Author Topic: Alguém me sabe identificar melhor esta lâmina?  (Read 1382 times)

Offline Francisco Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 236
  • Respect: 0
    • Email
Alguém me sabe identificar melhor esta lâmina?
« on: April 03, 2012, 04:51:26 pm »
0
Pois bem, andava eu na casa do meu avô quando decidi ir ao sótão da casa, um sótão cheio de coisas velhas e com alguma história e que de repente por entre o denso pó e outras coisas que se encontram num sótão de um casa vejo uma coisa a brilhar, decidi ir ver e por meu espanto deparo-me com uma lâmina :D  O meu nível de entusiasmo elevou-se e para jackpot só faltava encontrar um safety razor mas infelizmente não encontrei nenhuma :( mas não desanimei porque aquele sótão ainda tem muito para ver :)

Aqui vão as fotos, desculpem por não estar grande coisa:



Neste lado da lâmina diz: Schick super stainless e mais a baixo diz Krona comfort edge



Neste lado da lâmina diz: U.S patent e com um número que não consigo ver e mais a baixo Trademarks, Reg


Se me pudessem diziam em que ano(s) esta lâmina pertence, se ainda é fabricada e informações relacionadas.

Eu acho que talvez o meu pai ou avô tenham utilizado lâminas idênticas se bem que o meu avô agora utilize máquina eléctrica porque como ele sempre viveu no campo os homens só costumavam ir ao barbeiro ao fim-de-semana por isso é que o meu avô depois se habituou ás máquinas eléctricas. Ele tem 89 anos.

Já o meu pai ainda chegou a utilizar safety razors, ele lembra de utilizar uma Gillette que diz ele que "rodava e abria-se" mas agora já não se sabe da máquina. Ele tem 57 anos.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Alguém me sabe identificar melhor esta lâmina?
« Reply #1 on: April 03, 2012, 04:58:00 pm »
0
Ora dá um click aqui...

;)

Já não são fabricadas, e segundo o sujeito que escreveu esse tópico, serão algures de entre os anos 60 e 80.



« Last Edit: April 03, 2012, 05:00:10 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Alguém me sabe identificar melhor esta lâmina?
« Reply #2 on: April 03, 2012, 05:10:05 pm »
0
As máquinas Schick Krona Butterfly foram produzidas de 59 a 65 e essas eram as lâminas que vinham junto. Mas sob o nome Krona circularam muitas DE e não especificamente associadas à máquina, mas como DE normal que se comprava em qualquer mercearia de bairro ou quiosque com o jornal da manhã.

Essa lâmina provará isso mesmo que também aqui em PT circulou a Schick Krona.

A máquina Krona é muito suave (acusaram-na disso mesmo) e se estiver em bom estado vale bem a pena. Por ter sido essa impressão que circulava esteve apenas 6/7 anos em produção.Foi pena que o cabo tinha um grip lendário  :-\

E claro a Gillette tinha acabado de lançar nesses anos "dois pesos-pesados" : a "FatBoy" e a "Slim" e contra isso a nossa Krona era..."lightweight!"

Offline Francisco Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 236
  • Respect: 0
    • Email
Re:Alguém me sabe identificar melhor esta lâmina?
« Reply #3 on: April 05, 2012, 03:51:56 pm »
0
Muito obrigado pelas informações caro Emanuel e caro Gil ;)

Grande Abraço

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal