Levou a Gillette ou mais a Procter&Gamble a comprar a The Art of Shaving.
Conseguiram convencer o mundo inteiro de que se podia fazer a barba sem sabão, sem creme, sem pincel mas com um numero crescente de lâminas na maquina!
Quote from: Captain Flint on October 08, 2011, 07:32:17 pmConseguiram convencer o mundo inteiro de que se podia fazer a barba sem sabão, sem creme, sem pincel mas com um numero crescente de lâminas na maquina! A mim não me convenceram, Vasco. Só os "carneirinhos" é que vão atrás do pastor ou messias. Os outros experimentam todas as opções e depois usam o que acham que é melhor para eles.Eu como sempre fui muito céptico quanto ao marketing agressivo e mal fundamentado, estou à vontade para usar o que acho que é melhor para mim, por muito estranho que possa parecer aos resto dos comuns dos mortais.Não me armo em messias a tentar impingir o wet-shaving a todos. Se os outros usam espuma em lata e 10 lâminas em paralelo, fixe para eles. Eu uso navalha e pincel porque gosto.Quanto à ABB, acho que está focado mais no mercado dos utilizadores que podem achar curioso este "conceito", apesar de o Sr. Pereira se auto-intitular como o messias do wet-shaving, bem, os pinceis e sabões sempre existiram, ele não inventou nada de novo. Depois, os utilizadores ou gostam ou não. Será um nicho de mercado para os utilizadores passageiros que usam algumas vezes e passa a "moda"?
Só os "carneirinhos" é que vão atrás do pastor ou messias. Os outros experimentam todas as opções e depois usam o que acham que é melhor para eles.
O facto de andar com a barba por fazer só diz respeito ao sr. Luis Pereira, só se prejudica a ele próprio.
Quem podia e tinha mais know-how para lançar sabão de barbear seria sem dúvida a Ach. Brito/Confiança, mas esses só pensam em lançar sabonetes cheirosos para estrelas de Hollywood e mandar espumas em lata para os supermercados.
Além de tudo o que já foi escrito aqui, e com o qual concordo genericamente, quero apenas acrescentar que se calhar o senhor da barba por fazer não idealizou aqueles artigos para "nós", ou então teria começado por vir aos fóruns, quanto mais não seja para se informar de onde deveria mandar fazer os produtos.Parece-me que são artigos para vender a nichos, como ele diz, e de certeza que os números de que fala (200 000 aéreos em vendas em 2010) são de consumidores esporádicos (curiosos) ou madames a tentar masculinizar os maridos. A maior parte daqueles pincéis (que são até o melhor artigo) não deve ter tido uso suficiente nem para quebrar, e mais que um já tentou lavar as mãos com o sabão.Lembram-se da frase "Tenho uma banda tão alternativa que só eu é que a conheço"? Se acham que os produtos valem a pena vendam na net a valer, e se não, mandem-nos fazer a quem sabe. Aaah pois é, já têm um creme da Confiança, não está mal!