Author Topic: Stick La Toja  (Read 51195 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Stick La Toja
« Reply #120 on: March 22, 2015, 07:12:32 pm »
0
Tenho aqui o Stick Arko mas ainda não o usei. Cheira a que, mesmo?

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Stick La Toja
« Reply #121 on: March 22, 2015, 07:14:49 pm »
0
Tenho aqui o Stick Arko mas ainda não o usei. Cheira a que, mesmo?

Detergente antigo de limão...
« Last Edit: March 22, 2015, 07:21:47 pm by Caramelo »

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Stick La Toja
« Reply #122 on: March 22, 2015, 07:36:07 pm »
0
Curiosamente conheço várias pessoas que apreciam o aroma deste stick. Pessoalmente não me incomoda, mas cheira um pouco a fumo, tenho que concordar que o aroma poderia ser outro. Bem, mas antes isto do que aroma a Arko  ;D

Eu gosto do aroma do La Toja, mas não consigo identificá-lo com fumo. Também gosto do aroma do Arko, mas porque me lembra a infância e o tanque de lavar a roupa da minha avó.

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Stick La Toja
« Reply #123 on: March 22, 2015, 07:40:23 pm »
0
Por incrível que pareça, o aroma do Arko é um dos que mais me agrada.

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Stick La Toja
« Reply #124 on: March 22, 2015, 08:27:54 pm »
0
Eu gosto do aroma do La Toja, mas não consigo identificá-lo com fumo. Também gosto do aroma do Arko, mas porque me lembra a infância e o tanque de lavar a roupa da minha avó.

Esses dois, juntamente com o Holandês “De Vergulde Hand” têm sempre lugar cá em casa. Para mim representam a verdadeira essência do barbear tradicional: Bons, baratos e populares (pelo menos nos seus países de origem).

O ARKO para mim transmite uma sensação de limpeza, de higiene, provavelmente reminiscência de alguma memoria olfactiva do sabão Clarim ou outro que o valha.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Stick La Toja
« Reply #125 on: March 22, 2015, 09:47:13 pm »
0
Não sei se já o disse anteriormente neste tópico ou noutro qualquer, que o cheiro do La Toja é uma das características que mais me agrada nele, juntamente com a sua prestação muito boa. Um cheiro simples e agradável.

representam a verdadeira essência do barbear tradicional: Bons, baratos e populares (pelo menos nos seus países de origem).


No que toca ao La Toja, estou 100% de acordo.  :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Stick La Toja
« Reply #126 on: March 22, 2015, 09:51:08 pm »
0
Esses dois, juntamente com o Holandês “De Vergulde Hand” têm sempre lugar cá em casa. Para mim representam a verdadeira essência do barbear tradicional: Bons, baratos e populares (pelo menos nos seus países de origem).

[....]

Juntamente com o francês Monsavon, o inglês/alemão Palmolive, etc...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RicardoF

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Lisboa - Portugal
  • Respect: +6
    • Email
Re: Stick La Toja
« Reply #127 on: April 03, 2015, 11:55:47 am »
0
Comprei o La Toja à uns tempos, e gosto muito tanto do aroma como da espuma. No entanto, tenho bastante dificuldade em usá-lo como stick. Deixo sempre a cara bem molhada e molho também a ponta do sabão, mas ele começa a prender muito rápido e a espuma que faço a partir daí chega-me só para duas passagens confortáveis. A terceira já fico com uma camada demasiado fina e já não chega para os habituais retoques.
Alguma sugestão neste sentido ou o melhor é mesmo ralá-lo?
- Ricardo Figueira

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Stick La Toja
« Reply #128 on: April 03, 2015, 12:32:23 pm »
0
Também noto que ele começa a agarrar bem à cara. Volto a molhar a ponta e tá a andar. Depois é trabalhar bem com o pincel. :)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Stick La Toja
« Reply #129 on: April 03, 2015, 12:59:07 pm »
0
Comprei o La Toja à uns tempos, e gosto muito tanto do aroma como da espuma. No entanto, tenho bastante dificuldade em usá-lo como stick. Deixo sempre a cara bem molhada e molho também a ponta do sabão, mas ele começa a prender muito rápido e a espuma que faço a partir daí chega-me só para duas passagens confortáveis. A terceira já fico com uma camada demasiado fina e já não chega para os habituais retoques.
Alguma sugestão neste sentido ou o melhor é mesmo ralá-lo?

Talvez por ser um stick pequeno, não é muito fácil de aplicar. A melhor solução que encontro é ter a cara bastante molhada, pese embora que água a mais acaba sempre por ser menos prático. A solução que melhor se adapta às minhas necessidades é ralá-lo.

Tenta aplicar ainda mais sabão na cara, para que dê para as 3 camadas. O que noto, é que dessa forma o sabão desaparece rapidamente.

Offline RicardoF

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Lisboa - Portugal
  • Respect: +6
    • Email
Re: Stick La Toja
« Reply #130 on: April 03, 2015, 01:32:54 pm »
0
Eu sinto é que quando já tenho uma camada pela cara toda, por mais que molhe a ponta do stick, ele já não desliza bem na cara. E depois das duas passagens andar a expremer o pincel na cara é demasiado agressivo para a minha pele.
Vou dar-lhe mais umas oportunidades. Se continuar, ralo-o para uma lata ikea.
- Ricardo Figueira

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Stick La Toja
« Reply #131 on: April 03, 2015, 03:56:57 pm »
0
Eu sinto é que quando já tenho uma camada pela cara toda, por mais que molhe a ponta do stick, ele já não desliza bem na cara. E depois das duas passagens andar a expremer o pincel na cara é demasiado agressivo para a minha pele.
Vou dar-lhe mais umas oportunidades. Se continuar, ralo-o para uma lata ikea.
Ou podes dar uma ligeira aplicada do stick entre passagens, algo só para reforçar a espuma.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Stick La Toja
« Reply #132 on: April 03, 2015, 04:29:57 pm »
0
Eu também não me dou com sticks. Corto-os e ponho num pote e sou feliz  :P

Offline RicardoF

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Lisboa - Portugal
  • Respect: +6
    • Email
Re: Stick La Toja
« Reply #133 on: April 03, 2015, 04:33:37 pm »
0
Ou podes dar uma ligeira aplicada do stick entre passagens, algo só para reforçar a espuma.

Aí está uma boa hipótese também  :D
- Ricardo Figueira

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Stick La Toja
« Reply #134 on: April 03, 2015, 04:44:57 pm »
0
Podes sempre complementar a passagem do stick na cara com algumas passagens no pelo do pincel molhado. Se o problema é falta de sabão, o acréscimo de sabão nas pontas do pincel deve ser suficiente.

O stick La Toja até é dos que empanca menos ao aplicar na face por ser um sabão mais duro.

Eu faço habitualmente quatro passagens e não preciso passar o stick no pincel para ter espuma suficiente. Por vezes faço-o só por uma questão de segurança com pincéis maiores ou mais densos.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal