Author Topic: Olá a todos  (Read 8534 times)

Offline RPG

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 45
  • Respect: 0
Olá a todos
« on: August 04, 2010, 02:59:57 pm »
0
Olá pessoal tudo bem?

Mais um usuário Brasileiro para o time, se bem que minhã mãe é portuguesa de celorico da Beira então o sangue português corre forte em minhas veias.

E como sempre descobri o barbear classico a uns 14 anos, desde que precisei a me barbear e lembro bem de meu avô só fazendo barba com as SR.

Sempre usei as ML e sempre tive muita irritação, mas de uns 7 meses para cá comecei a me barbear do modo tradicional e é perfeito.

Achei esse forum em um outro forum brasileiro (hardmob) que tem um topico só sobre SR.

Acho esse forum animal, depois que conheci ele já comprei meu estoque de laminas feather, meu pincel omega e 2 sabões gentlemensquarter que estou esperando chegar.

Só falta a SR boa já que uso uma da mundial, marca de alicates de unhã e gosto dela mesmo sendo de baixa qualidade acredito que vou gostar quando comprar minha primeira maquina boa que ainda vou fazer nessas 2 próximas semanas.

Abraços a todos do forum.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Olá a todos
« Reply #1 on: August 04, 2010, 03:21:08 pm »
0
Olá! Seja bem-vindo!

Mais um adepto das Safety-Razors e das Feather, hem? Feather é sem dúvida uma lâmina fantástica.

Nunca experimentei os sabões da TGQ nem os pincéis Omega, mas pelo que li, são de qualidade.
Atrevo-me a recomendar um pincel Semogue, é uma fábrica portuguesa familiar que produz pincéis de grande qualidade.

Quanto à Safety Razor, uma boa sugestão para começar será uma Edwin Jagger (DE86/DE87/DE89/DE89L) ou uma Mühle R89/R106, marcas bastante parecidas que usam a mesma cabeça.
Está aqui uma explicação detalhada acerca destes modelos:
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=302.msg3246#msg3246

Pessoalmente tenho uma Mühle R89 e só posso dizer bem dela . :)
E com a lâmina Feather é uma combinação fantástica!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline demianma

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Demian.
  • Respect: +2
Re:Olá a todos
« Reply #2 on: August 04, 2010, 04:12:00 pm »
0
Seja bem vindo!  :)
Demian Andrade
Florianópolis, SC
Brasil

Offline nogueiraf

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 157
  • Respect: +1
    • Email
Re:Olá a todos
« Reply #3 on: August 04, 2010, 04:36:57 pm »
0
Bem-vindo

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Olá a todos
« Reply #4 on: August 04, 2010, 05:55:57 pm »
0
Bem-vindo  ;)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Olá a todos
« Reply #5 on: August 04, 2010, 07:48:24 pm »
0
Bem-vindo!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Olá a todos
« Reply #6 on: August 05, 2010, 04:01:32 am »
0
Muito bem-vindo, RPG!

   - Murray

Offline RPG

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 45
  • Respect: 0
Re:Olá a todos
« Reply #7 on: August 06, 2010, 12:42:32 pm »
0
Muito obrigado pelas dicas e a todos do foeum  ;)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Olá a todos!
« Reply #8 on: August 06, 2010, 04:23:55 pm »
0
Bem-vindo!! :D

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Olá a todos
« Reply #9 on: August 06, 2010, 04:33:58 pm »
0
Bem-vindo!

Tenho um aparelho Mundial também. Vc o utiliza com lâmina Feather? Deve ser mortal! A exposição da lâmina é muito grande nesta máquina.

Espero que adquira em breve uma boa SR. Mühle R89, Merkur 38c ou mesmo uma Gillette Tech ou Superspeed (vc as encontra no Ebay) são ótimas para iniciar.

No Brasil, vc encontra em toda parte creme e pós-barba Nívea, que são iguais ao produzidos na Europa e de muito boa qualidade.

Continue no bom caminho!
Abraço! 
« Last Edit: August 06, 2010, 04:42:06 pm by gallop »
- Paulo.

Offline RPG

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 45
  • Respect: 0
Re:Olá a todos
« Reply #10 on: August 06, 2010, 04:59:49 pm »
0
Bem-vindo!

Tenho um aparelho Mundial também. Vc o utiliza com lâmina Feather? Deve ser mortal! A exposição da lâmina é muito grande nesta máquina.

Espero que adquira em breve uma boa SR. Mühle R89, Merkur 38c ou mesmo uma Gillette Tech ou Superspeed (vc as encontra no Ebay) são ótimas para iniciar.

No Brasil, vc encontra em toda parte creme e pós-barba Nívea, que são iguais ao produzidos na Europa e de muito boa qualidade.

Continue no bom caminho!
Abraço! 

Hahahaha, pior que não eu acostumei bem com as feather e essa mundial, eu usava com as bics antes de achar as feather para vender aqui em São Paulo mas como achei alguns lugares que vendem comprei logo 60 laminas e estou gostando bastante.

Eu também estou para comprar minha merkur que será minha compra junto com meu pincel omega na semana que vem no westcoastshave.

Cara eu uso esse creme da nivea qeu tem uma boa qualidade, gosto bastante dele, apesar que comprei o sabão e o pós affair da buddystore e gostei bastante principalmente do pós que parece um mousse.Já o sabão não gostei muito, estou esperando os meus da TGQ chegar que acho que vou gostar bastante.

abcs

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Olá a todos
« Reply #11 on: August 06, 2010, 06:18:25 pm »
0
Puxa, onde encontrou Feather pra vender em SP? E por quanto?

Bem, foi na westcoastshave que comprei meu primeiro kit SR. Comprei uma Merkur 38c, um pote de TOBS avocado, um sample pack de lâminas e um pincel Shavemac. Produtos excelentes. A entrega foi super rápida, em menos de uma semana; pura sorte minha, pois fiz uma segunda compra e demorou quase três meses para chegar, talvez por ter feito a encomenda em final de ano...

Seria interessante que vc pesquisasse alguns preços em outros vendedores, até mesmo em razão do frete que costuma ser alto para nós.  Mas, caso decida pela WCS, não deixe de pegar um sample pack para testar lâminas diferentes, assim aproveitará o frete.

Qualquer problema, mande mensagem ou diga neste tópico mesmo.

Abs!
- Paulo.

Offline Jerry

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 115
  • Respect: 0
Re:Olá a todos
« Reply #12 on: August 06, 2010, 08:13:25 pm »
0
Eu consegui encontrar a Feather em uma loja de caça e pesca aqui no interior de SP. Paguei R$ 10,00 a caixinha com 10

abs

Puxa, onde encontrou Feather pra vender em SP? E por quanto?

Bem, foi na westcoastshave que comprei meu primeiro kit SR. Comprei uma Merkur 38c, um pote de TOBS avocado, um sample pack de lâminas e um pincel Shavemac. Produtos excelentes. A entrega foi super rápida, em menos de uma semana; pura sorte minha, pois fiz uma segunda compra e demorou quase três meses para chegar, talvez por ter feito a encomenda em final de ano...

Seria interessante que vc pesquisasse alguns preços em outros vendedores, até mesmo em razão do frete que costuma ser alto para nós.  Mas, caso decida pela WCS, não deixe de pegar um sample pack para testar lâminas diferentes, assim aproveitará o frete.

Qualquer problema, mande mensagem ou diga neste tópico mesmo.

Abs!
Jerry
Ilhabela - SP - Brasil
 23°48'51.58"S
 45°22'4.05"O

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Olá a todos
« Reply #13 on: August 06, 2010, 08:17:07 pm »
0
Eu consegui encontrar a Feather em uma loja de caça e pesca aqui no interior de SP. Paguei R$ 10,00 a caixinha com 10

abs

Puxa, onde encontrou Feather pra vender em SP? E por quanto?

Bem, foi na westcoastshave que comprei meu primeiro kit SR. Comprei uma Merkur 38c, um pote de TOBS avocado, um sample pack de lâminas e um pincel Shavemac. Produtos excelentes. A entrega foi super rápida, em menos de uma semana; pura sorte minha, pois fiz uma segunda compra e demorou quase três meses para chegar, talvez por ter feito a encomenda em final de ano...

Seria interessante que vc pesquisasse alguns preços em outros vendedores, até mesmo em razão do frete que costuma ser alto para nós.  Mas, caso decida pela WCS, não deixe de pegar um sample pack para testar lâminas diferentes, assim aproveitará o frete.

Qualquer problema, mande mensagem ou diga neste tópico mesmo.

Abs!

Obrigado pela resposta, Jerry.

Pois então continua a sair bem mais barato comprar pela internet (quase metade desse preço...).
- Paulo.

Offline RPG

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 45
  • Respect: 0
Re:Olá a todos
« Reply #14 on: August 06, 2010, 08:28:11 pm »
0
Opa então aqui na 25 de março tem 2 lojas que vedem as feather tem nessa aqui que eles também vendem online http://www.avicente.com.br/avicente/product.asp?template_id=60&partner_id=&dept_id=202010&pf_id=2952000&nome=LaMINA+DE+BARBEAR+FEATHER&dept_name=Aparelhos/Laminas
Nesta ela esta custando R$41,00 com 60 laminas, eu comprei numa loja chamada rei da cutelaria é uma loja que é representante das marcas tramontina e mundial, eles só vendem facas,  para quem quiser conhecer eu fui la para comprar minhas SR e lá eles tinham para vender e paguei R$36,00 nas 60 laminas achei o valor muito bom, o site deste é http://www.reidacutelaria.com.br/home.asp no site não tem as feather mas lá na loja eles vendem.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal