Author Topic: ABB aposta no mercado internacional?  (Read 8041 times)

Offline Razoredge

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 948
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Re: ABB aposta no mercado internacional?
« Reply #30 on: September 02, 2013, 10:06:27 am »
0
Acaba por ser cultural.... afinal, "a galinha da vizinha, é melhor que a minha."!!

Quando a galinha da vizinha é melhor alimentada e cresce mais que a minha, é sem dúvida melhor.

"The grass is always greener on the other side".

Não é verdade. Acredito honestamente que temos (nós Portugueses) os melhores produtos em alguns segmentos. Por ex., pinceis de barba  ;D , sapatos, vinhos, etc.

É bem verdade.. Hoje em dia os portugueses, na sua maioria,,já reconhecem a qualidade dos nossos produtos, pelos menos nos sectores mais destacados e divulgados...
É o que a ABB está a tentar criar, num mercado maioritariamente desconhecido para a maioria do mercado nacional, e mesmo internacional.
Apesar de neste momento o wetshaving estar em Franca expansão, em cada 100 homens, só 1 ou 2 usam ou conhecem este método.
Como não têem termo de comparaçao, com uma boa estratégia de Marketing, aqui em Portugal devem ter vendido mais no último ano que a Claus/ Ach. Brito..
Porque as pessoas são bombardeadas com as embalagens retro e desenhadas para chamar a atenção do cliente/turista que não pesca nada deste mundo.

Apesar disso, acredito que cá tenham mais aceitação que no estrangeiro, embora possam usar a boa reputação da Claus, Semogue, etc..e da boa qualidade desses produtos como cavalo de Troia para conquistar mercado.

Mas os produtos e marcas são criados durante um longo período de tempo, e os utilizadores destes mesmos vão deixando feedbacks em fóruns, no FB, e nos websites da especialidade, e é assim que a marca vai construindo ou destruindo a sua imagem..

Em relação a não fabricar-mos a base de sabões, é porque ainda não compensa investir nesse sector.
Como o confrade Leon, Oversaturn e eventualmente outros sabem, a saponificaçao é um processo químico relativamente simples e barato, e que daria muito lucro com os produtos certos, e já com qualidade, e claro, se tivéssemos mercado que nos comprasse.

Mas desejo tudo de bom à ABB..
"We do what we do, so others may live."

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: ABB aposta no mercado internacional?
« Reply #31 on: September 02, 2013, 10:33:34 am »
0
Acaba por ser cultural.... afinal, "a galinha da vizinha, é melhor que a minha."!!

Quando a galinha da vizinha é melhor alimentada e cresce mais que a minha, é sem dúvida melhor.

"The grass is always greener on the other side".

Não é verdade. Acredito honestamente que temos (nós Portugueses) os melhores produtos em alguns segmentos. Por ex., pinceis de barba  ;D , sapatos, vinhos, etc.

Acho que me fiz entender mal. O que eu quero dizer é que não se pode esperar que um fabricante de nacionalidade X tenha um produto com a mesma qualidade de um produto de um fabricante de nacionalidade Y se não houver inovação ou investimento nesse mesmo produto por parte do fabricante X. É o que eu entendo por alimentar bem a galinha :)
Eu não acho que o produto ABB tenha falta de qualidade, atenção. Só acho é que os valores pedidos pelos mesmos estão desajustados dos produtos que lhes servem de base. Saúdo no entanto o excelente produto que têm na forma do navalhete e ainda à uns tempos tive o prazer de apreciar a colónia de que gostei muito.
E sem dúvida que em Portugal temos muitos produtos de excelente qualidade que não têm nada a dever aos que vêm de fora. O problema que se coloca em 80% dos casos, na minha humilde opinião, é sempre e só o preço, que a nesta altura do campeonato é tão e só a coisa mais importante a que damos atenção aquando na compra de produto X ou Y (excepto em produtos de barba claro :D).
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: ABB aposta no mercado internacional?
« Reply #32 on: September 02, 2013, 11:25:28 am »
0
Em relação a não fabricar-mos a base de sabões, é porque ainda não compensa investir nesse sector.
Como o confrade Leon, Oversaturn e eventualmente outros sabem, a saponificaçao é um processo químico relativamente simples e barato, e que daria muito lucro com os produtos certos, e já com qualidade, e claro, se tivéssemos mercado que nos comprasse.

E porque compensa investir em cremes? É a mesma coisa...

O processo químico é simples, mas até chegar ao "ponto", é muuuuuuuuuito complexo, há que passar por muito "teste e falha".
Só quem se der ao trabalho de chegar ao ponto "Eureka!" da criação da base de sabão é que poderá aclamar o título "de facto" do primeiro (em vários anos) sabão português.
O sabão é uma questão cultural. Há décadas que caiu em desuso, tendo sido preterido pelos (excelentes) cremes que se mantiveram a ser produzidos.
E têm razão, porque raio haveria algum industrial de se dar ao trabalho, perder tempo, dinheiro e recursos para "reinventar" a roda no que toca ao fabrico de sabões?
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: ABB aposta no mercado internacional?
« Reply #33 on: September 02, 2013, 11:49:29 am »
0
Em relação a não fabricar-mos a base de sabões, é porque ainda não compensa investir nesse sector.
Como o confrade Leon, Oversaturn e eventualmente outros sabem, a saponificaçao é um processo químico relativamente simples e barato, e que daria muito lucro com os produtos certos, e já com qualidade, e claro, se tivéssemos mercado que nos comprasse.

E porque compensa investir em cremes? É a mesma coisa...

O processo químico é simples, mas até chegar ao "ponto", é muuuuuuuuuito complexo, há que passar por muito "teste e falha".
Só quem se der ao trabalho de chegar ao ponto "Eureka!" da criação da base de sabão é que poderá aclamar o título "de facto" do primeiro (em vários anos) sabão português.
O sabão é uma questão cultural. Há décadas que caiu em desuso, tendo sido preterido pelos (excelentes) cremes que se mantiveram a ser produzidos.
E têm razão, porque raio haveria algum industrial de se dar ao trabalho, perder tempo, dinheiro e recursos para "reinventar" a roda no que toca ao fabrico de sabões?

É mesmo este o problema. Um industrial não o fará, pelo menos enquanto não estiver à vista de todos o potencial de lucro... mas quiça não poderemos vir a ter um sabão artesanal português, com qualidade?

Eu espero que sim, e tenho a certeza que seria uma mais-valia para todos nós.

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Razoredge

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 948
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Re: ABB aposta no mercado internacional?
« Reply #34 on: September 02, 2013, 12:47:48 pm »
0
Em relação a não fabricar-mos a base de sabões, é porque ainda não compensa investir nesse sector.
Como o confrade Leon, Oversaturn e eventualmente outros sabem, a saponificaçao é um processo químico relativamente simples e barato, e que daria muito lucro com os produtos certos, e já com qualidade, e claro, se tivéssemos mercado que nos comprasse.

E porque compensa investir em cremes? É a mesma coisa...

O processo químico é simples, mas até chegar ao "ponto", é muuuuuuuuuito complexo, há que passar por muito "teste e falha".
Só quem se der ao trabalho de chegar ao ponto "Eureka!" da criação da base de sabão é que poderá aclamar o título "de facto" do primeiro (em vários anos) sabão português.
O sabão é uma questão cultural. Há décadas que caiu em desuso, tendo sido preterido pelos (excelentes) cremes que se mantiveram a ser produzidos.
E têm razão, porque raio haveria algum industrial de se dar ao trabalho, perder tempo, dinheiro e recursos para "reinventar" a roda no que toca ao fabrico de sabões?

Exactamente... Respondeste à pergunta...
Não investem em cremes, porque nunca deixaram de os fabricar. Já tinham a "roda" descoberta e foi só continuar...
Provavelmente expressei-me mal, mas estou a dar-te razão. Precisamente pelo sabão ter caído em desuso, é que não se mexeu mais naquilo.
Se eu actualmente fosse empresário nessa área, também não o faria pelas razões que mencionaste!
Só queria dizer, se um dia está indústria voltar a estar na moda, e voltar a haver consumo que se justifique, quer de sabões de barbear, quer de sabonetes de banho (mesmo estes caíram muito, em preferência pelo gel de banho, e pouca gente usa sabão em vez de algum tipo de gel, até mesmo,para lavar as mãos), talvez então se peguem em velhas formulas, e se "remodelem", com melhores e diferentes produtos.
Obviamente que concordo contigo, e actualmente fazer esse tipo de pesquisa só está ao alcance de marcas que já têem sítio no mercado Internacional, com marcas de renome Mundial ligadas  a esse ramo da cosmética.

Os cremes portugueses são óptimos, e o sabão MR, como já disseram, é bastante mau..
Obviamente que não iria investir milhares ou mesmo milhões de euros a desenvolver um sabão de raiz, com tudo que isso acarreta...

Queria era que o mercado se invertesse, e se vendessem menos "enlatados", para poder começar a saponificar.... ;D
"We do what we do, so others may live."

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: ABB aposta no mercado internacional?
« Reply #35 on: September 02, 2013, 12:57:30 pm »
0
Em relação a não fabricar-mos a base de sabões, é porque ainda não compensa investir nesse sector.
Como o confrade Leon, Oversaturn e eventualmente outros sabem, a saponificaçao é um processo químico relativamente simples e barato, e que daria muito lucro com os produtos certos, e já com qualidade, e claro, se tivéssemos mercado que nos comprasse.

E porque compensa investir em cremes? É a mesma coisa...

O processo químico é simples, mas até chegar ao "ponto", é muuuuuuuuuito complexo, há que passar por muito "teste e falha".
Só quem se der ao trabalho de chegar ao ponto "Eureka!" da criação da base de sabão é que poderá aclamar o título "de facto" do primeiro (em vários anos) sabão português.
O sabão é uma questão cultural. Há décadas que caiu em desuso, tendo sido preterido pelos (excelentes) cremes que se mantiveram a ser produzidos.
E têm razão, porque raio haveria algum industrial de se dar ao trabalho, perder tempo, dinheiro e recursos para "reinventar" a roda no que toca ao fabrico de sabões?

Exactamente... Respondeste à pergunta...
Não investem em cremes, porque nunca deixaram de os fabricar. Já tinham a "roda" descoberta e foi só continuar...
Provavelmente expressei-me mal, mas estou a dar-te razão. Precisamente pelo sabão ter caído em desuso, é que não se mexeu mais naquilo.
Se eu actualmente fosse empresário nessa área, também não o faria pelas razões que mencionaste!
Só queria dizer, se um dia está indústria voltar a estar na moda, e voltar a haver consumo que se justifique, quer de sabões de barbear, quer de sabonetes de banho (mesmo estes caíram muito, em preferência pelo gel de banho, e pouca gente usa sabão em vez de algum tipo de gel, até mesmo,para lavar as mãos), talvez então se peguem em velhas formulas, e se "remodelem", com melhores e diferentes produtos.
Obviamente que concordo contigo, e actualmente fazer esse tipo de pesquisa só está ao alcance de marcas que já têem sítio no mercado Internacional, com marcas de renome Mundial ligadas  a esse ramo da cosmética.

Os cremes portugueses são óptimos, e o sabão MR, como já disseram, é bastante mau..
Obviamente que não iria investir milhares ou mesmo milhões de euros a desenvolver um sabão de raiz, com tudo que isso acarreta...

Queria era que o mercado se invertesse, e se vendessem menos "enlatados", para poder começar a saponificar.... ;D

 Acho que o queres dizer é "que se comprassem menos enlatados"...

Offline the blind barber

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 134
  • Respect: 0
Re: ABB aposta no mercado internacional?
« Reply #36 on: September 02, 2013, 01:41:10 pm »
0
Na minha opinião para um produto ter sucesso, seja ele qual for, tem obedecer a 3 princípios:
1- procura ou interesse por parte do público comprador
2- qualidade, apresentá-la de forma consistente e tentar sempre melhorar quando possível
3- divulgação, o passa palavra ainda continua a ser o melhor método. No entanto, se for divulgado na televisão (através de publicidade ou reportagem em telejornais ou product placement em telenovelas) ou num blog da "moda" o interesse cresce exponencialmente.

Em Portugal, relativamente ao sabão de barbear, infelizmente só se verifica a 3ª opção. E na maior parte das vezes mais preocupados com a exportação, que é o que me parece que acontece com a ABB, mesmo sendo para o turista levar.
Enquanto continuarem a facturar à custa do turista a situação não mudará. E nós, wetshavers temos os cremes que já é muito bom.
Provavelmente este novo produto da ABB é uma jogada de marketing. Ou seja, mais do mesmo com roupagem nova.
The ritual of shaving is a daily pleasure that every man has the right to experience with style  LUDOVICO MARTELLI

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re: ABB aposta no mercado internacional?
« Reply #37 on: September 05, 2013, 01:28:00 am »
0
Leon, entonces ni Ach. Brito-Confinça ni Castelbel fabrican la masa de jabón, no??
Leí en la web de Sagilda-Foz que ellos eran los únicos fabricantes de masa de jabón en Portugal  :o
Correcto. A Sagilda, tanto quanto sei, é a única fábrica que faz bases de sabões.
A Ach Brito-Confiança apenas fazem cremes, não fazem sabões de barba. Recentemente a Ach Brito fez o sabão de barba Musgo Real, mas, como não têm "know-how", nem matérias primas, o produto final ficou muito mau, de acordo com a generalidade das opiniões.
Como disse anteriormente, quem quiser fazer um bom sabão, tem que partir do início, isto é, tem que começar pela base. Só com uma base boa é que o sabão ficará bom. Tanto a Ach brito no sabão Musgo Real, como a Castebel no ABB e portuscale, "partiram" mais à frente e o resultado não é satisfatório.
Em conclusão, em Portugal não há quem saiba fazer sabões de barba porque ninguém se dá ao trabalho de pesquisar e testar para se chegar a uma boa base de sabão. Perde-se tempo, tem que se estudar e testar, é uma grande chatice.  ::)
Caro Leon, yo me refería a la masa-base de jabón en general, tanto para jabón de barbear como para jabón de tocador-sabonete  ;)

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re: ABB aposta no mercado internacional?
« Reply #38 on: September 09, 2013, 10:15:01 pm »
0
... acho que todos estamos de acordo que a qualidade dos produtos deles não está ao nível dos melhores, nem mesmo a nível nacional.
...

Cumps.

Não creio que isso seja liquído nem pouco mais ou menos...Isto para não dizer algo menos simpático. Afinal, o creme é da Arch brito, os pinceis da Semogue, o sabão elogiado pela grande maioria de quem o usa,etc... Nenhum destes está ao nível dos melhores? :o Quais cremes nacionais melhores que Arch brito/confiança, pinceis nacionais melhores que Semogue ou sabões nacionais melhores que ABB?

Um tipo fica uns tempos sem cá vir mas há coisas que não mudam, já se leva na boa e já não se espera que a má vontade mude mas convém conter as "imprecisões" do que se diz, não?  ;)

Volto a reafirmar o que o Emanuel disse: em Espanha é o sabão preferido de miuta gente, inclusive à frente do Martin de Candre(que, a ser vendido pela ABB com outra imagem concerteza passaria a sabão medíocre...)!
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: ABB aposta no mercado internacional?
« Reply #39 on: September 09, 2013, 10:32:42 pm »
0
... acho que todos estamos de acordo que a qualidade dos produtos deles não está ao nível dos melhores, nem mesmo a nível nacional.
...

Cumps.

Não creio que isso seja liquído nem pouco mais ou menos...Isto para não dizer algo menos simpático. Afinal, o creme é da Arch brito, os pinceis da Semogue, o sabão elogiado pela grande maioria de quem o usa,etc... Nenhum destes está ao nível dos melhores? :o Quais cremes nacionais melhores que Arch brito/confiança, pinceis nacionais melhores que Semogue ou sabões nacionais melhores que ABB?

Um tipo fica uns tempos sem cá vir mas há coisas que não mudam, já se leva na boa e já não se espera que a má vontade mude mas convém conter as "imprecisões" do que se diz, não?  ;)

Volto a reafirmar o que o Emanuel disse: em Espanha é o sabão preferido de miuta gente, inclusive à frente do Martin de Candre(que, a ser vendido pela ABB com outra imagem concerteza passaria a sabão medíocre...)!

  Pois é, Islander, não podes estar muito tempo fora... ;D

Mas estou de acordo contigo, eu gosto imenso do Portus Cale, que mete (por ex.) os Muhle/hjm a um canto. 8)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: ABB aposta no mercado internacional?
« Reply #40 on: September 09, 2013, 10:57:41 pm »
0
... acho que todos estamos de acordo que a qualidade dos produtos deles não está ao nível dos melhores, nem mesmo a nível nacional.
...

Cumps.

Não creio que isso seja liquído nem pouco mais ou menos...Isto para não dizer algo menos simpático. Afinal, o creme é da Arch brito, os pinceis da Semogue, o sabão elogiado pela grande maioria de quem o usa,etc... Nenhum destes está ao nível dos melhores? :o Quais cremes nacionais melhores que Arch brito/confiança, pinceis nacionais melhores que Semogue ou sabões nacionais melhores que ABB?

Um tipo fica uns tempos sem cá vir mas há coisas que não mudam, já se leva na boa e já não se espera que a má vontade mude mas convém conter as "imprecisões" do que se diz, não?  ;)

Volto a reafirmar o que o Emanuel disse: em Espanha é o sabão preferido de miuta gente, inclusive à frente do Martin de Candre(que, a ser vendido pela ABB com outra imagem concerteza passaria a sabão medíocre...)!

Desculpe, estais falando do sabão ABB ou do Portus Calle? Porque se for o primeiro, preciso comprar um deste, e se for o segundo... é mais um motivo para ficar feliz com o meu  :D

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: ABB aposta no mercado internacional?
« Reply #41 on: September 09, 2013, 11:15:02 pm »
0


Desculpe, estais falando do sabão ABB ou do Portus Calle? Porque se for o primeiro, preciso comprar um deste, e se for o segundo... é mais um motivo para ficar feliz com o meu  :D



São exactamente o mesmo caro amigo e a mesma base, difere apenas no aroma.Same all, same all...



Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: ABB aposta no mercado internacional?
« Reply #42 on: September 09, 2013, 11:17:09 pm »
0


Desculpe, estais falando do sabão ABB ou do Portus Calle? Porque se for o primeiro, preciso comprar um deste, e se for o segundo... é mais um motivo para ficar feliz com o meu  :D



São exactamente o mesmo caro amigo e a mesma base, difere apenas no aroma.Same all, same all...

Giro!
Se falam bem deste sabão em Espanha, é com justiça, porque é espetacular. E graças a você tenho um aqui  ;)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
ABB aposta no mercado internacional?
« Reply #43 on: September 09, 2013, 11:26:20 pm »
0


Sem problema caro amigo, tive muito gosto em ajudar   ;D

Pessoalmente não gosto nem uso, mas a cada um o seu YMMV... ;)
« Last Edit: September 10, 2013, 12:28:43 pm by lamina »

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: ABB aposta no mercado internacional?
« Reply #44 on: September 10, 2013, 11:34:57 am »
0


Desculpe, estais falando do sabão ABB ou do Portus Calle? Porque se for o primeiro, preciso comprar um deste, e se for o segundo... é mais um motivo para ficar feliz com o meu  :D



São exactamente o mesmo caro amigo e a mesma base, difere apenas no aroma.Same all, same all...

Portus Cale ainda leva lanolina à mistura. De resto é como o confrade lamina diz.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal