Author Topic: Wilkinson Economie  (Read 1648 times)

Offline flip

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 92
  • Respect: +2
Wilkinson Economie
« on: February 14, 2014, 11:19:08 am »
0
Ola a todos
Ontem o meu barbeiro teve a gentileza, entre outras, de me oferecer estas lâminas Wilkinson  Economie, que eu vou tentar anexar mas desconfio que consiga . Pelo que pesquisei no fórum, não são desconhecidas para alguns confrades, fiquei ainda a saber que eram produzidas em Inglaterra mas entretanto a fábrica encerrou. Mas, o que não encontrei foram opiniões sobre as mesmas, gostaria de saber a opinião de quem já as utilizou.
Abraço

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Wilkinson Economie
« Reply #1 on: February 14, 2014, 11:35:15 am »
0
Copio aqui parte de um post meu acerca das lâminas Wilkinson:


"Outra versão é a que se vendeu em França até há pouco tempo, sob o nome de Wilkinson Èconomie, fabricadas em Inglaterra. Muito boas, uma surpresa, acho um pouco mais suaves e confortáveis que as actuais alemãs. Segue foto:





Das Made in England existiam ainda muitas outras versões, muitas das quais podem ver neste post. Outras de excelente reputação, e fabricadas na Inglaterra, são as lendárias Wilkinson Light Brigades - a embalagem é espectacular, e evoca a história da empresa como antigo fabricante de espadas:


Se alguma vez virem estas lâminas por aí, ou outras Wilkinson Made in UK, agarrem-nas logo, são extremamente valorizadas. :) Nenhuma delas se produz na actualidade - a fábrica inglesa da Wilkinson fechou há uns anos atrás. As que existem por aí são NOS."


Conclusão: as Wilkinson Économie não serão das lâminas mais afiadas, mas aprecio bastante a sua suavidade para um barbear despreocupado. :)
« Last Edit: February 14, 2014, 11:38:22 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline flip

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 92
  • Respect: +2
Re: Wilkinson Economie
« Reply #2 on: February 14, 2014, 11:46:45 am »
0
Se proporcionam um barbear despreocupado e confortável acho que vou aprovar  :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal