Author Topic: Semana de 9 a 15 de Dezembro de 2013  (Read 50704 times)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Semana de 9 a 15 de Dezembro de 2013
« Reply #135 on: December 12, 2013, 04:05:58 pm »
0
(Image removed from quote.)

Merkur Progress Long
Derby Extra
Vie-Long 13063

Musgo Real Glyce Classic
Proraso Pelli Sensibili
Thayers Rose Petal
L´occitane BAVX balm

-

Ontem eu eu tentei quebrar um pouco o Vie-Long. Lavei com shampoo e condicionador e depois escovei bem os pelos apos secagem. Um tratamento de princesa! Hoje me pareceu enrolar menos os pelos mas continua desconfortável, espetando e pinicando a face. A experiência com o Vie-Long de pelos de cavalo continua não sendo boa.

Experimente usar somente movimentos de pintor nesta primeira fase. Na minha opinião estes pincéis são para usar somente as pontas e as laterais, pois o pelo da cauda é muito forte.

E como é que se carrega um pincel desses com um sabão duro? Aplicar movimentos circulares no carregamento não vai trazer o mesmo problema?

Assim:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=GwcwJeA-vCc" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=GwcwJeA-vCc</a>

Este vídeo do Fatslim é muito bom. O importante é não espalmar o pincel, pode-se fazer força mas os pelos devem ficar no mesmo sentido, tipo leque e não para todos os lados. Se se espalmar o pincel pode acontecer o que aconteceu ao dr_mancha e, mesmo que não crie novelo, o pincel vai ficar com o pelo embaralhado e áspero (a picar). A velocidade a criar espuma é muito importante nestes pincéis.

Este vídeo mostra boas práticas com o pincel de cavalo.

Obrigado.
Vou rever esse video atentamente antes de colocar o meu recém-chegado Vie Long cavalo ao serviço.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semana de 9 a 15 de Dezembro de 2013
« Reply #136 on: December 12, 2013, 04:17:38 pm »
0
(Image removed from quote.)

Merkur Progress Long
Derby Extra
Vie-Long 13063

Musgo Real Glyce Classic
Proraso Pelli Sensibili
Thayers Rose Petal
L´occitane BAVX balm

-

Ontem eu eu tentei quebrar um pouco o Vie-Long. Lavei com shampoo e condicionador e depois escovei bem os pelos apos secagem. Um tratamento de princesa! Hoje me pareceu enrolar menos os pelos mas continua desconfortável, espetando e pinicando a face. A experiência com o Vie-Long de pelos de cavalo continua não sendo boa.

Experimente usar somente movimentos de pintor nesta primeira fase. Na minha opinião estes pincéis são para usar somente as pontas e as laterais, pois o pelo da cauda é muito forte.

E como é que se carrega um pincel desses com um sabão duro? Aplicar movimentos circulares no carregamento não vai trazer o mesmo problema?

Assim:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=GwcwJeA-vCc" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=GwcwJeA-vCc</a>

Este vídeo do Fatslim é muito bom. O importante é não espalmar o pincel, pode-se fazer força mas os pelos devem ficar no mesmo sentido, tipo leque e não para todos os lados. Se se espalmar o pincel pode acontecer o que aconteceu ao dr_mancha e, mesmo que não crie novelo, o pincel vai ficar com o pelo embaralhado e áspero (a picar). A velocidade a criar espuma é muito importante nestes pincéis.

Este vídeo mostra boas práticas com o pincel de cavalo.

Obrigado.
Vou rever esse video atentamente antes de colocar o meu recém-chegado Vie Long cavalo ao serviço.

Pois, o teu ainda será mais delicado porque lhe baixaste o nó. Não sei se será boa ideia baixar os nós, eu acho que os prefiro com perto de 6cm e com forma abulbada, mas logo me dirás da tua experiência. O importante neste momento é usar as pontas e não dar cabo do pelo.

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re: Semana de 9 a 15 de Dezembro de 2013
« Reply #137 on: December 12, 2013, 04:22:48 pm »
0
Jueves
Aceite pre/Proraso crema en SMN bote/Simpson Duke 3 brocha/Maggard MR3 con Astra/Proraso balsamo
[/I][/B]

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Semana de 9 a 15 de Dezembro de 2013
« Reply #138 on: December 12, 2013, 07:51:37 pm »
0
12 de Dezembro


Tune: http://tunein.com/radio/The-Cafe-Radio-s148351/




Proraso Pré Branco ¤ Cella
Semogue SOC Cerda  ¤ 1977 Gillette Black Beauty ¤ Gillette Platinum
O Melhor ASB





Depois de já ter experimentado o ABCBA, P.160, TFS Barbe Rosse e agora este Cella, tendo ainda para experimentar o 3P e o Boellis... chego á conclusão que gosto mesmo muito dos "Italianos"!!!

Tenham uma excelente noite senhores!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Semana de 9 a 15 de Dezembro de 2013
« Reply #139 on: December 12, 2013, 07:52:56 pm »
0
12-12-2013



Pre Proraso Branco
D.R. Harris Lavender Shaving Cream
Mühle Silvertip fibre
Mühle R41 Rev.B Rosegold + Super Iridium
ASL Pinaud Clubman

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Semana de 9 a 15 de Dezembro de 2013
« Reply #140 on: December 12, 2013, 07:54:29 pm »
0
Depois de já ter experimentado o ABCBA, P.160, TFS Barbe Rosse e agora este Cella, tendo ainda para experimentar o 3P e o Boellis... chego á conclusão que gosto mesmo muito dos "Italianos"!!!


Acho o Cella inferior ao TFS Barbe Rosse. E o Valobra?

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Semana de 9 a 15 de Dezembro de 2013
« Reply #141 on: December 12, 2013, 07:58:56 pm »
0
Depois de já ter experimentado o ABCBA, P.160, TFS Barbe Rosse e agora este Cella, tendo ainda para experimentar o 3P e o Boellis... chego á conclusão que gosto mesmo muito dos "Italianos"!!!


Acho o Cella inferior ao TFS Barbe Rosse. E o Valobra?

Valobra só tenho o que chegou hoje, o Cologne. Mas estava me referindo principalidade aos Italianos amendoados.
É a primeira vez que utilizo o Cella, mas não o achei em nada inferior ao TFS.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Semana de 9 a 15 de Dezembro de 2013
« Reply #142 on: December 12, 2013, 08:03:56 pm »
0
Depois de já ter experimentado o ABCBA, P.160, TFS Barbe Rosse e agora este Cella, tendo ainda para experimentar o 3P e o Boellis... chego á conclusão que gosto mesmo muito dos "Italianos"!!!


Acho o Cella inferior ao TFS Barbe Rosse. E o Valobra?

Valobra só tenho o que chegou hoje, o Cologne. Mas estava me referindo principalidade aos Italianos amendoados.
É a primeira vez que utilizo o Cella, mas não o achei em nada inferior ao TFS.


Coisas da pele, reação, difícil de explicar. O TFS Barbe Rosse parece um leite natural para minha pele, ela fica calma durante todo o barbear. Já com o Cella quando coloco na face minha pele já reage, sinto um ligeiro (bem leve) desconforto. 

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semana de 9 a 15 de Dezembro de 2013
« Reply #143 on: December 12, 2013, 08:11:59 pm »
0
Depois de já ter experimentado o ABCBA, P.160, TFS Barbe Rosse e agora este Cella, tendo ainda para experimentar o 3P e o Boellis... chego á conclusão que gosto mesmo muito dos "Italianos"!!!


Acho o Cella inferior ao TFS Barbe Rosse. E o Valobra?

Valobra só tenho o que chegou hoje, o Cologne. Mas estava me referindo principalidade aos Italianos amendoados.
É a primeira vez que utilizo o Cella, mas não o achei em nada inferior ao TFS.


Coisas da pele, reação, difícil de explicar. O TFS Barbe Rosse parece um leite natural para minha pele, ela fica calma durante todo o barbear. Já com o Cella quando coloco na face minha pele já reage, sinto um ligeiro (bem leve) desconforto.

Pode ser dos perfumes usados. Faça uma experiência, deixe o Cella aberto algum tempo antes de usar a ver se a irritação diminui. Acho que comigo tem resultado esse procedimento com o La Saponeria.

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Semana de 9 a 15 de Dezembro de 2013
« Reply #144 on: December 12, 2013, 08:23:34 pm »
0
Depois de já ter experimentado o ABCBA, P.160, TFS Barbe Rosse e agora este Cella, tendo ainda para experimentar o 3P e o Boellis... chego á conclusão que gosto mesmo muito dos "Italianos"!!!


Acho o Cella inferior ao TFS Barbe Rosse. E o Valobra?

Valobra só tenho o que chegou hoje, o Cologne. Mas estava me referindo principalidade aos Italianos amendoados.
É a primeira vez que utilizo o Cella, mas não o achei em nada inferior ao TFS.


Coisas da pele, reação, difícil de explicar. O TFS Barbe Rosse parece um leite natural para minha pele, ela fica calma durante todo o barbear. Já com o Cella quando coloco na face minha pele já reage, sinto um ligeiro (bem leve) desconforto.

Pode ser dos perfumes usados. Faça uma experiência, deixe o Cella aberto algum tempo antes de usar a ver se a irritação diminui. Acho que comigo tem resultado esse procedimento com o La Saponeria.


Pode ser, FML!

Na primeira vez esse desconforto era maior. Na segunda e terceira já se tornou leve, quase imperceptível. Vou ver como fica na quarta e próximas vezes.

Obrigado pela dica.

Offline PACO GALAN

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1196
  • Respect: +2224
    • KITES STUNT
    • Email
Re: Semana de 9 a 15 de Dezembro de 2013
« Reply #145 on: December 12, 2013, 09:40:01 pm »
0
PRE: Myrsol masaje antesol

NAVAJA: Shavette Wilkison con platinum

BROCHA : Tejon negro Beter

JABON : Mondial almendras

Espumado en bol

POST : Myrsol masaje y bálsamo La Toja

Bueno por fin me he decidido a dar el primer paso al afeitado con navaja y lo he hecho con la shavette Wilkinson que me ha costado un poco adaptarme a las posturas en la cara y que en tres pasadas me he dado mi primer afeitado decente .
He tenido algún poro sangrante pero ya digo que es la primera vez que me lanzo al dominio de las shavettes.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semana de 9 a 15 de Dezembro de 2013
« Reply #146 on: December 12, 2013, 10:29:46 pm »
0
PRE: Myrsol masaje antesol

NAVAJA: Shavette Wilkison con platinum

BROCHA : Tejon negro Beter

JABON : Mondial almendras

Espumado en bol

POST : Myrsol masaje y bálsamo La Toja

Bueno por fin me he decidido a dar el primer paso al afeitado con navaja y lo he hecho con la shavette Wilkinson que me ha costado un poco adaptarme a las posturas en la cara y que en tres pasadas me he dado mi primer afeitado decente .
He tenido algún poro sangrante pero ya digo que es la primera vez que me lanzo al dominio de las shavettes.
(Image removed from quote.)

Donde se encuentra ese shavette Wilkinson e que cuchillas usa? És muy guapo.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semana de 9 a 15 de Dezembro de 2013
« Reply #147 on: December 13, 2013, 01:22:09 am »
0
PRE: Myrsol masaje antesol

NAVAJA: Shavette Wilkison con platinum

BROCHA : Tejon negro Beter

JABON : Mondial almendras

Espumado en bol

POST : Myrsol masaje y bálsamo La Toja

Bueno por fin me he decidido a dar el primer paso al afeitado con navaja y lo he hecho con la shavette Wilkinson que me ha costado un poco adaptarme a las posturas en la cara y que en tres pasadas me he dado mi primer afeitado decente .
He tenido algún poro sangrante pero ya digo que es la primera vez que me lanzo al dominio de las shavettes.
(Image removed from quote.)

Donde se encuentra ese shavette Wilkinson e que cuchillas usa? És muy guapo.

+1

Offline GFellizzardo

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
Re: Semana de 9 a 15 de Dezembro de 2013
« Reply #148 on: December 13, 2013, 02:21:00 am »
0
Hoje 12/12/13

Proraso Pré Branco / Semogue BC Mistura / Nanny's Patchouli Hard Soap / Fatip Grand / Gillette Azul Aço Inox / Thayers / BAVX L'occitane



Tenham uma boa noite, senhores!
« Last Edit: December 13, 2013, 02:38:57 am by GFellizzardo »

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semana de 9 a 15 de Dezembro de 2013
« Reply #149 on: December 13, 2013, 08:21:20 am »
0
    Hoje;

stick Valobra
smg 620
Gillette Tech com lamina Lord "azul"
Nivea originals ASB
Duche
Aqua Velva ASL

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal