Author Topic: Ajuda!!!!  (Read 2660 times)

Offline Jorge Rafael

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 12
  • Respect: 0
    • Email
Ajuda!!!!
« on: November 11, 2016, 03:07:18 pm »
0
Olá.
Sou um completo iniciante nisto do barbear antigo... tenho feito a barba desta a 15 ou 16 anos com gilettes modernas primeiro daquelas gilette II azuis e desde a uns tempos atraz com a fusion e até nem tem sido muito mau. Uso espumas das latas marcas nivea e aftersaves também nivea balsamo. Nada mau...
Mas agora quero esperimentar esta tecnica antiga das gilettes safetyrazor mas estou completamente a toa sem saber o que comprar nem aonde comprar sem gastar muito dinheiro lol...
Comprei uma safetyrazor preta marca LEA no chinés e tenho usado umas laminas continente e pincel também continente com um creme palmolive muito bom!
O problema e a vermelhidão da cara... parece que as laminas não cortam e depois tenho que fazer um bocadinho mais de força para ver se corta alguma coisa... no queixo é bem pior...
Podem ensinar me como se faz e onde posso comprar coisas já melhorzinhas mas que não sejam caras?
Obrigado!

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Ajuda!!!!
« Reply #1 on: November 11, 2016, 03:19:42 pm »
0
Bem-vindo Jorge,

As safety razor só tem uma lâmina, enquanto a fusion tem 4, ou seja cada passagem que fazes com a multi-lâminas corresponde a 4 passagens com a safety razor.
Ao princípio é normal que te pareça que não corta nada mas não é verdade.
A vermelhidão pode ser derivada de fazeres muita força com a máquina, tens que te habituar a deixar a máquina trabalhar por si só, sem fazeres força.

Quanto à aquisição de produtos temos vários  confrades aqui no fórum que têm lojas da especialidade, e podem ajudar - te a encontrar o melhor para ti.

Offline Jorge Rafael

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 12
  • Respect: 0
    • Email
Re: Ajuda!!!!