Author Topic: Sabonete Caseiro !  (Read 11793 times)

Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Re: Sabonete Caseiro !
« Reply #30 on: October 21, 2015, 09:35:24 am »
0
Eu referia-me a sabonetes mesmo, não a sabões de barbear...

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Sabonete Caseiro !
« Reply #31 on: October 21, 2015, 09:43:50 am »
0
Eu referia-me a sabonetes mesmo, não a sabões de barbear...
Sabonete sem aroma ... acho que nunca
ví ...
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Sabonete Caseiro !
« Reply #32 on: October 21, 2015, 11:28:05 am »
0
A pedido de muitas famílias e... do Guga7 :) Hoje utilizei o "meu sabãonete" de barbear. Apenas deu para tirar algumas breves conclusões (foi o escanhoado mais rápido dos últimos tempos e a lamina Bolzano não é mesmo para mim...Óh desgraça de lamina. Coitados dos italianos...). Quanto ao produto deu pra ver que espuma com muita facilidade (naturalmente), oferece uma boa protecção e deslize à passagem da lamina, apesar de a espuma (dada a minha pressa) não ter ficado grande coisa. Quanto à hidratação foi uma boa surpresa...melhor do que alguns de marca que por aí andam.
Mas é como digo, necessita de um escanhoado com mais tempo e calma para aferir melhor as suas qualidades. No entanto, é de referir sem sobra de dúvidas que, pelo preço e pela facilidade que custa fazê-lo, é mesmo uma alternativa a ter em conta.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Re: Sabonete Caseiro !
« Reply #33 on: October 21, 2015, 11:31:09 am »
0
A pedido de muitas famílias e... do Guga7 :) Hoje utilizei o "meu sabãonete" de barbear. Apenas deu para tirar algumas breves conclusões (foi o escanhoado mais rápido dos últimos tempos e a lamina Bolzano não é mesmo para mim...Óh desgraça de lamina. Coitados dos italianos...). Quanto ao produto deu pra ver que espuma com muita facilidade (naturalmente), oferece uma boa protecção e deslize à passagem da lamina, apesar de a espuma (dada a minha pressa) não ter ficado grande coisa. Quanto à hidratação foi uma boa surpresa...melhor do que alguns de marca que por aí andam.
Mas é como digo, necessita de um escanhoado com mais tempo e calma para aferir melhor as suas qualidades. No entanto, é de referir sem sobra de dúvidas que, pelo preço e pela facilidade que custa fazê-lo, é mesmo uma alternativa a ter em conta.

Obrigado Zeri :D eu também já encomendei os ingredientes, por isso no próximo fim de semana vai ser a minha vez de me dedicar ao DIY :)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Sabonete Caseiro !
« Reply #34 on: October 21, 2015, 11:33:50 am »
0
Obrigado Zeri :D eu também já encomendei os ingredientes, por isso no próximo fim de semana vai ser a minha vez de me dedicar ao DIY :)

Vais ver que é fácil, fácil e rapidinho. O que demora mais é mesmo ralar os sabonetes..... :)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline AleffBull

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: 0
    • Email
Re: Sabonete Caseiro !
« Reply #35 on: October 22, 2015, 03:49:57 am »
0
A pedido de muitas famílias e... do Guga7 :) Hoje utilizei o "meu sabãonete" de barbear. Apenas deu para tirar algumas breves conclusões (foi o escanhoado mais rápido dos últimos tempos e a lamina Bolzano não é mesmo para mim...Óh desgraça de lamina. Coitados dos italianos...). Quanto ao produto deu pra ver que espuma com muita facilidade (naturalmente), oferece uma boa protecção e deslize à passagem da lamina, apesar de a espuma (dada a minha pressa) não ter ficado grande coisa. Quanto à hidratação foi uma boa surpresa...melhor do que alguns de marca que por aí andam. Mas é como digo, necessita de um escanhoado com mais tempo e calma para aferir melhor as suas qualidades. No entanto, é de referir sem sobra de dúvidas que, pelo preço e pela facilidade que custa fazê-lo, é mesmo uma alternativa a ter em conta.

Que bom que a dica valeu a pena , deixa um fina cama de água quente por cima do "sabãonete"(Curti o nome dado ) depois faz a espuma , fica muito bom .

Obrigado por ter testado essa minha dica !

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Sabonete Caseiro !
« Reply #36 on: October 22, 2015, 08:52:46 am »
0
Que bom que a dica valeu a pena , deixa um fina cama de água quente por cima do "sabãonete"(Curti o nome dado ) depois faz a espuma , fica muito bom .

Obrigado por ter testado essa minha dica !
Obrigado eu :)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: Sabonete Caseiro !
« Reply #37 on: October 25, 2015, 04:11:08 pm »
0
Caros confrades , moro em uma cidade relativamente pequena então é difícil achar certos matérias, então decidi fazer meu próprio sabonete  e acabei me dando muito bem .

A receita é muito simples :
1/2 Sabonete "dove" ou qualquer outro que seja hidratante
1/2 Sabonete comum
1 colher de azeite extra virgem
1 1/2 de Glicerina VEGETAL (não testei com a bi destilada )

1-Rale os sabonetes em uma panela  de forma a deixar pequenas lascas
2-Adicione aguá aos poucos até que os pedaços de sabonete comecem a grudar
3-leve ao fogo baixo e misture para evaporar a aguá e adicione a glicerina e o azeite
4- apos a mistura virar uma pasta coloque em uma forma ou recipiente e deixe esfriar (pode se levar a geladeira )

Não sei se ficou muito boa a explicação mas espero ter ajudado. Em um momento de aperreio é muito valido !
Obrigado pela criação, Confrade, e por tê-la partilhado conosco.

Abraço. 8)  8)

Offline cleverson1986

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Sabonete Caseiro !
« Reply #38 on: November 03, 2015, 09:46:21 pm »
0
Eu havia visto uma receita parecida no site  wikihow . eu  fiz apenas com um sabonete dove, uma colher e meia  de azeite, e um pouco de água. o modo de preparo foi o mesmo. Ele não fica tão duro, fica no meio termo entre sabão e creme. Já é a segunda vez que faço esse sabão , e posso dizer que é a contento. 
já deixei espuma  na caneca por volta de uma hora, e ela ficou mais densa. tem boa hidratação e a lamina desliza bem no rosto.
“Numa vida média de 50 anos, 80 a 100 dias são empregados pelos homens só no ato de fazer a barba. Ignora-se o que as mulheres fazem com esse tempo.”

 

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal