Author Topic: Semana de 29 de Maio a 4 de Junho de 2017  (Read 28134 times)

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Semana de 29 de Maio a 4 de Junho de 2017
« Reply #120 on: June 02, 2017, 03:19:14 pm »
+4
02 de Junho 2017



Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Semana de 29 de Maio a 4 de Junho de 2017
« Reply #121 on: June 02, 2017, 03:33:43 pm »
+5
02.06.2017

Semogue Sintético Barbear Clássico LE
Phoenix&Beau Solaris
GEM Push Button
GEM PTFE (x2)
Osma Alum Block + Floïd Vigoroso 



Muito bom escanhoado eficiente e cómodo, mas logo a abrir na primeira passagem fiz um micro-corte na bochecha, perto de um sinal. Comparando com o Ever-Ready 1912 esta Push-Button desliza pior, o que me levou a fazer um pouco mais de força e resultou nesse corte, nada de crítico, e a espuma de conforto no final mais o lavar de água fria fechou logo o poro sangrante. Decidi no entanto, puxar da pedra de alum para ter a certeza que ficava bem controlada a hemorragia, e depois de no início destas minhas andanças de barbear clássico ter encostado a pedra de alum pois secava-me imenso a pele. hoje gostei bastante da sua ação e sensação final. Estou cada vez mais a espumar na cara, mais rápido e prático, e com este "nosso" pincel é um gosto!

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Semana de 29 de Maio a 4 de Junho de 2017
« Reply #122 on: June 02, 2017, 03:55:23 pm »
+1
02.06.2017

Semogue Sintético Barbear Clássico LE
Phoenix&Beau Solaris
GEM Push Button
GEM PTFE (x2)
Osma Alum Block + Floïd Vigoroso

(Image removed from quote.)

Muito bom escanhoado eficiente e cómodo, mas logo a abrir na primeira passagem fiz um micro-corte na bochecha, perto de um sinal. Comparando com o Ever-Ready 1912 esta Push-Button desliza pior, o que me levou a fazer um pouco mais de força e resultou nesse corte, nada de crítico, e a espuma de conforto no final mais o lavar de água fria fechou logo o poro sangrante. Decidi no entanto, puxar da pedra de alum para ter a certeza que ficava bem controlada a hemorragia, e depois de no início destas minhas andanças de barbear clássico ter encostado a pedra de alum pois secava-me imenso a pele. hoje gostei bastante da sua ação e sensação final. Estou cada vez mais a espumar na cara, mais rápido e prático, e com este "nosso" pincel é um gosto!
E espumar na cara prepara melhor pele e pelo

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1778
  • Respect: +1842
Re: Semana de 29 de Maio a 4 de Junho de 2017
« Reply #123 on: June 02, 2017, 04:07:54 pm »
+3
Semogue 1305
Merkur 34c HD / Elios
Sabão Meisner Tremonia Mint Ice
ASL Floid Blue



Fresquinho, fresquinho, muito bom este sabão para os dias mais quentes. Elios, a mal amada, não digo que dure 7 barbas como as Astras mas cumpriu bem a sua função. Pelo menos mais duas deve durar.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Semana de 29 de Maio a 4 de Junho de 2017
« Reply #124 on: June 02, 2017, 08:19:32 pm »
+1
02.06.2017

Semogue Sintético Barbear Clássico LE
Phoenix&Beau Solaris
GEM Push Button
GEM PTFE (x2)
Osma Alum Block + Floïd Vigoroso


Muito bom escanhoado eficiente e cómodo, mas logo a abrir na primeira passagem fiz um micro-corte na bochecha, perto de um sinal. Comparando com o Ever-Ready 1912 esta Push-Button desliza pior, o que me levou a fazer um pouco mais de força e resultou nesse corte, nada de crítico, e a espuma de conforto no final mais o lavar de água fria fechou logo o poro sangrante. Decidi no entanto, puxar da pedra de alum para ter a certeza que ficava bem controlada a hemorragia, e depois de no início destas minhas andanças de barbear clássico ter encostado a pedra de alum pois secava-me imenso a pele. hoje gostei bastante da sua ação e sensação final. Estou cada vez mais a espumar na cara, mais rápido e prático, e com este "nosso" pincel é um gosto!
E quando deres por ela, já nem te vais lembrar da taça/scuttle.... ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Semana de 29 de Maio a 4 de Junho de 2017
« Reply #125 on: June 02, 2017, 08:38:37 pm »
0
Elios, a mal amada, não digo que dure 7 barbas como as Astras mas cumpriu bem a sua função. Pelo menos mais duas deve durar.

Parabéns.
Eu nem uma barba decente consigo fazer com elas.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semana de 29 de Maio a 4 de Junho de 2017
« Reply #126 on: June 02, 2017, 10:37:28 pm »
0
Parabéns.
Eu nem uma barba decente consigo fazer com elas.
Olha, eu nem uma. Aquilo mais parece uma lixadeira.

Offline PACO GALAN

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1197
  • Respect: +2224
    • KITES STUNT
    • Email
Re: Semana de 29 de Maio a 4 de Junho de 2017
« Reply #127 on: June 02, 2017, 11:47:00 pm »
+3

Rating: 5 / 5 Razor: GILLETTE Aristocrat # 66
Blade: GILLETTE Bleue Extra
Brush: SHAVEMAC 22709 Finest Badger 22 X 53

Lather: FOROAFEITADO Edición Especial by LUNA
Aftershave: EDICIÓN F.A. 2016 by Luna
Additional Care: MYRSOL emulsión

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Semana de 29 de Maio a 4 de Junho de 2017
« Reply #128 on: June 03, 2017, 12:59:42 am »
+1


02.06.2017

Semogue Sintético Barbear Clássico LE
Phoenix&Beau Solaris
GEM Push Button
GEM PTFE (x2)
Osma Alum Block + Floïd Vigoroso

(Image removed from quote.)

Muito bom escanhoado eficiente e cómodo, mas logo a abrir na primeira passagem fiz um micro-corte na bochecha, perto de um sinal. Comparando com o Ever-Ready 1912 esta Push-Button desliza pior, o que me levou a fazer um pouco mais de força e resultou nesse corte, nada de crítico, e a espuma de conforto no final mais o lavar de água fria fechou logo o poro sangrante. Decidi no entanto, puxar da pedra de alum para ter a certeza que ficava bem controlada a hemorragia, e depois de no início destas minhas andanças de barbear clássico ter encostado a pedra de alum pois secava-me imenso a pele. hoje gostei bastante da sua ação e sensação final. Estou cada vez mais a espumar na cara, mais rápido e prático, e com este "nosso" pincel é um gosto!

Conseguiste um bom apurado ?
Esse cabeçal , que se não é igual
ao da Bullete Tip , é muito parecido.
A mim não me deixa a barba bem
desfeita . Fica sempre aquele
sombreado e da parte da tarde
já sinto a barba grande .




Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Re: Semana de 29 de Maio a 4 de Junho de 2017
« Reply #129 on: June 03, 2017, 01:54:53 am »
0
E quando deres por ela, já nem te vais lembrar da taça/scuttle.... ;)

Eu desde que aprendi a espumar na cara nunca mais peguei na taça, nem para as amostras..

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Re: Semana de 29 de Maio a 4 de Junho de 2017
« Reply #130 on: June 03, 2017, 02:07:04 am »
+1
Escanhoado 02/06/17

Pre Agua Fria
Maquina Gillette Super Speed 1953
Lamina Yahari #2
Pincel Semogue 2010
Sabão saponi di paolo Argume
Pos Thayers Limao
ASL Floid Black
ASB Axeshave hidratante

1º uso do Pincel Semogue 2010, é normal picar na cara ? será que foi porque lhe dei uns banhos valentes para tirar o cheiro que ficou assim ?

cump´s

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semana de 29 de Maio a 4 de Junho de 2017
« Reply #131 on: June 03, 2017, 02:34:50 am »
0
    Ouço maravilhas desse sabão. Será assim tão bom?
    Hoje em dia e depois de testar tanto sabão, já me convenço que tem muito sabão bom, e depois é mesmo uma escolha de preferência pessoal.
    Mas...
Eu gosto muito desses Savon des Volcans e arrisco dizer que são os melhores que experimentei. Todavia, não é fácil acertar na espuma.

Se foram descontinuados, é uma pena.


    A minha opinião pessoal é a de que se trata de um bom sabão mas há melhores. O aroma a menta é o ponto forte, muito parecido ao dos chocolates After Eight, e perfeito para o tempo de calor. O pós também é bastante bom, tanto que a espuma de conforto bastou-me desta vez, mas a protecção ficou um pouco aquém. O Savonnière du Moulin é melhor neste aspecto...

Concordo, não acertando no ponto da espuma, a protecção sofre um bocado.


    Eu gosto dos cremes gulosos de água, dão mais trabalho mas é muito mais fácil de se escolher a densidade desejada.

Também prefiro. Acabam por ter melhor lubrificação e são mais económicos pois duram mais (têm menos água).

A única vantagem nalguns cremes mais aguados é a capacidade de usar sem pincel. Que, sinceramente, não é uma qualidade que procure.



    Primeira vez que testei este sabão, tem uma consistência bastante mole parece um creme. Depois tem um aroma (terre d´hermes) que é qualquer coisa inunda a casa de banho e sempre presente no barbear tem ai uma intensidade 8 comparativamente ao Tabac que é o sabão que tenho com o aroma mais potente. Gostei imenso do aroma vou ver se encontro a fragrância a  venda numa loja equivalenza.  em termos de Performance do melhor que já experimentei, se alguém estiver indeciso pode comprar sem reservas!

Se gostas desse aroma, encontras semelhanças na linha Windsor da D.R. Harris e na linha Eau de Brut da Brut.

 

    Muito bom escanhoado eficiente e cómodo, mas logo a abrir na primeira passagem fiz um micro-corte na bochecha, perto de um sinal. Comparando com o Ever-Ready 1912 esta Push-Button desliza pior, o que me levou a fazer um pouco mais de força e resultou nesse corte, nada de crítico, e a espuma de conforto no final mais o lavar de água fria fechou logo o poro sangrante. Decidi no entanto, puxar da pedra de alum para ter a certeza que ficava bem controlada a hemorragia, e depois de no início destas minhas andanças de barbear clássico ter encostado a pedra de alum pois secava-me imenso a pele. hoje gostei bastante da sua ação e sensação final. Estou cada vez mais a espumar na cara, mais rápido e prático, e com este "nosso" pincel é um gosto!

No próximo Domingo também conto iniciar-me nas GEM com uma cabeça parecida com essa.

Um facto interessante do barbear clássico é que coisas que não funcionavam bem no passado, passam a resultar maravilhosamente em certas ocasiões.


    1º uso do Pincel Semogue 2010, é normal picar na cara ? será que foi porque lhe dei uns banhos valentes para tirar o cheiro que ficou assim ?

Sim, o pêlo de texugo do tipo puro, ou seja, preto nas pontas, pica. Para dizer a verdade, não é só essa classe de pêlo que pica, até mesmo alguns silvertip picam. Para evitar que pique, é melhor usar em movimentos de pintor.

Não obstante, com o uso, o pincel vai amaciar e vai deixar praticamente de picar. Mas conta com bastante uso (mais de 60 escanhoados) e o arranhar característico vai ficar agradável mas não vai desaparecer.

Eu gosto muito desse Semogue 2010 e da sensação que dá na cara. Pode até ter uma pequena falha na densidade para quem gosta de fazer muitas passagens, mas é extremamente eficiente a reter água, carregar, espumar e secar.
« Last Edit: June 03, 2017, 03:10:36 am by FML »

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Semana de 29 de Maio a 4 de Junho de 2017
« Reply #132 on: June 03, 2017, 08:59:38 am »
0

Conseguiste um bom apurado ?
Esse cabeçal , que se não é igual
ao da Bullete Tip , é muito parecido.
A mim não me deixa a barba bem
desfeita . Fica sempre aquele
sombreado e da parte da tarde
já sinto a barba grande .




Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

Estou exactamente a avaliar isso agora na manhã seguinte a esse escanhoado com a Push Button. Já tenho mais crescimento do que com a 1912 ou a Asylum que me dão um dia e meio de intervalo entre escanhoados (havendo tempo para o fazer hehehe).

Offline moshinho

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 399
  • Respect: +562
Re: Semana de 29 de Maio a 4 de Junho de 2017
« Reply #133 on: June 03, 2017, 09:24:38 am »
+2
.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Semana de 29 de Maio a 4 de Junho de 2017
« Reply #134 on: June 03, 2017, 10:42:24 am »
+2
Hoje, dia 06/06/2017, foi um dos melhores escanhoados da minha vida, e nem sei porque...

  • Pré: Edwin Jagger Pre Shave Lotion
  • Pincel Omega 80260
  • Sabão Proraso Verde espumado na cara
  • Máquina SilverHawk
  • Lâmina Kai Captain Titan Mild #3
  • Duas passagens
  • Pós: ASL Barbon

Não sei se foi o creme pré da Edwin Jagger, se foi o amaciar da lâmina e a prática ao usar a máquina, ou se foi mesmo até do sabão, ´so sei que foi o melhor escanhoado de sempre, melhor que com a Progress.

A verdade é que eu acho a espuma do Proraso Sbaão Verde, nada de especial, no entanto a lâmina deslizava de uma forma impressionante.

Barba de dois dias, pré Edwin Jagger com mentol, seguido após uns minutos da espuma do proraso, e passo a máquina que desliza sem esforço na barba de dois dias, e quando passo a mão no fim da primeira passagem, já tinha zonas em BBS, mesmo no lábio superior.
Repeti a espuma, que não era muito, só dava para duas passagens, e fiz o contra e uau, não me custava nada, não puxava, não ardia, até chegar ao ponto em que não tinha feedback da máquina.

Resultado: BBS perfeito, pele hidrata e um ASL que não senti o mínimo ardor e só o mentol.

Agora tenho que testar com uma e outra coisa independente, porque se for o pré, tenho que o comprar. SE for do Proraso, passo a usar sempre com esta máquina, e se for da lâmina descobri o Santo Graal.

Tags: sotd sotw 201705 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal