Tenho aqui os da direita. Considero o musgo real em relação a este bem melhor. Sempre achei esse Lavanda estranho, agora está tudo explicado aqui nesse tópico. Uma vez até cheguei a comentar aqui no fórum sobre a textura do Lavanda, que eu sempre achei estranha, um creme que não é creme, é um granulado.abraços
Lia tudo isto, e comentava como dizia acima o Oversaturn (Emanuel), este mesmo caso lá na tertúlia e ao correr da pena....[...]
O facto é que, segundo a lei da garantia cá em Portugal (estou a ficar "expert" nisto...) o fabricante ou um revendedor oficial têm a obrigação de repor a situação, caso o produto não esteja adequado ao fim a que se destina:- Reduzir o preço pago- Reparar o bem para que fique conforme o fim previsto (impossível neste caso)- Trocar por outro que esteja em condições (idem aspas)- Devolver as quantias pagas e receber o produto de voltaEstamos a falar de um Americano que não é sequer revendedor oficial, mas que tem esta actividade com o propósito de obter lucro. Logo, devia dar a cobertura ao produto que vende. Da mesma forma que obtém proveitos na venda, está sujeito a perdas caso o produto não corresponda. Mas isso são "texuguices" que já me dizem pouco, não lhe vou comprar nada e já praticamente não entro naquele fórum...
Lia tudo isto, e comentava como dizia acima o Oversaturn (Emanuel), este mesmo caso lá na tertúlia e ao correr da pena.Assim actualizaria aqui duas ou três dicas de boas práticas éticas comerciais, parece-me:1-à primeira msg de lavanda estragado enviada, suspenderia as vendas, explicando o que se passa a todos.Vamos encobrir tudo!?Como se faz isso na web...?2-vou testá-lo em mim.Que acontece?3-confirma? Retiro do mercado e passo logo para o caveat emptor para os collectors, puros e duros.Este companheiro por lá devia desconhecer isto ou terá sido intencional endrominanço? 4-Ao customer descontente: que solução pretende, pergunta rápida e inequivoca!!Faça-se assim como diz:troque,devolve-se o $,troque por outro produto entre muitas outras sugestões.5-Sabe que está em mau estado e continua a vender?! Que é isto!? Pode ser que passe?! Num forum wetshave e de conhecedores!?Enfim...6-Dizes bem gardel temos todos responsabilidade solidária!Concordo, mas é preciso que o fabricante e distribuidor pratiquem a mesma boa ideia ética que aqui tenho e também alinhem.Não tendo, estás sozinho e levas a talhada!!Quantos fabricantes assumem o erro?! Quantas vezes avancei para a frente de batalha, defendendo a minha dama, sem back-up ou cover fire dos elos atrás que deviam ser os mais fortes e apoiar a sua própria brand, mas que jogam para canto!?7-Vender todos vendem: carros,motos, casas etc...mas as boas marcas vêem-se no longo prazo, no follow-up contínuo e atencioso ao cliente ao longo de anos, em caso de algo correr mal. Os vendedores idem, fazer saber que se estará sempre ali, incondicionalmente, para o bom e mau da vida, no apoio nas vacas magras e disponível, se algo necessário, nas vacas gordas. Viram a ..............................................................
Temos aqui uma aula de etiqueta de negócios, sim senhor, uma aula de boa ética comercial. É que existem os que se alimentam do que é roubo, infelizmente.
Vender um creme com data de fabricação de 1999 é sacanagem. Tremenda filha da putagem, com o perdão do termo. Tentei acessar o link desse vendedor mas não consegui.
Quote from: Firmino on November 07, 2011, 08:16:56 pmVender um creme com data de fabricação de 1999 é sacanagem. Tremenda filha da putagem, com o perdão do termo. Tentei acessar o link desse vendedor mas não consegui.