Author Topic: Às compras em Berlim e Amsterdam(ão)  (Read 19499 times)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Às compras em Berlim e Amsterdam(ão)
« Reply #30 on: December 24, 2011, 05:37:31 am »
0
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Às compras em Berlim e Amsterdam(ão)
« Reply #31 on: December 24, 2011, 09:10:45 am »
0
Em amsterdam sao furtadas uma media de 180 bicicletas por dia, um irmao meu que mora la ja foram 6, eu em roterdam so foram apenas 2 :D :D :D,  por isso a policia em amsterdam faz tanto controle nas bicicletas...

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Às compras em Berlim e Amsterdam(ão)
« Reply #32 on: December 24, 2011, 11:30:15 am »
0
La se vai aquele mito que diz que o pessoal da Europa setentrional é mais civilizado...  :P

 ;D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Às compras em Berlim e Amsterdam(ão)
« Reply #33 on: December 24, 2011, 12:36:19 pm »
0
La se vai aquele mito que diz que o pessoal da Europa setentrional é mais civilizado...  :P

 ;D

LOL :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Às compras em Berlim e Amsterdam(ão)
« Reply #34 on: December 24, 2011, 03:34:14 pm »
0
É verdade isso das bicicletas!! Roubadas como nós aqui... nos Impostos ;D!! Bem tanto também não. O que tive de ouvir do Rent-a-Bike: que há olheiros (há, há...que ao fim de uma semana já os topava: quando atravessam a estrada a primeira que coisa que fazem é observar as rodas das bicicletas e os quadros de soslaio como quem não quer a coisa e ver se têm cadeado e aloquete.Não tendo... :P), que o roubo de bicicletas é o crime mais comum por lá, e para alugar a minha tive de deixar uma caução em Cart. Crédito, que eles por lá são uma sociedade de cash ao balcão (não existem € 0.01 e € 0.02 creio...ou muito poucas) e cobram altas taxas pelo plastic money.

Quanto aos canais, explicaram-me que o grande problema após o roubo é onde pôr a bicla': se a levam para o lobby de entrada do prédio, ou já lá estão outras, toda gente sabe a quem pertencem, uma nova que por ali apareça é suspeita...Depois têm também um forte sentido de comunidade, uma bicicleta no mesmo sitio durante dois dias, logo chamam a policia para investigar...Assim vai para o canal, que a água com o tempo vai destruir o chip, tornando-o ilegivel, após uns meses recuperam-na e entra no circuito outra vez, ao ser vendida.

Mas uma Batavus era catita, era...!!!

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Às compras em Berlim e Amsterdam(ão)
« Reply #35 on: December 24, 2011, 08:41:59 pm »
0
Em amsterdam sao furtadas uma media de 180 bicicletas por dia, um irmao meu que mora la ja foram 6, eu em roterdam so foram apenas 2 :D :D :D,  por isso a policia em amsterdam faz tanto controle nas bicicletas...

Credo, quanto tempo ele mora lá, ou melhor, em quanto tempo ele perdeu 6 bicicletas???

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Às compras em Berlim e Amsterdam(ão)
« Reply #36 on: December 24, 2011, 08:43:58 pm »
0
La se vai aquele mito que diz que o pessoal da Europa setentrional é mais civilizado...  :P

 ;D


É verdade, parece que não existe mais lugares seguros... que tristeza...

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Às compras em Berlim e Amsterdam(ão)
« Reply #37 on: December 24, 2011, 08:45:10 pm »
0
Em amsterdam sao furtadas uma media de 180 bicicletas por dia, um irmao meu que mora la ja foram 6, eu em roterdam so foram apenas 2 :D :D :D,  por isso a policia em amsterdam faz tanto controle nas bicicletas...

Credo, quanto tempo ele mora lá, ou melhor, em quanto tempo ele perdeu 6 bicicletas???



Faz 2 anos  :o :o

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Às compras em Berlim e Amsterdam(ão)
« Reply #38 on: December 25, 2011, 06:17:46 am »
0
La se vai aquele mito que diz que o pessoal da Europa setentrional é mais civilizado...  :P

 ;D

LOL :D
Justamente, depois reclamam que por aqui, no Brasil, há muitos ladrões!!! :o
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Às compras em Berlim e Amsterdam(ão)
« Reply #39 on: December 26, 2011, 12:58:31 pm »
0
Oh não, nada de isso... essas "montras" só me ocuparam algumas horas de uma noite.
Tive vários dias a conhecer muita coisa da Holanda, em especial em Amsterdão, mas também em Haia, e outras localidades mais pequenas. É um país fantástico.

Por isso é que o pessoal fica com a ideia errada do que é a holanda  ;D ;D , essas montras por incrivel que pareça so uma pequena minoria frequenta e mais de metade sao turistas  ;D ;D,
mas tem uma casa exelente no centro de amsterdam que a proxima vez que eu ir postarei aqui o endereço.

Tambem aqui tem este site


Retornando ao topico,
Não me recordo se participastes da conjunta do tabula rasa, se não, recomendo muito que compres um.
Foi um creme que me surpreendeu, apesar de ser caro e não render nada, o recomendo muito.
Consigo uma espuma com ele, do mesmo nivel do MdC, somente com um pouco de trabalho de braço na tijela.
Alem de ser uma textura diferente de todos os outros cremes e sabões que ja experimentei.

Tive que recorrer ao dicionário para descobrir que montra é o sinônimo de vitrine... agora sei do que estão falando!  ;D
Sem dúvidas a Holanda é um país que merece ser visitado. No início do ano tive a oportunidade de ir a Roterdam e agora espero visitar Haia e Delft.
Lembro que em Amsterda quase todas as drogarias vendiam Tabac e em uma outra, se não me engano, a gama Speick.
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Às compras em Berlim e Amsterdam(ão)
« Reply #40 on: January 09, 2012, 06:14:28 pm »
0
Amigos, acabo de voltar de viagem e visitei algumas das lojas sugeridas:

- Different Scent: uma loja sensacional. Eles têm em estoque tudo o que pode se encontrar no site. Dá vontadee de falir por ali mesmo. A seção de pincéis então... Simpsons, Thäther, Rooney... Mas acabei me segurando e não levei nada. Os donos são bastante atenciosos e muito bem informados.

- 1000 & 1 seife: muito simpática, bem escondida no final de "galeria" ( não sei outro nome mais apropriado). Muitos Valobra Mentol em estoque e apenas duas unidades de Tabula Rasa creme em estoque- Dark Lavender e outro que não me lembro. Levei o primeiro e minha namorada também comprou algumas coisas.

- Crabtree & Evelyn: loja muito bonita com uma seção masculina destacada. Levei o sabão com bowl e eau de toillete Sienna. O bálsamo também cheirava muito bem, mas com certeza não daria certo com minha pele oleosa, o que é uma grande pena. Minha namorada também levou muitas coisas desta loja( ela acabou por me dizer que dei ótimas dicas; agradeço ao Alex)

- Manufactum: uma das minhas lojas favoritas. Muitos produtos interessantes, mas infelizmente de preço elevadíssimo. Recomendo uma visita ao site deles. O Swiss Pitralon estava esgotado e levei 2 Opaline.

- Galeria Kaufhof: é praticamente impossível ficar indiferente a esta enorme loja de departamentos na Alexanderplantz. Tinha prometido a mim mesmo que dessa vez não entraria lá, mas acabei sendo arrastado pela minha senhora. Muita coisa interessante por lá: gama Tabac( levei um aftershave) e Irisch Moos - menos stick (apesas de nas drogarias DM conseguir preço ligeiramente melhor), Old Spice, Speick (levei um tubo de creme e um aftershave), 4711 (levei um aftershave para presente)...

- Drogarias: de Amsterdã trouxe um sabão De Vergule Hand  ( também achei a gama completa: stick, creme, bálsamo - o qual achei ter uma consistência dura em demasiado, além de não combinar com meu tipo de pele), e de Berlim um aparelho Wilkinson Classic, ambos por preços muito especiais.

Acabei me arrependendo de não ter trazido mais coisa que estava em bom preço, como Tüff, aftershave SIR, Pitralon Classic...
Mas foi excelente e agradeço a todas as sugestões passadas por vocês!
Abaixo algumas fotos das lojas e do resultado das compras:

1000 & 1 Seife







C&E










E agora peço desculpas pelo post imenso!

Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Às compras em Berlim e Amsterdam(ão)
« Reply #41 on: January 09, 2012, 06:43:41 pm »
0
E agora peço desculpas pelo post imenso!

Se desculpe pelo fato de não ter tirado fotos de todas as lojas!  ;D
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Às compras em Berlim e Amsterdam(ão)
« Reply #42 on: January 09, 2012, 06:49:59 pm »
0
E agora peço desculpas pelo post imenso!

Se desculpe pelo fato de não ter tirado fotos de todas as lojas!  ;D

ou por não trazer-me um presente... ;D ;D ;D ;D

que post maravilhoso, parabens pela viagem.

life's too short to shave with poor shaving soap

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Às compras em Berlim e Amsterdam(ão)
« Reply #43 on: January 09, 2012, 06:50:52 pm »
0
E agora peço desculpas pelo post imenso!

Se desculpe pelo fato de não ter tirado fotos de todas as lojas!  ;D

+1 :D  Adorei as fotos! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Às compras em Berlim e Amsterdam(ão)
« Reply #44 on: January 09, 2012, 06:58:59 pm »
0
Que colírios, Gabriel!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal