Author Topic: Finalmente identificada a Merkur!  (Read 1759 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Finalmente identificada a Merkur!
« on: October 28, 2013, 06:21:02 pm »
0

Olá amigos!

Alguns de vocês conhecem a minha slant vintage, uma Merkur que apareceu aqui no fórum pela primeira vez aqui: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=4708.0

Muito se debateu sobre o modelo, porque esse cabeçal de duas peças é algo incomum para aparelhos slant, até que eu tomei a frente e comprei a bendita.

A saga da restauração dela pode ser acompanhada aqui: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=4752.msg124520#msg124520

Pois bem. Restaurada e posta para uso, nunca soube como chamar esse modelo. Identificar esse aparelho foi difícil, mas graças a um tópico do Badger (http://badgerandblade.com/vb/showthread.php/62419-Vintage-Merkur-Slant/page4) finalmente hoje foi possível:

Como se pode ver nesse catálogo da própria Merkur, da década de 60, se trata de um modelo 36.



Interessantemente, a Merkur chamava-a apenas de " Diagonal razor"




Desfeito o mistério, procuro no google por esse modelo e não encontro nada, o que me leva a crer que tenho algo tão raro quanto aquela safety razor da Henckels.

Um pouco de história no meu shave-den  ;D



Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Finalmente identificada a Merkur!
« Reply #1 on: October 28, 2013, 06:22:16 pm »
0
Que estupenda aquisição, Gago. Os meus Parabéns! ;)

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Finalmente identificada a Merkur!
« Reply #2 on: October 28, 2013, 07:30:45 pm »
0
Não Gago, esta Merkur é bem banal comparada com a Henckels que tem. Salvo erro até existem aqui umas poucas no fórum. Mas não deixa de ser uma máquina excelente que pode ser muito valorada por quem queira uma cabeça slant para colocar num cabo personalizado.  ;)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Finalmente identificada a Merkur!
« Reply #3 on: October 28, 2013, 07:36:47 pm »
0
Não Gago, esta Merkur é bem banal comparada com a Henckels que tem. Salvo erro até existem aqui umas poucas no fórum. Mas não deixa de ser uma máquina excelente que pode ser muito valorada por quem queira uma cabeça slant para colocar num cabo personalizado.  ;)

Com esse cabo lindo?  :D

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Finalmente identificada a Merkur!
« Reply #4 on: October 28, 2013, 08:25:42 pm »
0
Não Gago, esta Merkur é bem banal comparada com a Henckels que tem. Salvo erro até existem aqui umas poucas no fórum. Mas não deixa de ser uma máquina excelente que pode ser muito valorada por quem queira uma cabeça slant para colocar num cabo personalizado.  ;)

Com esse cabo lindo?  :D


;D ;D ;D

Sinceramente também não vejo necessidade de alterar o cabo nessa máquina, mas há aí quem aprecie uns cabos muito bonitos em aço inoxidável (caros) muito famosos quer pelo seu peso, quer pelo equilíbrio que conferem às máquinas.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Finalmente identificada a Merkur!
« Reply #5 on: October 28, 2013, 08:29:49 pm »
0
Não Gago, esta Merkur é bem banal comparada com a Henckels que tem. Salvo erro até existem aqui umas poucas no fórum. Mas não deixa de ser uma máquina excelente que pode ser muito valorada por quem queira uma cabeça slant para colocar num cabo personalizado.  ;)

Com esse cabo lindo?  :D


;D ;D ;D

Sinceramente também não vejo necessidade de alterar o cabo nessa máquina, mas há aí quem aprecie uns cabos muito bonitos em aço inoxidável (caros) muito famosos quer pelo seu peso, quer pelo equilíbrio que conferem às máquinas.

Com o devido respeito aos confrades que os utilizam... eu prefiro o design original das SR. Se foi projetada dessa forma, é por um bom motivo...

Meter estes cabos do tipo goliath num cabeçal desses, é igual a enfiar um spoiler num Chevy impala  ;D

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Finalmente identificada a Merkur!
« Reply #6 on: November 03, 2013, 08:14:46 am »
0
Informação valiosa, Confrade Gago, obrigado!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal