Author Topic: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo  (Read 22091 times)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #135 on: February 03, 2019, 07:19:35 pm »
+2
Bom domingo.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #136 on: February 03, 2019, 07:54:10 pm »
0
Bom domingo. (Image removed from quote.)
Foi para festejar alguma coisa esse tom do escanhoado?

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #137 on: February 03, 2019, 08:02:28 pm »
0
Foi para festejar alguma coisa esse tom do escanhoado?
Já sabes que sou do Sporting Clube de... Braaaaaaaga. Hehehe
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #138 on: February 03, 2019, 08:30:32 pm »
+1


Se tivesse tempo, barbeava todos os dias (ou quase) com navalha.

Esta navalha está muito bem afiada pelo Rui, e nota-se num corte muito confortável, incluindo um fools pass a uma só mão ( nunca antes tinha feito).

O aço desta navalha é muito sensível à corrosão. Estava guardada com um bom filme de óleo , e mesmo assim apareceram dois pontos de corrosão , que removi com stark.

Não usei o creme Rituals, mas sim o Lavanda da Arch Brit, para puder ter aderência e esticar a pele.

Boa semana a todos os confrades



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline PACO GALAN

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1196
  • Respect: +2224
    • KITES STUNT
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #139 on: February 03, 2019, 08:57:40 pm »
0



Rating: 5 / 5

Razor:
 NAVAJA Le Grelot Sheffield Steel 5/8 
Brush: ZENITH 506A Manchurian 26x 51mm
Lather: VITOS Tabacco crema 
Aftershave: VITOS by Susan Darnell Tobacco 
Additional Care:
MYRSOL emulsión

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #140 on: February 03, 2019, 09:10:47 pm »
0
(Image removed from quote.)

Se tivesse tempo, barbeava todos os dias (ou quase) com navalha.

Esta navalha está muito bem afiada pelo Rui, e nota-se num corte muito confortável, incluindo um fools pass a uma só mão ( nunca antes tinha feito).

O aço desta navalha é muito sensível à corrosão. Estava guardada com um bom filme de óleo , e mesmo assim apareceram dois pontos de corrosão , que removi com stark.

Não usei o creme Rituals, mas sim o Lavanda da Arch Brit, para puder ter aderência e esticar a pele.

Boa semana a todos os confrades



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Tens de usar a pedra para tocares os dedos nela e assim ter aderência na ponta dos dedos ;)

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #141 on: February 03, 2019, 09:15:48 pm »
0
Tens de usar a pedra para tocares os dedos nela e assim ter aderência na ponta dos dedos ;)
Pois é isso. Mas da, única, vez que usei o creme Rituals com a Navalha, usei a pedra alum para secar e ter aderência, mas sem resultado, a pele fica muito escorregadia. Mas irei tentar novamente


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #142 on: February 03, 2019, 09:21:16 pm »
0
Pois é isso. Mas da, única, vez que usei o creme Rituals com a Navalha, usei a pedra alum para secar e ter aderência, mas sem resultado, a pele fica muito escorregadia. Mas irei tentar novamente


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Tenho a minha sempre em cima do lavatório cada vez que me vou barbear. Molho os dedos e passo-os na pedra antes de pegar na maquina e ir com os dedos à cara. No final molho a pedra e a cara e passo a pedra na cara. É uma coisa que não dispenso.


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #143 on: February 03, 2019, 09:22:07 pm »
+1
Hoje,  dia 3 de Fevereiro.





E aqui a foto do SOTD...


« Last Edit: February 03, 2019, 09:24:35 pm by Bninho »

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #144 on: February 03, 2019, 10:15:25 pm »
+1

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2714
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #145 on: February 03, 2019, 11:11:41 pm »
0

Olá.
Quais são os Vert Sauvage que queres experimentar?
Eu envio-te amostras.
Um abraço. (Image removed from quote.)

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
Só hoje vi esta tua oferta...
É muito amável, mas não posso aceitar pelo motivo que já transmiti anteriormente: como não tenho disponibilidade para retribuir e não gosto de ficar em dívida não posso receber estas ofertas. Se me deixares pagar, é outra história...

De resto, concordo com quem disse que é uma colecção invejável! Acho mesmo que, afinal, a drogaria de Marvila é em tua casa... :)
« Last Edit: February 03, 2019, 11:14:33 pm by Latherão »

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #146 on: February 03, 2019, 11:13:34 pm »
+1
1º Escanhoado; Dia 02-02-2019
Material:
Safety Razor: Muhle R89
Pincel: Semogue 1800
Taça: Blanda Blank, de metal (IKEA)
Sabão: Edwin Jagger Limes & Pomegranate
ASB: Daily Post Shave Soothing Balm (The Real Shave Co.)

A minha experiência no wet shaving com uma DE safety razor satisfez-me bastante!

Comecei por tentar fazer espuma com um pincel Semogue 1800 e um sabão duro EJ Limes & Pomegranate numa taça metálica IKEA. A coisa não correu bem à primeira, pois, embora tenha feito espuma, a mesma não se apresentou opaca na face (parecia não aderir à pele). Pelo que, toca a retomar o processo desde o início. Nesta segunda tentativa, o processo foi bem sucedido: passei o pincel um pouco mais no sabão, fiz uma rotação mais vigorosa e mais morosa na taça, e, fui salpicando a espuma com umas gotas de água sempre que esta se apresentava mais seca (com a mão, ao invés de molhar o pincel, e creio que este foi o principal fator para o sucesso). A espuma não foi abundante, mas deu para as duas escanhoadas realizadas.

Relativamente ao pincel Semogue 1800, e não tendo qualquer termo de comparação, gostei do seu comportamento, sendo bastante eficaz com o uso do sabão duro, mas, obviamente, que o mesmo vai ter que quebrar, para se tornar um pincel mais agradável de se passar na face e de maior eficácia na distribuição da espuma.

Relativamente ao sabão, talvez não seja dos melhores, no que concerne à produção de espuma (realmente, não sei. Foi a minha primeira experiência). Mas, uma coisa é certa, o aroma deixa muito a desejar, na medida em que é praticamente inodoro (bem sei, que é um sabão apropriado para peles sensíveis/normais, talvez por essa razão a fragância não esteja muito presente. A minha pele está entre o normal e o seco, mas, hei-de experimentar outros sabões/cremes com maior aroma, para averiguar a minha reação aos mesmos).

Quanto à taça metálica do IKEA (BLANDA BLANK), não gostei. Embora as dimensões da mesma sejam boas (12 cm de diâmetro), tive dificuldade em segurar a mesma pela base (embora tenha dedos delgados, as minhas mãos são de tamanho médio). Pelo que, optei por pegar a mesma pelo seu rebordo, aquando da rotatividade vigorosa com o pincel. Por outro lado, e como já foi referido pelo Oversaturn, a mesma tem uma base mínima, o que não lhe dá estabilidade nenhuma (muito menos, se o deixarmos o pincel na mesma. Isso… jamais!).

Resumindo e concluindo, tenho que encontrar outra solução.

Relativamente ao meu primeiro escanhoado, bem, ele foi realmente fantástico para um iniciante como eu! Estava com uma barba de 6 dias (sendo que a minha barba não é espessa).

Relativamente à Safety Razor, a Muhle R89, simplesmente, adorei a mesma. Very user friendly. Não qualquer tive dificuldade em usá-la logo na minha estreia (algo que sinceramente receava). Fiquei com uma excelente impressão acerca do seu peso, pois, o mesmo fez exemplarmente a sua função (não tendo efetuado qualquer pressão, tal como é indicado).

No que concerne à lâmina utilizada – uma Gillette Nacet – achei-a bastante suave e afiada. Mas, sendo a primeira lâmina utilizada, não tenho qualquer termo comparativo face a outras. Nota: Para além das Gillette Nacet, tenho: Gillette Platinum; Personna; Bolzano; Derby).

Fiquei com a sensação de que a Muhle R89 e a Gillette Nacet fazem uma combinação perfeita para um escanhoar suave, e são, certamente, uma escolha acertada para qualquer iniciante como eu.

Em termos de escanhoar propriamente dito, fiz duas passagens: uma primeira passagem no sentido N-S; e, uma segunda passagem no sentido W-E e E-W (dos lados até ao centro), com exceção das zonas do queixo e do pescoço, nas quais repeti a passagem no sentido N-S, não querendo arriscar).

Somente na zona abaixo do queixo, é que fiquei com um ligeiríssimo grão (não visível, apenas sentido ao toque).

Em termos cortes, na segunda passagem verifiquei um pequeníssimo ponto de sangue no pescoço que cedo estancou e desapareceu com a lavagem aquando do término do escanhoar.

Para terminar, utilizei o Daily Post Shave Soothing Balm (The Real Shave Co.) que não me convenceu totalmente. Pois, aquando da sua aplicação, senti umas pequenas picadas – mas, não qualquer tipo de ardor. Por outro lado, não achei este bálsamo muito hidratante – talvez pelo facto de a minha pele ser tendencionalmente seca, e, isso exigir um bálsamo com propriedades hidratantes extra. ;-) Só para terem uma ideia, até à data vinha usando o Creme Nívea Clássico (embalagem azul).



Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2714
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #147 on: February 03, 2019, 11:19:54 pm »
0
Eh lá, essa espuma foi o resultado da primeira experiência? Muito bem, está de parabéns! Quem me dera ter conseguido essa espuma na minha primeira vez...

Assim as coisas ficam mais fáceis. De qualquer modo também tem mérito por não ter feito pressão e não ter arriscado o contra-pêlo. Foi uma estreia prometedora!

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #148 on: February 04, 2019, 12:43:05 am »
0
Tenho a minha sempre em cima do lavatório cada vez que me vou barbear. Molho os dedos e passo-os na pedra antes de pegar na maquina e ir com os dedos à cara. No final molho a pedra e a cara e passo a pedra na cara. É uma coisa que não dispenso.

Mas eu no fim só passo a pedra nas feridas, se as tiver , porque a pedra seca muito a pele, embora desinfecte o rosto.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #149 on: February 04, 2019, 12:58:52 am »
0
1º Escanhoado; Dia 02-02-2019
Material:
Safety Razor: Muhle R89
Pincel: Semogue 1800
Taça: Blanda Blank, de metal (IKEA)
Sabão: Edwin Jagger Limes & Pomegranate
ASB: Daily Post Shave Soothing Balm (The Real Shave Co.)

A minha experiência no wet shaving com uma DE safety razor satisfez-me bastante!

Comecei por tentar fazer espuma com um pincel Semogue 1800 e um sabão duro EJ Limes & Pomegranate numa taça metálica IKEA. A coisa não correu bem à primeira, pois, embora tenha feito espuma, a mesma não se apresentou opaca na face (parecia não aderir à pele). Pelo que, toca a retomar o processo desde o início. Nesta segunda tentativa, o processo foi bem sucedido: passei o pincel um pouco mais no sabão, fiz uma rotação mais vigorosa e mais morosa na taça, e, fui salpicando a espuma com umas gotas de água sempre que esta se apresentava mais seca (com a mão, ao invés de molhar o pincel, e creio que este foi o principal fator para o sucesso). A espuma não foi abundante, mas deu para as duas escanhoadas realizadas.

Relativamente ao pincel Semogue 1800, e não tendo qualquer termo de comparação, gostei do seu comportamento, sendo bastante eficaz com o uso do sabão duro, mas, obviamente, que o mesmo vai ter que quebrar, para se tornar um pincel mais agradável de se passar na face e de maior eficácia na distribuição da espuma.

Relativamente ao sabão, talvez não seja dos melhores, no que concerne à produção de espuma (realmente, não sei. Foi a minha primeira experiência). Mas, uma coisa é certa, o aroma deixa muito a desejar, na medida em que é praticamente inodoro (bem sei, que é um sabão apropriado para peles sensíveis/normais, talvez por essa razão a fragância não esteja muito presente. A minha pele está entre o normal e o seco, mas, hei-de experimentar outros sabões/cremes com maior aroma, para averiguar a minha reação aos mesmos).

Quanto à taça metálica do IKEA (BLANDA BLANK), não gostei. Embora as dimensões da mesma sejam boas (12 cm de diâmetro), tive dificuldade em segurar a mesma pela base (embora tenha dedos delgados, as minhas mãos são de tamanho médio). Pelo que, optei por pegar a mesma pelo seu rebordo, aquando da rotatividade vigorosa com o pincel. Por outro lado, e como já foi referido pelo Oversaturn, a mesma tem uma base mínima, o que não lhe dá estabilidade nenhuma (muito menos, se o deixarmos o pincel na mesma. Isso… jamais!).

Resumindo e concluindo, tenho que encontrar outra solução.

Relativamente ao meu primeiro escanhoado, bem, ele foi realmente fantástico para um iniciante como eu! Estava com uma barba de 6 dias (sendo que a minha barba não é espessa).

Relativamente à Safety Razor, a Muhle R89, simplesmente, adorei a mesma. Very user friendly. Não qualquer tive dificuldade em usá-la logo na minha estreia (algo que sinceramente receava). Fiquei com uma excelente impressão acerca do seu peso, pois, o mesmo fez exemplarmente a sua função (não tendo efetuado qualquer pressão, tal como é indicado).

No que concerne à lâmina utilizada – uma Gillette Nacet – achei-a bastante suave e afiada. Mas, sendo a primeira lâmina utilizada, não tenho qualquer termo comparativo face a outras. Nota: Para além das Gillette Nacet, tenho: Gillette Platinum; Personna; Bolzano; Derby).

Fiquei com a sensação de que a Muhle R89 e a Gillette Nacet fazem uma combinação perfeita para um escanhoar suave, e são, certamente, uma escolha acertada para qualquer iniciante como eu.

Em termos de escanhoar propriamente dito, fiz duas passagens: uma primeira passagem no sentido N-S; e, uma segunda passagem no sentido W-E e E-W (dos lados até ao centro), com exceção das zonas do queixo e do pescoço, nas quais repeti a passagem no sentido N-S, não querendo arriscar).

Somente na zona abaixo do queixo, é que fiquei com um ligeiríssimo grão (não visível, apenas sentido ao toque).

Em termos cortes, na segunda passagem verifiquei um pequeníssimo ponto de sangue no pescoço que cedo estancou e desapareceu com a lavagem aquando do término do escanhoar.

Para terminar, utilizei o Daily Post Shave Soothing Balm (The Real Shave Co.) que não me convenceu totalmente. Pois, aquando da sua aplicação, senti umas pequenas picadas – mas, não qualquer tipo de ardor. Por outro lado, não achei este bálsamo muito hidratante – talvez pelo facto de a minha pele ser tendencionalmente seca, e, isso exigir um bálsamo com propriedades hidratantes extra. ;-) Só para terem uma ideia, até à data vinha usando o Creme Nívea Clássico (embalagem azul).

(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Muito bom!! Muitos parabéns.!!!

Belíssima espuma e belíssimo casamento desse cabeçal com a Nacet. É de facto uma lâmina muito afiada mas ainda assim suave quando se barbeia bem, como foi o caso.


Se tiver pele realmente seca, não se acanhe em substituir o bálsamo por um produto realmente indicado. Eu uso hidratantes de farmácia como o Bálsamo Pós barba Avene, ou o ainda muito melhor creme Toleriane Ultra. Vem numa embalagem air tight, que não permite o desenvolvimento de bactérias , dispensando os conservantes agressivos.
Não é suposto o bálsamo provocar-lhe ardor ou desconforto. Se assim for, não é indicado.
Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal