Author Topic: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]  (Read 10094 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #15 on: November 27, 2013, 10:48:41 pm »
0
Acabo de retirar a minha amostra da caixa do correio. A apresentação é excepcional, nem apetece abrir o embrulho para não estragar tal obra de arte! Muito bonita!

Agora não me perguntem a que é que isto cheira pois estou com uma constipação danada e tenho o nariz entupido! :P >:( :D

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #16 on: November 27, 2013, 11:03:38 pm »
0
Nem todos os dias são apropriados para eu experimentar material novo, mas como recebi a amostra ontem, não queria que a minha review tardásse.

Para reduzir ao mínimo as variáveis, escolhi um conjunto bem clássico para mim: EJ Barley com Gillette Platinum nova e SOC 2 bandas.

Quando olhei para a amostra, a primeira coisa que pensei foi em usá-la como stick e esfregá-la na cara, mas simplesmente não faço isso no dia a dia, e por isso optei por uma solução mais clássica. Deixei o SOC de molho uns 2m em água tépida, e depois deixei a amostra com alguma água tépida e o SOC por cima uns 2m (dentro da minha taça).

A minha primeira dificuldade foi conseguir passar o SOC em cima da amostra, mas com algum engenho e tentativas qb, lá fui carregando o pincel. Tanto na primeira como na segunda passagem, deixei a amostra no fundo da taça e continuei a trabalhar a espuma. Muito pouca água para este sabão... e posso dizer que fiquei admirado com os resultados.

Assim, para não me dispersar:

- Facilidade de espumar: 3. A tender para 2, diria mediano. Não achei difícil, se bem que o tamanho da amostra não ajuda em nada. Se a Ana fizer nova formulação, estou disposto a pagar para ter um sabão mais largo. Penso que isso afeta a impressão que se gera do produto.
- Qualidade da espuma: 2. Apesar de não achar a espuma areada, não é uma espuma muito densa. Devo mencionar que no final a amostra ficou quase a metade... O SOC não facilita, e provavelmente ter usado apenas umas gotas de água ajudou.
- Proteção: 3. Penso que por ter conseguido uma espuma mais densa que a maioria ajudou neste quesito. Tive 2 pontos de sangue num local invulgar, na bochecha. Mas foram dois pequenos pontinhos, nada mais. No final, após colocar o Thayers fiquei com a impressão que a espuma não foi tão protetora quanto pensava, mas ainda assim mediana.
- Deslize: 2. Não achei que fosse o ponto especial do sabão. Talvez por vir de vários dias com o Dovo tenha influência, mas achei normal.
- Hidratação pós-barbear: 2. No meu caso pessoal, acho que tem pouca hidratação. Ao fim de 10m, a minha cara estava a pedir mais qualquer coisa.
- Aroma: 3. A tender para 4. Não desgostei do aroma, mas não compraria para mim com este aroma. Faz lembrar as pastilhas para a garganta, e não sou grande apreciador do aroma. Ainda assim, acho suave, não irritante, e nota-se durante o escanhoado.

De forma geral, fiquei surpreendido com o desempenho, já que após ler algumas análises estava com receio de ser inferior. Para já, é de longe o melhor sabão artesanal português de barbear que usei, mas que sinceramente, e na formulação atual, pouco acrescenta à enorme variedade existente. Se a Ana estiver disposta a trabalhar esta formulação, acho que tem uma boa base e uma grande possibilidade de ter bons clientes por aqui!
Novamente reitero a afirmação anterior: se tiver oportunidade de experimentar nova formulação, estou disposto a oferecer uma contribuição voluntária para ter um "disco" maior.

Bem-haja a todos que tornaram esta experiência possível.

-- Atualização após 2ª utilização --
« Last Edit: November 29, 2013, 12:40:36 pm by pgp »
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline Mike

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 359
  • Scrumpadoochous!
  • Respect: 0
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #17 on: November 27, 2013, 11:50:14 pm »
0
Ora, fica aqui a minha "posta"  ;D

Material usado: Edwin Jagger DE86 + Gillette Super Thin; Pincel Semogue 620
Método usado: 3 passagens - a favor e através (nos dois sentidos) + passagem de conforto

Não irei dar uma "pontuação", mas sim dissecar os mesmos tópicos que têm vindo a ser discutidos.

1- Facilidade de espumar

Não achei propriamente facil. Carreguei o pincel 1 minuto, e tive que o carregar novamente ao fim de duas passagens para acabar o escanhoado. Neste ponto, é necessário bastante produto.

2- Qualidade da espuma

Não tem uma espuma tão densa e acolchoante como se obtem noutros produtos, mas não a acho má. Vou dizer apenas que é diferente, embora um pouco mais "sumida".  :P

3 - Protecção

Aqui é onde se nota uma maior divergência nas opiniões. Eu gostei bastante da sensação durante o escanhoado, apenas tive um ponto de sangue mas é numa zona onde fica quase sempre. Sem razor-burn, sem irritações, sem nada negativo a apontar.

4 - Deslize

Para mim, muito bom! Foi o ponto que mais me impressionou nesta primeira experiencia.

5 - Hidratação pós-barbear

Barbeado faz agora meia-hora, não usei qualquer after-shave. A pele está macia e suave, sem qualquer ardor.

6 - Aroma

Não posso comentar, estou a contas com uma alergia e estou temporariamente sem olfacto  :-\

Resumindo:

De forma geral, estou bastante satisfeito, embora tenha pontos a corrigir. Acho que tem espaço para melhorar, necessita de algo diferente na formula, o que não sei.
O ponto fraco é, neste momento, no que toca ao espumar. Precisa de muito produto e obtem-se pouca espuma.
O ponto forte será o deslize e a hidratação.
A parte da qualidade não tenho ainda opinião definitiva formada: eu gostei, mas acho que sem duvida com os ajustes nos pontos fracos acima referidos, ficaria melhor.


Abraço  :)
Props,
Miguel

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #18 on: November 27, 2013, 11:52:40 pm »
0
Agora esperamos pela nova versão  ;D

Sinceramente não sei ao certo como ela pode melhorar, mas o que o Emanuel disse faz sentido. Talvez reduzir ou até eliminar o azeite, e encontrar um rácio de estearina e óleo de côco.

O que era bom era levar lanolina, mas ela se calhar é adepta do vegan  ;)

Outra coisa que gostava de ressalvar e acho importante é que num sabão de barba é importante o mesmo ser versátil e fácil de utilizar. Não serve de nada um sabão ser muito bom, se é necessário carregar o mesmo durante meia hora, ou andar com uma pipeta a contar gotas de água para não estragar a espuma.
Ninguém quer um telemóvel que seja necessário ir tirar um mestrado para saber ligar o mesmo, tal como um sabão de barbear tem de ser algo que seja o mais prático possível.
« Last Edit: November 27, 2013, 11:54:45 pm by Lusitano »

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #19 on: November 28, 2013, 01:29:21 am »
0
Hoje foi finalmente a estreia!

O material escolhido:
Semogue 1305
Gillette Rocket Flare Tip + Shark
Depois do duche, sem pré.

Deixei o 1305 desfrutar de um banho de imersão enquanto eu tomava o meu duche.
Coloquei o sabão de molho durante 1-2 min enquanto me vestia.

facilidade de espumar: espremi um pouco o pincel para retirar a maior parte da água e com o sabão na mão comecei a carregar o pincel, não achei difícil, carreguei cerca de 1min.
Como não estou habituado a fazer espuma na mão e queria controlar melhor a adição de água passei para a tigela onde comecei a desenvolver a espuma fui adicionando água até atingir uma consistência do meu agrado.

qualidade da espuma: consegui uma espuma densa mas apercebi-me que é uma espuma que tende a quebrar, segurou bem enquanto barbeava mas tive de voltar a desenvolver cada vez que precisava voltar a aplicar.

protecção: no início senti falta de um pré mas as passagens seguintes foram mais suaves e tornou-se um barbear agradável. nenhum ponto de sangue.

deslize: muito bom.

hidratação pós-barbear: no início muito boa mas foi há cerca de meia hora e estou a sentir a pele já um pouco seca pelo que vou a seguir aplicar um balsamo. neste ponto não tenho como comparar com outros uma vez que uso sempre um After-shave

aroma: manteve-se durante o barbear apesar de um pouco mais subtil. gostei mesmo muito.

Consegui desenvolver bastante espuma, deu-me para 3 passagens + espuma de conforto e ainda sobrou alguma na taça. Tentei adicionar um pouco mais de água para ver como se desenvolvia e começou a perder a qualidade que consegui encontrar logo na primeira tentativa.

Não queria atribuir pontuação nesta altura.
Vou aguardar por mais algumas experiências por forma a conhecer um pouco melhor o sabão.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #20 on: November 28, 2013, 10:43:24 am »
0
Depois das excelentes avaliações apresentadas, inspirei-me sobretudo nas do FatSlim e do pgp para hoje carregar o pincel durante mais tempo do que tinha feito ontem. Também acho que acabei por usar menos água.

Consegui uma espuma melhor, mais densa, mais estável. A essência das minhas impressões não se alterou muito, no entanto.

Outra coisa que gostava de ressalvar e acho importante é que num sabão de barba é importante o mesmo ser versátil e fácil de utilizar. Não serve de nada um sabão ser muito bom, se é necessário carregar o mesmo durante meia hora, ou andar com uma pipeta a contar gotas de água para não estragar a espuma.
Ninguém quer um telemóvel que seja necessário ir tirar um mestrado para saber ligar o mesmo, tal como um sabão de barbear tem de ser algo que seja o mais prático possível.

+1, sem dúvida, apenas com a ressalva de que carregando cerca de 1 minuto este sabão, sem usar muita água (dureza média/dura da água), já se consegue uma espuma razoável
« Last Edit: November 28, 2013, 10:48:35 am by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #21 on: November 28, 2013, 11:13:20 am »
0
Ora bem, não tenho já grande coisa a acrescentar ao que já aqui foi dito, existem já diversas opiniões muito bem apresentadas e fundamentadas. Coloco aqui a minha, penso que também é concordante pelo menos com a maioria delas, mas de qualquer maneira aqui vai:
Comecei por colocar o sabão de molho para facilitar a carga, usei para isso a minha tigela alentejana :D




Carreguei o pincel cerca de 1 minuto, o normal para qualquer sabão duro, e usei o meu Vulfix 2234h TGN Finest, é um pincel relativamente pequeno mas que me dá confiança no que toca a sabões duros, além disso este nó tem as pontas muito suaves (mais suaves que os outros TGN que tenho, devo ter apanhado um lote bom) :D. O tamanho pequeno da amostra complica um pouco ao carregar o pincel, mas segurando o sabão com uma mão e o pincel com a outra, a coisa faz-se sem problemas de maior. Após ~1minuto de carregamento, tinha o pincel assim:




Essa espuma era um pouco arejada e sem corpo, faltava-lhe espessura…. Trabalhando mais um pouco na tigela e na cara, melhorou bastante. Uma coisa é certa, obter uma boa espuma deste sabão exige trabalho. Ao princípio, ficou assim na tigela, espuma abundante, sólida mas sem grande corpo e com algumas bolhas de ar, e com pouca capacidade para reter água (falta-lhe aquele brilho característico das boas espumas).




Trabalhando mais um pouco na tigela e na cara, a espuma melhora substancialmente, e fica minimamente apta para barbear. Melhora o seu aspecto e fica com mais “corpo”.




No entanto, tem sempre alguma tendência para secar e perder volume, tanto que nas passagens posteriores, exige sempre que se trabalhe mais a espuma para que melhore. É também uma espuma algo caprichosa, que exige muito cuidado com a quantidade de água que se adiciona – uma gota a mais e fica arejada, perdendo as suas boas propriedades.
Durante o escanhoado, usei uma velha Gillette NEW inglesa e uma lâmina Silver Blue, uma combinação não propriamente suave, e esta espuma permitiu um bom escanhoado, não tive qualquer reacção adversa, nem qualquer tipo de irritação, ponto de sangue ou corte.

Fazendo o célebre “teste da mão”:




Ao fechar a mão, a espuma apresenta ter alguma resistência, o que é bom, mas não tanto como a maioria dos sabões… é suficientemente compacta e encorpada para permitir um escanhoado, mas menos que a grande maioria dos sabões disponíveis comercialmente, mesmo artesanais.





Uma coisa boa, era suficientemente coesa para formar pequenas bolsas de espuma quando se lavava a máquina – isto é um bom sinal, sem dúvida, sinal de boa qualidade dos óleos utilizados.




Assim, e fazendo uma breve avaliação:


Facilidade de espumar:
Não é difícil carregar o pincel, e a primeira espuma sai facilmente. No entanto, obter uma boa espuma, densa e compacta, requer um pouco de trabalho, e não chega a ficar perfeita.

Qualidade da espuma:
A espuma obtida é de qualidade mediana, permite um escanhoado minimamente confortável, mas sem impressionar. Tem alguma tendência a secar e a “quebrar”. Foi sempre necessário trabalhar um pouco a espuma entre cada passagem, para que a mesma readquirisse as suas propriedades.

Protecção: Razoável. Não me dá a confiança que obtenho de outras espumas mais densas e espessas, mas permitiu um bom escanhoado com a safety-razor.

Deslize: Bom, apesar de ser um parâmetro algo influenciado pela quantidade de água utilizada – um pouco de água a mais e a espuma perde as suas propriedades, afectando também o deslize.

Hidratação pós-barbear: regular. Hidrata q.b., mas não o suficiente para dispensar o uso do aftershave, ainda para mais nestes dias frios. Neste capítulo, não se destaca de outros sabões disponíveis comercialmente.

Aroma: Não vou tecer grandes comentários, afinal de contas estou ainda algo constipado e não consigo detectar este aroma na sua totalidade. Parece-me algo cítrico, não é propriamente uma família de aromas que prefiro mas pareceu-me agradável, tanto quanto pude detectar.


Conclusões:

Penso que é um excelente ponto de partida, mas necessita de evoluir para se tornar um produto bem sucedido. necessita de melhorias no que toca à estabilidade da espuma, bem como à sua espessura e densidade. A espuma é muito sensível à quantidade de água que se junta, o que não ajuda na facilidade ao espumar. Era bom melhorar também esse aspecto.

Permitiu um escanhoado bem-sucedido com a safety-razor, no entanto este sabão, tal como está, nunca seria o meu escolhido para fazer um demorado escanhoado com navalha, pois não me oferece confiança para tal: a espuma não apresenta a protecção e a estabilidade suficientes.

Não tenho dúvidas que se trata de um excelente começo. Por exemplo, testei os primeiros protótipos do JabonMan quando ele começou a tentar fabricar sabões de barba, e acreditem, eram bem piores que este protótipo da ANIS. Duas rondas de protótipos depois, o JabonMan conseguiu chegar ao produto que tem hoje em dia (reconhecidamente um dos melhores sabões de barba dentro do universo dos sabões artesanais), e ainda continua a evoluir. Espero sinceramente que o mesmo aconteça com este sabão da ANIS! :)

Desde já obrigado por terem a paciência de ler este testamento, e espero de alguma maneira ter ajudado e contribuído para a evolução deste sabão. :)
« Last Edit: November 28, 2013, 11:15:13 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #22 on: November 28, 2013, 01:00:36 pm »
0
Recebida ontem a amostra, confesso que esta manhã estava com grande expetativa em relação ao sabão e seu desempenho.

Comecei por molhar o rosto com água fria (aqui o rosto do rapaz não gosto de água quente  ;D), molhei o sabão e comecei por esfregá-lo na cara, o que se manifestou pouco prático devido ao tamanho da amostra.

Logo de seguida, toca a carregar o pincel (Semogue 830), e para minha surpresa fez muita e boa espuma que deu praticamente para todo o barbear, apenas no final tive que carregar mais um pouco de sabão no pincel e assunto resolvido.

Noto que este sabão não gosta muito de água, no meu caso bastou só molhar na água da bacia e retirá-lo em seguida para o trabalhar.

Como todos os Confrades aqui escreveram, (e eu sou mais um), na minha opinião o único ponto a melhorar realmente é a estabilidade da espuma, porque de resto está aprovado.

Posso dizer que comecei o barbear com um excelente deslize e proteção, e acabei sem nenhum corte ou irritação. Ao passar a mão na cara parece veludo, a face fica suave e bem cuidada.

Devo salientar de que não usei qualquer pré-shave, amanhã talvez experimente adicionar um pouco de sabonete de glicerina na face primeiro para ver o efeito.
Os meus parabéns pelo sabão e agora é só melhorá-lo  :)

« Last Edit: November 28, 2013, 02:41:21 pm by Filipe »

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #23 on: November 28, 2013, 04:20:39 pm »
0
Primeiríssima utilização. Não correu nada como estava à espera. O sabão não teve culpa, tive de despachar para sair e foi um barbear à pressa como quem rouba.
Mas pela minha experiência a primeira espuma de um sabão também nunca é a melhor...

Deixei de molho durante o banho em água tépida num pequeno recipiente plástico.
Usei o pincel Barbear Clássico cerda.
Verti a água do recipiente e rodopiei o pincel encharcado em cima do sabão. Neste caso quase parecia que o pincel andava a comer o sabão pelas diferenças de tamanho.
Fez espuma bastante rápido, somente passei a ponta do pincel debaixo da torneira uma vez para dar mais volume à espuma.
Espumei directamente na cara, dando espuma para as duas passagens.

Não sei se outros não terão o mesmo problema, mas no frio, a minha pele fica toda danada, em especial no dia de ontem, senti mesmo a pele a escamar :(  Este sabão portou-se muitíssimo bem, estava mesmo a pedir algo hidratante assim!

A espuma, se pode ser melhorada, melhor! Contudo, tal como está fica ao nível de alguns sabões comercializados - considero a espuma superior aos sabões de glicerina ( Col. Conk por exemplo).

Espuma produzida pol Col. Conk Amber:


A nível de deslize, funcionou muito bem, a nível de hidratação, achei superior a muitos sabões, mas como disse, a minha pele está particularmente vulnerável para poder avaliar...
Não coloquei after shave hoje, e sinto a pele macia, mas não super ensopada :D

O aroma é muito agradável. No fim sobrou bastante, mas não o suficiente para uma terceira passagem, mas isso suponho que já terá sido por eu ter sido comedido na carga do pincel.

Decerto que amanhã o sabão estará melhor, deixando-o agora humedecido :D

Foi uma primeira abordagem..  Para a próxima irei explorar melhor para poder fundamentar melhor os meus comentários.
« Last Edit: November 28, 2013, 11:06:47 pm by nunogrl »

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #24 on: November 29, 2013, 09:46:42 am »
0
Ontem à noite foi dia 2 da amostra.

Em relação à minha impressão inicial, devo dizer que é difícil acertar com a quantidade de água a juntar. Ontem tive um "problema técnico" que me obrigou a refazer a espuma. Na qualidade de espuma, o meu 3 é mais um 2,5. Mas na hidratação pós-barbear, no meu caso é um 2 redondinho.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #25 on: November 29, 2013, 10:30:00 am »
0
Hoje de manhã, segundo dia de uso deste sabão:

Ao contrário de ontem, hoje usei sabonete de glicerina como pré. Então molhei o rosto, passei o sabonete na face, fiz a massagem, retirando de seguida com água e deixando o rosto molhado.

A seguir carreguei o pincel (Semogue 830) durante mais um pouco de tempo do que ontem, e posso dizer que tive espuma muito boa para as três passagens, mas já perto do final estava a querer sumir um pouco.

Continuo com a mesma opinião; deslize, proteção e hidratação muito bons, o que precisa ser melhorado é a estabilidade da espuma, de resto aprovado  :)


Offline Mike

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 359
  • Scrumpadoochous!
  • Respect: 0
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #26 on: November 29, 2013, 12:34:07 pm »
0
Segunda utilização do sabão, opinião mantém-se.

Acho que tem qualidade mas tenho tido dificuldade em fazer espuma. Apesar de não ser um facelatherer exímio, é o que tenho feito pois estou sem taça de barbear desde que parti a minha. Talvez conseguisse um melhor resultado com ela.

Continuo sem olfacto, portanto não vou opinar acerca do aroma :P

Em principio vou passar a amostra a um confrade, penso que ainda seja metade do sabão e que dê para mais duas vezes, e mais reviews.  :)

abraço
Props,
Miguel

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #27 on: November 29, 2013, 05:24:01 pm »
0
2º teste com a amostra: mesmo ao fim de 2 minutos de carga, a espuma gerada foi muito pouca e sem estabilidade. Com uma lâmina nova consegui um escanhoado razoável, mas não muito confortável. Espuma feita no rosto.

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #28 on: November 29, 2013, 07:03:34 pm »
0
Hoje 2.º barbear com a amostra, utilizando pincel de texugo, confirma-se as primeiras impressões.

Em conclusão:
não é muito fácil de esfazer espuma, mas com algum trabalho faz-se.
Espuma não muito volumosa, mas oferece protecção que baste para barbear.
Espuma relativamente estável, mas passado algum tempo começa a desaparecer um pouco e será preciso trabalhar a espuma novamente para poder utilizar.
Tal como o Oversaturn referiu, também noto que ao limpar a espuma da máquina na água, esta forma pequenas ilhas e não desaparece de imediato, demonstra boa coesão.
Espuma bastante sensível em relação à quantidade de água utilizada (como o meu método passa por carregar com o pincel bem escorrido, quase seco, e ir juntando água aos poucos, acaba por funcionar bem com este sabão).
Deslize bastante bom.
Sensação pós barba: a pele fica super macia, sem irritações etc, tem apenas um pouco de sensação adstringente ou sensação de "pele puxada".

Como já se disse está uma base muito boa para evoluir, já é um começo melhor que outros sabões!

Os meus parabéns à Artesã por esta primeira versão!

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #29 on: November 29, 2013, 07:34:23 pm »
0
  Amanhã irei testar o meu.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal