Geral > Semanas Temáticas

ST de 3 a 9 de Dezembro - Semana das DE

(1/12) > >>

Zeri:
Meus amigos, esta semana vai ser fácil participar na temática escolhida. Nada mais, nada menos do que a semana das Double-edge.
Vamos partilhar aquelas máquinas e laminas DE que mais nos satisfazem. Sejam novas ou velhas, comuns ou raras, pente aberto ou fechado, maus suaves ou mais agressivas, de metal ou bakelite, etc. Todas têm lugar na semana temática. O mais difícil deve ser escolher... Hehehe

Rotiv:


Pré caseiro
Pincel Belmiro
Men’s Estoril
Wilkinson classic com feather (1)
ASB toleriane ultra

Esta semana temática vem a calhar pq tenho feito a barba com navalha/navalhete , e assim descanso da concentração exigida pela Navalha. Mas a coisa começou mal e rapidamente tive saudades da navalha. Tenho muito pouco uso com a Wk classic. Das primeiras 3 ou 4 vezes que barbeie com a Wk, usei lâminas Wilkinson e ficou sempre um barbear pouco apurado, a wk pouco cortava mas era mais ou
Menos suave. Com a feather começou a cortar bem, mas de suave não tinha nada (comparada então com as Merkur 38 e 39 que possuo!!!!) senti bem a lâmina na pele, mas isso não seria problema senão fosse sentir vibração/instabilidade no conjunto. Apertei mais a lâmina durante o barbear mas continuou muito pouco sólida. Então ter uma feather no rosto com uma máquina a bailar assustou-me ao ponto de deixar a parte junto do nariz muito mal cortada. De resto ficou um
Barbear rente comparado com a lâmina Wilkinson. Fiz duas passagens, a favor e contra. Ainda bem que não voltarei a esta máquina tão cedo!



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

hjnr:
Taça ABB
Pré Floid
Pincel Maison du Barbier sintético
Creme Ach Brito Lavanda
Merkur 41C 1904 e Timor (#6)
ASB L'Oréal Men Expert Hydra Energetic
ASL Pinaud Clubman

Só tenho 2 DE, e esta é de longe a que prefiro.

A Timor está em fim de vida, ainda assim continua muito boa.

Zeri:
Desta feita trago aqui esta máquina que, apesar de poder suscitar dúvidas por causa do seu design, funciona muito bem. Uma Neo-Ras. Uma espécie de slant que acaba por ser bastante intuitiva no manuseio e proporciona apurados muito bons. A lamina utilizada (que não está na foto porque ainda não tinha sido carregada) foi uma Big Ben. Trata-se de uma lamina que me surpreendeu pela positiva. Bons escanhoados confortáveis. 

Thony:
4/12
SR: Edwin Jagger DE89KN14bl
Blade:  Voskhod (3)
Brush:   Omega 11137
Lather:  Imperial Eternity
ASL:  Imperial

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version