Author Topic: BBS sem contra pelo  (Read 2639 times)

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
BBS sem contra pelo
« on: February 01, 2013, 12:16:49 pm »
0
Depois de ter vendido a um amigo a R41 eis que há 15 dias falo com ele e ma devolve em troca por um pincel por ser demasiado agressiva.

Ontem vi aqui um link a um fórum espanhol em que ele usava o cabo e o pente shark tooth da sua R41 mas usava a tampa da R89. Decidi experimentar.

O que acontece é que fica uma menor exposição da lâmina, e fica bastante mais curvada e logo mais estável. Tive o que não pensava possível, um BBS em muitas zonas sem contra pelo. Sem cortes e sensação desagradável na cara.

Se algum dos confrades tiver a R41 e outra qualquer Mühle e como eu a achar demasiado agressiva faça a experiência


Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:BBS sem contra pelo
« Reply #1 on: February 01, 2013, 03:40:34 pm »
0
Tive o que não pensava possível, um BBS em muitas zonas sem contra pelo. Sem cortes e sensação desagradável na cara.

Bem, sou navalheiro 100% e de safetys não percebo nada, mas já o disse noutras ocasiões:

É perfeitamente possível ficar com BBS sem ter que ir contra o pêlo. Para mim, uma passagem a favor, outra perpedicular é o suficiente para ficar com "carinha de bebé"  ;D
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re:BBS sem contra pelo
« Reply #2 on: February 01, 2013, 04:05:21 pm »
0
Confrade gastão, tenho o cabeçal Shark R41 e a Muhle R89, amanhã ou segunda-feira vou fazer essa experiência para ver como sai o barbear. Já agora que lâmina usou? Tenho em casa Feather, Personna Platinum, Derby Extra e BIC ;D

Obrigado pela sugestão :)
« Last Edit: February 01, 2013, 04:06:58 pm by Filipe »

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:BBS sem contra pelo
« Reply #3 on: February 01, 2013, 04:20:49 pm »
0
Tive o que não pensava possível, um BBS em muitas zonas sem contra pelo. Sem cortes e sensação desagradável na cara.

Bem, sou navalheiro 100% e de safetys não percebo nada, mas já o disse noutras ocasiões:

É perfeitamente possível ficar com BBS sem ter que ir contra o pêlo. Para mim, uma passagem a favor, outra perpedicular é o suficiente para ficar com "carinha de bebé"  ;D

Pelo sim pelo não faço contra pêlo, mas também já atingi várias vezes o bbs apenas com diagonais ou perpendiculares.

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:BBS sem contra pelo
« Reply #4 on: February 02, 2013, 04:07:28 am »
0
Confrade gastão, tenho o cabeçal Shark R41 e a Muhle R89, amanhã ou segunda-feira vou fazer essa experiência para ver como sai o barbear. Já agora que lâmina usou? Tenho em casa Feather, Personna Platinum, Derby Extra e BIC ;D

Obrigado pela sugestão :)


Boas

Por acaso usei uma wilkinson, mas com uma lamina bem afiada o resultado deve ser bem melhor

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:BBS sem contra pelo
« Reply #5 on: February 02, 2013, 04:08:53 am »
0
Tive o que não pensava possível, um BBS em muitas zonas sem contra pelo. Sem cortes e sensação desagradável na cara.

Bem, sou navalheiro 100% e de safetys não percebo nada, mas já o disse noutras ocasiões:

É perfeitamente possível ficar com BBS sem ter que ir contra o pêlo. Para mim, uma passagem a favor, outra perpedicular é o suficiente para ficar com "carinha de bebé"  ;D

Pelo sim pelo não faço contra pêlo, mas também já atingi várias vezes o bbs apenas com diagonais ou perpendiculares.


Boas

O facto é que comigo nunca tinha acontecido, daí a minha perplexidade.

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re:BBS sem contra pelo
« Reply #6 on: February 02, 2013, 06:06:39 pm »
0
Confrade gastão, experimentei há pouco fazer a experiência ao barbear-me com tampa da R89 e cabeçal R41 Shark. E o resultado pelo menos para mim é o mesmo. Continua agressivo embora um pouco menos, mas acabei com alguma irritação e três cortes minúsculos. Para mim continuará de parte por ser demasiado agressivo para quem tem pele sensível como é o meu caso. Usei uma lâmina Personna Platinum.

Um abraço

Filipe :)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:BBS sem contra pelo
« Reply #7 on: February 03, 2013, 08:15:39 am »
0
Confrade gastão, experimentei há pouco fazer a experiência ao barbear-me com tampa da R89 e cabeçal R41 Shark.
Boa ideia...
Vamos ver! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:BBS sem contra pelo
« Reply #8 on: February 03, 2013, 12:26:24 pm »
0
Confrade gastão, experimentei há pouco fazer a experiência ao barbear-me com tampa da R89 e cabeçal R41 Shark. E o resultado pelo menos para mim é o mesmo. Continua agressivo embora um pouco menos, mas acabei com alguma irritação e três cortes minúsculos. Para mim continuará de parte por ser demasiado agressivo para quem tem pele sensível como é o meu caso. Usei uma lâmina Personna Platinum.

Um abraço

Filipe :)


Penso que esta vai ser a minha arma de eleição durante algum tempo. Muito mais eficaz do que a minha slant. É uma R41 domesticada.

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re:BBS sem contra pelo
« Reply #9 on: February 03, 2013, 08:01:13 pm »
0
O problema até pode ter sido da lâmina, outro dia irei experimentar com uma Gillette Platinum ou uma Feather para ver se faz alguma diferença.

Filipe :)

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:BBS sem contra pelo
« Reply #10 on: February 03, 2013, 08:12:31 pm »
0
Eu usei com wilkinson mas, como é hábito comigo, essa lamina repuxa um pouco. amanhã vou usar com Feather

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal