Author Topic: Produtos recomendados no iherb  (Read 36617 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Produtos recomendados no iherb
« Reply #75 on: July 31, 2012, 04:09:51 pm »
0
Sérgio, se vires o mapa da dureza de água neste pdf verificas que a água da Madeira é macia, logo esse fenómeno não sucede aí, daí ser fácil de utilizar esses J.R. Liggett por aí.
Gostaria que aqui também fosse assim, mas infelizmente não é. Ao tomar banho com os sabonetes que normalmente utilizo, a banheira fica cheia do tal resíduo sólido, depois é uma chatice para lavar.


Vinagre resolve... 8)

Bórax também deve resultar.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Produtos recomendados no iherb
« Reply #76 on: July 31, 2012, 04:32:20 pm »
0
Sérgio, se vires o mapa da dureza de água neste pdf verificas que a água da Madeira é macia, logo esse fenómeno não sucede aí, daí ser fácil de utilizar esses J.R. Liggett por aí.
Gostaria que aqui também fosse assim, mas infelizmente não é. Ao tomar banho com os sabonetes que normalmente utilizo, a banheira fica cheia do tal resíduo sólido, depois é uma chatice para lavar.


Eu sei e tive isso em consideração nos comentários que fiz aludindo justamente À maior dureza da água por aí.

Convém é ter esse cuidado ao apreciar/criticar um produto pois muitos podem ler e pensar que não presta sem ter isso em consideração. Eu uso e dou-me muito bem com esse sabão, é de longe o que melhor "casou" com o meu cabelo pois entre couro sensível, cabelo oleoso e mais chatices médicas pelo meio este é impecável.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Produtos recomendados no iherb
« Reply #77 on: July 31, 2012, 07:17:13 pm »
0
E eu adorava poder usar champô em barra Sérgio, existem uns quantos da Chagrin Valley e de outros produtores artesanais que me despertam a curiosidade. Mas não estou para ter o trabalho de andar a passar vinagre no cabelo depois de lavar, o tal enxaguamento com vinagre de que muito se fala em fóruns.

Assim sendo, tenho que me virar para os champôs à base de detergentes, porque esses pelo menos não deixam resíduo no cabelo. Se um dia sair do Algarve para ir viver para outro lado talvez a coisa mude  :D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Produtos recomendados no iherb
« Reply #78 on: July 31, 2012, 08:08:16 pm »
0
Pois, eu falei em vingre no âmbito da limpeza das banheiras, etc. No cabelo é que não me parece nada agradável :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Produtos recomendados no iherb
« Reply #79 on: July 31, 2012, 08:35:39 pm »
0
Pois, eu falei em vingre no âmbito da limpeza das banheiras, etc. No cabelo é que não me parece nada agradável :P

Mas há quem utilize, o chamado vinegar rinse, e dizem que resulta bem e o cabelo não fica a cheirar a vinagre. Não é lá muito prático. Para as banheiras também existem produtos para limpar as mesmas.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Produtos recomendados no iherb
« Reply #80 on: July 31, 2012, 10:45:50 pm »
0
Sérgio, se vires o mapa da dureza de água neste pdf verificas que a água da Madeira é macia, logo esse fenómeno não sucede aí, daí ser fácil de utilizar esses J.R. Liggett por aí.
Gostaria que aqui também fosse assim, mas infelizmente não é. Ao tomar banho com os sabonetes que normalmente utilizo, a banheira fica cheia do tal resíduo sólido, depois é uma chatice para lavar.


Eu sei e tive isso em consideração nos comentários que fiz aludindo justamente À maior dureza da água por aí.

Convém é ter esse cuidado ao apreciar/criticar um produto pois muitos podem ler e pensar que não presta sem ter isso em consideração. Eu uso e dou-me muito bem com esse sabão, é de longe o que melhor "casou" com o meu cabelo pois entre couro sensível, cabelo oleoso e mais chatices médicas pelo meio este é impecável.

Qual recomendas? O original ou outro?
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Produtos recomendados no iherb
« Reply #81 on: July 31, 2012, 10:54:12 pm »
0

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Produtos recomendados no iherb
« Reply #82 on: July 31, 2012, 10:57:56 pm »
0
Se forem tão bons quanto o sabão de barbear dessa marca, é epic fail assegurado... :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Produtos recomendados no iherb
« Reply #83 on: August 01, 2012, 09:17:31 am »
0
Se forem tão bons quanto o sabão de barbear dessa marca, é epic fail assegurado... :D

E eu que já não esperasse essa resposta...  :D

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Produtos recomendados no iherb
« Reply #84 on: August 01, 2012, 12:11:55 pm »
0
Qual recomendas? O original ou outro?

Experimentei o ultra balanced e o old fashioned, salvo erro. Em performance não notei nenhumas diferenças, o ultra balanced não tem um aroma tão agradável, os próximos vou escolher pelos aromas e é o que sugiro.

Convém é ter cuidado para outros(leia-se a cara-metade) não pensarem que é sabão de corpo! Depois de pôr um ao uso no duche, tive uns dias sem usar pois tomava banho no gym, quando voltei a usar tinha desaparecido. À minha pergunta: onde está o sabão que pus ali?, seguiu-se a resposta: usei, era bom mas gasta-se rápido.... :o


Estes sim, é que gostava de experimentar

http://www.chagrinvalleysoapandsalve.com/products/48/49/for-the-hair/shampoo-bars

Já vi comentários positivos também mas não vou encomendar e pagar portes só para experimentar um sabão....  :-\

Pois, eu falei em vingre no âmbito da limpeza das banheiras, etc. No cabelo é que não me parece nada agradável :P


Mas há quem utilize, o chamado vinegar rinse, e dizem que resulta bem e o cabelo não fica a cheirar a vinagre. Não é lá muito prático. Para as banheiras também existem produtos para limpar as mesmas.

Penso que será mais para mulheres ou quem tenha o cabelo mais comprido. Eu com o cabelo curto nunca senti necessidade....
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Produtos recomendados no iherb
« Reply #85 on: August 01, 2012, 08:06:54 pm »
0
Já vi comentários positivos também mas não vou encomendar e pagar portes só para experimentar um sabão....  :-\

Pois, e ainda por cima os portes não são nada amigáveis...

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Produtos recomendados no iherb
« Reply #86 on: August 06, 2012, 12:48:50 pm »
0
Recomendo estes cereais de trigo integrais com canela. São mesmo bons e com um teor de açúcar reduzido

http://www.iherb.com/Kashi-Cinnamon-Harvest-Cereal-16-3-oz-462-g/44565

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Produtos recomendados no iherb
« Reply #87 on: August 06, 2012, 11:54:25 pm »
0
Caro Lusitano,
Vendo esse site da Chagrin Valley que indicaste, achei sabões de barbear. A composição parece interessante. Qual a tua opinião?
« Last Edit: August 07, 2012, 01:56:48 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Produtos recomendados no iherb
« Reply #88 on: August 09, 2012, 11:42:53 am »
0
Caro Lusitano,
Vendo esse site da Chagrin Valley que indicaste, achei sabões de barbear. A composição parece interessante. Qual a tua opinião?

José Luís, segundo o que li no B&B, os sabões da Chagrin Valley são um falhanço redondo, como muitos "sabões de barbear" artesanais.
Espuma mágica, daquela que desaparece em segundos - o que não espanta, pois têm grandes quantidades de azeite.

Quanto à tua outra pergunta acerca dos sabões de barbear vendidos pela iherb (herban cowboy, Tierra Mia, etc.), aplica-se o mesmo - são um falhanço redondo também, mais vale esquecer

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Produtos recomendados no iherb
« Reply #89 on: August 09, 2012, 11:03:24 pm »
0
Sim, esses sabões que o Emanuel falou são bons... para tomar banho  :D Os sabões que a Chagrin Valley produz são bons, mas são todos para banho, inclusivé o que diz que é para barba  ;D

No iherb talvez venham a ter Pre de Provence já que começaram a ter produtos deles. Um amigo meu comprou um sabonete de banho de ananás, e aquilo sim dá vontade de comer.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal