Author Topic: Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011  (Read 35876 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #15 on: July 11, 2011, 09:22:58 pm »
0
Segunda-Feira, 11 de Julho de 2011

EJ DE87 + Personna "Continente" + Bottega Verde UOMO Crema da Barba + Semogue Caravela #80 + Nivea Gel Fluido Energético = Escanhoado "do catano"

Com 3 dias para "desbastar", é normal que saia um bom escanhoado. Ainda assim, o Bottega Verde tem um desempenho fabuloso e com o Caravela foi mais fácil carregar o suficiente para as passagens do costume. A EJ + Personna consegue por vezes dar resultados que rivalizam com a dupla EJ + Feather.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #16 on: July 11, 2011, 09:25:35 pm »
0
Renato, pelos vistos fizeste a mesma experiência como eu com essa cabeça.
Acho-a uma máquina óptima para barba de 3 dias. Mesmo assim, nunca se deve perder o respeito. É sem dúvida um desafio.
Mesmo depois de usar essa máquina 4 vezes, continuo a achar uma navalha mais confortável.

A sensação a favor do pêlo é assustadora! Esperarei, pelos visto até quarta que mais de 12 horas depois ainda não consigo sentir um pêlo sequer, para ver como é que se porta com um crescimento inferior, não tenho barba para usar esta máquina todos os dias!  ;D :D ;)

Ainda bem que gostaste da máquina e que a tua experiência com ela correu melhor do que a minha :).

Há uma sensação de adrenalina (e eu não sou nada fã de desportos radicais) com esta máquina muito diferente! Vale muito pelo resultado final, porque o durante não é tão prazeroso como com outras, estás sempre em bicos de pés a pensar que é na próxima passagem que vais arrancar um bife da cara! Parece-me uma sensação engraçada mas à qual não sei se me quero habituar!


Eu muito sinceramente, e ainda mais agora que tenho as duas, nunca percebi esse pessoal que diz que o agarre das duas é diferente. Eu troco alegremente entre uma e outra, troco cabos e cabeças e tudo, e apenas o que noto, e apenas o que acho de diferente é a ( muito ligeira) diferença de peso para uma e outra...

Nem mais, e digo-te que entre o cabo da DE89 e o da R89 a diferença não é perceptível, pelo menos para mim! Acho que as diferenças são estéticas e de preço, tirando isso são gémeas diferentes!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #17 on: July 11, 2011, 09:58:24 pm »
0

Quanto à textura, não é película transparente - é mesmo o acabamento metálico da máquina, que por ser tão suave e bem acabado dá essa impressão - nem parece que estamos a lidar com cabos moldados e ocos. Se calhar é isso a que o pessoal se refere quando diz que o acabamento das Mühle/Jagger é melhor que os da Merkur. Mas não posso confirmar isso - nunca usei uma Merkur.

Acho que o pessoal louva os acabamentos das EJ/Mühle em relação às Merkur segundo dois critérios diferentes:
- A qualidade do cromado das EJ/Mühle é muito superior;
- A lâmina assenta perfeitamente na guarda da cabeça das EJ/Mühle, enquanto que nalgumas Merkur nota-se uma ligeira discrepância na orientação da lâmina.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #18 on: July 11, 2011, 10:02:19 pm »
0

Quanto à textura, não é película transparente - é mesmo o acabamento metálico da máquina, que por ser tão suave e bem acabado dá essa impressão - nem parece que estamos a lidar com cabos moldados e ocos. Se calhar é isso a que o pessoal se refere quando diz que o acabamento das Mühle/Jagger é melhor que os da Merkur. Mas não posso confirmar isso - nunca usei uma Merkur.

Acho que o pessoal louva os acabamentos das EJ/Mühle em relação às Merkur segundo dois critérios diferentes:
- A qualidade do cromado das EJ/Mühle é muito superior;
- A lâmina assenta perfeitamente na guarda da cabeça das EJ/Mühle, enquanto que nalgumas Merkur nota-se uma ligeira discrepância na orientação da lâmina.

+1 em ambos os casos. Por vezes é difícil acertar no alinhamento da lâmina na minha Merkur 34C, porque o ajuste entre a protecção e a base tem mais folga.
Ainda assim, gosto do "martelo" da Merkur tal como do "instrumento de precisão" Edwin Jagger.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #19 on: July 11, 2011, 10:03:45 pm »
0
Escanhoado vespertino:

EJ Pre-shave
DE89L c/ Bleue Extra (3)
Arran Aromatics (Vulfix) cerda
Institut Karité sabão
Proraso AS

 8)
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #20 on: July 11, 2011, 11:55:05 pm »
0
Merkur 34c HD + Supermax Titanium (1)

TOBS sândalo

Omega 48

Affair


Escanhoado nota 1000!!! Estava com barba de 5 dias (não sei porque pensei na R41 muhle hoje, rs), depois que adentrei no barbear cássico em janeiro desse ano, nunca havia deixado a barba tão grande, parecia um lenhador, só iria me barbear amanhã, mas estava muito incomodado, a barba estava pinicando muito e resolvi acabar com o incomodo logo. E o creme? Um espetáculo, uma maravilha, sensacional, faltam-me adjetivos, com certeza o melhor que já usei até a presente data. O aroma de sândalo agrada-me muito.Talvez se só tivesse esse creme penso que duraria pelo menos 1 ano usando-o todo dia, rende muito. Quatro passagens para tirar tanto pelo e um BBS de resultado. Affair para completar a grande obra!

Abraços  e excelentes escanhoados!
« Last Edit: July 11, 2011, 11:57:02 pm by Firmino »

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #21 on: July 12, 2011, 12:20:47 am »
0
(Pincel, Máquina+Lamina e sabão... de molho em água morna) durante o duche... ;)

Pré-Barba - Proraso "Crema Pre Barba... com olio di Eucalipto e Mentolo"

Pincel - Semogue "Owners Club" Edição 2011
Sabão - Dr. Selby
Taça de Barbear -  Scwarzweisskeramik XL-Scuttle
Laminas - Gillette "7 O'Clock" 2X
Máquina - MUHLE "R107"

3 Passagens!!!

e para finalizar...

Pós-Barba   I - Adstringente "Thayers Original Witch Hazel w/Aloe Vera"
Pós-Barba  II - Geleia "444" + Floid "Mentolado Vigoroso"

Avaliação - Excelente Escanhoadol!!!...  :)

Esta MUHLE "R107"... cada vez me surpreende mais!!! Excelente!!!

« Last Edit: July 12, 2011, 12:25:29 am by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #22 on: July 12, 2011, 01:24:34 am »
0
Boas malta.
Sabonete esfoliante O Melhor;
Predopobarba Aloe e chá verde Proraso;
Semogue Caravela;
Sabão CADE L'occitane;
Merkur 41+shark(2);
Thayers Limão;
ASB Proraso;

Estreia do deste pre barba que não consegui perceber muito bem a sua eficácia, porque o escanhoado de hoje não foi lá muito bom devido à incapacidade destas lâminas fazerem uma 1ª passagem em condições com uma barba de 2 dias, e quando a primeira não corre bem as duas seguintes também não são muito melhores.
A outra estreia foi o sabâo de que gostei bastante, criou espuma com facilidade e muito cremosa.

Abraço.

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #23 on: July 12, 2011, 01:53:20 am »
0
Boa noite
11/07/2011

ARKO Stick
Semogue 210
Muhle R106 + Super Max platinum
Thayers Rose + Azulen - O boticário


Essas laminas devem ser bem diferentes da Super max titanium. Corta que parece que esta arrancando os pelos da cara...
O Azulen é sempre uma boa pedida para escanhoado com irritações.
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #24 on: July 12, 2011, 06:10:59 am »
0

Quanto à textura, não é película transparente - é mesmo o acabamento metálico da máquina, que por ser tão suave e bem acabado dá essa impressão - nem parece que estamos a lidar com cabos moldados e ocos. Se calhar é isso a que o pessoal se refere quando diz que o acabamento das Mühle/Jagger é melhor que os da Merkur. Mas não posso confirmar isso - nunca usei uma Merkur.

Acho que o pessoal louva os acabamentos das EJ/Mühle em relação às Merkur segundo dois critérios diferentes:
- A qualidade do cromado das EJ/Mühle é muito superior;
- A lâmina assenta perfeitamente na guarda da cabeça das EJ/Mühle, enquanto que nalgumas Merkur nota-se uma ligeira discrepância na orientação da lâmina.

+1 em ambos os casos. Por vezes é difícil acertar no alinhamento da lâmina na minha Merkur 34C, porque o ajuste entre a protecção e a base tem mais folga.
Ainda assim, gosto do "martelo" da Merkur tal como do "instrumento de precisão" Edwin Jagger.
Caros Confrades, comungo da mesma opinião, gosto das duas, motivos e realidades diferentes!
Abraços. :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #25 on: July 12, 2011, 07:17:33 am »
0
Terça-feira, 12.Jul.2011

Pre: Emulsión Myrsol
Mühle R89
Bolzano Superinox
Semogue 1305
Speick rasiercreme
Thayers Witch Hazel Cucumber
Emporio Body Store "Affair" ASB



Gosto mesmo muito deste creme Speick: é mesmo muito bom. Óptimo desempenho, e um cuidado pós-barba um pouco superior ao dos cremes ingleses. Que pena que não se venda em lojas físicas cá em Portugal, como acontece em Espanha.
« Last Edit: July 12, 2011, 07:19:38 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #26 on: July 12, 2011, 11:00:13 am »
0
Semogue 1305
Predopo barba Proraso verde
Crabtree & Evelyn - Nomad
EJ DE89 + Shark (2)
Thayers Witch Hazel, Aloe, Peach
444 geleia
ASB Skino

Offline Shotokan4ever

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 177
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #27 on: July 12, 2011, 11:06:12 am »
0
Terça-feira, 12.07.2011

- Pincel Semogue 1439;
- Creme Veleiro;
- Muhle R89;
- Lâmina Derby Extra;
- Pedra hemostática 444;
- Gel 444;
- ASB Veleiro.

Depois da estreia mais atribulada desta máquina e da respectiva lâmina, julgo que lhe apanhei o jeito...
Desta vez saiu um escanhoado do catano...
5 estrelas...
;)

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #28 on: July 12, 2011, 11:23:13 am »
0
12.VII.2011
Terça-feira:


[EJ Pre-Shave]
DE89L c/ Bleue Extra (4)
Omega cerda
RSC LE creme
Floïd Vigoroso AS
[Royall Muske EdC]


Abraços,
Vasco

Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Gabriel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 103
  • Respect: 0
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #29 on: July 12, 2011, 11:41:58 am »
0

Gosto mesmo muito deste creme Speick: é mesmo muito bom. Óptimo desempenho, e um cuidado pós-barba um pouco superior ao dos cremes ingleses. Que pena que não se venda em lojas físicas cá em Portugal, como acontece em Espanha.


Boas, há facilidade em encontrar o speick em Espanha? hipers?
Abraço

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal