Author Topic: Supermercados E.Leclerc: Sabão de Alepo e recargas genéricas para ML's  (Read 12371 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Obrigado pela resposta caramelo, pois para mim eram iguais assim como as de hj em dia, onde a maioria dos aparelhos tem o mesmo tipo de encaixe.

 De nada Rodrigo. :)

Quando usares essas Dorco, depois diz o que achas comparativamente às do Continente (se já tiveres tido oportunidade de as usar).

    ;D 8)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Está num bom preço estas ML's... 8) 8) 8)
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
É isso mesmo.

Ó Celso, também lá têm a ginginha da Espinheira, em 2 variedades (com fruto e sem fruto)! :D

Verdade, trouxe de lá uma garrafa há pouco tempo. De falar nisso, acho que vou ali e já volto... ;)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Dantes encontravam-se os sabões de glicerina da Ach Brito a €1,69 na Schelecker mas desde que foi adquirida pelo Dia os preços rondam esses do E.Leclerc.

Tens sabão de glicerina da marca Dia%, bem mais barato. Se bem que grande parte dos sabonetes de glicerina no mercado não contenham glicerina, mas sim propylene glycol  ;D

Ainda em relação ao sabão de Alepo, o que testei tinha um cheiro um bocado para o rançoso, porque aparentemente utilizam azeite de má qualidade, que não está em condições para consumo, mas para fazer sabão serve. Não sei se é do azeite, se é da conjugação do óleo de louro, mas o aroma daquilo não é nada agradável.
Esse que compraste também cheira assim Emanuel?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Tens sabão de glicerina da marca Dia%, bem mais barato. Se bem que grande parte dos sabonetes de glicerina no mercado não contenham glicerina, mas sim propylene glycol  ;D

Já experimentaste esse sabão? Para já experimentei os da Ach Brito e o Redondo da Confiança, mas apesar de gostar mais do aroma do Redondo, só os da Ach Brito é que se mostraram verdadeiramente idóneos para incluir como pré-barba ou usar no rosto. O Redondo seca-me a pele.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Tens sabão de glicerina da marca Dia%, bem mais barato. Se bem que grande parte dos sabonetes de glicerina no mercado não contenham glicerina, mas sim propylene glycol  ;D

Para lavar mãos até serve, mas esse a mim seca-me bastante a cara... tal como os outros sabões de glicerina que experimentei até hoje, estilo Palmolive ou de marcas brancas.
 
No entanto, nunca experimentei os da Ach.Brito, talvez o faça um dia destes...

Ainda em relação ao sabão de Alepo, o que testei tinha um cheiro um bocado para o rançoso, porque aparentemente utilizam azeite de má qualidade, que não está em condições para consumo, mas para fazer sabão serve. Não sei se é do azeite, se é da conjugação do óleo de louro, mas o aroma daquilo não é nada agradável.
Esse que compraste também cheira assim Emanuel?

A rançoso não me cheira... cheira-me a sabão velho, mas isso é normal em sabões de Alepo...
No entanto, ainda não o experimentei... ele vem bem embrulhado numa embalagem estilo celofane, dentro da embalagem exterior de cartão que vês na foto...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Oolong

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 90
  • Respect: +13
Há cerca de um ano que lavo a cabeça com o sabão de Aleppo do Leclerc e os problemas de oleosidade desapareceram, também tinha queda de cabelo e após começar a usar exclusivamente sabão de Aleppo a queda de cabelo parou...  8)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Há cerca de um ano que lavo a cabeça com o sabão de Aleppo do Leclerc e os problemas de oleosidade desapareceram, também tinha queda de cabelo e após começar a usar exclusivamente sabão de Aleppo a queda de cabelo parou...  8)

Vê-se pelo teu avatar...
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Vê-se pelo teu avatar...

 ;D Tiraste-me as palavras "da boca"...
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Oolong

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 90
  • Respect: +13

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4

A rançoso não me cheira... cheira-me a sabão velho, mas isso é normal em sabões de Alepo...
No entanto, ainda não o experimentei... ele vem bem embrulhado numa embalagem estilo celofane, dentro da embalagem exterior de cartão que vês na foto...

Eu já comprei esse sabão à mais de um ano. Na altura havia comprado um bom pedaço ao confrade Gil. Usei-o até ao fim passados uns meses encontrei no E-Leclerc perto de minha casa esse mesmo sabão.

Resolvi experimentar. A minha opinião é que eram iguais mas este último comprado no E.Leclerc era mais pequeno. O carimbo escrito em árabe é comum encontrar nestes sabões. A cor acastanhada está apenas presente numa camada superficial. No seu interior este sabão é verde. O cheiro faz-me lembrar cheiro a terra.

Hay que barbear cada dia mas!

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Já experimentaste esse sabão? Para já experimentei os da Ach Brito e o Redondo da Confiança, mas apesar de gostar mais do aroma do Redondo, só os da Ach Brito é que se mostraram verdadeiramente idóneos para incluir como pré-barba ou usar no rosto. O Redondo seca-me a pele.

Não tenho por hábito adquirir esses sabonetes. Mas o que te posso dizer é que existem 3 variedades: o vermelho, o verde que indica conter aloe vera, e o amarelo que indica conter mel. Custam 0,43€ cada e são fabricados pela Foz Cosméticos Lda.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Não tenho por hábito adquirir esses sabonetes. Mas o que te posso dizer é que existem 3 variedades: o vermelho, o verde que indica conter aloe vera, e o amarelo que indica conter mel. Custam 0,43€ cada e são fabricados pela Foz Cosméticos Lda.

Vale a pena experimentar então, aloe vera e mel são coisas que me agradam.

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Ora bem, hoje fui ao E.Leclerc e encontrei alguns itens interessantes:

Sabão de Alepo. Não me vou alongar acerca das propriedades deste sabão, são bem conhecidas (caso contrário, google is your friend!), tem muitos apreciadores aqui no fórum e até há quem o use como pre-shave. No E.Leclerc estava a €1,99 e como tenho curiosidade, trouxe um para experimentar.
Lá dentro vem um tijolo de 200g, "Fabriqué à Alep, Syria", embrulhado em plástico e com umas letras árabes gravadas (não me perguntem o que raio quer dizer aquilo!)
Também tinham os sabões Glice da Ach.Brito, mas não sei o preço normal, se estão caros ou baratos:
Têm também umas lâminas duplas genéricas, compatíveis com GII, GII Plus Contour, Schick/Wilkinson Pivot, etc., fabricadas na Coreia do Sul (pela Dorco, são iguais a estas) Custavam €1,99 o pack de 10 unidades, e trouxe umas para experimentar com os meus cabos Schick Pivot e "GII" :D (fotos quando tiver tempo de as tirar) ;D
Todos los precios son muy buenos.
En relación al jabón de Alepo, creo recordar, que, cuanto mayor sea el porcentaje de aceite de laurel la calidad es mayor, en cualquier caso, 1,99€ por 200 gramos creo que está muy bien.
El precio de los jabones de glicerina de Ach. Brito también es muy bueno, sobre todo el precio del de lima. A mi el olor del de lima me gusto mucho, el olor del clásico no me gustó demasiado.

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Vale a pena experimentar então, aloe vera e mel são coisas que me agradam.
Caro Flavio, yo suelo comprar en el Continente de Elvas sabonete de glicerina de miel (100 gramos), me gusta mucho y el precio es muy bueno, 0,44€ creo recordar, yo creo que lo fabrica Sagilda-Foz  ;)
Edito: Sí, cuesta 0,44€:
http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=3852785(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)
« Last Edit: March 27, 2014, 11:05:34 pm by milo »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal