Author Topic: Conservação das lâminas  (Read 2539 times)

Offline leoneljbsantos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 69
  • Respect: +1
Conservação das lâminas
« on: April 08, 2015, 08:42:13 am »
0
Bom dia,
Gostaria de obter as vossas recomendações no seguinte:
 - Barbeio-me normalmente a cada 2 dias, ou no limite, a cada 3 dias. Como fariam os confrades para melhor cuidar da lâmina?
 *Retirar da SR, lavar, secar e guardar embrulhada até ao próximo escanhoado?  ::)
 *Passar a SR por água no final do escanhoado, retirar a água em excesso, e deixá-la na SR  ::)

Já me aconteceu deixar na SR, embora com os cuidados de lavar bem e secar, e após dois dias a lâmina estar cheia de ferrugem...Para além de ser um perigo eminente, pois a ferrugem pode causar uma infecção grave, a lâmina perde o corte, obrigando a usar uma lamina nova a cada escanhoado... :o

Como procedem os estimados confrades?

Cumprimentos

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Conservação das lâminas
« Reply #1 on: April 08, 2015, 09:13:29 am »
0
Eu retiro a lâmina da máquina, passo na água, deixo secar e guardo(num recipiente de plástico)!
Este assunto já foi abordado anteriormente, se não me falha a memória. ???
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Conservação das lâminas
« Reply #2 on: April 08, 2015, 10:20:22 am »
+1
Sim, isto já foi abordado, há já aí tópicos a falar do assunto.
Como uso as lâminas diariamente, nunca me preocupei com isso, deixo-as na SR e nunca notei qualquer problema.

Uma correcção: a ferrugem não causa infecções graves, isso é mito. O tétano é uma infecção bacteriana, causada por uma bactéria (Clostridium tetani) que geralmente se introduz no organismo através de um corte ou perfuração.
Apesar da crença popular de que são feridas envolvendo ferrugem que provocam o tétano, a verdade é que qualquer ferida pode provocar a doença, desde que ocorra a infecção pela referida bactéria.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline leoneljbsantos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 69
  • Respect: +1
Re: Conservação das lâminas
« Reply #3 on: April 08, 2015, 10:29:56 am »
0
Boas,
Desconhecia a existência de outros posts, nas minhas pesquisas não encontrei...Vou tentar novamente, com outras palavras chave. :-X

Quando estava a falar em ferrugem, não estava a referir tanto ao tétano, mas sim a ser um "corpo estranho" em contacto com cortes e irritações.

De qualquer forma, obrigado pelo reparo, bem como pela clara explicação  :)

Cumprimentos

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Conservação das lâminas
« Reply #4 on: April 08, 2015, 11:31:58 am »
0
Boas,
Desconhecia a existência de outros posts, nas minhas pesquisas não encontrei...Vou tentar novamente, com outras palavras chave. :-X

Quando estava a falar em ferrugem, não estava a referir tanto ao tétano, mas sim a ser um "corpo estranho" em contacto com cortes e irritações.

De qualquer forma, obrigado pelo reparo, bem como pela clara explicação  :)

Cumprimentos

Bom dia a todos

Olha leonel , porque não usas uma nova todos os dias , antigamente fazia sentido poupar nas laminas mas hoje consegues boas laminas
por preços bombasticos ... eu uso as Croma Diamant e compro um pack de 200 por  15 euros no maximo .
Cumprimentos
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline leoneljbsantos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 69
  • Respect: +1
Re: Conservação das lâminas
« Reply #5 on: April 08, 2015, 11:55:52 am »
0
Realmente será uma opção,  ;D
Para além do que, compro packs de 10 laminas por 80 cêntimos, que vai dar quase ao preço que referiu  :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Conservação das lâminas
« Reply #6 on: April 08, 2015, 12:01:19 pm »
0
Nada como experimentar as várias opções que referiste e ver qual te convém melhor.

Eu há uns tempos comprei um pack de 200 destas meninas. Como cada lâmina me dura no mínimo uma semana, estão aí pelo menos 4 anos de barbeares diários, pela módica quantia de €9... ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline leoneljbsantos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 69
  • Respect: +1
Re: Conservação das lâminas
« Reply #7 on: April 08, 2015, 12:12:02 pm »
0
Boa compra!
Como consegue tantos escanhoados/lâmina?  :o

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Conservação das lâminas
« Reply #8 on: April 08, 2015, 01:09:37 pm »
0
Nada como experimentar as várias opções que referiste e ver qual te convém melhor.

Eu há uns tempos comprei um pack de 200 destas meninas. Como cada lâmina me dura no mínimo uma semana, estão aí pelo menos 4 anos de barbeares diários, pela módica quantia de €9... ;D

Eu gosto desta lamina , mas não sei se notas isso na tua experiência ... na minha cara deixa a sombra dos pelos .
Vou vêr se consigo explicar , a lamina é boa , macia , segura mas no final do escanhoado , noto que não fica apurado,como com as laminas
rusas ou a Croma que para mim e com as maquinas que tenho é a melhor de todas .
 Bem sei que há amigos aqui no BC que vão dizer que as laminas fabricadas pela fábrica da Gillette na Rusia são melhores mas no meu
caso particular não troco... falta-me usar a Feather , mas como gosto de usar sempre lamina nova , mesmo que seja superior, torna-a
inviável devido ao seu preço.
 
« Last Edit: April 08, 2015, 01:56:46 pm by NoName »
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Conservação das lâminas
« Reply #9 on: April 08, 2015, 01:41:35 pm »
0
Eu estaria bem mais preocupado com a máquina do que com as lâminas. Não é normal as lâminas enferrujarem. Eu uso a mesma lâmina durante meses e deixo-a sempre na máquina, por vezes, deixo-a na máquina sem usar durante semanas e nunca tive problemas de ferrugem. Se as lâminas enferrujam é porque o ambiente não é o melhor e se não o é para a lâmina, para a máquina será muito menos. Há que mudar o sítio onde guardas a máquina e as lâminas.

Até agora só me enferrujaram uma Treet de carbono com 26 barbeares e uma caixa de Wilkinson Sword com cerca de 3 anos que, por razões que não me lembro, reparei que tinham o papel encurricado em claro sinal de ter estado molhado.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Conservação das lâminas
« Reply #10 on: April 08, 2015, 02:18:31 pm »
0
Eu gosto desta lamina , mas não sei se notas isso na tua experiência ... na minha cara deixa a sombra dos pelos .
[...]

De facto não noto isso, consigo um bom apurado com elas.
Mas depende muito da máquina que usar... como tenho várias máquinas e vou rodando, convém ter vários tipos de lâminas aqui à mão.
Gosto muito destas Personna na EJ/Mühle e na Feather, já em algumas Gillette antigas não gosto tanto.

Eu estaria bem mais preocupado com a máquina do que com as lâminas. Não é normal as lâminas enferrujarem. Eu uso a mesma lâmina durante meses e deixo-a sempre na máquina, por vezes, deixo-a na máquina sem usar durante semanas e nunca tive problemas de ferrugem. Se as lâminas enferrujam é porque o ambiente não é o melhor e se não o é para a lâmina, para a máquina será muito menos. Há que mudar o sítio onde guardas a máquina e as lâminas.

Até agora só me enferrujaram uma Treet de carbono com 26 barbeares e uma caixa de Wilkinson Sword com cerca de 3 anos que, por razões que não me lembro, reparei que tinham o papel encurricado em claro sinal de ter estado molhado.

As únicas que me enferrujaram foram umas single-edge de carbono que deixei molhadas na máquina (essas é mesmo obrigatório secar depois de usar, são mesmo assim :P) e umas que deixei montadas numa máquina iKon slant molhada.

Como a iKon slant é de aço não revestido, penso que poderá ter ocorrido alguma espécie de corrosão galvânica, por contacto entre os dois tipos de aço e com a humidade - aí o aço pior (o da lâmina) oxidou. Vendi a máquina e problema resolvido ;D
« Last Edit: April 08, 2015, 02:25:21 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline leoneljbsantos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 69
  • Respect: +1
Re: Conservação das lâminas
« Reply #11 on: April 08, 2015, 02:23:19 pm »
0
Boa tarde,
Sim realmente preocupa-me o caso da ferrugem nas lâminas.  :o
Na máquina ainda não notei nada. ???

Tenho os artigos de barbear na casa de banho, mas por acaso até estão num armário à parte dos restantes artigos.
É uma casa de banho húmida, sem dúvida... :(

Creio que terei de colocar saquetas de sílica no dito armário... :-\

Mais uma vez, obrigado pelas vossas dicas.  :)

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Conservação das lâminas
« Reply #12 on: April 10, 2015, 11:17:02 pm »
0
Eu uso uma lâmina cerca de 2 a 4 vezes e sempre tiro da maquina, lavo e guardo no papelinho aberto numa prateleira na casa de banho para poder secar. Tenho todo material na casa de banho numa prateleira, NÃO num armário porque isso com a humidade é meio caminho andado para tudo estragar. Só deixo a lâmina em uso na casa de banho, todo resto do stock de lâminas tenho no quarto e não na casa de banho. As máquinas tenho quase todas na casa de banho menos aquelas que estimo mais como a Luso que era do meu pai e a Sticky :D Mas estou a pensar também tirar as outras máquinas da casa de banho e guardar noutro sítio seco porque sempre que alguém toma banho fica tudo humido. Como estão numa prateleira e apanhar ar acabam por secar mas estão diariamente a levar com humidade e a longo prazo nunca pode ser bom para os cromados ...
« Last Edit: April 10, 2015, 11:22:26 pm by jctsoares »

Offline leoneljbsantos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 69
  • Respect: +1
Re: Conservação das lâminas
« Reply #13 on: April 11, 2015, 09:01:29 am »
0
 jctsoares,

Acho que vou seguir o seu exemplo :D
 - Ter numa prateleira em vez do armário;
 - Não ter o material todo na casa de banho ;

Realmente a humidade nas casas de banho é terrivel... :o

Cumprimentos  :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal