Author Topic: Produtos pré-barba  (Read 4426 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Produtos pré-barba
« Reply #15 on: March 16, 2014, 10:42:08 pm »
0
Dependendo do tamanho da agressão que ficou depois do escanhoado, uma Pedra Hume barra, por todo o rosto, seriá muito bom, para fechar o poros, evita irritações, estanca micro lesões, já em relação, balsamo e locões, acredito que já tenha lido muito por ai, e o confrade Gago e o sempre gentil confrade Gil, pode confiar, para o BBS, ele vem como o tempo e com cuidado, primeiro com uma boa preparação com um bom sabão sendo com água fria ou morna, teste varias laminas, uma acertara com seu manuseio, não conheço o procedimento com as SR´s, mas acredito que também sejam em movimentos curtos, sem pressão, e firme com estabilidade nas mãos, e sempre esticando o rosto para facilitar o corte dos pelos e manter a pele estável.

Grande abraço.

 De acordo com o que escreves, excepto sobre a questão da pedra evitar irritações, é que ás vezes ainda irrita mais...

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Produtos pré-barba
« Reply #16 on: March 16, 2014, 10:49:11 pm »
0
O TOBS é um gel, nada oleoso/gorduroso e é, até agora, o melhor pré barba que já experimentei. O aroma é também muito agradável. Não é propriamente barato em relação á quantidade, mas comigo funciona mesmo!!!

O preço, neste caso, não me apoquenta muito... Nem que use uma pequenina quantidade apenas nas áreas mais problemáticas, como nos meus "remoinhos" no pescoço, para fazer "render a fruta"... No resto da cara estou satisfeitíssimo com os resultados obtidos com a troca de enlatados para sabão/creme e com as ML para SR, mas o pescoço, em especial essas duas zonas, sofrem mesmo assim.

Uma coisa que não compreendi ainda... No livrinho/método do Shaving Made Easy, dizia-se que em vez de água quente se deveria usar água fria, porque não queremos amolecer os pelos, mas sim torná-los mais rijos, para que se possam cortar melhor. Tenho experimentado estes princípios que me parecem lógicos e aparentemente me proporcionam melhores resultados. Por outro lado, na embalagem do Pré-barba Proraso, dizem que ajuda por amolecer os pelos e assim facilitar o barbear... Pô, em que ficamos??? Afinal é melhor amolecer ou endurecer? Ou será que ando a colocar um creme que me vai causar o efeito oposto do que pretendo???

Do que conheces do gel, Goa, o que dizes que faz para ajudar? Tu segues a teoria da água fria+antes banho+pelo rijo, ou preferes a água quente+depois banho+pelo amaciado?
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Produtos pré-barba
« Reply #17 on: March 16, 2014, 11:50:50 pm »
0
No que diz respeito a pré-barbas usei os proraso, mas deixei de usar porque não sentia grandes resultados. Culpa minha, que tinha as expectativas altas.

O que uso agora é o sabão Glyce, que me parece dar resultado melhor. Bem, se calhar acho o resultado melhor porque as expectativas são mais baixas!
Orlando

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Produtos pré-barba
« Reply #18 on: March 17, 2014, 12:11:46 am »
0
No que diz respeito a pré-barbas usei os proraso, mas deixei de usar porque não sentia grandes resultados. Culpa minha, que tinha as expectativas altas.

O que uso agora é o sabão Glyce, que me parece dar resultado melhor. Bem, se calhar acho o resultado melhor porque as expectativas são mais baixas!

Usei o meu Pré Proraso Branco umas 3 vezes e nunca mais lhe toquei. Não senti benefícios que justificassem o trabalho. Irei revisitá-lo noutra altura com produtos mais fracos, mas se não me tivesse sido oferecido, acho que já o tinha despachado.

Já o Glyce gosto de usar de vez em quando e resulta muito bem com cremes com pouca proteção. Usei este pré em grande parte da minha fidelidade ao Men's Estoril e sentia bem a diferença no barbear. Para além de que, misturando um pouco de espuma deste pré na de outros produtos, consegue-se uma espuma melhor naqueles que a têm mais fraca.

O único senão é o aroma, talvez no futuro adquira um Musgo Real Glyce só para ter um aroma melhor.

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Produtos pré-barba
« Reply #19 on: March 17, 2014, 12:24:32 am »
0

(...) O único senão é o aroma, (...)

Pois...  É de tirar o apetite... 
Orlando

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Produtos pré-barba
« Reply #20 on: March 17, 2014, 01:20:25 am »
0
Bela aula, Daniel! Seguindo esses passos, os cortes diminuem muito!

Obrigado confrade, ainda falta um bom caminho para eu poder dar aulas, mas fico grato, vindo da nata do fórum, com as palavra que citei, também pensei em um escanhoado confortável para ir pegando segurança para alcançar o tão almejado  "BBS".

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Produtos pré-barba
« Reply #21 on: March 17, 2014, 01:32:38 am »
0
Do que conheces do gel, Goa, o que dizes que faz para ajudar? Tu segues a teoria da água fria+antes banho+pelo rijo, ou preferes a água quente+depois banho+pelo amaciado?

Uso água morna em todo o processo, e não me preocupo em tomar banho antes... se tomar, não é por causa do barbeado certamente.
O gel, no meu caso, dá-me a sensação de amolecer um pouco o pelo e criar uma camada deslizante na pele... Já o óleo MR parece-me que se foca essencialmente em provocar um melhor deslize, o que não é de todo mau!
Nestas coisas do wetshave não há nada como esperimentar... uma coisa que funciona contigo, pode não funcionar comigo... e vice versa. Cada péle e barba tem caracteristicas diferentes em cada individuo.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Produtos pré-barba
« Reply #22 on: March 17, 2014, 08:40:50 am »
0
Atualmente, não uso nenhum produto como pré. :)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Produtos pré-barba
« Reply #23 on: March 17, 2014, 09:54:23 am »
0
Atualmente, não uso nenhum produto como pré. :)

...tambem já usei mais...

Offline Ablasted

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
    • Email
Re: Produtos pré-barba
« Reply #24 on: March 17, 2014, 10:08:20 am »
0
Pelo que vejo, mesmo que tenha algum resultado positivo, poderá não ter grande impacto. É mesmo caso de experimentar. Obrigado a todos pela vossa contribuição

Offline migsantos

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
Re: Produtos pré-barba
« Reply #25 on: March 17, 2014, 10:32:40 am »
0
Pessoalmente, utilizo o Pré-barba da Prep apenas no dia a seguir a um mau barbeado, para evitar males maiores. Nos dias normais não noto grande diferença.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal