Author Topic: sabões e cremes no Brasil  (Read 7489 times)

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re:sabões e cremes no Brasil
« Reply #15 on: July 03, 2012, 02:17:55 pm »
0
O creme Nívea é excelente. Muito bom para fazer espuma na cara. O mais difícil é acertar o nível de umidade do pincel.

Offline HCPaiva

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 102
  • Respect: +1
Re:sabões e cremes no Brasil
« Reply #16 on: July 03, 2012, 05:30:04 pm »
0
Ainda tenho o creme Bozzano mentolado. No meu gosto, o melhor dos cremes brasileiros, tanto no aroma, apesar de sintético, quanto na densidade da espuma.
O único que ainda falta provar dos brasileiros é o BIC, mas está difícil usá-lo uma vez que já adquiri alguns produtos transnacionais.
Com relação aos pinceis: creio que o BATIL, fabricado pela tigre, é imbatível nessas terras tupiniquins. Difícil é achá-lo! Tenho um do cabo cinza que nunca  me deixa na mão...


Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:sabões e cremes no Brasil
« Reply #17 on: July 03, 2012, 10:20:51 pm »
0
Ainda tenho o creme Bozzano mentolado. No meu gosto, o melhor dos cremes brasileiros, tanto no aroma, apesar de sintético, quanto na densidade da espuma.
O único que ainda falta provar dos brasileiros é o BIC, mas está difícil usá-lo uma vez que já adquiri alguns produtos transnacionais.
Com relação aos pinceis: creio que o BATIL, fabricado pela tigre, é imbatível nessas terras tupiniquins. Difícil é achá-lo! Tenho um do cabo cinza que nunca  me deixa na mão...



Confrade HCPaiva:


A divisão Batil foi vendida pela Tigre para a Indústria Escovas Fidalga lá se vão muitos anos:

http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=109615   (Notícia)

http://www.escovasfidalga.com.br/linhas.php?cat=batil       (Site Escovas Fidalga)




Mas você tem razão sobre os pincéis antigos fabricados pela Tigre; eles eram até bem construídos e duravam um bom tempo. O barbeiro aqui na vila ainda tem um, mas usa na casa dele.

Se puder, publique uma foto do pincel Batil que está usando.



Um abraço,

Sebastian

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re:sabões e cremes no Brasil
« Reply #18 on: July 04, 2012, 01:01:05 am »
0
Eu gosto muito do Bozzano, tanto o mentolado quanto o de peles sensíveis. E também gosto do Palmindaya. Acho que temos até opções razoáveis de cremes no Brasil, como o Nivea, o Brut. Mas quando o assunto é sabão, somos um deserto. Não tem nada fácil de achar.

Sobre o pincel Batil, eu não consigo gostar dele. Só curto mesmo o Condor grande, com cabo de madeira. Esse dá para usar enquanto não se importa o Semogue. Vale a pena investir em um 1305, por exemplo. Voltando ao Batil, acho o pelo muito mole. Comprei uma vez um encalhe de Batil feito pela tigre, com pelo que parecia porco. Duro que só vendo. tentei amaciar de tudo quanto é jeito. Mas não rolou.

abraços
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline rafadassilva1

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Respect: 0
Re:sabões e cremes no Brasil
« Reply #19 on: July 04, 2012, 02:39:01 am »
0
Já tentei usar o batil e achei o pelo muito mole tbm.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:sabões e cremes no Brasil
« Reply #20 on: July 04, 2012, 11:44:41 am »
0
O Batil, além de mole, tem uma quantidade e densidade de pelos que beira o ridículo!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline capoeira

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
Re:sabões e cremes no Brasil
« Reply #21 on: July 12, 2012, 10:03:35 pm »
0
eu não tinha feito espuma, mas creme molhada. srrsrs
percebi isto na proxima vez. da um trabalhão com a mão.
mas hj recebi meu primeiro pincel e tenho q dizer q realmente fica muito mais facil de fazer a espuma.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:sabões e cremes no Brasil
« Reply #22 on: July 16, 2012, 12:02:09 am »
0
O Batil, além de mole, tem uma quantidade e densidade de pelos que beira o ridículo!

Concordo!
Quanto aos cremes, gosto que qualquer um da bozzano, dos gillette e do brut, além do nívea.
É claro que ficam aquém dos importados, mas pelo menos ainda nós resta algo.
Aliás, apesar dos pesares, a Bozzano deveria ser reverenciada pelos brasileiros, pelos seus cremes e loções pós-barba.

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:sabões e cremes no Brasil
« Reply #23 on: July 18, 2012, 07:42:17 pm »
0

Concordo!
Quanto aos cremes, gosto que qualquer um da bozzano, dos gillette e do brut, além do nívea.
É claro que ficam aquém dos importados, mas pelo menos ainda nós resta algo.
Aliás, apesar dos pesares, a Bozzano deveria ser reverenciada pelos brasileiros, pelos seus cremes e loções pós-barba.



As vezes uso o Bozzano Protection (fora de linha) do qual gosto muito. Apenas calhou de não entrar nos EdD. E nas loções da Bozzano também embarco.


Um abraço,

Sebastian

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re:sabões e cremes no Brasil
« Reply #24 on: July 18, 2012, 07:50:04 pm »
0
Concordo!
Quanto aos cremes, gosto que qualquer um da bozzano, dos gillette e do brut, além do nívea.
É claro que ficam aquém dos importados, mas pelo menos ainda nós resta algo.
Aliás, apesar dos pesares, a Bozzano deveria ser reverenciada pelos brasileiros, pelos seus cremes e loções pós-barba.

A Bozzano é boa, concordo. Pena que o bozzano protection que era um creme muito bom, saiu de linha. Mas eu uso os cremes e as loções deles sem problema algum. Além do mais tem aquela coisa de produto antigo né. Lembra avô.
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Re:sabões e cremes no Brasil
« Reply #25 on: July 18, 2012, 08:05:46 pm »
0
Concordo!
Quanto aos cremes, gosto que qualquer um da bozzano, dos gillette e do brut, além do nívea.
É claro que ficam aquém dos importados, mas pelo menos ainda nós resta algo.
Aliás, apesar dos pesares, a Bozzano deveria ser reverenciada pelos brasileiros, pelos seus cremes e loções pós-barba.

A Bozzano é boa, concordo. Pena que o bozzano protection que era um creme muito bom, saiu de linha. Mas eu uso os cremes e as loções deles sem problema algum. Além do mais tem aquela coisa de produto antigo né. Lembra avô.
Essa sensação retrô é muito boa!

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline Freejack

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 76
  • Quem não conhece o Passado não entende o Futuro.
  • Respect: 0
Re:sabões e cremes no Brasil
« Reply #26 on: July 18, 2012, 11:03:17 pm »
0
De todos esses cremes brasileiros que usei, o que eu mais gostei foi o Bozzano Pele Sensível. Gostei mais até que do Nivea.

Pode não ser lá de uma qualidade excepcional que nem os sabões estrangeiros, mas sem dúvida nenhuma quebra um galho. Se de repente em uma emergência eu ficar sem sabão, não penso duas vezes vou até qualquer mercadinho e compro o Bozzano, aliás essa é mais uma vantagem desse creme pois pelo menos aqui no Brasil ele é encontrado com facilidade a um custo baixo em qualquer vilarejo.

Quanto ao pincel, na minha opinião não tem jeito, tem que importar mesmo. Só posso falar do Condor que usei e não gostei, nem pra quebrar um galho. Prefiro pegar o creme e passá-lo diretamente com a mão mesmo se for pra usar o Condor.

Depois que passei um Semogue na cara descobri outro mundo!  :)

Hoje se tivesse que optar por importar apenas um produto, seria com certeza um pincel de qualidade.
Não te revoltes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

Offline HCPaiva

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 102
  • Respect: +1
Re:sabões e cremes no Brasil
« Reply #27 on: November 24, 2012, 01:56:50 pm »
0
Ainda existem exemplares do Batil, fabricado pela Tigre, onde resido (Fortaleza/CE). Compreio o meu exemplar por R$ 20,00. Recomendo bastante!
A cada dia que se passa fica melhor, tendo em vista as cerdas amaciadas e sem perdas.
Ainda tenho o creme Bozzano mentolado. No meu gosto, o melhor dos cremes brasileiros, tanto no aroma, apesar de sintético, quanto na densidade da espuma.
O único que ainda falta provar dos brasileiros é o BIC, mas está difícil usá-lo uma vez que já adquiri alguns produtos transnacionais.
Com relação aos pinceis: creio que o BATIL, fabricado pela tigre, é imbatível nessas terras tupiniquins. Difícil é achá-lo! Tenho um do cabo cinza que nunca  me deixa na mão...



Confrade HCPaiva:


A divisão Batil foi vendida pela Tigre para a Indústria Escovas Fidalga lá se vão muitos anos:

http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=109615   (Notícia)

http://www.escovasfidalga.com.br/linhas.php?cat=batil       (Site Escovas Fidalga)




Mas você tem razão sobre os pincéis antigos fabricados pela Tigre; eles eram até bem construídos e duravam um bom tempo. O barbeiro aqui na vila ainda tem um, mas usa na casa dele.

Se puder, publique uma foto do pincel Batil que está usando.



Um abraço,

Sebastian

Offline capoeira

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
Re:sabões e cremes no Brasil
« Reply #28 on: November 26, 2012, 11:33:54 am »
0
depois de tb testar o Bozzano e Bic cheguei na conclusão que o Bozzano me serve muito bem. O cerem da Gilette na verdade foi o pior dos 3, seca muito rápido

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:sabões e cremes no Brasil
« Reply #29 on: November 26, 2012, 01:18:28 pm »
0
Ainda existem exemplares do Batil, fabricado pela Tigre, onde resido (Fortaleza/CE). Compreio o meu exemplar por R$ 20,00. Recomendo bastante!
A cada dia que se passa fica melhor, tendo em vista as cerdas amaciadas e sem perdas.



Bom saber que algum produto NOS (new, old stock) de qualidade ainda é encontrado aqui no Brasil.  Aproveite-o !



Um abraço,

Sebastian

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal