USD. Mas o envelope dizia infantry em todo o lado e tinha dentro uma caixa dentro do tamanho de um relógio esticado. Acharam estranho por algum motivo... Enviei os papéis e nem abriram o envelope.

Então pode ter sido por isso.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Vitacost
« Reply #113 on: October 06, 2014, 12:10:20 am »
0
$34 USD com portes e pediram-te os documentos? Era uma encomenda volumosa ou com muitos artigos?

São apenas 3 artigos, e não são nada volumosos. Eles pedem na folha a descrição da mercadoria. A Vitacost até mete um autocolante na caixa com os artigos e o valor, pelo menos da última vez que recebi era assim. Acho que andam a implicar com tudo dos EUA, um amigo meu também tem do iherb lá parada.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Vitacost
« Reply #114 on: October 06, 2014, 12:25:45 am »
0

Acho que andam a implicar com tudo dos EUA, um amigo meu também tem do iherb lá parada.

Espero que não, tenho duas a caminho neste momento...
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Vitacost
« Reply #115 on: October 06, 2014, 11:27:28 am »
0
São apenas 3 artigos, e não são nada volumosos. Eles pedem na folha a descrição da mercadoria. A Vitacost até mete um autocolante na caixa com os artigos e o valor, pelo menos da última vez que recebi era assim. Acho que andam a implicar com tudo dos EUA, um amigo meu também tem do iherb lá parada.

O problema do Vitacost é que mesmo que seja um item pequeno mandam aquilo na mesma caixa que usam para items grandes, chama logo à atenção. Pela minha experiência se for um valor baixo ainda passa, mas acima de 30$ é quase certo lá ficar retida.

As encomendas do iherb desde que deixaram de ser enviadas por DHL pela ALemanhã também estão recorrentemente a ficar retidas na alfândega. E mesmo que não fiquem lá, andam a demorar cerca de 1 mês para chegar. Não sei se a intenção deles é desmotivar, mas estão a conseguir, cada vez dá menos vontade de importar coisas de fora da EU. Até da fellunique à uns tempos para uma encomenda que marcava 15€ fizeram questão de pedir documentos para nem a abrir. :-/

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Vitacost
« Reply #116 on: October 14, 2014, 01:32:35 pm »
0
Bem, até correu bem. Demorou 1 semana desde que enviei a documentação que pediram. A melhor é que nem abriram a encomenda, vá-se lá entender essa gente  :o

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Vitacost
« Reply #117 on: October 14, 2014, 03:05:48 pm »
0
Bem, até correu bem. Demorou 1 semana desde que enviei a documentação que pediram. A melhor é que nem abriram a encomenda, vá-se lá entender essa gente  :o
Já me fizeram o mesmo... Também não entendo..

Offline jcab

  • Trade Count: (+4)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
Re: Vitacost
« Reply #118 on: October 25, 2014, 05:07:26 pm »
0
Já me fizeram o mesmo... Também não entendo..

Abriram a caixa por baixo...

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Vitacost
« Reply #119 on: October 31, 2014, 04:25:15 pm »
0
A caixa é sempre aberta por baixo, e nunca por cima, e leva um adesivo da alfândega. No meu caso não sucedeu nada disso, ainda vinha com o adesivo original e não foi aberta.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal