Author Topic: Dicas sobre o uso do sabão Granado.  (Read 15666 times)

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #30 on: July 16, 2014, 08:14:56 pm »
0
Pessoal, não vamos exagerar. Não houve nenhuma ofensa ou desrespeito.

O sabão granado é incontestavelmente um péssimo sabão e não tem como apoiar alguém que defenda o contrário. Talvez por isso possa parecer uma ofensa para quem não conhece o sabão, como é o caso dos amigos portugueses.

Se o confrade Michel voltar ao fórum e informar que se sentiu ofendido, não tenho dúvidas que não faltarão pedidos de desculpas por parte dos supostos ofensores.

Como alguém disse algures, vamos buscar ter bom humor e aceitar brincadeiras. Estamos entre amigos.

-
só quando recebi o TOBS sandalwood que na época comprei do dr_mancha, que eu vi a quantos anos-luz de distância estava o Granado de um sabão (no caso creme) de barbear de verdade.


Olha aí, não sabia que aquele TOBS tinha sido seu primeiro sabão/creme de respeito!  ;D

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #31 on: July 16, 2014, 08:21:11 pm »
0
Pessoal, não vamos exagerar. Não houve nenhuma ofensa ou desrespeito.

O sabão granado é incontestavelmente um péssimo sabão e não tem como apoiar alguém que defenda o contrário. Talvez por isso possa parecer uma ofensa para quem não conhece o sabão, como é o caso dos amigos portugueses.

Se o confrade Michel voltar ao fórum e informar que se sentiu ofendido, não tenho dúvidas que não faltarão pedidos de desculpas por parte dos supostos ofensores.

Como alguém disse algures, vamos buscar ter bom humor e aceitar brincadeiras. Estamos entre amigos.

-

Olha aí, não sabia que aquele TOBS tinha sido seu primeiro sabão/creme de respeito!  ;D

É verdade, e até hoje é meu creme favorito. Eu busquei ele consigo poucos dias antes de chegar a encomenda do Gil que tinha Proraso, Veleiro, etc...

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #32 on: July 16, 2014, 08:28:02 pm »
0
O TOBS com toda certeza ficara sempre no meu material!!  :) Ainda faltando variações!! Não é senhor Gago?  :P  ;D

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #33 on: July 16, 2014, 08:29:47 pm »
0
O TOBS com toda certeza ficara sempre no meu material!!  :) Ainda faltando variações!! Não é senhor Gago?  :P  ;D

Repetindo o que sempre digo: Não existe TOBS ruim. Pega todos, joga pro alto, e o que cair no colo, é o bicho!  :)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #34 on: July 16, 2014, 10:02:13 pm »
0
Não vejo nenhuma semelhança...lá eu "ensinei" (ensinei coisa nenhuma, só organizei a ideia que já existe por aí num tópico) sobre um método. Não faltou gente lá dizendo que não era para ele, não funcionava para ele, etc, e isso não me causou qualquer ofensa, por que deveria? Não esperava que todos concordassem e batessem palmas para mim, e ninguém pode esperar que isso aconteça. Você esperava que todos concordassem com tudo que você disse no teu guia? Penso que não. Divergência de opinião, discordância, isso é perfeitamente normal. Ofensa não, e não vi nenhuma ofensa ao Michel. Ao produto sim, e acho que ninguém fez piada com a opinião do colega, apenas com o produto. Então se é para alguém se sentir ofendido, seria a casa Granado, o Michel não tem nada a ver com isso!

Então porque o colega compartilha sua opinião, tenta ajudar (palmas pra ele, pelo amor de Deus, ninguém está questionando a boa vontade do Michel), automaticamente todos tem que concordar, pôr a mão na cabeça e dizer; "Puxa, como nunca vi isso antes, o Granado é um baita produto!" ? Não! O Granado é um péssimo sabão, continua sendo um péssimo sabão e sempre será (enquanto a Granado não mostrar qualquer interesse em melhorar) um péssimo sabão, ao menos para o que a gente neste fórum quer (prova disso é que ninguém usa!). Que se possa fazer a barba com ele, não duvido, eu mesmo já usei várias vezes no início do meu aprendizado no wetshaving, e não compreendia porque tanta reclamação, só quando recebi o TOBS sandalwood que na época comprei do dr_mancha, que eu vi a quantos anos-luz de distância estava o Granado de um sabão (no caso creme) de barbear de verdade.

Não quero lutar 12 rounds aqui, não vejo ofensa mas se o autor se sente atingido, pode vir falar comigo, que da minha parte conversarei com ele porque nem eu nem ninguém aqui tinha intenção de ofender ninguém.

Gago, quando escrevi o que está acima não esperava que reagisse como se de um ataque pessoal se tratasse e penso que isso o impediu de realmente ler aquilo que escrevi.

De qualquer das formas peço desculpa pelo que escrevi na forma como o interpretou, pois nunca foi essa a minha intenção nem quero que passe essa ideia.

Pessoal, não vamos exagerar. Não houve nenhuma ofensa ou desrespeito.

O sabão granado é incontestavelmente um péssimo sabão e não tem como apoiar alguém que defenda o contrário. Talvez por isso possa parecer uma ofensa para quem não conhece o sabão, como é o caso dos amigos portugueses.

Se o confrade Michel voltar ao fórum e informar que se sentiu ofendido, não tenho dúvidas que não faltarão pedidos de desculpas por parte dos supostos ofensores.

Como alguém disse algures, vamos buscar ter bom humor e aceitar brincadeiras. Estamos entre amigos.

Eu acho que trataram o Michel como se se tratasse de um tolo. Mas como disse atrás, isto é uma questão cultural e de sensibilidade, uns têm mais outros menos, para uns uma caricatura de Maomé com uma bomba na cabeça pode não ser ofensiva para outros um crime capital. Uma vez que existiram várias pessoas incomodadas na sua sensibilidade (bastava uma que fosse) o mais correto seria desculpar-se e evitar condutas semelhantes e não desculpar-se arranjando justificativas para a conduta.

Não esperem que o Michel venha dizer que se sentiu incomodado, tal como uma criança vítima de bullying não vai ter com os perpetradores para provavelmente ser novamente humilhada.

E paremos por aqui, que se eu soubesse que o meu comentário ia dar azo a réplicas, tinha-me abstido de escrever. Porque, afinal, de um ponto de vista egoísta, esta discussão não me interessa.
« Last Edit: July 17, 2014, 12:31:24 am by FML »

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #35 on: July 16, 2014, 10:44:51 pm »
0
Gago, quando escrevi o que está acima não esperava que reagisse como se de um ataque pessoal se tratasse e penso que isso o impediu de realmente ler aquilo que escrevi.

De qualquer das formas peço desculpa pelo que escrevi na forma como o interpretou, pois nunca foi essa a minha intenção nem quero que passe essa ideia...


Por acaso, o Gago foi o 1º a referir que se devia respeitar a opinião do Michel (resposta #86) por causa do respectivo sabão;

 http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=7548.75




Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #36 on: July 16, 2014, 11:33:01 pm »
0
Gago, quando escrevi o que está acima não esperava que reagisse como se de um ataque pessoal se tratasse e penso que isso o impediu de realmente ler aquilo que escrevi.

De qualquer das formas peço desculpa pelo que escrevi na forma como o interpretou, pois nunca foi essa a minha intenção nem quero que passe essa ideia.

Ataque pessoal?  ???
Uai, eu respondi em primeira pessoa porque você me usou (e a ti mesmo) de exemplo.Não foi nada disso Flávio, e nem pensaria dessa forma, tu sabes muito bem da minha consideração contigo. Eu certamente não trataria de comprar um pincel tgc e enviar para alguém que me fizesse ataques "ataques pessoais"  ???

Acho que o melhor é parar de falar mesmo porque ninguém se entende nesse tópico  :P


Por acaso, o Gago foi o 1º a referir que se devia respeitar a opinião do Michel (resposta #86) por causa do respectivo sabão;

 http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=7548.75


Obrigado por apontar Celso. ;)
Como podem ver, fui o primeiro a citar a única mensagem que achei um ponto mais fora da curva sobre esse assunto e "chamar a atenção" no bom sentido claro, do (meu amigo Daniel)  Stutzel, que prontamente desfez qualquer sentido de ofensa. Acho que isto mostra bem como ninguém quis (ou quer) ofender o Michel.

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #37 on: July 17, 2014, 12:05:28 am »
0
Uma vez que existiram várias pessoas incomodadas na sua sensibilidade (bastava uma que fosse) o mais correto seria desculpar-se e evitar condutas semelhantes e não desculpar-se arranjando justificativas para a conduta.


Concordo. Mas, sinceramente, nem sei quem foi desrespeitoso e de quem o Michel deve esperar pedido desculpas. Fui sincero ao afirmar que não vi nenhuma ofensa ou desrespeito. Alias, caso eu seja um deles, deixo aqui registrado meu pedido de desculpas ao novo confrade.

Abraços


Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #38 on: July 17, 2014, 12:22:49 am »
0
Como já escrevi, acho que o desacordo com o Michel virou o que virou...
E sim, tal como escreveu o FML, trataram-no como um tolo. :(

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #39 on: July 17, 2014, 12:48:47 am »
0
Ataque pessoal?  ???
Uai, eu respondi em primeira pessoa porque você me usou (e a ti mesmo) de exemplo.Não foi nada disso Flávio, e nem pensaria dessa forma, tu sabes muito bem da minha consideração contigo. Eu certamente não trataria de comprar um pincel tgc e enviar para alguém que me fizesse ataques "ataques pessoais"  ???

Acho que o melhor é parar de falar mesmo porque ninguém se entende nesse tópico  :P

Precisamente por conta da consideração mútua era meu dever especial pedir desculpa, é fácil escrever coisas que podem ser mal interpretadas e à mínima dúvida há que desfazer os mal entendidos.

Mas agora relendo o seu post anterior também acho que o interpretei mal, tinha ficado com a ideia que ficou sentido com aquilo que escrevi. Enfim, se tenho estado calado não se tinha perdido grande coisa.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #40 on: July 17, 2014, 01:34:18 am »
0
 A Granado que nos trata como tolos,quando escreve "sabonete de barbear" naquela porcaria.

Offline thomaz.83

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #41 on: July 17, 2014, 05:20:44 am »
0
Rapaz, esse tópico rendeu em!...rs Vamos lá a algumas observações minha...

Quanto as imagens, claro que com fotos é bem melhor para provar as afirmações, mas não podemos nos esquecer que não são todos que sabem subir imagens na internet, fóruns e etc...
Eu, particularmente não vi nada de desrespeitoso nas respostas, na verdade a grande ira do pessoal é quanto ao Sabonete (já começa errado por ai...rs) da Granado. Eu tenho um, todos devem ter um ou já tiveram, normal, faz parte dos Classic Shaving do Brasil, pois é um dos primeiros a que todos experimentam. Quanto ao resultado, não podemos nos esquecer que o resultado muda de acordo com algumas coisas, entre elas:

 - Pele (oleosa, seca, com espinhas e etc)
 - Pelos (barb. dura e espaçada, barb. dura e mais cheia, barb. mole, barb. mole e espaçada, falhada, cheia e etc)
 - Conhecer outros Sabões (de cara quem está começando o barbear clássico e experimenta o Granado, pode achar que aquele tipo de espuma é normal, entre os Sabões)
 - Aparelho (o tipo de aparelho, tradicional, moderno com mais lâminas, Navalhete, Navalha e etc)
 - O Pincel (fundamental, dependendo do pincel ele cria a espuma e ao mesmo tempo tira ela do seu rosto ou fica arranhando a mesma e não deixa ela reagir)

Ou seja, são "n" motivos que possa levar uns a gostarem do tal Sabonete (é muito estranho escrever sabonete no campo do barbear) e outros não! O importante é trocarmos ideias e experiências...
Cada um tem uma necessidade meio que especifica em seu barbear, como por exemplo, eu me barbeio com Navalhete, prezo pelo deslizar. O sabonete norte americano Mama's Bear é líder em espuma de alta densidade e abundância, porém no deslizar não me agradou, deixou a desejar, para o meu barbear! Porém tenho certeza que para outros ele é o ápice dos Sabões de Barbear (como já li por ai).

Quanto ao Sabonete Granado, olha... na boa, eu já tentei de tudo, carregar ao extremo o pincel, bowl, direto no rosto e não consegui espuma de qualidade e quando consegui, ela se mostrou totalmente instável... Quem usa mesmo é minha namorada...rs Ela passa nas pernas para se depilar... :o

Então é sempre bom evitar "isso não presta", "não comprem é furada", "isso só serve para lavar cachorro" e dai para pior, não se esqueçam que pessoas podem gostar e se sentir ofendidas com isso, dar a sua opinião não precisa ser, necessariamente dessa forma, impondo a sabedoria do graal como uma verdade absoluta, calma pessoal! E não estou dando nomes e apontando ninguém, estou falando de forma geral... 

Mas o Sabonete vale como experiência! E o mais importante, como referência entre qualidades e o que se busca para quem está iniciando! 


Offline solano-k

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Delicious
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #42 on: February 14, 2015, 06:51:47 pm »
0
Estamos em 2015, então talvez as coisas tenham mudado para este sabão. O fato é que estou usando ele a uma semana e não tenho do que reclamar.
Consigo uma espuma consistente e que proporciona um deslizar da lâmina normal, como um creme de barbear do tipo Bozzano ou Gillete, p.ex.
Enfim, tão bom quanto um creme comum.
[ ]s
Solano.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #43 on: February 14, 2015, 07:06:48 pm »
0
Opa!

Será que mudaram algo?
But the tigers come at night

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Dicas sobre o uso do sabão Granado.
« Reply #44 on: February 14, 2015, 08:13:59 pm »
0
Estamos em 2015, então talvez as coisas tenham mudado para este sabão. O fato é que estou usando ele a uma semana e não tenho do que reclamar.
Consigo uma espuma consistente e que proporciona um deslizar da lâmina normal, como um creme de barbear do tipo Bozzano ou Gillete, p.ex.
Enfim, tão bom quanto um creme comum.

O lote é desse ano?
Aprendiz de enabler.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal