Author Topic: Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011  (Read 43413 times)

Offline NavalArchitect

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 129
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #165 on: July 10, 2011, 03:05:57 pm »
0
Unnamed straight (looks like Sheffield blade, 1/2 or 1/4 hollow)
Acca Kappa 1869 (veggie)
Semogue 2000
Prada Infusion D'Homme after shave balm
[Prada Infusion D'Homme Eau de Toilette]



A shave to remember, one of the closest and effortless ones I have had so far. Technique is improving constantly, the new Neil Miller strop is doing a terrific job, the ritual literally starts to feel as easy as shaving with a DE (but I said "starts" - we have a long way yet until it really feels like so...)
"Never complain, never explain."

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #166 on: July 10, 2011, 03:40:24 pm »
0
Sábado, 10/07/2011


Pincel Semogue Caravela
Pre/Dopo Proraso Verde
Kropp 6/8
Tabac
Bálsamo EJ Aloe Vera

Nova tentativa com a navalha, desta vez tentando seguir um plano: a favor do pelo e usando as 2 mãos.
O resultado foi um apurado fraco, especialmente no lado esquerdo mas com muito pouca irritação.
O desenvolvimento de memória/coordenação muscular na mão esquerda antevê-se difícil.... :o
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #167 on: July 10, 2011, 03:53:20 pm »
0
Caro Islander,
O desenvolvimento da memória muscular da mão não-dominante é uma das tarefas mais difíceis que já tive! Sou canhoto, mas a vida me ensinou a ser ambidestro, pois vivo em um mundo de destros e tive que me adaptar! Tive aulas de violão e golfe como destro, para esse desenvolvimento, mas a naturalidade é difícil de transpor! Tente observar algum canhoto e trocar algumas atividades que fazes com a mão direita para a esquerda! É um bom treino!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #168 on: July 10, 2011, 05:28:50 pm »
0
Domingo, 10 de Julho de 2011
Omega 11126
D.R. Harris Arlington
Edwin Jagger Chatsworth/Gillette Platinum (2)
Lotion Opaline



Primeiro gostaria de dizer que a máquina não é minha. Foi o Renato que teve a gentileza de me a emprestar durante uns dias para a poder experimentar.
Segundo devo confessar que o aspeto desta máquina nunca me tinha chamado a atenção apesar de já a ter visto em várias fotografias. Para ser honesto sempre pensei que fosse mais uma máquina da EJ e nem a achava particularmente bonita.
Bem, depois de a ter nas mãos e de a ter usado durante os dois últimos escanhoados, tenho de admitir que a minha opinião mudou radicalmente. Apesar da cabeça que está montada na máquina pertencer a uma EJ DE89, o peso acrescido deste cabo (a máquina pesa 115gr) faz com que a cabeça deslize por si, não sendo necessário fazer qualquer tipo de pressão, e permitindo obter barbeares não só apurados, mas também muito confortáveis.
O cabo é muito ergonómico permitindo uma boa pega, mesmo para quem tenha mãos grandes e na minha opinião faz um conjunto muito bonito. O único senão, e isto é uma opinião meramente pessoal, é que talvez preferisse o cabo com linhas longitudinais, dado que não sou um grande fanático por cabos completamente lisos. No entanto não acho que este facto prejudique em nada a pega da máquina. É só e apenas uma questão de gosto pessoal.
Quanto ao resto as Platinum continuam a dar-me barbeares muito confortáveis, pena serem caras, e o D.R. Harris Arlington começa a tornar-se um dos sabões imprescindíveis na minha rotação.
Como diria o nosso colega:  "All in all, a damn spectacular shave!"

P.S.(1) @rntdcarvalho: Obrigado Renato. Se eu comprar uma Chatsworth a culpa foi toda tua ;).
P.S.(2) Eu sei que dá mau aspeto o fotógrafo ser apanhado na fotografia, mas só me apercebi disso quando a passei para o computador e não me apeteceu ir tirar outra.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #169 on: July 10, 2011, 05:48:11 pm »
0
10.VII.2011
Domingo:


[EJ Pre-shave]
Progress c/ Bleue Extra (5)
Vulfix Grosvenor mesclado
EJ Sandalwood sabão
Pitralon suiço AS
[Royall Muske EdC]

Um abraço,
Vasco

Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #170 on: July 10, 2011, 05:53:59 pm »
0

A espuma até consegue ser densa e estável, mas fiquei a achar que o melhor nos sabões Mama Bear's é a embalagem.
Bem jeitosa e adequada para colocar um sabão decente lá dentro. ;D

Por acaso não sou nada nada da mesma opinião, Emanuel.
Para mim, a espuma dos MB pode até nem ser muito densa e pouco estavel, mas se ha coisa que me agrada é exactamente o efeito de hidratação que fica depois do barbear: a minha pele fica mais lisa e macia que com alguns dos sabões "vegetais" made in England.

Se calhar o problema é a formulação especifica desse Lime Oil.  :P
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #171 on: July 10, 2011, 06:04:54 pm »
0
Se calhar o problema é a formulação especifica desse Lime Oil.  :P

Deve ser mais lime oil do que o resto, porque com o pivete que aquilo deita devem ter metido 1 litro de óleo de lima lá num sabão  ;D

Offline NavalArchitect

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 129
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #172 on: July 10, 2011, 06:43:46 pm »
0
Nice shot, Bleddyn.
"Never complain, never explain."

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #173 on: July 10, 2011, 07:11:21 pm »
0
10/07/2011

Semogue 210
Kiss my Face cool mint
Muhle R106 + Gillette 7 o'clock amarelas
Thayers Rosa


O KMF, depois que se pega o jeito do creme, é fantástico a cada vez. Não se pode mexer muito, mesmo assim, faz a espuma rapidamente e de qualidade.
A 7 o'clock é muito boa mesmo. Tem um bom corte e é muito suave.
Nota 9,5 para o escanhoado!
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #174 on: July 10, 2011, 07:48:39 pm »
0
10-07-2011

LiJun & 1980 Finest Badger Custom 50mm loft
Gillette Slim com lâmina Bolazon Superinox(1)
Sabão Benton Clay Tobacco & Bergamot
Thayer's Witch Hazel Aloe
Real Shaving Co. Daily Soothing Balm

Consegui uma espuma aceitável na primeira passagem, mas muito fraca na 2ª. Atribuo o problema ao facto do sabão estar todo partido aos bocados e ser difícil de carregar o pincel. O aroma é um perfume com o Eau Glacier, suave e agradável. Estreia da lâmina Bolazano, que me deixou decepcionado. Tinha algumas espectativas em relação a esta lâmina. É suave sem dúvida, mas corta pouco. Acabei o barbear com 3 passagens e parecia que tinha a barba grande ainda. Irei ainda testar mais umas vezes. O Real Shaving Co Daily Soothing Balm realmente é mais espesso do que o antigo, mas por seu lado não é tão hidratante, e o aroma apesar de ser agradável, acabo por preferir o aroma do antigo.
Um barbear confortável, mas sem grande aprumo.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #175 on: July 10, 2011, 08:04:46 pm »
0
Pela primeira vez na minha vida, fiz a barba uma segunda vez no mesmo dia.  :o

Shaving pépère du soir (2 passes N-S, S-N)

EJ Pre-shave
DE89L c/ Bleue Extra (1)
Vitos coco
Lucky Tiger + 444 gel


 8)
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline André!

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Respect: 0
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #176 on: July 10, 2011, 08:09:51 pm »
0
Quote
09/07/2011

Semogue 1305
Sabão ARKO
Gillette Slim + Wilkinson Sword brasileira
Thayers Rose
H20 Gél pós parba


Essa lamina Wilkinson esta a me pregar uma peça. Antes era impossivel fazer um escanhoado decente com elas, e agora me vem com o segundo resultado fantástico.

Fico "feliz" por perceber que não sou o único a ter um Semogue 1305 com falhas de tinta. Considero ter especial cuidado na forma como utilizo o material, principalmente em viagens. Contudo, acho que foi ao final de 10 utilizações que já o tinha marcado.

Um pouco offtopic, já pensei em raspar a tinta toda, e pintar o pincel seguido de uma camadinha de verniz. Pode parecer cruel da minha parte ou tirar a originalidade do mesmo, mas custa-me ver aquelas falhas. Já alguém tentou?

Olá, eu sou o André e sou Safety Razor anónimo.
(Antigo Picatchu :D)

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #177 on: July 10, 2011, 08:26:34 pm »
0
Fico "feliz" por perceber que não sou o único a ter um Semogue 1305 com falhas de tinta. Considero ter especial cuidado na forma como utilizo o material, principalmente em viagens. Contudo, acho que foi ao final de 10 utilizações que já o tinha marcado.

Um pouco offtopic, já pensei em raspar a tinta toda, e pintar o pincel seguido de uma camadinha de verniz. Pode parecer cruel da minha parte ou tirar a originalidade do mesmo, mas custa-me ver aquelas falhas. Já alguém tentou?



Eu meti um verniz do jeito que esta mesmo. Não vai voltar o verde, mas o veniz não deixa descascar mais.
E se um dia voltar a sair o verde, com certeza irei lixar e tacar um verniz  ;D
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #178 on: July 10, 2011, 08:32:11 pm »
0
P.S.(1) @rntdcarvalho: Obrigado Renato. Se eu comprar uma Chatsworth a culpa foi toda tua ;).

De nada, fico muito feliz que tenhas gostado dela! Eu comprei-a exactamente por gostar mais da estética dela do que de qualquer outra máquina, mas após o primeiro uso tive de repensar completamente o conceito de equilíbrio que achava ter encontrado nas outras máquinas, a verdade é que em nenhuma outra que tenha experimentado até agora encontro a mesma distribuição de peso tão perfeita que torna o encontrar o ângulo certo uma obrigatoriedade e isso depois traduz-se no barbear. A verdade é que custa 3 vezes mais que uma EJ DE89 e não é claramente 3 vezes melhor, mas se calhar 2... até é!

PS - Também há um cabo Barley que prefiro ao das linhas, mas para ti imagino mais esta!  ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semana de 4 a 10 de Julho, de 2011
« Reply #179 on: July 10, 2011, 08:36:46 pm »
0
Domingo

La Toja jabon/Simpson Wee Scot brocha/Muhle R89 con Treet Classic/Every Man Jack Gel


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal