Author Topic: Iniciante a precisar de ajuda!  (Read 7711 times)

Offline Antonio.dias

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: 0
    • Email
Re: Iniciante a precisar de ajuda!
« Reply #30 on: March 03, 2014, 11:11:04 pm »
0
Boas a todos,

Ontem depois de deixar crescer a barba um pouco e reunir algum material novo, decidi ir à segunda tentativa com uma safety razor.

Depois do banho, preparei o material e decidi experimentar a água fria (conselho do utilizador GAGO) o escanoado!

Com o pincel já um pouco mais quebrado, foi bem mais fácil fazer a espuma e com as dicas que me foram dando todo o processo pareceu bem mais facil.

Devo dizer que com a nova Máquina Wilkinson Classic foi sem duvida uma surpresa. O que foi dito que por um custo reduzido é possível obter uma experiência do barbear clássico é totalmente verdade. A minha experiência foi sem duvida muito melhor que da primeira vez. Apesar do preço reduzido esta maquina deixou com um barbear bastante bom e com bastante facilidade (mas com muito cuidado e tempo) e mínima irritabilidade fui capaz obter um resultado fantástico para mim.

Devo dizer que este foi sem duvida a primeira vez que me lembro de fazer 5/6 aplicações de espuma (espero vir a reduzir para as normais 3) e ainda fazer as passagens com a maquina a favor, de lado e contra o pêlo (um pouco a medo nesta ultima, daí ter feito 5/6 aplicações) sem sentir a irritabilidade de pele e sem grandes cortes!! nada que com a pedra e o lápis hemostático não resolvesse instantaneamente.

Sem duvida estou fã deste método e seguidor a partir deste momento! ;D ;D e acho que finalmente encontrei um método não doloroso para ter um barbear que nunca consegui e sem a cara toda inchada!!

Já comecei a ler mais umas coisas por cá e sem duvida um semogue 1305 ou 830 pelo fator cabo e a tinta que tem tendência a lascar e partir, ou então um 1800 será sem duvida a minha próxima aquisição! 8)

Deixo o kit que utilizei..



Obrigado a todos pelas dicas e conselhos! Ajudaram sem duvida!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Iniciante a precisar de ajuda!
« Reply #31 on: March 03, 2014, 11:19:26 pm »
0
Ora, bom saber!

Mais um convertido ao Shaving made easy e água fria  ;)

Boas a todos,

Ontem depois de deixar crescer a barba um pouco e reunir algum material novo, decidi ir à segunda tentativa com uma safety razor.

Depois do banho, preparei o material e decidi experimentar a água fria (conselho do utilizador GAGO) o escanoado!

Com o pincel já um pouco mais quebrado, foi bem mais fácil fazer a espuma e com as dicas que me foram dando todo o processo pareceu bem mais facil.

Devo dizer que com a nova Máquina Wilkinson Classic foi sem duvida uma surpresa. O que foi dito que por um custo reduzido é possível obter uma experiência do barbear clássico é totalmente verdade. A minha experiência foi sem duvida muito melhor que da primeira vez. Apesar do preço reduzido esta maquina deixou com um barbear bastante bom e com bastante facilidade (mas com muito cuidado e tempo) e mínima irritabilidade fui capaz obter um resultado fantástico para mim.

Devo dizer que este foi sem duvida a primeira vez que me lembro de fazer 5/6 aplicações de espuma (espero vir a reduzir para as normais 3) e ainda fazer as passagens com a maquina a favor, de lado e contra o pêlo (um pouco a medo nesta ultima, daí ter feito 5/6 aplicações) sem sentir a irritabilidade de pele e sem grandes cortes!! nada que com a pedra e o lápis hemostático não resolvesse instantaneamente.

Sem duvida estou fã deste método e seguidor a partir deste momento! ;D ;D e acho que finalmente encontrei um método não doloroso para ter um barbear que nunca consegui e sem a cara toda inchada!!

Já comecei a ler mais umas coisas por cá e sem duvida um semogue 1305 ou 830 pelo fator cabo e a tinta que tem tendência a lascar e partir, ou então um 1800 será sem duvida a minha próxima aquisição! 8)

Deixo o kit que utilizei..



Obrigado a todos pelas dicas e conselhos! Ajudaram sem duvida!

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Iniciante a precisar de ajuda!
« Reply #32 on: March 03, 2014, 11:22:57 pm »
0
Ora, bom saber!

Mais um convertido ao Shaving made easy e água fria  ;)

Ora nem mais, água fria e sempre melhor ;)

Mas o que importa e encontrar o que se ajusta a tua cara e a tua pele e vais ver que não queres outra coisa. :)
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Iniciante a precisar de ajuda!
« Reply #33 on: March 03, 2014, 11:37:41 pm »
0
Bem vindo ao BC. Duas pequenas sugestões:
1) Para conseguires limpar o resíduo branco que o sabão/creme de barbear deixa na máquina (e lavatório, etc), experimenta utilizar um pouco de sabonete de mãos "normal". Espalha essa espuma na cabeça e cabo da máquina ou no que queiras lavar e o resíduo branco sai facilmente. Cuidado para não te cortares na lâmina exposta, claro.
2) Experimenta comprar um tubinho de Geleia 444 (cerca de 2 €) e antes de colocares o AfterShave na mão, coloca meia "ervilha" desse gel na mão e mistura com o AfterShave antes de aplicar. Não funcionará com toda a gente, mas comigo faz maravilhas. Não coloques mais que meia ervilha ou a tua pele parecerá borracha.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Antonio.dias

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: 0
    • Email
Re: Iniciante a precisar de ajuda!
« Reply #34 on: March 04, 2014, 12:15:58 am »
0
Ora, bom saber!

Mais um convertido ao Shaving made easy e água fria  ;)

Cmg funcionou bem depois do banho. ;)

1) Para conseguires limpar o resíduo branco que o sabão/creme de barbear deixa na máquina (e lavatório, etc), experimenta utilizar um pouco de sabonete de mãos "normal". Espalha essa espuma na cabeça e cabo da máquina ou no que queiras lavar e o resíduo branco sai facilmente. Cuidado para não te cortares na lâmina exposta, claro.

Claramente hábitos de quem usava maquinas de 3 laminas que era bota e vira, apenas agua resolvia! XD

2) Experimenta comprar um tubinho de Geleia 444 (cerca de 2 €) e antes de colocares o AfterShave na mão, coloca meia "ervilha" desse gel na mão e mistura com o AfterShave antes de aplicar. Não funcionará com toda a gente, mas comigo faz maravilhas. Não coloques mais que meia ervilha ou a tua pele parecerá borracha.

Já tinha colocado na lista de coisas a comprar!  :) Pelo que dizem é um espectáculo aquilo. Na proxima ida ao porto uma dessas já vem e possivelmente um sabão para experimentar  ::)
« Last Edit: March 04, 2014, 12:19:42 am by Antonio.dias »

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Iniciante a precisar de ajuda!
« Reply #35 on: March 04, 2014, 02:33:42 am »
0
Cmg funcionou bem depois do banho. ;)

Apesar de não ser adepto de mexer em equipas vencedoras, há neste ponto duas teorias diametralmente opostas: uns dizem que o ideal é utilizar água quente, ou fazer depois do banho, pois a água quente amolece os pelos e isso torna mais simples e fácil de os cortar, etc... outros juram que o ideal é utilizar água fria e/ou fazer antes do banho, pois a água quente também "amolece" a pele e a torna mais frágil - que o ideal é a pele mais resistente e que os próprios pelos, quanto mais duros mais facilmente uma boa lâmina corta, etc...

Pessoalmente, como utilizador das Mach 3, utilizava o primeiro método, com a diferença que fazia a barba DURANTE o banho. No fim, não secava a cara e terminava a barba logo após. Depois de ter lido o tópico e livro http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6065.0, achei que fazia sentido e passei a fazer antes do banho, com água morna (porque está demasiado frio para água fria).

Ou seja, dá uma vista de olhos nos argumentos apresentados e faz a experiência - se não for melhor, volta ao método que utilizas...

Claramente hábitos de quem usava maquinas de 3 laminas que era bota e vira, apenas agua resolvia! XD

Já tinha colocado na lista de coisas a comprar!  :) Pelo que dizem é um espectáculo aquilo. Na proxima ida ao porto uma dessas já vem e possivelmente um sabão para experimentar  ::)

Exactamente. Descobri este problema quando comecei com o BC, pois as espumas, sabonetes e produtos normais de supermercado não causam isto. Penso que incluem uma coisa chamada aniónicos tensoactivos ou qq coisa assim, que alteram a tensão superficial ou o equilíbrio de iões da escuma que gera esse resíduo branco, etc... Os químicos de serviço que expliquem melhor, que eu já devo estar a inventar. Tem também a ver com a dureza da água, que aqui é mais dura que no norte, etc... O que interessa é que funciona!  ;D

É capaz de não ser preciso ires ao Porto para comprar, deve haver em quase qualquer drogaria ou "mercado". No mesmo sítio que compraste o lápis e a pedra hemoestática deve ter.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline marcelosbno

  • Trade Count: (+6)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 102
  • Caetité, Bahia, Brasil.
  • Respect: 0
    • Email
Re: Iniciante a precisar de ajuda!
« Reply #36 on: March 20, 2014, 12:26:09 pm »
0
Por muitos anos tive um problema terrível de pele sensível em uma pequena parte do pescoço. Era passar uma ml e ficava dolorido e cheio de pontos de inflamação.

Mas depois de descobrir o BC e comprar um bom set inicial, este que consta em minha assinatura, praticante resolvi o problema ;D.

Usando a EJ DE86 com lâminas feather e o tobs sandalwood dificilmente aparece alguma irritação. A pele ainda é mais sensível do que outras partes, sinto quando posso ea lâmina, mas não tem mais nenhuma vermelhidão. ;)

Já ia me esquecendo, foi de extrema ajuda o post do gago sobre Shaving made easy ;D
Edwin Jagger De86bl
Taylor of Old Bond Street Sandalwood
Proraso verde
Monsavon
Proraso Anti Irritation Pre-shaving Cream
SimplyBeautiful Basic 100% Pure Badger Shaving Brush

Offline Mr Wolf

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 39
  • Respect: 0
Re: Iniciante a precisar de ajuda!
« Reply #37 on: March 22, 2014, 10:32:25 pm »
0
Eu tambem tive sempre um problema de irritação numa zona do pescoço enquanto usei ML.

Após menos de duas semanas a usar uma DE, a irritação é algo do passado.
Miguel Sousa

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Iniciante a precisar de ajuda!
« Reply #38 on: March 22, 2014, 10:39:39 pm »
0
Eu tambem tive sempre um problema de irritação numa zona do pescoço enquanto usei ML.

Após menos de duas semanas a usar uma DE, a irritação é algo do passado.

+1, mas era do lado esquerdo da face junto ao lábio. Era recorrente e deixou de acontecer com as DE.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal