Author Topic: Água com muito calcário  (Read 1726 times)

Offline oscar83maia

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 194
  • Respect: +18
Água com muito calcário
« on: March 08, 2015, 02:27:48 pm »
0
Boas pessoal,
Gostaria de retirar esta duvida. Neste momento estou a habitar em França e cá a água tem muito calcário.
Deverei ter algum cuidado extra com o pincel e a máquina SR devido a água.

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Água com muito calcário
« Reply #1 on: March 08, 2015, 02:45:12 pm »
0
O que tenho visto muitos fazerem por causa da água com muito calcário é fazem a espuma com água mineral e acho que lavar o pincél com água mineral também.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Água com muito calcário
« Reply #2 on: March 08, 2015, 07:59:27 pm »
0
O que tenho visto muitos fazerem por causa da água com muito calcário é fazem a espuma com água mineral e acho que lavar o pincél com água mineral também.

Água destilada.

oscar83maia, a água com muito calcário pode deixar resíduos no pincel e máquina que exigem limpezas mais rigorosas e frequentes. Em último caso, usa-se agua destilada.

O maior problema da água com calcário é a sua dureza que pode criar problemas a fazer espuma, pois será necessário precipitar mais sabão na água para espumar. Se tiveres dificuldade em fazer espuma, o melhor é usar água destilada.

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Água com muito calcário
« Reply #3 on: March 08, 2015, 08:09:27 pm »
0
Água destilada.

oscar83maia, a água com muito calcário pode deixar resíduos no pincel e máquina que exigem limpezas mais rigorosas e frequentes. Em último caso, usa-se agua destilada.

O maior problema da água com calcário é a sua dureza que pode criar problemas a fazer espuma, pois será necessário precipitar mais sabão na água para espumar. Se tiveres dificuldade em fazer espuma, o melhor é usar água destilada.

Água destilada. Foi isso que eu quiz dizer, mas troquei as bolas. kkkk
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline oscar83maia

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 194
  • Respect: +18
Re: Água com muito calcário
« Reply #4 on: March 08, 2015, 09:59:24 pm »
0
Problemas em fazer espuma ainda não notei, estou mais preocupado é na manutenção do pincel w maquina. Vou ver se compro agua destilada e ver se noto diferença em fazer a espuma.

Offline RC

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 149
  • Respect: +12
    • Email
Re: Água com muito calcário
« Reply #5 on: March 08, 2015, 10:20:16 pm »
0
Oscar, vou a Paris periodicamente e para fazer a barbar por lá tenho um pequeno ritual:
Coloco um copo com àgua mineral no micro-ondas por 20 segundos, retiro o mesmo e coloco o pincel para hidratar.
Em seguida faço  a barba normalmente e quando termino lavo o pincel com àgua da torneira e em seguida volto a colocar o mesmo por mais algumas vezes no copo com o restante da àgua mineral para enxaguar.
Tem funcionado sem problema.
Moro em Natal/RN Brasil, a àgua em ninha cidade é excelente, sinto uma gande diferença na espuma quando estou fora de casa, experimente àgua mineral e vais notar a melhora na qualidade/quantidade de espuma no pincel.
« Last Edit: March 08, 2015, 10:26:07 pm by Ricardo Cavalcanti »

Offline oscar83maia

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 194
  • Respect: +18
Re: Água com muito calcário
« Reply #6 on: March 11, 2015, 02:58:04 pm »
0
Obrigado pela dica Ricardo.
Vou começar a fazer dessa forma para ver se melhora.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Água com muito calcário
« Reply #7 on: March 11, 2015, 09:20:21 pm »
0
De fato existe uma diferença brutal na hora de fazer espuma em regões de água com muito calcário.

Antes achava que havia certo exagero, mas a diferença é bem nítida.

Quanto a manutenção do pincel, um tratamento com borax/vinagre com mais frequência deve ser suficiente. Se normalmente faz-se a cada 6 meses, talvez a cada 2-3 meses esteja de bom tamanho.

Mesma coisa com a máquina. Eu limpo as minhas a cada 6 meses com escova de dentes e detergente neutro. No seu caso, aumentaria a frequência para 2-3 meses, e um pinguinho de WD-40 nas máquinas fora da rotação.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal