Author Topic: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)  (Read 77497 times)

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #45 on: February 21, 2014, 02:01:56 pm »
0
Para a próxima coloco-o no "cerveja e tremoços"... :P

A melhor resposta do dia!

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #46 on: February 21, 2014, 02:15:33 pm »
0
Bonitas visualmente, mas para mim não servem! E penso que ao fórum não cabe e o tópico está, no mínimo, deslocado.

Só uma coisa me começa a fazer espécie... O que está em votação no outro tópico é "apenas" a possibilidade de criação de um sub-forum para as ML, ou a possibilidade efectiva de se banir totalmente qualquer discussão ou referencia às ML como sendo obra do demónio, segundo a opinião de alguns membros mais radicais???

Talvez seja uma boa altura para o administrador deste forum, em conjunto com a generalidade dos moderadores, indicarem qual deverá passar a ser a regra em relação a este tema, se pode ou não ser discutido, e se assim for, onde deve ser arrumado de forma a causar o menor stress possível aos membros que se sintam incomodados por este tipo de literatura!?...
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #47 on: February 21, 2014, 02:18:55 pm »
0
Só uma coisa me começa a fazer espécie... O que está em votação no outro tópico é "apenas" a possibilidade de criação de um sub-forum para as ML, ou a possibilidade efectiva de se banir totalmente qualquer discussão ou referencia às ML como sendo obra do demónio, segundo a opinião de alguns membros mais radicais???

Talvez seja uma boa altura para o administrador deste forum, em conjunto com a generalidade dos moderadores, indicarem qual deverá passar a ser a regra em relação a este tema, se pode ou não ser discutido, e se assim for, onde deve ser arrumado de forma a causar o menor stress possível aos membros que se sintam incomodados por este tipo de literatura!?...
Isso mesmo.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #48 on: February 21, 2014, 02:20:29 pm »
0
Só uma coisa me começa a fazer espécie... O que está em votação no outro tópico é "apenas" a possibilidade de criação de um sub-forum para as ML, ou a possibilidade efectiva de se banir totalmente qualquer discussão ou referencia às ML como sendo obra do demónio, segundo a opinião de alguns membros mais radicais???

Talvez seja uma boa altura para o administrador deste forum, em conjunto com a generalidade dos moderadores, indicarem qual deverá passar a ser a regra em relação a este tema, se pode ou não ser discutido, e se assim for, onde deve ser arrumado de forma a causar o menor stress possível aos membros que se sintam incomodados por este tipo de literatura!?...

O mau intendido se encontra ai, as informações e a partilha sobre o assunto esta indo bem, o que foi levantado foi a possibilidade de um espaço somente para este aparelho, são coisas distintas, faça uma nova leitura para se expressar melhor.
« Last Edit: February 21, 2014, 02:24:08 pm by Stützel »

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #49 on: February 21, 2014, 02:33:31 pm »
0
O mau intendido se encontra ai, as informações e a partilha sobre o assunto esta indo bem, o que foi levantado foi a possibilidade de um espaço somente para este aparelho, são coisas distintas, faça uma nova leitura para se expressar melhor.

Por mim deveríamos era reunir esses hereges todos e metê-los dentro de alcatrão e penas... ML's aqui?? Pensam que estão numa democracia? É ao fogo com eles...
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #50 on: February 21, 2014, 02:42:18 pm »
0
O mau intendido se encontra ai, as informações e a partilha sobre o assunto esta indo bem, o que foi levantado foi a possibilidade de um espaço somente para este aparelho, são coisas distintas, faça uma nova leitura para se expressar melhor.

Não existe nenhum mal entendido... A minha questão não se prende com a criação ou não de sub-forums, assunto que deve ser discutido no outro tópico e não neste. A minha questão tem apenas a ver com o facto de, aparentemente, a opinião de alguns membros sobre o outro tópico estar a "transbordar" para estes - por isso perguntei se a intenção seria banir completamente este assunto "por não caberem no forum" e se não o forem, onde deveriam ser colocados para que não fiquem "deslocados".

A meu ver, cada tópico tem um assunto diferente, e neste apenas se deveria discutir (se não for banido) o tema inicialmente apresentado, que eram as Sensor Excel, independentemente de estar colocado no grupo "Safety Razors" ou "Cerveja e Tremoços". Tentei inclusivamente voltar ao assunto, questionando sobre o preço e qualidade destes modelos, pois estou interessado neste assunto. Tive algumas respostas, as quais agradeço, que ficaram perdidas pelo meio destas variações ao tema. Pelo contrário, não estou interessado na polémica (inconsequente, a meu ver) que se tornou o outro tópico.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #51 on: February 21, 2014, 02:49:16 pm »
0
Não existe nenhum mal entendido... A minha questão não se prende com a criação ou não de sub-forums, assunto que deve ser discutido no outro tópico e não neste. A minha questão tem apenas a ver com o facto de, aparentemente, a opinião de alguns membros sobre o outro tópico estar a "transbordar" para estes - por isso perguntei se a intenção seria banir completamente este assunto "por não caberem no forum" e se não o forem, onde deveriam ser colocados para que não fiquem "deslocados".

A meu ver, cada tópico tem um assunto diferente, e neste apenas se deveria discutir (se não for banido) o tema inicialmente apresentado, que eram as Sensor Excel, independentemente de estar colocado no grupo "Safety Razors" ou "Cerveja e Tremoços". Tentei inclusivamente voltar ao assunto, questionando sobre o preço e qualidade destes modelos, pois estou interessado neste assunto. Tive algumas respostas, as quais agradeço, que ficaram perdidas pelo meio destas variações ao tema. Pelo contrário, não estou interessado na polémica (inconsequente, a meu ver) que se tornou o outro tópico.

Phoenix, não existe nem nunca existiu censura neste forum contra uso ou divulgação do mesmo de ML's. O que existe é as varias opiniões de todos os que usaram e que se definem entre o "nunca mais usarei pois destroi-me a pele toda/é caro" e "prefiro DE's mas ainda uso maquina ML X ou Y". O que se está unicamente a discutir é a criação de um sub fórum e respetiva muda dos tópicos sobre ML's para lá e se o mesmo se enquadra dentro do espírito do fórum. Além disso, procura por "safety razor" no eBay e vais ver imagens de multilaminas.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #52 on: February 21, 2014, 02:52:23 pm »
0
Essas multi-laminas vieram para trazer discórdia entre os confrades.   ;D ;D :P :P

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #53 on: February 21, 2014, 02:53:59 pm »
0
Que nada!! Eu até já ando á procura de uma Contour!!  ;D ;D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #54 on: February 21, 2014, 02:56:21 pm »
0
Phoenix, não existe nem nunca existiu censura neste forum contra uso ou divulgação do mesmo de ML's. O que existe é as varias opiniões de todos os que usaram e que se definem entre o "nunca mais usarei pois destroi-me a pele toda/é caro" e "prefiro DE's mas ainda uso maquina ML X ou Y". O que se está unicamente a discutir é a criação de um sub fórum e respetiva muda dos tópicos sobre ML's para lá e se o mesmo se enquadra dentro do espírito do fórum. Além disso, procura por "safety razor" no eBay e vais ver imagens de multilaminas.

Exatemente!

Confrade phoenix, acho que estás confuso relativamente a essa questão de banir assuntos, isso não faz sentido nenhum. Eu sou membro assíduo do fórum há cerca quase 2 anos e que eu saiba, não existem assuntos tabu neste fórum! Se leste algum post sobre banir assuntos, como referes, agradeço que comuniques a um moderador ou denuncies a mensagem em questão.

A liberdade de expressão é um baluarte deste fórum e pretendemos que assim continue!

De resto, meus senhores, acho que basta de entropia e mal entendidos. Mantenham-se no tópico por favor.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline cutkiller

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 197
  • Respect: +3
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #55 on: February 21, 2014, 03:11:53 pm »
0
Olha eu vou procurar a minha Sensor e fazer um escanhoado um dia destes :p :p
Também foi a minha primeira máquina...... :)

É sempre bom relembrar estes momentos!!!!  8)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #56 on: February 21, 2014, 03:23:54 pm »
0
 Decidam-se (moderadores)..., pois já vem uma Contour a caminho. :P

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #57 on: February 21, 2014, 03:24:16 pm »
0
Por mim deveríamos era reunir esses hereges todos e metê-los dentro de alcatrão e penas... ML's aqui?? Pensam que estão numa democracia? É ao fogo com eles...

Já faltou menos, Fat... Já faltou menos...  ;D

A sério, como já disse, descobri este forum por procurar 2 coisas: barbear mais cómodo e mais barato. A primeira encontrei com a troca dos enlatados por cremes/sabões de qualidade +pincel, e nunca mais voltarei atrás. Não será talvez mais barato, mas a qualidade e o prazer compensa. Por outro lado, a segunda encontrei com a troca de ML por DE - é muito mais barato, mas ainda não achei uma enorme diferença em termos de qualidade. Depois das ultimas experiências com as lâminas Derby, fiquei até um pouco desgostoso e curioso em experimentar algo mais afiado, como Astras e Gillettes SB.

De uma forma ou outra, as DE têm um grande inconveniente: não podem nunca ser transportadas em bagagem de mão. O que quer dizer que, para viagens de avião curtas, em que não tenciono levar bagagem de porão (e em que possivelmente aproveitarei as tarifas low cost que obriga ao pagamento de um extra por cada mala de porão), tenho de considerar essa alternativa. Por enquanto ainda tenho stock de Mach 3 pré-BC, mas quando terminar, terei de apostar na nova XPTO King of Shaving movida a água e energia nuclear, ou talvez algo um pouco mais antigo, melhor e barato que seriam talvez estas Sensor, já que deve ser difícil encontrar Atra/Contour/etc...

Estas são as minhas questões e dúvidas, que gostava de discutir por aqui por semelhança/proximidade "do tema" e da comunidade com o barbear clássico (mesmo que este seja "moderno", também é barbear), sem no entanto querer quebrar nenhuma regra existente ou a existir; se o faço num sub-forum próprio, no "Security Razors" ou no "Cerveja e Tremoços", para mim é igual, sinceramente.

Quanto às minhas intervenções mais recentes, acho que não foram bem compreendidas, possivelmente por erro meu. Não esperava sinceramente que o assunto fosse banido por completo. A principal razão da minha participação neste forum tem a ver com o ambiente e discussão salutar destes e outros temas, que só é possível quando existe uma boa equipe de moderação. Seria difícil acreditar que tomassem essa decisão. O que me levou a intervir foi notar que, aparentemente, a discussão mais acalorada e radical do outro tópico estava a transbordar para este, com a questão da validade DESTE tópico e em especial, da sua arrumação. Não é portanto minha intenção ou vontade transportar a polémica do outro tópico para este; pretendo mesmo que não o façam pois interessa-me continuar a discutir ESTE tópico pelas razões referidas.

Para terminar, dando o mote na continuação do tema, já obtive uma excelente retrospectiva histórica do lâmina sobre as twin blades (ou triplets em alguns casos  ;D) e a aparente confirmação que estas apresentam os preços mais baixos da Gillette, actualmente. Questionava sobre a disponibilidade dos modelos ainda mais antigos (Atra/GII/Contour) e os respectivos preços, por estar convencido que apenas devem ser possíveis de encontrar como "vintage" e um preço a condizer... Algum dos confrades tem experiência nesta matéria? Ou seja, quais as twin blades (ou triple) Gillette  mais baratas que é possível encontrar actualmente?
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #58 on: February 21, 2014, 03:32:44 pm »
0
Olha eu vou procurar a minha Sensor e fazer um escanhoado um dia destes :p :p
Também foi a minha primeira máquina...... :)

É sempre bom relembrar estes momentos!!!!  8)

Decidam-se (moderadores)..., pois já vem uma Contour a caminho. :P


Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #59 on: February 21, 2014, 03:36:17 pm »
0
Decidam-se (moderadores)..., pois já vem uma Contour a caminho. :P

Original ou um dos modelos de plastico que ainda se vendem nos mercados asiáticos e eslavos?
Uma por exemplo que ja pensei em importar é a Gillette Guard. É uma descartável de cabeçal intermutavel com apenas uma lâmina e com o objetivo de destronar as de's do mercado indiano. É extremamente barata no mercado local.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal