Author Topic: Semi Finais (meias de final)  (Read 38369 times)

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #60 on: July 10, 2014, 01:22:32 pm »
0
Uma dúvida que me surgiu, direccionada aos confrades brasileiros.

Dada a animosidade entre Brasil e Argentina, era preferível: A Argentina vencer a meia-final, e perder na final com a Alemanha ou... Perder a meia-final com a Holanda mas ganhar depois ao Brasil pelo terceiro lugar?

Acho que o que mais dói é ter de ouvir os argentinos dizer que chegaram mais longe do que o Brasil, na copa em que o Brasil foi o anfitrião.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #61 on: July 10, 2014, 01:42:17 pm »
0
Era preferível que a Argentina se trumbicasse logo na primeira fase! Como não deu...
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #62 on: July 10, 2014, 01:44:11 pm »
0
Eu torci para a Argentina chegar na final.

Agora é torcer pela Alemanha  ;D ;D ;D
But the tigers come at night

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #63 on: July 10, 2014, 02:01:01 pm »
+1
Resumo da copa Brasil = vergonha, se a argentina ganhar = + vergonha ainda.

Esta é a pior geração de jogadores da nossa historia acredito que alei pelé contribuiu e muito para isso pois os jogadores achavam que eram escravos dos clubes mas ganharam a liberdade que queriam e os clubes pararam de investir na base pois quem passou a ganhar foram só os empresários que não querem tirar do bolso para investir na formação do jogador ai é só chegar no clube e pegar de graça o jogador. E quem joga nos clubes ou tem oportunidade são só os jogadores que tem empresários.

São ladrões pois chegam na plantação alheia e pegam os frutos sem terem trabalhado para isso o Sr Pelé foi um dos beneficiados é um picareta que ajudou a afundar o futebol brasileiro.   

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #64 on: July 10, 2014, 03:47:08 pm »
0
Torci tanto para a Holanda.

Já imaginava um Fla-Flu no Maracanã: Fluminense com seu uniforme laranja e o Fla com seu uniforme rubro-negro. Por outro lado, a Copa não teria acabado pra gente, Brasil x Argentina finalmente se encontrariam pela disputa do terceiro lugar. Seria como uma final.

Agora nem faço questão de assistir Brasil x Holanda. Como disse o técnico holandês, não deveria existir esse jogo. 

E Argentina x Alemanha, para quem torcer? Um é rubro-negro metido a flamenguista que, se ganhar, iguala a Itália como tetra. O outro é a Argentina, cujos torcedores ficam aqui nas ruas gritando que são nossos papais e que tomamos de 7.
 
Essa copa perdeu toda a graça para mim ontem.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #65 on: July 10, 2014, 03:53:08 pm »
0
Como disse o técnico holandês, não deveria existir esse jogo. 

Devia ser como no Jiu Jitsu!!! Ficam sempre 2 terceiros lugares no podium!  :D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #66 on: July 10, 2014, 04:20:32 pm »
0
Acho que o que mais dói é ter de ouvir os argentinos dizer que chegaram mais longe do que o Brasil, na copa em que o Brasil foi o anfitrião.

Felizmente, não sinto essa dor... Sempre levei a "rivalidade" entre Brasil e Argentina, como ANEDOTA. Sempre que estive na Argentina, fui MUITO BEM TRATADO, por ser brasileiro, ou apesar disso. Dessa forma, torço DO FUNDO DO CORAÇÃO para que eles sejam campeões. Temos DÚZIAS de razões para preferir que o campeão seja a Argentina e não a Alemanha.

Pra mim, tenho basicamente DUAS razões:

1. A Argentina é bicampeã, a Alemanha é tri. Sendo a Alemanha campeã, fica perigosamente próxima a nós. Que eles continuem tricampeões por muitas copas;

2. A Argentina está na América, assim como o Brasil. Os melhores anos do futebol brasileiro, ocorreram antes do "milagre europeu", que burocratizou e prostituiu o futebol.

O futebol espanhol fez água... O italiano, está indo para o mesmo rumo. Espero sinceramente, que a queda de interesses financeiros no futebol europeu aconteça o mais rápido possível, para que possamos pelo menos ter a esperança de voltar a ter um futebol como tínhamos no passado...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #67 on: July 10, 2014, 04:22:19 pm »
0
Devia ser como no Jiu Jitsu!!! Ficam sempre 2 terceiros lugares no podium!  :D

Conquista-se o segundo lugar, PERDENDO um jogo... Conquista-se o terceiro lugar, GANHANDO um jogo... Se não há lugar para dois primeiros lugares, também não há lugar para dois segundos lugares... Por que razão deveria haver lugar para dois terceiros???

P.S.: Pensando bem, já vi um campeonato de futebol que terminou empatado com dois campeões...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #68 on: July 10, 2014, 04:29:49 pm »
0
No Jiu Jitsu nem seque há luta para definir o 3º classificado, porque o que interessa saber é quem ganha, posto isto, tem que obrigatoriamente haver luta de 1º e 2º classificado.
Se é boa medida ou não... não faço ideia. Mas é assim que se passa!
Pessoalmente não me interessa saber numa competição que ficou em 3º ou 4º... quero saber quem ganhou, e fico a saber do 2º porque sou obrigado!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #69 on: July 10, 2014, 04:56:02 pm »
0
No Jiu Jitsu nem seque há luta para definir o 3º classificado, porque o que interessa saber é quem ganha, posto isto, tem que obrigatoriamente haver luta de 1º e 2º classificado.
Se é boa medida ou não... não faço ideia. Mas é assim que se passa!
Pessoalmente não me interessa saber numa competição que ficou em 3º ou 4º... quero saber quem ganhou, e fico a saber do 2º porque sou obrigado!!

É a velha cultura do "ganhar é tudo, perder é nada"... Como dizia o finado Ayrton Senna, "O vice é o primeiro dos últimos"... Felizmente o Barão Pierre de Coubertain não fazia coro com ele...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #70 on: July 10, 2014, 05:12:51 pm »
0
Resumo da copa Brasil = vergonha, se a argentina ganhar = + vergonha ainda.

Esta é a pior geração de jogadores da nossa historia acredito que alei pelé contribuiu e muito para isso pois os jogadores achavam que eram escravos dos clubes mas ganharam a liberdade que queriam e os clubes pararam de investir na base pois quem passou a ganhar foram só os empresários que não querem tirar do bolso para investir na formação do jogador ai é só chegar no clube e pegar de graça o jogador. E quem joga nos clubes ou tem oportunidade são só os jogadores que tem empresários.

São ladrões pois chegam na plantação alheia e pegam os frutos sem terem trabalhado para isso o Sr Pelé foi um dos beneficiados é um picareta que ajudou a afundar o futebol brasileiro.

Não sei se é para tanto Maurício... temos alguns ótimos jogadores nessa seleção, apesar de não ser uma das melhores gerações, nem de perto. Acho que o problema maior é, não a geração jovem que está na seleção e foi depositada em cima toda a responsabilidade, mas sim a geração anterior da qual não se aproveitaram praticamente nenhum jogador. Adriano, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Lúcio, Luís Fabiano,Juan, Robinho, entre outros... olha quanto jogador de Copas passadas (duas) praticamente morreu para o futebol de alto nível!

É normal haver "entre-safras", isso acontece com todo país. Mas é claro, isso não perdoa uma série de erros da própria CBF.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #71 on: July 10, 2014, 05:21:07 pm »
0
..., mas sim a geração anterior da qual não se aproveitaram praticamente nenhum jogador. Adriano, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Lúcio, Luís Fabiano,Juan, Robinho, entre outros...

Ora... Lúcio e Ronaldinho Gaucho foram campeões e fundamentais na conquista de 2002!
Kaká foi melhor jogador do Mundo em 2007, mas nunca foi na seleção o que foi no Milan.

E Ronaldinho Gaucho um dos melhores jogadores de todos os tempos, no seu pico!

Pelo menos esse e o Lúcio tem de ficar fora dessa lista!
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #72 on: July 10, 2014, 05:25:38 pm »
0
Ora... Lúcio e Ronaldinho Gaucho foram campeões e fundamentais na conquista de 2002!
Kaká foi melhor jogador do Mundo em 2007, mas nunca foi na seleção o que foi no Milan.

E Ronaldinho Gaucho um dos melhores jogadores de todos os tempos, no seu pico!

Pelo menos esse e o Lúcio tem de ficar fora dessa lista!

Ou eu não me fiz entender, ou você não percebeu nada do que eu disse.

Onde queria chegar é que estes jogadores outrora importantes na seleção, a maioria absoluta ainda em atividade, hoje em dia não jogam em alto nível e não tem qualidade técnica para colaborar num elenco de seleção. Comparas esta situação com a do Klose....

O Kaká por exemplo, se jogasse 50% do que jogava, já seria no mínimo uma sombra para o Oscar como armador.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #73 on: July 10, 2014, 05:33:32 pm »
0
Ou eu não me fiz entender, ou você não percebeu nada do que eu disse.

Onde queria chegar é que estes jogadores outrora importantes na seleção, a maioria absoluta ainda em atividade, hoje em dia não jogam em alto nível e não tem qualidade técnica para colaborar num elenco de seleção. Comparas esta situação com a do Klose....

O Kaká por exemplo, se jogasse 50% do que jogava, já seria no mínimo uma sombra para o Oscar como armador.

Nada disso, esses 2 foram bem aproveitados. O Kaká talvez não, mas por culpa dele, não deu mais. Se não joga um charuto no clube, vai-se convocar para quê?

Esperava-se que o Ronaldinho ganhasse o Mundial para o Brasil em 2006, mas o homem fez 60 jogos pelo clube e chegou todo roto ao Mundial. Isso já aconteceu a todas as melhores seleções do Mundo e será discutível se a estrutura poderia ter planeado fazer algo diferente, visto que a atividade no clube limitou em muito o seu rendimento na seleção...

O Lúcio e o RG foram convocados, jogaram N ocasiões enquanto estiveram no auge e ajudaram a ganhar um título importante, o último. Depois disso, não há milagres. A convocatória tem de ser o reflexo do trabalho dos jogadores no clube.

A menos que estejas a subentender algum tipo de tratamento ou acompanhamento especial para figuras de proa.

O Klose joga na Alemanha com 36 porque é um atleta de exceção que mantém uma forma rara para a idade que tem. E porque a Alemanha não tem melhor do que aquilo. Simples :D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #74 on: July 10, 2014, 05:38:52 pm »
0
Nada disso, esses 2 foram bem aproveitados. O Kaká talvez não, mas por culpa dele, não deu mais. Se não joga um charuto no clube, vai-se convocar para quê?

Esperava-se que o Ronaldinho ganhasse o Mundial para o Brasil em 2006, mas o homem fez 60 jogos pelo clube e chegou todo roto ao Mundial. Isso já aconteceu a todas as melhores seleções do Mundo e será discutível se a estrutura poderia ter planeado fazer algo diferente, visto que a atividade no clube limitou em muito o seu rendimento na seleção...

O Lúcio e o RG foram convocados, jogaram N ocasiões enquanto estiveram no auge e ajudaram a ganhar um título importante, o último. Depois disso, não há milagres. A convocatória tem de ser o reflexo do trabalho dos jogadores no clube.

A menos que estejas a subentender algum tipo de tratamento ou acompanhamento especial para figuras de proa.

O Klose joga na Alemanha com 36 porque é um atleta de exceção que mantém uma forma rara para a idade que tem. E porque a Alemanha não tem melhor do que aquilo. Simples :D


Acho que continuas não percebendo meu ponto...ou vai ver não estou sabendo me fazer entender.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal