Poll

Qual o melhor creme Português?

Goldex
0 (0%)
Lavanda
1 (3%)
Antiga Barbearia de Bairro
1 (3%)
Veleiro
2 (6.1%)
Via Men
3 (9.1%)
O Melhor
8 (24.2%)
Men´s Estoril
0 (0%)
Top Secret
7 (21.2%)
Musgo Real Classico
10 (30.3%)
Musgo Real spiced citrus
0 (0%)
Musgo Real lavender
0 (0%)
Musgo Real oak moss
0 (0%)
Musgo Real lime basil
0 (0%)
Musgo Real orange amber
1 (3%)
Pó de Sabão
0 (0%)
Pó de Sabão Couraça
0 (0%)

Total Members Voted: 33

Voting closed: October 15, 2013, 11:34:43 pm

Author Topic: Qual o melhor creme Português??  (Read 16086 times)

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Qual o melhor creme Português??
« Reply #30 on: October 07, 2013, 09:56:53 am »
0
Este tópico deu-me vontade de dedicar esta semana aos cremes "tugas". Hoje optei por usar O Melhor, e não é que o sacana não queria sair da "tóca" ou melhor ...do tubo :D

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Qual o melhor creme Português??
« Reply #31 on: October 07, 2013, 10:37:53 am »
0
O Top Secret e o Veleiro são para mim, deste lote os cremes com melhor relação custo/beneficio.
Para justificarem mais de o dobro do preço destes, o MR e O melhor, teriam de estar acima deles na mesma proporção, o que não me parece que seja o caso.
Mas como a votação é para escolher o que consideramos melhor creme, a minha decisão vai para O melhor, mas por curta margem.

Totalmente de acordo.

Ignorando o preço na equação, na disputa do primeiro lugar no meu ranking estão o MR e "O Melhor". O segundo ganha, apesar de o MR ser também um belíssimo creme.

Se a questão fosse "qual é o creme português mais valioso, face ao preço que custa?", a minha resposta seria Top Secret.
« Last Edit: October 07, 2013, 10:39:46 am by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Qual o melhor creme Português??
« Reply #32 on: October 07, 2013, 10:46:28 am »
0
Este tópico deu-me vontade de dedicar esta semana aos cremes "tugas". Hoje optei por usar O Melhor, e não é que o sacana não queria sair da "tóca" ou melhor ...do tubo :D

O Veleiro ainda ontem saiu do congelador, porque anteontem não o consegui usar. Estava petrificado.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Qual o melhor creme Português??
« Reply #33 on: October 07, 2013, 10:51:18 am »
0
Este tópico deu-me vontade de dedicar esta semana aos cremes "tugas". Hoje optei por usar O Melhor, e não é que o sacana não queria sair da "tóca" ou melhor ...do tubo :D

  Pois, ter um Ferrari que só pega de empurrão, é um pouco chato... ;D

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2716
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Qual o melhor creme Português??
« Reply #34 on: October 07, 2013, 10:52:16 am »
0
Pois, o ideal para votar seria ter experimentado todos, mas como temos a sorte de ter toda esta variedade em Portugal, haverá poucos confrades que tenham de facto usado estas 16 estrelas.

Por isso mesmo decidi votar, mesmo tendo experimentado apenas o Lavanda, o Veleiro e o Top Secret. Entre estes optei pelo Veleiro, pois tem um aroma com personalidade e óptimo desempenho.

Realço que todos, sem excepção, têm reviews muito positivas por todo o mundo (não apenas aqui). Ainda este fim de semana li um artigo inglês a aconselhar o creme Musgo Real para quem se inicia no barbear clássico. Sublinho que se tratava de um artigo escrito em terras de sua majestade, onde a variedade de cremes e sabões é um pouco maior que a nossa  ;)

Edit - Aqui está o artigo: http://www.executive-shaving.co.uk/hair-beauty-blog-article-382.htm

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Qual o melhor creme Português??
« Reply #35 on: October 07, 2013, 12:34:50 pm »
0
Este tópico deu-me vontade de dedicar esta semana aos cremes "tugas". Hoje optei por usar O Melhor, e não é que o sacana não queria sair da "tóca" ou melhor ...do tubo :D

  Pois, ter um Ferrari que só pega de empurrão, é um pouco chato... ;D

 ;D ;D ;D ;D

Offline Mike

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 359
  • Scrumpadoochous!
  • Respect: 0
Re: Qual o melhor creme Português??
« Reply #36 on: October 07, 2013, 04:16:26 pm »
0
Estou para comprar um Musgo Real, será a próxima aquisição (em principio).

Aproveito para perguntar, já alguém experimentou o Musgo Real Lavander (tubo roxo)?

Alguém?  :)
Props,
Miguel

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Qual o melhor creme Português??
« Reply #37 on: October 07, 2013, 04:19:16 pm »
0
Estou para comprar um Musgo Real, será a próxima aquisição (em principio).

Aproveito para perguntar, já alguém experimentou o Musgo Real Lavander (tubo roxo)?

Alguém?  :)

O confrade pgp deve ser um dos maiores fãs do MR aqui do fórum e eu creio que ele tem todos os flavours do MR. Seguramente já experimentou esse.

Envia-lhe uma PM que ele com certeza te falará com "propriedade" sobre o assunto.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re: Qual o melhor creme Português??
« Reply #38 on: October 07, 2013, 04:39:28 pm »
0
O confrade pgp deve ser um dos maiores fãs do MR aqui do fórum e eu creio que ele tem todos os flavours do MR. Seguramente já experimentou esse.

Envia-lhe uma PM que ele com certeza te falará com "propriedade" sobre o assunto.

Fala com o Gil e compra um Lavanda dos antigos! O aroma dos novos MR é muito ténue... Mas de resto são irrepreensíveis!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Qual o melhor creme Português??
« Reply #39 on: October 07, 2013, 04:42:21 pm »
0
O confrade pgp deve ser um dos maiores fãs do MR aqui do fórum e eu creio que ele tem todos os flavours do MR. Seguramente já experimentou esse.

Envia-lhe uma PM que ele com certeza te falará com "propriedade" sobre o assunto.

Fala com o Gil e compra um Lavanda dos antigos! O aroma dos novos MR é muito ténue... Mas de resto são irrepreensíveis!

Boa dica. O Lavanda antigo tem a mesma composição do Musgo Real, e um aroma bem catita! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Qual o melhor creme Português??
« Reply #40 on: October 07, 2013, 04:46:41 pm »
0
O confrade pgp deve ser um dos maiores fãs do MR aqui do fórum e eu creio que ele tem todos os flavours do MR. Seguramente já experimentou esse.

Envia-lhe uma PM que ele com certeza te falará com "propriedade" sobre o assunto.

Fala com o Gil e compra um Lavanda dos antigos! O aroma dos novos MR é muito ténue... Mas de resto são irrepreensíveis!

Boa dica. O Lavanda antigo tem a mesma composição do Musgo Real, e um aroma bem catita! :D

 Por acaso tenho um Lavanda antigo ainda selado.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Qual o melhor creme Português??
« Reply #41 on: October 07, 2013, 04:47:33 pm »
0
O confrade pgp deve ser um dos maiores fãs do MR aqui do fórum e eu creio que ele tem todos os flavours do MR. Seguramente já experimentou esse.

Envia-lhe uma PM que ele com certeza te falará com "propriedade" sobre o assunto.

Fala com o Gil e compra um Lavanda dos antigos! O aroma dos novos MR é muito ténue... Mas de resto são irrepreensíveis!


Por acaso nunca experimentei Lavandas antigos, penso. Os que existem na Loja da Fábrica já são a nova versão?

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Qual o melhor creme Português??
« Reply #42 on: October 07, 2013, 04:49:48 pm »
0
O confrade pgp deve ser um dos maiores fãs do MR aqui do fórum e eu creio que ele tem todos os flavours do MR. Seguramente já experimentou esse.

Envia-lhe uma PM que ele com certeza te falará com "propriedade" sobre o assunto.

Fala com o Gil e compra um Lavanda dos antigos! O aroma dos novos MR é muito ténue... Mas de resto são irrepreensíveis!


Por acaso nunca experimentei Lavandas antigos, penso. Os que existem na Loja da Fábrica já são a nova versão?

Cumps.

 Acho que não, o mesmo já foi descontinuado...

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Qual o melhor creme Português??
« Reply #43 on: October 07, 2013, 04:53:53 pm »
0
O confrade pgp deve ser um dos maiores fãs do MR aqui do fórum e eu creio que ele tem todos os flavours do MR. Seguramente já experimentou esse.

Envia-lhe uma PM que ele com certeza te falará com "propriedade" sobre o assunto.

Fala com o Gil e compra um Lavanda dos antigos! O aroma dos novos MR é muito ténue... Mas de resto são irrepreensíveis!


Por acaso nunca experimentei Lavandas antigos, penso. Os que existem na Loja da Fábrica já são a nova versão?

Cumps.

 Acho que não, o mesmo já foi descontinuado...

Obrigado pelo esclarecimento, Caramelo. Como já vi por lá alguns produtos também descontinuados, surgiu-me a dúvida.
Assim sendo, vou ter que conseguir encontrar um dos antigos para experimentar... ::)

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Qual o melhor creme Português??
« Reply #44 on: October 07, 2013, 06:43:10 pm »
0
O confrade MotaJV também me aconselhou o Lavanda antigo em vez do Musgo Real. Comprei o meu ao Gil e não me arrependo nada, ficou mais em conta que um Musgo Real de Lavanda, gostei do creme, tem um aroma mais refinado (um pouco mais ténue também) que o atual Lavanda e um desempenho mais parecido com o Musgo Real do que com o Lavanda atual.

Todavia não considero que esteja à altura do Musgo Real Clássico quer no desempenho puro e duro quer na intensidade e permanência do aroma. O Lavanda Old é mais fácil de espumar que o Musgo e menos gorduroso. Talvez aqui resida o facto de o desempenho ser um pouco inferior. Mesmo assim, é um creme de topo e com um aroma que me agrada mais que o Musgo.

Uma pena os aromas do Musgo não serem todos fortes como no clássico...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal