Author Topic: Nova "safety-razor" da ABB?  (Read 21600 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Nova "safety-razor" da ABB?
« Reply #60 on: May 18, 2017, 08:46:47 am »
0
Adorei o pincel mesmo. Ainda ponderei em comprar, mas, se fosse comprar tinha de ser racional e vender algum, mas qual? Gosto deles todos.... :(

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Nova "safety-razor" da ABB?
« Reply #61 on: May 18, 2017, 08:59:39 am »
0
Fiquei muito surpreendido com ele..bem melhor que outros mais caros. É daqueles casos, que se tivesse só o logo Semogue e fosse feito para um forum era bem mais caro.

Sem dúvida. É um pincel muito bem conseguido. Quando se trata de experimentar novos sabões é sempre com ele. Permite tirar o melhor de cada sabão/creme. Sinceramente... ainda bem que não tem o logo da Semogue. ;) 

Adorei o pincel mesmo. Ainda ponderei em comprar, mas, se fosse comprar tinha de ser racional e vender algum, mas qual? Gosto deles todos.... :(
Mas não tens o pincel? Foi emprestado?
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Nova "safety-razor" da ABB?
« Reply #62 on: May 18, 2017, 09:00:16 am »
0
Sem dúvida. É um pincel muito bem conseguido. Quando se trata de experimentar novos sabões é sempre com ele. Permite tirar o melhor de cada sabão/creme.
Mas não tens o pincel? Foi emprestado?
Isso mesmo, emprestado. Foi para dar umas voltas com ele.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Nova "safety-razor" da ABB?
« Reply #63 on: May 18, 2017, 09:02:13 am »
0
Isso mesmo, emprestado. Foi para dar umas voltas com ele.
Olha que se deres muitas voltas com ele vais ficar viciado e não te resta outra opção senão comprar.... heehe
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Nova "safety-razor" da ABB?
« Reply #64 on: May 18, 2017, 09:09:26 am »
0
Ai tem de entrar a racionalidade. Tem de ser mesmo

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Nova "safety-razor" da ABB?
« Reply #65 on: May 18, 2017, 09:17:14 am »
0
Ai tem de entrar a racionalidade. Tem de ser mesmo
Como eu te percebo. Essa é a parte mais complicada... :(
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Nova "safety-razor" da ABB?
« Reply #66 on: May 18, 2017, 09:19:00 am »
0
Como eu te percebo. Essa é a parte mais complicada... :(
Podia vender o SOC texugo, mas depois queria no SOC também. E afinal de contas era só mais um pincel, e acaba por ser comonl das outras vezes todas, só mais um e está o armário cheio ate à rolha. Ahahah
« Last Edit: May 18, 2017, 09:22:01 am by Bninho »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Nova "safety-razor" da ABB?
« Reply #67 on: May 18, 2017, 10:16:44 am »
0
Fiquei muito surpreendido com ele..bem melhor que outros mais caros. É daqueles casos, que se tivesse só o logo Semogue e fosse feito para um forum era bem mais caro.

Essa é que não percebi...
Se tivesse o logo da Semogue em vez do da ABB, seria mais caro? Sinceramente, não tenho assim tanta certeza... ::)

Porque sinceramente não é isso que vejo na restante gama da ABB. Lendo os vossos comentários, até parece que os outros pincéis ABB são mais baratos que os seus equivalentes da gama Semogue - e não é propriamente isso que se passa! :P

Ora vejamos:

Pincel ABB texugo pure - ~€33
Semogue 2010 pure badger - ~€25

Pincel ABB Principe Real cerda - ~€19
Pincel Semogue 1520 - ~ €13

Pincel ABB Ribeira Porto - ~€22
Pincel Semogue 1438 - ~€13

Isto tirando eventuais descontos e etc., basicamente são estes os preços médios de mercado.
Os pincéis comparados têm nó igual e cabos comparáveis (claro que têm cores e formatos diferentes, mas não é por aí).

Conclusão? Venha mas é de lá o logo da Semogue, a ver se a coisa fica mais barata... :D
« Last Edit: May 18, 2017, 10:21:03 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Nova "safety-razor" da ABB?
« Reply #68 on: May 18, 2017, 10:38:46 am »
0
Essa é que não percebi...
Se tivesse o logo da Semogue em vez do da ABB, seria mais caro? Sinceramente, não tenho assim tanta certeza... ::)

Porque sinceramente não é isso que vejo na restante gama da ABB. Lendo os vossos comentários, até parece que os outros pincéis ABB são mais baratos que os seus equivalentes da gama Semogue - e não é propriamente isso que se passa!

Ora vejamos:

Pincel ABB texugo pure - ~€33
Semogue 2010 pure badger - ~€25

Pincel ABB Principe Real cerda - ~€19
Pincel Semogue 1520 - ~ €13

Pincel ABB Ribeira Porto - ~€22
Pincel Semogue 1438 - ~€13

Isto tirando eventuais descontos e etc., basicamente são estes os preços médios de mercado.
Os pincéis comparados têm nó igual e cabos comparáveis (claro que têm cores e formatos diferentes, mas não é por aí).

Conclusão? Venha mas é de lá o logo da Semogue, a ver se a coisa fica mais barata... :D
Para a próxima lê a frase toda e não fiques pela metade.

Escusavas de fazer esse post com comparações pouco comparáveis ate... Nem contabilizas embalagens nem nada. É que os ABB até vem naquelas caixas ranhosas de plástico e tudo.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Nova "safety-razor" da ABB?
« Reply #69 on: May 18, 2017, 11:13:43 am »
0
O que o bninho queria dizer é que se fosse uma edição qualquer especial com logo da Semogue certamente que seria mais caro e teria tido muito mais procura do que a edição ABB 5º aniversário.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Nova "safety-razor" da ABB?
« Reply #70 on: May 18, 2017, 12:01:23 pm »
0
Para a próxima lê a frase toda e não fiques pela metade.

Escusavas de fazer esse post com comparações pouco comparáveis ate... Nem contabilizas embalagens nem nada. É que os ABB até vem naquelas caixas ranhosas de plástico e tudo.

A comparação é perfeitamente válida, e já nem é a primeira vez que se fala nisto aqui no fórum nem sou o único a fazê-la. Afinal de contas, são pincéis semelhantes em tudo.

A embalagem até pode ser bonita e tal, mas não é isso que faz um bom pincel.

A comparação não é só feita por mim, não é uma maluquice minha (e olha que se calhar até tenho algumas! :D) - é feita também pelo público em geral. Ainda recentemente falava com os donos de uma loja aqui em Lisboa que vende simultaneamente Semogue e ABB e se queixava que os ABB tinham pouca saída - e a razão apontada era mesmo esta, perante produtos essencialmente iguais, o natural para o comum dos mortais é escolher aquele que fica mais em conta, por mais bonita que seja a embalagem do mais dispendioso...

Compreendo que esse tipo de embalagem sirva para captar certas franjas de público (turistas, mercado dos gifts, etc.), mas há que dizê-lo: a embalagem de lata não é propriamente o ideal para viagem, e em casa acaba por ficar ali parada num canto (e olha que até tenho 2 cá em casa) pois o melhor até é deixar o pincel a secar ao ar. A do Ribeira Porto quase duplica o preço do pincel - e aquela caixa em madeira até pode ser bonita, mas pouco préstimo tem a não ser para olhar para ela. Sinceramente até preferia que fosse possível comprar os pincéis ABB sem as embalagens xpto a preço mais contido.

Imagina um pincel com nó igual ao ABB 5º Aniversário, mas vendido pela Semogue sem a embalagem pipi, um outro cabo e com um preço €6 a €8 mais contido - eu comprava ;)
« Last Edit: May 18, 2017, 12:03:43 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Nova "safety-razor" da ABB?
« Reply #71 on: May 18, 2017, 12:10:58 pm »
0
A comparação é perfeitamente válida, e já nem é a primeira vez que se fala nisto aqui no fórum nem sou o único a fazê-la. Afinal de contas, são pincéis semelhantes em tudo.

A embalagem até pode ser bonita e tal, mas não é isso que faz um bom pincel.

A comparação não é só feita por mim, não é uma maluquice minha (e olha que se calhar até tenho algumas! :D) - é feita também pelo público em geral. Ainda recentemente falava com os donos de uma loja aqui em Lisboa que vende simultaneamente Semogue e ABB e se queixava que os ABB tinham pouca saída - e a razão apontada era mesmo esta, perante produtos essencialmente iguais, o natural para o comum dos mortais é escolher aquele que fica mais em conta, por mais bonita que seja a embalagem do mais dispendioso...

Compreendo que esse tipo de embalagem sirva para captar certas franjas de público (turistas, mercado dos gifts, etc.), mas há que dizê-lo: a embalagem de lata não é propriamente o ideal para viagem, e em casa acaba por ficar ali parada num canto (e olha que até tenho 2 cá em casa) pois o melhor até é deixar o pincel a secar ao ar. A do Ribeira Porto quase duplica o preço do pincel - e aquela caixa em madeira até pode ser bonita, mas pouco préstimo tem a não ser para olhar para ela. Sinceramente até preferia que fosse possível comprar os pincéis ABB sem as embalagens xpto a preço mais contido.

Imagina um pincel com nó igual ao ABB 5º Aniversário, mas vendido pela Semogue sem a embalagem pipi, um outro cabo e com um preço €6 a €8 mais contido - eu comprava ;)
O que que entendi foi que se ao logo Semogue acrescentares um selo dum qualquer forum dispara o preço e fica mais caro que um ABB.
« Last Edit: May 18, 2017, 12:12:40 pm by mc »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Nova "safety-razor" da ABB?
« Reply #72 on: May 18, 2017, 12:15:31 pm »
0
A comparação é perfeitamente válida, e já nem é a primeira vez que se fala nisto aqui no fórum nem sou o único a fazê-la. Afinal de contas, são pincéis semelhantes em tudo.

A embalagem até pode ser bonita e tal, mas não é isso que faz um bom pincel.

A comparação não é só feita por mim, não é uma maluquice minha (e olha que se calhar até tenho algumas! :D) - é feita também pelo público em geral. Ainda recentemente falava com os donos de uma loja aqui em Lisboa que vende simultaneamente Semogue e ABB e se queixava que os ABB tinham pouca saída - e a razão apontada era mesmo esta, perante produtos essencialmente iguais, o natural para o comum dos mortais é escolher aquele que fica mais em conta, por mais bonita que seja a embalagem do mais dispendioso...

Compreendo que esse tipo de embalagem sirva para captar certas franjas de público (turistas, mercado dos gifts, etc.), mas há que dizê-lo: a embalagem de lata não é propriamente o ideal para viagem, e em casa acaba por ficar ali parada num canto (e olha que até tenho 2 cá em casa) pois o melhor até é deixar o pincel a secar ao ar. A do Ribeira Porto quase duplica o preço do pincel - e aquela caixa em madeira até pode ser bonita, mas pouco préstimo tem a não ser para olhar para ela. Sinceramente até preferia que fosse possível comprar os pincéis ABB sem as embalagens xpto a preço mais contido.

Imagina um pincel com nó igual ao ABB 5º Aniversário, mas vendido pela Semogue sem a embalagem pipi, um outro cabo e com um preço €6 a €8 mais contido - eu comprava ;)
Oversaturn, lê a frase toda, a sério.

Não é só ter o logo da Semogue...

As caixas embora não se usem também se pagam, e cinco ou seis euros por uma caixa de madeira baobme parece de todo descabido.

Qual o Semogue idêntico ao ABB 5° aniversário e qual o preço?


O que que entendi foi que se ao logo Semogue acrescentares um selo dum qualquer forum dispara o preço e fica mais caro que um ABB.
Nem mais.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Nova "safety-razor" da ABB?
« Reply #73 on: May 18, 2017, 12:22:13 pm »
0
O que que entendi foi que se ao logo Semogue acrescentares um selo dum qualquer forum dispara o preço e fica mais caro que um ABB.

Hum... isso depende :P Já houve casos e casos.
O Caravela, por exemplo, teve um preço convidativo que duvido muito que se repita.
Talvez por ter lá um "selo" não de um fórum, mas de dois! :D

Oversaturn, lê a frase toda, a sério. Não é só ter o logo da Semogue... As caixas embora não se usem também se pagam, e cinco ou seis euros por uma caixa de madeira baobme parece de todo descabido. Qual o Semogue idêntico ao ABB 5° aniversário e qual o preço?

Sim, eu sei. O selo de um fórum e tal.

Mas a minha resposta foi mais ao facto de achares a comparação descabida. O que nem é verdade.

E nem sempre sempre o selo de um fórum aumenta o preço - como no caso o Caravela, por exemplo.

A caixa paga-se, mas não tens a opção de comprar o pincel sem caixa. E isso acaba por aumentar o preço. Acabas por pagar uma coisa que não usas :P
[/quote]
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Nova "safety-razor" da ABB?
« Reply #74 on: May 18, 2017, 12:27:14 pm »
0
O Caravela, por exemplo, teve um preço convidativo que duvido muito que se repita.
Está tudo dito: "... duvido muito que se repita"!
como se diz na gíria popular: a excepção que confirma a regra!!!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal