Author Topic: Acabou o ASL e ASB Veleiro  (Read 5064 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Acabou o ASL e ASB Veleiro
« Reply #15 on: August 06, 2014, 11:16:34 am »
0
Ainda não obtive resposta.

Acho que a empresa também está mais interessada no mercado internacional que o nacional, com muita pena minha. O único sitio onde vi à venda o Musgo Real....

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Acabou o ASL e ASB Veleiro
« Reply #16 on: August 06, 2014, 11:55:07 am »
0
Isto é terrível :(.
Para que aprecia os ASL/ASB Veleiro é como uma facada na costas.
Realmente gostava de entender qual a politica da Confiança...ou melhor, da Ach Brito.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2716
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Acabou o ASL e ASB Veleiro
« Reply #17 on: August 06, 2014, 12:32:53 pm »
0
Pois, foi o que tentei transmitir no meu email para eles, que transcrevo aqui:


Bom dia,

A loja online de produtos de barbear espanhola "Gifts & Care" está a informar os seus clientes que a loção e bálsamo Veleiro foram descontinuados e já não são produzidos.

Confirmam esta informação?

Como consumidor da loção (produto que considero ser de excelente qualidade) não posso deixar de mostrar a minha preocupação e tristeza, caso se verifique o desaparecimento de mais um produto histórico e que fez e continua a fazer a história da própria Confiança.

Peço encarecidamente que reconsiderem esta decisão. Sou frequentador assíduo de fóruns de barbear clássico e sei que, tal como eu, existem muitas pessoas que apreciam toda a linha Veleiro e vão fazer todos os possíveis para evitar que desapareça.

É a minha profunda convicção que o futuro da Confiança está intimamente ligado a estes produtos que lhe conferem a sua identidade, e que o seu desaparecimento irá contribuir para o desaparecimento gradual da própria Confiança/Ach Brito. O mundo assiste hoje em dia a um reavivar de modos de vida passados (ditos clássicos), e procura uma forma de conciliar o estilo de vida moderno com o saborear das coisas boas de sempre. A linha Veleiro é uma linha que se encaixa perfeitamente nesta filosofia. Acabar com ela significa acabar com o que diferencia a Confiança/Ach Brito de todas as outras perfumarias e saboarias. Em vez de limitar a gama, a Confiança devia considerar a sua expansão para outros produtos (por ex.: água de colónia e pré-barba).

Fico a aguardar notícias vossas, na esperança de que sejam positivas.


Façam o mesmo e pressionem. Se a Confiança/Ach Brito sentir que a sua decisão afecta tanta gente vão perceber o erro que é acabar com estes produtos...

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Acabou o ASL e ASB Veleiro
« Reply #18 on: August 06, 2014, 01:00:05 pm »
0
Pois, foi o que tentei transmitir no meu email para eles, que transcrevo aqui:


Bom dia,

A loja online de produtos de barbear espanhola "Gifts & Care" está a informar os seus clientes que a loção e bálsamo Veleiro foram descontinuados e já não são produzidos.

Confirmam esta informação?

Como consumidor da loção (produto que considero ser de excelente qualidade) não posso deixar de mostrar a minha preocupação e tristeza, caso se verifique o desaparecimento de mais um produto histórico e que fez e continua a fazer a história da própria Confiança.

Peço encarecidamente que reconsiderem esta decisão. Sou frequentador assíduo de fóruns de barbear clássico e sei que, tal como eu, existem muitas pessoas que apreciam toda a linha Veleiro e vão fazer todos os possíveis para evitar que desapareça.

É a minha profunda convicção que o futuro da Confiança está intimamente ligado a estes produtos que lhe conferem a sua identidade, e que o seu desaparecimento irá contribuir para o desaparecimento gradual da própria Confiança/Ach Brito. O mundo assiste hoje em dia a um reavivar de modos de vida passados (ditos clássicos), e procura uma forma de conciliar o estilo de vida moderno com o saborear das coisas boas de sempre. A linha Veleiro é uma linha que se encaixa perfeitamente nesta filosofia. Acabar com ela significa acabar com o que diferencia a Confiança/Ach Brito de todas as outras perfumarias e saboarias. Em vez de limitar a gama, a Confiança devia considerar a sua expansão para outros produtos (por ex.: água de colónia e pré-barba).

Fico a aguardar notícias vossas, na esperança de que sejam positivas.


Façam o mesmo e pressionem. Se a Confiança/Ach Brito sentir que a sua decisão afecta tanta gente vão perceber o erro que é acabar com estes produtos...
Já enviei e-mail para a Confiança.
Dúvido que respondam...
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Acabou o ASL e ASB Veleiro
« Reply #19 on: August 06, 2014, 01:29:27 pm »
0
Passei hoje pela loja d fábrica da Confiança/Ach. Brito e a informação que me deram é que teriam deixado de produzir o bálsamo porque teriam acabado as embalagens, suponho que se estariam a referir à embalagem de cartão já que o frasco tanto quanto me lembro é igual.
A senhora que me atendeu disse que iam mudar a imagem da marca (do produto neste caso), mas que em princípio a partir de Setembro iriam ter todos os produtos desta gama disponíveis com a nova imagem, e que tanto o aftershave em loção como em bálsamo, iriam continuar a ser fabricados.
Quando eu lhe disse que gostava muito do bálsamo do Veleiro respondeu-me que tinha muitos clientes a perguntar pelo mesmo, de maneira que vamos ser optimistas.
Agora gostava era de saber quem foi o confrade que passou por lá e que levou os sabonetes "Exclusivo" (nú) todos. >:( Nem deixaram um para sentir o cheiro.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Acabou o ASL e ASB Veleiro
« Reply #20 on: August 06, 2014, 01:38:58 pm »
0
Passei hoje pela loja d fábrica da Confiança/Ach. Brito e a informação que me deram é que teriam deixado de produzir o bálsamo porque teriam acabado as embalagens, suponho que se estariam a referir à embalagem de cartão já que o frasco tanto quanto me lembro é igual.
A senhora que me atendeu disse que iam mudar a imagem da marca (do produto neste caso), mas que em princípio a partir de Setembro iriam ter todos os produtos desta gama disponíveis com a nova imagem, e que tanto o aftershave em loção como em bálsamo, iriam continuar a ser fabricados.
Quando eu lhe disse que gostava muito do bálsamo do Veleiro respondeu-me que tinha muitos clientes a perguntar pelo mesmo, de maneira que vamos ser optimistas.
Agora gostava era de saber quem foi o confrade que passou por lá e que levou os sabonetes "Exclusivo" (nú) todos. >:( Nem deixaram um para sentir o cheiro.
Boas notícias então e contraditórias do que tinha visto, e ainda bem :)

Que sabonetes são esses?

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Acabou o ASL e ASB Veleiro
« Reply #21 on: August 06, 2014, 01:56:13 pm »
0
Quais são esses sabonetes?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Acabou o ASL e ASB Veleiro
« Reply #22 on: August 06, 2014, 01:58:50 pm »
0
Passei hoje pela loja d fábrica da Confiança/Ach. Brito e a informação que me deram é que teriam deixado de produzir o bálsamo porque teriam acabado as embalagens, suponho que se estariam a referir à embalagem de cartão já que o frasco tanto quanto me lembro é igual.
A senhora que me atendeu disse que iam mudar a imagem da marca (do produto neste caso), mas que em princípio a partir de Setembro iriam ter todos os produtos desta gama disponíveis com a nova imagem, e que tanto o aftershave em loção como em bálsamo, iriam continuar a ser fabricados.
Quando eu lhe disse que gostava muito do bálsamo do Veleiro respondeu-me que tinha muitos clientes a perguntar pelo mesmo, de maneira que vamos ser optimistas.
Agora gostava era de saber quem foi o confrade que passou por lá e que levou os sabonetes "Exclusivo" (nú) todos. >:( Nem deixaram um para sentir o cheiro.

Ainda bem! Boas notícias, então. :)
Sempre achei a embalagem dos veleiro um pouco nhonha, e aquela tampa deixa a desejar. Uma melhoria será bem vinda.

Boas notícias então e contraditórias do que tinha visto, e ainda bem :)

Que sabonetes são esses?

São uns sabonetes genéricos que a Ach. Brito fabrica para embalar posteriormente com embalagens "custom". Já tive um desses, mas era oferecido aos clientes de uma farmácia de Ponte de Lima com embalagem a condizer.

São vendidos na loja de fábrica sem embalagem, a granel, muito baratos, por cerca de €0,50 cada um. Há um ano, quando lá passei, havia literalmente quilos deles.

A piada é que o aroma era igual ao do creme de barbear Top Secret. :)

Acerca dos ditos sabonetes:
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5770.msg165797#msg165797
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=2540.msg62504#msg62504
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Acabou o ASL e ASB Veleiro
« Reply #23 on: August 06, 2014, 02:02:35 pm »
0
Ainda bem! Boas notícias, então. :)
Sempre achei a embalagem dos veleiro um pouco nhonha, e aquela tampa deixa a desejar. Uma melhoria será bem vinda.

São uns sabonetes genéricos que a Ach. Brito fabrica para embalar posteriormente com embalagens "custom". Já tive um desses, mas era oferecido aos clientes de uma farmácia de Ponte de Lima com embalagem a condizer.

São vendidos na loja de fábrica sem embalagem, a granel, muito baratos, por cerca de €0,50 cada um. Há um ano, quando lá passei, havia literalmente quilos deles.

A piada é que o aroma era igual ao do creme de barbear Top Secret. :)

Acerca dos ditos sabonetes:
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5770.msg165797#msg165797
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=2540.msg62504#msg62504

Já sei quais são. Quando lá fui, também não havia um único, LOL

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Acabou o ASL e ASB Veleiro
« Reply #24 on: August 06, 2014, 03:19:31 pm »
0
Acabei de receber o email deles, e, efetivamente, são produtos descontinuados.

Quote
Exmo. Sr. Bruno Silva,

 

Na sequência do seu e-mail gostaríamos, desde já, de lhe agradecer o interesse demostrado  por esta gama de produtos, uma das mais antigas e emblemáticas da história da nossa empresa.

A informação que nos questiona está correta.

Os artigos  After-shave loção e o After-shave Bálsamo são artigos, efetivamente, descontinuados desta linha. Continuaremos, no entanto, com a produção dos sabonetes.

 

Para algum esclarecimento adicional não hesite em nos voltar a contactar.

Votos de uma ótima semana!

 

 

 

Melhores cumprimentos,

Catarina Carvalho

Ach Brito & Ca. SA

Rua de Castelões Sul, n.º 346

4485-103 Fajozes

 

Tel. +351 229 289 821/2

Fax. +351 22 926 03 31

URL: www.achbrito.com

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Acabou o ASL e ASB Veleiro
« Reply #25 on: August 06, 2014, 03:30:33 pm »
0
Passei hoje pela loja d fábrica da Confiança/Ach. Brito e a informação que me deram é que teriam deixado de produzir o bálsamo porque teriam acabado as embalagens, suponho que se estariam a referir à embalagem de cartão já que o frasco tanto quanto me lembro é igual.
A senhora que me atendeu disse que iam mudar a imagem da marca (do produto neste caso), mas que em princípio a partir de Setembro iriam ter todos os produtos desta gama disponíveis com a nova imagem, e que tanto o aftershave em loção como em bálsamo, iriam continuar a ser fabricados.
Quando eu lhe disse que gostava muito do bálsamo do Veleiro respondeu-me que tinha muitos clientes a perguntar pelo mesmo, de maneira que vamos ser optimistas.
Agora gostava era de saber quem foi o confrade que passou por lá e que levou os sabonetes "Exclusivo" (nú) todos. >:( Nem deixaram um para sentir o cheiro.


Acabei de receber o email deles, e, efetivamente, são produtos descontinuados.


Neste caso em que ficamos? Faz-me crer que serão mesmo postos fora do mercado.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Acabou o ASL e ASB Veleiro
« Reply #26 on: August 06, 2014, 03:57:14 pm »
0
Neste caso em que ficamos? Faz-me crer que serão mesmo postos fora do mercado.

Não faço ideia. :(
Dá-me a impressão que devo ter sido atendido pela mesma pessoa que disse ao David que o aftershave do Musgo Real (versão antiga) é igual ao que se fabrica atualmente. Eles até poderão sair da mesma linha, mas para mim o efeito na pele é completamente diferente.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Acabou o ASL e ASB Veleiro
« Reply #27 on: August 06, 2014, 04:00:43 pm »
0
Não faço ideia. :(
Dá-me a impressão que devo ter sido atendido pela mesma pessoa que disse ao David que o aftershave do Musgo Real (versão antiga) é igual ao que se fabrica atualmente. Eles até poderão sair da mesma linha, mas para mim o efeito na pele é completamente diferente.

Se calhar até tens razão.

O que achei estranho, foi terem dito à gift and care que ia acabar e depois dizerem que não. Tinha lá o Balsamo quando foste, hoje?

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Acabou o ASL e ASB Veleiro
« Reply #28 on: August 06, 2014, 04:18:09 pm »
0
Se calhar até tens razão.

O que achei estranho, foi terem dito à gift and care que ia acabar e depois dizerem que não. Tinha lá o Balsamo quando foste, hoje?

Não, só a loção.
O que me disseram é que tinham deixado de produzir o bálsamo por não terem embalagens, e que como iam mudar a imagem do produto só quando tivessem as novas embalagens é que o tornariam a produzir.
A parte que eu acho curiosa é terem-me dito que lá para Setembro já deveriam ter novamente a linha toda de produtos. Agora se isto é verdade ou não...


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Acabou o ASL e ASB Veleiro
« Reply #29 on: August 06, 2014, 04:23:32 pm »
0

Vá-se lá entender isto...  :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal