Author Topic: Feather Stainless Steel  (Read 4435 times)

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Feather Stainless Steel
« on: March 31, 2012, 12:27:14 am »
0
Sei que por ter um carácter iniciático na arte do wet shaving não devia propor esta dúvida, mas não resisto. A feather stainless steel tem um preço proibitivo, mas alguém tem feed back do uso da mesma? Já agora que estou com as “mãos na massa”, tenho duas Gillette Slim Twist vintage, mas quero fazer um upgrade, estou indeciso entre várias máquinas, residindo a principal dificuldade escolher uma máquina ajustável ou fixa. Tenho um certo fascínio pela Merkur, mas estou receptivo a outras opções. Apelo à vossa amabilidade para me ajudarem neste passo. Obrigado.

Um abraço, Red.
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Feather Stainless Steel
« Reply #1 on: March 31, 2012, 01:31:07 am »
0

Sei que por ter um carácter iniciático na arte do wet shaving não devia propor esta dúvida, mas não resisto.


Faz muito bem, quem não tem dúvidas ou não as põe ou é um néscio que não perguntando nada, nada aprende ou então...está morto!!


 A feather stainless steel tem um preço proibitivo, mas alguém tem feed back do uso da mesma?


Tenho eu próprio uma no meu set.Adoro!! No detalhe de construção e na atenção a todo o fabrico percebe-se o que é a Cultura Japonesa...Ou é perfeito ou não sai para a rua!!

No preço dependerá da sua afición e do que pensa gastar...Para primeira máquina? Seria uma excelente compra agora dependerá onde se quer posicionar nas opções possíveis do mercado actual.



Já agora que estou com as “mãos na massa”, tenho duas Gillette Slim Twist vintage, mas quero fazer um upgrade, estou indeciso entre várias máquinas, residindo a principal dificuldade escolher uma máquina ajustável ou fixa.



Para "ganhar mão" recomendaria uma fixa: experimenta tudo, vê como funciona, se gostou...A confirmar-se e já com a "mão segura" introduzirá novas variáveis de ajustes e lâminas. E aí entrariam as ajustáveis.



 Tenho um certo fascínio pela Merkur, mas estou receptivo a outras opções. Apelo à vossa amabilidade para me ajudarem neste passo. Obrigado.

Um abraço, Red.


A Merkur é um excelente fabricante e de créditos firmados. Uma 23C ou uma 38C são ambas boas opções para quem começa. Ambas de cabo longo.

Existe ainda no mercado um outro fabricante, a Muhle, cujo modelo R89 e R106  está presente, creio, nos armários de todos nós que aqui estamos. Pela sua suavidade, resultados excelentes e qualidade de construção geral é uma preferida de muitos confrades cá.

A Edwin Jagger inglesa afinará pelo mesmo diapasão porque gémeas na qualidade e acabamento. Fabricadas no mesmo local da Muhle mas rebranded EJ ou vice-versa,se preferir. Nesta última, tem ainda disponiveis cabos sextavados ou dourados.

O que recomendaria a quem agora se quer iniciar nesta bonita Arte? Qualquer coisa sem risco? Mesmo que posteriormente não queira mais nada e apenas uma utilitária para o dia-a-dia? Uma Muhle R89 ou R106 CComb seria uma aposta sem risco.

Mas mera opinião pessoal e mais companheiros aqui caldearão esta perspectiva, depurando-a, com a melhor experiência própria.
« Last Edit: March 31, 2012, 01:37:50 am by lamina »

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Feather Stainless Steel
« Reply #2 on: March 31, 2012, 03:04:41 am »
0
ola

eu tenho uma, e adoro.
A maior caracteristica dela é que é perfeita em sua construção, a lamina encaixa sem nenhuma sobra, tem um peso maior que a media (o que eu gosto) e a cabeça é fina mas esconde a lamina totalmente.
IMO ela tem uma agrassividade media, não suave como muita gente diz.

Eu aprendi muito com ela, como eu so tinha ela e uma tech antiga de meu pai, entao usei-a muito, que deu para aprimorar a tecnica e muito.
Ela tem um perfil bem fino o que facilita a barba em baixo do nariz.

a unica coisa que digo dela é que o angulo de se fazer a barba com ela é bem diferente das minhas outras que sao todas gilette, isso pode dificultar para que esta acostumado com as outras, mas nada que nao se aprenda rapidamente.

life's too short to shave with poor shaving soap

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re:Feather Stainless Steel
« Reply #3 on: March 31, 2012, 07:06:07 pm »
0
Caros confrades Lamina e Mengao, muito obrigado pelas vossas diligentes respostas. Ao Mengao pelo feed-back relativamente à Feather e aos preciosos esclarecimentos por parte do Lamina, que me fizeram pensar que ainda é muito cedo para adquirir uma safety razor ajustável, os modelos que fez referência são sem margem para duvidas os mais acertados para um neófito como eu nestas andanças do wet shaving, muito obrigado. Aproveito fazer referência a uma dúvida que me assaltou, porquê a escolha do cabo longo nos modelos referidos? É uma questão física, do possível efeito alavanca, ou meramente para uma adaptação melhor?

Um abraço, Red.
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Feather Stainless Steel
« Reply #4 on: March 31, 2012, 08:33:38 pm »
0

Aproveito fazer referência a uma dúvida que me assaltou, porquê a escolha do cabo longo nos modelos referidos? É uma questão física, do possível efeito alavanca, ou meramente para uma adaptação melhor?


Como suponho que venha de uma ML de cabo longo, haverá menos "estranheza" ao passar para um cabeçal DE sempre com cabo longo. Continua com o mesmo comprimento de cabo a que está habituado mas já com a suavidade dum cabeçal diferente do que usou até aqui.

Importará ainda fazer uma pequena destrinça do que considero um cabo longo e curto. Nos curtos incluiria, por exemplo, uma MKR 15, 34, 37 ou Progress Curta. Nos longos a 23 ou 38.

Curiosamente incluo as Muhle/EJ nas "longas" e tendo como referência as acima referidas (38 etc) já que o cabo é um pouco mais comprido do que estas. Nos resultados da Muhle lerá aqui tudo o que tem sido dito acerca...

No efeito alavancagem, sendo mais comprido teoricamente poderá influenciar em sentido positivo. No entanto terá ainda de considerar o ângulo da lamina, no cabeçal portanto, e o seu próprio ângulo do pulso que descobrirá no decorrer do tempo e da sua própria experiência.

Junte-se ainda a estas variáveis a água da sua região ("mole ou dura", + ou - calcária...), o sabão que usa, a lâmina que escolheu e verá que entre todas as opções possiveis, terá de encontrar a sábia "mistura" de todos estes "ingredientes" e aquela que lhe convém na perfeição.

E é aqui que este forum entra...a beleza da procura e a dica de todos nós!! ;)
« Last Edit: March 31, 2012, 10:53:44 pm by lamina »

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Feather Stainless Steel
« Reply #5 on: March 31, 2012, 09:14:39 pm »
0
A R89 indicada pelo confrade Gil a.k.a lâmina (e a ele adquiriida ;))  é a minha eleita, máquina Com  acabamento superior, permite escanhoados de primeira... neste momento a R41 "shark" é a minha máquina preferida de rotação diária (cabo da R89 e cabecal R41)  ;D
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Feather Stainless Steel
« Reply #6 on: March 31, 2012, 09:29:32 pm »
0
Para mim, e como máquina de iniciação, recomendo sempre uma Mühle ou uma Edwin Jagger de pente fechado, ao gosto do freguês...

Quanto à Feather Stainless, é uma das minhas máquinas de sonho. Quando ganhar o totoloto, compro uma - isso e um Plisson HMW :P ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Feather Stainless Steel
« Reply #7 on: March 31, 2012, 10:21:40 pm »
0
Para mim, e como máquina de iniciação, recomendo sempre uma Mühle ou uma Edwin Jagger de pente fechado, ao gosto do freguês...

... e eu segui a recomendação, e não posso estar mais satisfeito com a Mula 89;D

Quanto à Feather Stainless, é uma das minhas máquinas de sonho. Quando ganhar o totoloto, compro uma (...)

Emanuel, compra duas. Prendas dessas eu aceito!  :D :D :D

Orlando

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Feather Stainless Steel
« Reply #8 on: March 31, 2012, 10:24:11 pm »
0
Para mim, e como máquina de iniciação, recomendo sempre uma Mühle ou uma Edwin Jagger de pente fechado, ao gosto do freguês...

... e eu segui a recomendação, e não posso estar mais satisfeito com a Mula 89;D

Quanto à Feather Stainless, é uma das minhas máquinas de sonho. Quando ganhar o totoloto, compro uma (...)

Emanuel, compra duas. Prendas dessas eu aceito!  :D :D :D





Vai uma conjunta!?! :D

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Feather Stainless Steel
« Reply #9 on: March 31, 2012, 10:26:36 pm »
0
Para mim, e como máquina de iniciação, recomendo sempre uma Mühle ou uma Edwin Jagger de pente fechado, ao gosto do freguês...

... e eu segui a recomendação, e não posso estar mais satisfeito com a Mula 89;D

Quanto à Feather Stainless, é uma das minhas máquinas de sonho. Quando ganhar o totoloto, compro uma (...)

Emanuel, compra duas. Prendas dessas eu aceito!  :D :D :D





Vai uma conjunta!?! :D

 :D :D :D Para esta Feather, só depois do Totoloto. Ou uma herança de um tio desconhecido da América...  ;D
Orlando

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re:Feather Stainless Steel
« Reply #10 on: March 31, 2012, 10:41:04 pm »
0
Tenho duas Merkur a classic e a 23C que comprei ao Gil juntamente com uma EJ DE89.
Ambas as Merkur são suaves, mais a classic que a 23C.
Mas os acabamentos da EJ, para mim são do melhor, penso que esta EJ DE89 é um modelo indicado para si.
Um grande abraço ao Gil, ainda não tinha agradecido publicamente por me aturar, sou um cliente difícil. ;)
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Feather Stainless Steel
« Reply #11 on: March 31, 2012, 11:06:24 pm »
0

A R89 indicada pelo confrade Gil a.k.a lâmina (e a ele adquiriida ;))  é a minha eleita, máquina Com  acabamento superior, permite escanhoados de primeira... neste momento a R41 "shark" é a minha máquina preferida de rotação diária (cabo da R89 e cabecal R41)  ;D



Obrigado amigo bmvnrr!! ;)

E essa cara como está!? Tenho aqui já este artigo, que li "prá i" tanto "Credo " na boca... :D...mas até ver ainda não vendi nenhum... ;D







Isto no Afeganistão é G.I. [Joe] ou Government Issued ;D
« Last Edit: March 31, 2012, 11:31:13 pm by lamina »

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Feather Stainless Steel
« Reply #12 on: March 31, 2012, 11:13:31 pm »
0
Tenho duas Merkur a classic e a 23C que comprei ao Gil juntamente com uma EJ DE89.
Ambas as Merkur são suaves, mais a classic que a 23C.
Mas os acabamentos da EJ, para mim são do melhor, penso que esta EJ DE89 é um modelo indicado para si.
Um grande abraço ao Gil, ainda não tinha agradecido publicamente por me aturar, sou um cliente difícil. ;)


Obrigado amigo exasimoes!!

Dificil de aturar?! :D  Nada, nada!! Tem cada uma... ::)

Ainda bem que tudo corre..."sobre espuma"  :D

Outro grande abraço!! ;)

Gil

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Feather Stainless Steel
« Reply #13 on: March 31, 2012, 11:26:38 pm »
0

A R89 indicada pelo confrade Gil a.k.a lâmina (e a ele adquiriida ;))  é a minha eleita, máquina Com  acabamento superior, permite escanhoados de primeira... neste momento a R41 "shark" é a minha máquina preferida de rotação diária (cabo da R89 e cabecal R41)  ;D



Obrigado amigo bmvnrr!! ;)

E essa cara como está!? Tenho aqui já este artigo, que li "prá i" tanto "Credo " na boca... :D...mas até ver ainda não vendi nenhum... ;D


(Image removed from quote.)


Isto no Afeganistão é G.I. [Joe] ou Government Issued

:) :) :)  o que é isso Gil, basta ver no EDD a "assassina" é para mim uma das melhores máquinas do momento!  O escanhoado é confortável mas apurado, não me causa qualquer irritação e até agora só um pequeno ponto de sangue (porque ando a treinar fazer o escanhoado com a mão direita e com a mão esquerda nas respectivas bochechas :)) . O fato de ser uma máquina mais agressiva só abona em seu favor pois, e não estou a exagerar, com uma passagem em barba de dois dias já fico em condições de ir para a rua, pelo que na segunda passagem o bbs está garantido, e porque sou chato faço retoques. Sem dúvida uma máquina que vale por si! Grande abraço
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Feather Stainless Steel
« Reply #14 on: March 31, 2012, 11:41:06 pm »
0
Confere!! É que podia ser só eu com essa impressão!!  ;D

E para quando se dá o golpe no dedo ao cortar a cebola do almoço...nada de Celox...não?! É que ajudava... :D :D


Ainda bem que não tenho nada disto, senão...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal