Author Topic: O som da máquina  (Read 4916 times)

Offline billmota

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 651
  • Respect: +161
O som da máquina
« on: May 05, 2016, 01:57:41 am »
0
Quando estão a trabalhar no desfazer da barba as máquinas falam: umas falam quase em sussuro e outras praticamente gritam.  Sinto um prazer extra ao som das máquinas e proporcional ao volume enquanto desfaço a barba.
A impressão é que o som é mais intenso em máquinas mais agressivas/eficientes.
Os confrades percebem o som? Os confrades também gostam do som ?
Eu por mim prefiro as máquinas mais barulhentas embora vez ou outra seja importante uma mais tímida para reforçar o o quão bom são as espalhafatosas.
« Last Edit: May 06, 2016, 11:01:06 am by billmota »

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: O som da máquinas
« Reply #1 on: May 05, 2016, 03:40:47 am »
0
Sim, confirmo, as máquinas cantam. Pode ser ser a máquina, a lamina, a nossa técnica, ou uma combinação dos vários factores; no momento do escanhoado, tudo isso está a comunicar connosco e cabe-nos a nós ter a sensibilidade para entender a mensagem.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: O som da máquinas
« Reply #2 on: May 05, 2016, 06:36:50 am »
0
Tenho laminas que fazem nais barulho que outras ao cortar a barba. As laminas nais finas fletem mais e fazem mais barulho. Não me faz diferença o barulho, mas ate preferia que não fizesse nenhum. As vezes fico a pensar que a lamina esta a raspar como um ancinho na terra. E ae calhar de não tet a inclinação correta aí é que faz mesmo barulho.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2714
  • Respect: +1618
    • Email
Re: O som da máquinas
« Reply #3 on: May 05, 2016, 10:21:52 am »
0
Por acaso é uma das coisas que distingue a minha Mongoose da Progress: a Mongoose é muito mais audível, principalmente no contra-pêlo. Já li que isso é algo característico das SE...

Mas pelo que li e tenho visto no Youtube, nada bate o cantar de uma boa navalha 8/8"  "full-hollow"! Não é propriamente o som de raspar, é mais um "zing" metálico... :)

Quanto a mim, valorizo muito mais a eficiência ao cortar do que propriamente o som...

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: O som da máquinas
« Reply #4 on: May 05, 2016, 11:20:29 am »
0
Quanto a mim, valorizo muito mais a eficiência ao cortar do que propriamente o som...
Eu também mas um belo canto de aço na cara é algo sempre bem agradável de se "sentir" ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: O som da máquinas
« Reply #5 on: May 05, 2016, 11:39:00 am »
0
Aqui está o som das navalhas cantando :)

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=ZTrFUQTgwuM" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=ZTrFUQTgwuM</a>

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: O som da máquinas
« Reply #6 on: May 05, 2016, 12:00:30 pm »
0
Muitas vezes, uma máquina mais "cantadeira" :D significa uma máquina que permite uma exposição da lâmina maior, e onde a lâmina vibra mais.
Isto pode ser bom ou mau, dependendo dos gostos...uma lâmina mais exposta significa em geral maior agressividade, mas uma lâmina que vibra demasiado pode ser desconfortável.


As SE's e navalhas são uma história diferente. Nestes casos, as lâminas têm a "espinha" mais espessa, o que lhes dá maior estabilidade, daí vibrarem e "cantarem" mais alto enquanto mantêm um bom nível de conforto. O "cantar" de uma navalha é bem porreiro de se ouvir. :)

E como cantam e tocam... Por isso se chamam Filarmonicas, Cornetas e Evidés Sonnants... eh eh! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: O som da máquinas
« Reply #7 on: May 05, 2016, 12:09:27 pm »
0
Muitas vezes, uma máquina mais "cantadeira" :D significa uma máquina que permite uma exposição da lâmina maior, e onde a lâmina vibra mais.
Isto pode ser bom ou mau, dependendo dos gostos...uma lâmina mais exposta significa em geral maior agressividade, mas uma lâmina que vibra demasiado pode ser desconfortável.


As SE's e navalhas são uma história diferente. Nestes casos, as lâminas têm a "espinha" mais espessa, o que lhes dá maior estabilidade, daí vibrarem e "cantarem" mais alto enquanto mantêm um bom nível de conforto. O "cantar" de uma navalha é bem porreiro de se ouvir. :)

E como cantam e tocam... Por isso se chamam Filarmonicas, Cornetas e Evidés Sonnants... eh eh! :D
Tem alguma lógica. A Futur canta e bem! :D

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: O som da máquinas
« Reply #8 on: May 05, 2016, 12:11:05 pm »
0
Aqui está o som das navalhas cantando :)

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=ZTrFUQTgwuM" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=ZTrFUQTgwuM</a>
Mas que beleza.... :)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: O som da máquinas
« Reply #9 on: May 05, 2016, 12:23:19 pm »
0
Consola ouvir estes cantos :)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: O som da máquinas
« Reply #10 on: May 05, 2016, 12:55:21 pm »
0
Se consola. Consola ainda mais "senti-lo" :)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: O som da máquinas
« Reply #11 on: May 05, 2016, 02:07:03 pm »
0
Aqui está o som das navalhas cantando :)

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=ZTrFUQTgwuM" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=ZTrFUQTgwuM</a>

Muito bom o som mesmo.... ainda vou por a minha aqui em casa a cantar.


Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: O som da máquinas
« Reply #12 on: May 05, 2016, 02:47:48 pm »
0
Também assim que receber a minha vou dar-lhe umas aulas de canto, visto que já tenho afinador e metrónomo  :D
« Last Edit: May 05, 2016, 02:56:59 pm by Filipe »

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: O som da máquinas
« Reply #13 on: May 05, 2016, 04:09:56 pm »
0
Só te falta escolher ma música boa para tocar ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Moreira

  • Trade Count: (+5)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +3
    • Email
Re: O som da máquinas
« Reply #14 on: May 05, 2016, 05:47:24 pm »
0
Muitas vezes, uma máquina mais "cantadeira" :D significa uma máquina que permite uma exposição da lâmina maior, e onde a lâmina vibra mais.
Isto pode ser bom ou mau, dependendo dos gostos...uma lâmina mais exposta significa em geral maior agressividade, mas uma lâmina que vibra demasiado pode ser desconfortável.


As SE's e navalhas são uma história diferente. Nestes casos, as lâminas têm a "espinha" mais espessa, o que lhes dá maior estabilidade, daí vibrarem e "cantarem" mais alto enquanto mantêm um bom nível de conforto. O "cantar" de uma navalha é bem porreiro de se ouvir. :)

E como cantam e tocam... Por isso se chamam Filarmonicas, Cornetas e Evidés Sonnants... eh eh! :D


Acho o máximo o cantar das navalhas. Só não teste a corneta ainda, dentre as citadas. Tem uma outra que me chamou muito a atenção, e foi minha primeira navalha, que é a PUMA GOLD 6/8. Que som, aquele!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal