Geral > Semanas Temáticas

ST de 10 a 16 de Dezembro - semana de navalhas/navalhetes

(1/4) > >>

Zeri:
Calling all "navalheiros" 😁
Caros confrades, esta semana é dedicada à utilização de navalhas e navalhetes. Semana de regresso à essência da arte do barbear clássico. A todos aqueles que têm material pede-se que o coloquem a uso. Vamos a isso.

Rotiv:
Caríssimos

Comecei a preparar esta semana no fim-de-semana passado, recomeçando a cortar com a minha Feather SS razor , mas desta vez trocando a “simpática” lâmina proguard pela “assassina” professional. Resultado para abrir as hostilidades dois cortes (esta lâmina corta muitíssimo, uma pequeníssima pressão com ângulo errado = corte). Portanto estou a tentar passar o cabo das tormentas das navalhas e navalhetes. Ainda assim, após uma mudança na técnica, hoje fiz um excelente escanhoado , incluindo o contra pêlo, sem cortes.
Saudações

Ps: usei pré óleo na espuma Men’s Estoril e ganhou muito mais qualidade

Pré caseiro
Men’s Estoril
Pincel My label
Feather SS Razor + Lâmina professional
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181210/5dd923f194587a69d696036aec9d957c.jpg
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Zeri:
Um Feather igualzinho ao meu. É muito porreiro. As lâminas é que são o seu calcanhar de Aquiles IMHO. Deve sair mais para o fim de semana. Amanhã vai mesmo de navalha.

Rotiv:

--- Quote from: Zeri on December 11, 2018, 12:51:51 am ---Um Feather igualzinho ao meu. É muito porreiro. As lâminas é que são o seu calcanhar de Aquiles IMHO. Deve sair mais para o fim de semana. Amanhã vai mesmo de navalha.

--- End quote ---
IMHO?



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Zeri:

--- Quote from: Rotiv on December 11, 2018, 07:59:26 am ---IMHO?



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

--- End quote ---
In My Humble Opinion (IMHO).  É um acrónimo utilizado nestas andanças para ressalvar a subjectividade das opiniões dos confrades.

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version